Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Boas pessoal

Recentemente o nosso companheiro Campos gravou um vídeo a ocar uma música de Megadeth.

No entanto, havia um desfazamento entre aquilo que se estava a ver e aquilo que se estava a ouvir.

Então, coloco a seguinte questão aos utilizadores mais experientes na "arte" de gravar vídeos caseiros: qual a melhor forma de o fazer? Qual será o equipamento mais adequado para o efeito (web cams, máquinas fotográficas com função de vídeo, câmaras de filmar, etc...)? Existe algum software que permita uma melhor sincronização entre vídeo e imagem? Qual o posicionamento ideal do equipamento relativamente à bateria para se obter um melhor som (para que não tem mesa e utliza o som do próprio equipamento)? Mais alguma dica?

Peço a quem tiver conhecimentos para partilhar, que o faça para podermos assim melhorar o nível dos vídeos caseiros aqui apresentados e evitar aqueles problemas de falta de sincronização.

E agora, tudo a gravar vídeos (mas de bateria, e não "outro tipo" de vídeos caseiros, seus malucos... ).

P.S.: peço aos administradores que, caso já exista um tópico semelhante, que apaguem este, sff.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Hã? O quê...!!? Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Hm, só te posso agradecer por este post .

Usei o mais básico..uma camera digital e windows movie maker..

Ou então secalhar sou mesmo eu, porque nos outros videos que acabei de postar são poucas as falhas..
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #3
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Yep. No que gravaste de Comme Restus pareceu-me que já estava sincronizado...

De qualquer forma o objectivo aqui é ficar com alternativas de gravação.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

é ma boa ideia porque tambem ja tentei fazer um video e ficou tao pessimo que nao o pus no forum... e mais .... aquea cena do youtube demora uma eternidade , nao sei se é a rede ou se realmente é mesmo assim, so sei que demora mais ou menos uma tarde inteira ( ou mais ) só para conseguir por um filmezeco no dito site ( youtube ).
se alguem souber como tornar acena mais rapida...
desde ja agradeço ao josez pelas dicas que foram realmente boas e a simplicidade como explicou mas o youtube é uma seca a nivel de uploads.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #5
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

A mim não me demora assim tanto tempo a fazer o up-load! O maximo que estive a espera devem ter sido uns 15 minutos. Já experimentaram o Sapo Vídeos? Também uso e é porreiro.
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #6
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

[quote=Nevermore;70025]E agora, tudo a gravar vídeos (mas de bateria, e não "outro tipo" de vídeos caseiros, seus malucos... ).
quote]

OMG Nevermore! xD

Bm, nunca tentei gravar nenhum vídeo! Já pensei faze-li! E ia gravar directamente com som da camara! Fica muito mal?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #7
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Seta Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é ma boa ideia porque tambem ja tentei fazer um video e ficou tao pessimo que nao o pus no forum... e mais .... aquea cena do youtube demora uma eternidade , nao sei se é a rede ou se realmente é mesmo assim, so sei que demora mais ou menos uma tarde inteira ( ou mais ) só para conseguir por um filmezeco no dito site ( youtube ).
se alguem souber como tornar acena mais rapida...
desde ja agradeço ao josez pelas dicas que foram realmente boas e a simplicidade como explicou mas o youtube é uma seca a nivel de uploads.
Os uploads são sempre muito lentos, rondam os 20 ou 30kb/s nas internets normais! E no caso do Youtube... bem, perdeu muita qualidade, já nem dá para saber quanto tempo irá demorar. Experimentem o Vimeo.com, neste site também aceitam vídeos em HD e sabemos as estatísticas do upload.



Quanto á sicronização há muitas maneiras. Aviso já que não sou um profissional na área, mas já fiz algumas brincadeiras!
Se usarmos um software "mixer" tipo aqueles conhecidos Virtual Dj, podemos ajustar as duas músicas, pois aparece o gráfico sonoro e podemos ajustar as músicas pelas batidas, para ficarem certas. Pode-se também atenuar o som da bateria da música original, ouvindo-se mais o nosso trabalho. (Isto se quisermos unicamente uma faixa sonora!)

