Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #1
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

A Zildjian acaba de lançar uma nova serie de pratos:

PITCH BLACK

Vejam aqui:

http://www.zildjian.com/EN-US/news/n...d2?newsID=1667


Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #2
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Lindos!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Paiste copyrights
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Dei uma saltada por lá e vi o video com o Denis Pavia dos Diecast a demontrar o som. Tenho pena do homem não ter utilizado os Choques - e naõ me recordo também de ouvir o ride... (uma demontração que contempla epnas crashes e o china, embora todo o conjunto de pratos esteja montado naquele video)

O som (felizmente o video está em stero) parece-se completamente com o som dos ZHT mas com menos prolongamento (sustain), muito devido à camada preta que lhes conferem a cor negra.


De realçar que, a novidade é nova no que respeita aos fabricantes americanos, mas a Paiste já há muito que nos havia presentado com os seus Colorsound (em várias séries e em mais do que uma cor disponível, embora descontinuados por enquanto...), e com a série Black Alpha também recentemente lançada (e apenas disponíveis em preto).




Ora bem, mas em exclusivo para a net de fala tuga, eis algumas imagens para aguçar o apetite:


















Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Paiste copyrights
É verdade... Será que existem patentes sobre estas 'inovações'...?!?

Última edição de Madeira : Qua, 16 de Julho de 2008 às 11:42.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

É uma série vocacionada para a malta mais jovem. No meu caso não tenho interesse nessa série, estou mto expectante pelos novos A Custom Rezo, fiquei fã do 17"
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Acho que não há patentes para isto, acho que deve ser uma técnica usada em diversas áreas onde se trabalhe com ligas metálicas.
Provavelmente a Zildjian só se apercebeu agora que é uma área que pode apostar visto estamos numa época em que a imagem conta mais que o próprio som/imagem tradicional de um objecto.


Nesses pratos só acho que o logótipo da série é muito grande, de resto, gosto do aspecto deles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #7
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
É uma série vocacionada para a malta mais jovem. No meu caso não tenho interesse nessa série, estou mto expectante pelos novos A Custom Rezo, fiquei fã do 17"
Pois, tambem nao fiquei nada impressionado com a demonstraçao no site. Parecem-me muito entrada-de-gama. Sao look oriented sobretudo.

Quanto aos Rezo... é ingrato ouvir na net pois o som nunca revela as caracteristicas do prato.
Mas gostava de testar entre os Hybrid e estes para ver as diferenças. Espero que nao seja mais do mesmo...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
É uma série vocacionada para a malta mais jovem. No meu caso não tenho interesse nessa série, estou mto expectante pelos novos A Custom Rezo, fiquei fã do 17"
Concordo plenamente! Lembram-me um pouco os ZXT Titanium, onde a Zildjian acabou por se focar no aspecto visual dos pratos e resultou no maior fiasco de todos os tempos em termos de sonoridade!
Neste caso, uma tentativa da Zildjian de seguir as outras marcas na produção de pratos com um visual diferente, vocacionados para os géneros mais pesados.

Sinceramente, sou grande fã da Zildjian, mas acho que apenas faz boas linhas em bronze B20. As séries mais baixas da Zildjian em B8 nunca me convenceram, e acho que é exactamente nas gamas de iniciação que a Zildjian leva uma grande tareia da Sabian e da Paiste.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Só tenho uma dúvida. Estes Pitch Black são melhores que os costom?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #10
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Só tenho uma dúvida. Estes Pitch Black são melhores que os costom?
Estas-te a referir a que aos A Custom? Penso que nao, alias os Pitch Black sao de uma gama mais baixa, como ja te disseram, entre os ZXT e os ZHT. Os A sao das gamas mais altas das Zildjian...
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #11
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Não sei porque mas estes pratos não me estão a inspirar muita confiança. Parece-me que a venderem os pratos só mesmo pelo visual.
__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #12
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de J.Gonçalves Ver Mensagem
Estas-te a referir a que aos A Custom? Penso que nao, alias os Pitch Black sao de uma gama mais baixa, como ja te disseram, entre os ZXT e os ZHT. Os A sao das gamas mais altas das Zildjian...
Então qual é a mais alta (na tua opinião)?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #13
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Só tenho uma dúvida. Estes Pitch Black são melhores que os costom?
A Zildjian divide a sua produção em dois grupos que eles referem de sheet bronze cymbals e cast bronze cymbals.

Os sheet bronze são as gamas mais baixas: ZXT, ZHT, ZBT, Planet Z, e os antigos Edge e Scmistar. São feitos de uma liga de bronze mais barata denominada de bronze B8 (92% cobre e 8% estanho) e são feitos comprimindo chapas de metal num molde para dar o formato do prato.

