Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Pratos de choque Zildjian Dyno Beat - O que acham deses pratos?

Boas gostava de saber mais sobre estes pratos da zildjian. Eu tenho uns e sei pouco sobre eles...
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: hit hat zildjian dyno beat

Se tens um, então provavelmente, já sabes o suficiente acerca deles.

Também já tive uns de 14", e sinceramente, foram de longe os piores Hi-hats que já tive... Comprei-os a uns anos valentes atrás, quando vivia a ouvir Metallica e achava que o Lars era um Deus. Como ele usava os Dino Beats, eu achava que eram uns choque altamente, e comprei uns iguais. Erro grave. Os pratos eram horríveis, e vendi-os na semana seguinte.

Os pratos são extremamente pesados, e como não são torneados, simplesmente não têm sensibilidade nem dinâmica nenhuma. Fechados, são bastante definidos, e até soam relativamente bem, mas abertos, os pratos fazem uma barulheira incrível e descontrolada. Não há meio termo, e não há resposta dinâmica dos pratos, o que faz deles muito pouco versáteis para um utilização generalista. São pratos bons para tocar em red line, porque têm resposta extrema. Com o Lars, funcionam bem ao vivo, onde as exigências sonoras são extremas, e esles estão amplificados, mas para um cenário normal de tocar em casa e em locais relativamente pequenos, simplesmente não recomendo.

Na altura, conclui logo que a compra desses pratos tinha sido um erro para mim. No entanto, como os tinha comprado como novos a um excelente preço, consegui vendê-los logo pelo mesmo valor que tinha dado por eles passados poucos dias. Acabei por não perder dinheiro com a compra, pelo que até se tornou positiva, uma vez que me serviu de lição para não voltar a comprar algo, só porque não sei quem usa igual.

No entanto, a Zildjian lanço outros Hats em que combina um bottom Dino Beat, e um top de outra série, como um A custom ou um K. Essa combinação é que já resulta bastante bem, porque o Dino beat, por ser pesado, confere corpo ao conjunto, enquanto que um prato mais leve por cima confere dinâmica e sensibilidade. Uns dos Hats que tenho agora são uns K/Z de 13", e sinceramente gosto muito por esse motivo. O K confere um carácter dark, sensibilidade e dinâmica ao conjunto, enquanto que o bottom Dino Beat dá corpo, quando preciso de mais peso.

Esta é a minha opinião acerca desses Hi Hats. Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: hit hat zildjian dyno beat

Pois eu acho o mesmo acho-os muito duros muito pesados, e como nunca toquei com outros pedi a vossa opiniao para ver se nao era so impressao minha...acho aquilo mesmo muito duro. E quando estao abertos fazem muito barulho mesmo!
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 17:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it