Por outro lado, ao trabalharmos com um programa de edição vídeo... Não aconseho muito o Movie Maker... é giro mas só para umas brincadeiras. Eu neste momento estou a usar o Sony Vegas Pro, ando a testa-lo e parece-me ser razoalvelmente bom! Lá podemos ajustar as 3 faixas que queremos (vídeo, música, nossa bateria)... Assim podemos deixar o vídeo sicronizado com o som da bateria e a música original sicronizada com o nosso trabalho! Não consigo ser mais preciso como se faz isso, posso explicar por msn ou fazer um tutorial se for mesmo necessário... mas são só uns simples "arrastões" nas faixas...
Isto, supondo que as nossas batidas estão adequadas com as da músicas, mas com algum atraso/adiantamento. Caso contrário, é preciso recorrer a métodos mais profundos, mas nada é impossível!


Acrescentado... como já disse noutro tópico, o som das câmaras digitais nem sempre está sicronizado com a respectiva imagem! O IDEAL seria utilizar uma câmara de filmar e não um fotográfica com função vídeo :P
Quanto ao som gravado pelas câmaras a coisa ainda complica mais! A minha câmara fotográfica grava um som razoável, mas o local onde se usa irá influenciar (é muito diferente tê-la á frente ou atrás da bateria, acima ou abaixo... é preciso experimentar!) As câmaras de filmar com a possibilidade de ligação de um microfone deve ser uma boa opção!
Ah! Nunca usem telemóveis, são muito fracos... e evitem as câmaras câmaras digitais que gravam com muito ruido! Epah compartimentos com muito eco também não ajuda nada! Enfim, há uma enorme quantidade de variáveis! Para finalizar, quando gravarem, utilizem a qualidade de som!


Espero ter ajudado, mais alguma coisa tenho o meu contacto no perfil


Abraço

Última edição de carlosmiguel : Sáb, 5 de Julho de 2008 às 13:41.
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Bm, nunca tentei gravar nenhum vídeo! Já pensei faze-li! E ia gravar directamente com som da camara! Fica muito mal?

Pois... Precisamente por ter este tipo de dúvida é que abri este tópico.

Já agora, obrigado ao Carlos Miguel pela excelente resposta...

Última edição de Nevermore : Sáb, 5 de Julho de 2008 às 14:20.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #9
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

[quote=Nevermore;70051]
Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem


Pois... Precisamente por ter este tipo de dúvida é que abri este tópico.

Já agora, obrigado ao Carlos Miguel pela excelente resposta...
Sempre ás ordems
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

es o maior Carlos !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Com uma câmara o som não fica muito bom, dependendo está claro dos micros de cada uma

Se gravarem com a camara, já ouvi dizer que o melhor é o micro desta, estar situado atrás da vossa bateria, mas não tenho a certeza... Façam experiências

Sim, com o Movie Maker não se pode esperar muito mas já se consegue sincronizar o som da bateria com o vídeo. O melhor a fazer é dar uns toques em qualquer parte da bateria (tipo tarola) antes de começar a tocar (vejam a seguir porquê)

Arrastem o áudio para uma secção e o vídeo para outra, depois é ir arrastando cada uma das faixas que puseram, quer seja do video ou do áudio e agora é que aqueles primeiros toques dão jeito: Tentem meter o som da tarola, e coordenem-se por aí. Tentem que o áudio esteja certo com o vídeo ao arrastar ambos até ficar certo

Claro que isto é para quem gravou com micros à parte da câmera. Se o micro é da camara, e ainda mais fácil:

Pegam no ficheiro de formato de vídeo que acabaram de gravar e metem na secção vídeo

Feito
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #12
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é ma boa ideia porque tambem ja tentei fazer um video e ficou tao pessimo que nao o pus no forum... e mais .... aquea cena do youtube demora uma eternidade , nao sei se é a rede ou se realmente é mesmo assim, so sei que demora mais ou menos uma tarde inteira ( ou mais ) só para conseguir por um filmezeco no dito site ( youtube ).
se alguem souber como tornar acena mais rapida...
desde ja agradeço ao josez pelas dicas que foram realmente boas e a simplicidade como explicou mas o youtube é uma seca a nivel de uploads.

Pus os videos de Xutos mais o de Comme Restus a "uploadar" durante a noite e de manhã já estava, ao mesmo tempo, deve ter demorado umas 5h ou assim..e tenho net de 1GB
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #13
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Pelo que me disseram algumas pessoas entendidas, os uploads em Portugal são ainda um começo para este fim-de-mundo!... Já tive diversas dificuldades... mas por acaso há dias passou por aqui uma brisa e fez-me um upload no carregador do myspace até bem rápido... e com boa qualidade (melhor do que no youtube)...