Os cast bronze são feitos em bronze B20 (80% cobre e 20% estanho), e são moldados directamente a partir de blocos do metal, sendo nalguns casos o seu martelamento e torneamento manual. Este pratos são a gama alta da Zildjian e incluem os Avedis, os A custom, os k, K custom e Z custom.

Os Pitch Black fazem parte dos sheet bronze cymbals.

Se procurares no forum, encontrarás muita informação sobre as várias séries, assim como no próprio site da Zildjian.

Cumps.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Bem, informação contigo é sempre em grande!.


Já agora também sabes tanto da Paiste (??
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #15
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Concordo plenamente! Lembram-me um pouco os ZXT Titanium, onde a Zildjian acabou por se focar no aspecto visual dos pratos e resultou no maior fiasco de todos os tempos em termos de sonoridade!
Neste caso, uma tentativa da Zildjian de seguir as outras marcas na produção de pratos com um visual diferente, vocacionados para os géneros mais pesados.

Sinceramente, sou grande fã da Zildjian, mas acho que apenas faz boas linhas em bronze B20. As séries mais baixas da Zildjian em B8 nunca me convenceram, e acho que é exactamente nas gamas de iniciação que a Zildjian leva uma grande tareia da Sabian e da Paiste.
Nada bate os B8 em ligas inferiores. A Zildjian só sabe fazer B20 como deve de ser
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #16
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Pois concordo que dentro das ligas mais económicas o B8 é a melhor opção. No entanto, acho que os pratos em B8 da Zildjian se situam bastante abaixo dos das suas concorrentes. Eles realmente são muito bons na liga B20, e sempre que se põem a inventar, o resultado não é o melhor!

Basta ver o caso da Paiste que faz pratos muito bons em B8 (por exemplo a série 2002 e Alpha) embora com preços mais elevados, mas mesmo dentro da mesma gama de preços, acho que têm sets de iniciação bem melhores que os da Zildjian.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #17
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Aconselhas-me algum set?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Aconselhas-me algum set?
Quanto gastas?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Pois concordo que dentro das ligas mais económicas o B8 é a melhor opção. No entanto, acho que os pratos em B8 da Zildjian se situam bastante abaixo dos das suas concorrentes. Eles realmente são muito bons na liga B20, e sempre que se põem a inventar, o resultado não é o melhor!

Basta ver o caso da Paiste que faz pratos muito bons em B8 (por exemplo a série 2002 e Alpha) embora com preços mais elevados, mas mesmo dentro da mesma gama de preços, acho que têm sets de iniciação bem melhores que os da Zildjian.
Referia-me aos B8 da Sabian, faltou a marca :P
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #20
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Aconselhas-me algum set?
Aconselhar desta forma é sempre complicado, porque a escolha de um set envolve muitas variáveis:
-Som que tocas;
-Som que procuras para os teus pratos/gosto pessoal;
-dinheiro que podes/queres gastar, etc...

Não sou muito apologista de comprar sets de iniciação, porque na maioria dos casos, consegues encontrar pratos em segunda mão como novos sensivelmente pelo mesmo preço ou por pouco mais do que aquilo que gastas num set de iniciação.

Um set de iniciação é tal como o nome indica, um set para quem começa a tocar. Com uma evolução normal e à medida que fores ouvindo pratos de gamas altas, não tardarás a ver que o som dos pratos de iniciação não tem nada a ver, e começarás a fazer planos para os trocar, porque deixarão de acompanhar a tua evolução e exigência sonora. Quando os venderes, vendes por metade do dinheiro que compraste, e voltas a investir nuns pratos melhores. Se comprares uns pratos de gamas superiores em 2ª mão mas em óptimo estado, ficas logo bem servido, e podes ficar com pratos p a vida (não voltas a gastar dinheiro com aqueles pratos em particular! ) .

Esta é a minha opinião, será seguramente diferente da de outras pessoas.

Se fizeres um busca pelo forum, vais encontar muita informação acerca das várias séries e suas características, nas várias marcas.

Na secção de vendas, irás encontrar uma grande diversidade de pratos em 2ª mão.

Qualquer dúvida, terei todo o gosto em ajudar!

Cumps
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #21
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Como já referi em posts meus antigos, toco Punk Rock. Mas gostava de tocar mais dos estilo Slipknot =/...

Enfim gostava de ter um set dos bons da Zildjian. Só não sei qual. K Costom/ A Costom...Não sei, Fico com a cabeça em esparguete só de pensar nisso...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #22
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Tens realmente um leque muito grande de escolha, não é fácil! Já vi que curtes Zildjian!...

No entanto, os K Custom não são provavelemente a melhor escolha para esses estilos. São pratos leves, mais adequados a estilos mais soft...