Quanto a gravar um video, até tenho uma maquina fotografica razoavel pra filmar (zom optico 15x) , no entanto o som poderia ser melhor, e por isso é que ainda não postei aqui um video meu a meter uns pregos na bateria... lol. É que por enquanto ainda nao tenho micros apropriados para bateria.
Mas entretanto ainda arrisco mesmo só com a camara, para receber umas criticas vossas.

Cumprimentos.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #14
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Pus os videos de Xutos mais o de Comme Restus a "uploadar" durante a noite e de manhã já estava, ao mesmo tempo, deve ter demorado umas 5h ou assim..e tenho net de 1GB
Net de 1Gb? Ou será de 1Mb? :S

Na minha situação tenho de 5Mb, teoricamente eu deveria ter um upload de 256kb/s, porém isso nunca acontece!


Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix Ver Mensagem
Pelo que me disseram algumas pessoas entendidas, os uploads em Portugal são ainda um começo para este fim-de-mundo!... Já tive diversas dificuldades... mas por acaso há dias passou por aqui uma brisa e fez-me um upload no carregador do myspace até bem rápido... e com boa qualidade (melhor do que no youtube)...

Quanto a gravar um video, até tenho uma maquina fotografica razoavel pra filmar (zom optico 15x) , no entanto o som poderia ser melhor, e por isso é que ainda não postei aqui um video meu a meter uns pregos na bateria... lol. É que por enquanto ainda nao tenho micros apropriados para bateria.
Mas entretanto ainda arrisco mesmo só com a camara, para receber umas criticas vossas.

Cumprimentos.
A velocidade dos uploads varia consoante a situação!

Vou dar-vos alguns exemplos muito simples:

No youtube a minha velocidade de upload era de 10kb/s. Provavelmente os servidores Youtube não sejam os melhores, e lembrem-se que milhões de vídeos são colocados diariamente.

Porém quando uso torrents, enquanto estou a fazEr um download, simultaneamente faço upload para rede e essa velocidade de upload aí sim pode ser elevada... (também interessa pra o sistema). Ou seja quando utilizamos programas pear2pear (para downloads) a velocidade de upload pode ser elevadíssima (por isso é que podemos implementar os nossos limites)!

Depois esses site como myspace e assim, onde fazemos uploads de ficheiros... a velocidade pode variar muito conforme o número de utilizadores... Imaginem o vosso computador a fazer dezenas de downloads em simultaneo... a velocidade de cada um vai ser bastante baixa...

No msn, transferimos ficheiros... uma parte tranferes (upload) e outra recebe (download) por vezes este processo até é rápido porque é uma coisa "pessoal" e não numa rede.

Só para completar... quando fazemos um download recebemos "partes" de várias fontes... quanto mais fontes, mais rápido será o download.


Enfim a reda da internet é uma coisinha engraçada
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #15
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Se fizeram upload de ficheiros muito grandes no youtube, ou seja em que sitio for é normal que seja lento. Eu ja coloquei alguns no youtube e utilizei sempre grandes compressões nos videos com uma velocidade de transmição baixa (mas suficiente para o video se ver/ouvir com condições minimas, como por exemplo 512Kbps ou 768kbps)
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #16
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de carlosmiguel Ver Mensagem
Net de 1Gb? Ou será de 1Mb? :S

Na minha situação tenho de 5Mb, teoricamente eu deveria ter um upload de 256kb/s, porém isso nunca acontece!

Ui, um GB

Sim, 1MB
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #17
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Ui, um GB

Sim, 1MB

então é mais uma forte razão para o upload ser lento... :S
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #18
andreb
 
Membro desde: 14-Fev-2008
Local: Almada
Mensagens: 72
andreb será famoso em breveandreb será famoso em breve
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Adobe Premiere
Sony Vegas
andreb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #19
TravisBarker92
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 29
TravisBarker92 está no bom caminho
Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Carlos, mto obrigado pela grande resposta em cima, tava memo com mtas duvidas e este topico veio mesmo a calhar.
Mas há umas partes ke eu ainda n percebi:

-Depois de filmar com uma camara digital o video, e quando vou a inserir o video no programa, é preciso retirar o som k foi captado pela camara, senao há uma grande confusao de sons nao é?

-Se utilizar o Sony Vegas Pro, é com esse programa k vou gravar o som da minha bateria e dpx juntar tudo? Ou utilizo um programa só de gravar som e dpx passo desse programa para o Sony Vegas.

N tenho mto jeito com estes programas por enkuanto, estou à espera de uma mesa de mistura, por isso desculpem se as perguntas sao uma beca estupidas
Mas agredeceria se alguem respondesse
__________________
---The Lux boy---

TravisBarker92 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 06:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it