Agora entre os Avedis, os A custom e os K, acho que encontras pratos muito bons para essas sonoridades, dependendo se preferes pratos brilhantes ou mais dark...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #23
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Isso é a cor deles? Tanto me faz. EU QUERO É SOM!

Numa bateria Pearl verde qual é que fica melhor? Brilhantes ou Dark?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #24
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Não, dark tem a ver mesmo com a sonoridade!

Existem realmente pratos com acabamento brilhante e acabamento tradicional, sendo que a diferença reside no facto dos brilhantes serem polidos e ficarem a "espelhar" e os tradicionais não, ficando com um acabamento diferente.

Quando me referia a pratos brilhantes ou dark, falava do ponto de vista da sonoridade. Por exemplo os A custom tem um som mais brilhante, são mais explosivos, enquanto que os K, por serem martelados manualmente, têm um som com mais harmónicos, mais "sujo", com mais corpo... É difícil explicar, mas se exprimentares os dois, irás perceber facilmente o que quero dizer...

Existem bateristas que preferem os pratos brilhantes, como os AAX da Sabian ou os A custom da Zildjian, e outros que preferem pratos menos brilhantes como os K. è uma questão de gosto...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #25
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Então vou para os A Costom.

Vou precisar é de juntar um bom pedaço de papel!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #26
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Primeiro é Custom! Segundo se não sabes absolutamente nada sobre pratos Zildjian, porque decidir já "Eu vou para A costom". Eu não tenho nada contra A custom, aliás é a minha serie favorita para crashes e splashes, só que tu não podes decidir isso e comprar um set inteiro de A Custom não só porque dentro da serie tens varios tipos de pratos para o mesmo tamanho, mas também porque estás a limitar o teu som. Na minha opinião um kit de pratos resulta numa busca continua pela sonoridade perfeita e não "vou comprar estes pratos porque disseram que são bons".

Dou-te o meu exemplo: no inicio quando estava a aprender bateria odiava Zildjian com os seus K e K custom demasiado Dark, até que vi os A custom e fiquei mesmo "é isto que ando à procura". O meu conjunto de efeitos tem pratos meinl (feito por mim) A custom, ZXT (alguém disse que era mau, mas eu simplesmente adoro o splash) e Fx. O meu ride é da Sabian AA. Agora imagina: como é que eu chegaria a este som, que eu considero quase perfeito, se me tivesse limitado a uma marca ou mesmo a uma série? Não da! meu esquece isso!

Procura o teu som, a tua alma bateristica, que ninguém te desvie dela! Não tenhas preconceitos! Segue a tua intuição!
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #27
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Nota-se que o Pearl Addicted ainda é muito verdinho (como a bateria hehe). Pois é amigo, tens de ir à loja ou a casa de algum amigo baterista que tenha bons pratos e ouvir o som. Não podes adivinhar pelo forum que pratos vais comprar e gastar 1000 euros... Não faz sentido. Ouve e segue o teu ouvido.

PS: Tocar à slipknot e queres ter pratos bons? que desperdicio partir pratos tão bons...hehe
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #28
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Primeiro é Custom! Segundo se não sabes absolutamente nada sobre pratos Zildjian, porque decidir já "Eu vou para A costom". Eu não tenho nada contra A custom, aliás é a minha serie favorita para crashes e splashes, só que tu não podes decidir isso e comprar um set inteiro de A Custom não só porque dentro da serie tens varios tipos de pratos para o mesmo tamanho, mas também porque estás a limitar o teu som. Na minha opinião um kit de pratos resulta numa busca continua pela sonoridade perfeita e não "vou comprar estes pratos porque disseram que são bons".

Dou-te o meu exemplo: no inicio quando estava a aprender bateria odiava Zildjian com os seus K e K custom demasiado Dark, até que vi os A custom e fiquei mesmo "é isto que ando à procura". O meu conjunto de efeitos tem pratos meinl (feito por mim) A custom, ZXT (alguém disse que era mau, mas eu simplesmente adoro o splash) e Fx. O meu ride é da Sabian AA. Agora imagina: como é que eu chegaria a este som, que eu considero quase perfeito, se me tivesse limitado a uma marca ou mesmo a uma série? Não da! meu esquece isso!

Procura o teu som, a tua alma bateristica, que ninguém te desvie dela! Não tenhas preconceitos! Segue a tua intuição!

Eu toco Zildjian à muito e já toquei em baterias com grandes Paiste (2002), mas desisti dos mesmos pois fazem barulho "a mais" do que eu quero. por isso é que vou pensar e substituir os meus pratos por uns A Costom.

Eu não percebo tanto como voçês porque sou novo (de idade)...

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
PS: Tocar à slipknot e queres ter pratos bons? que desperdicio partir pratos tão bons...hehe

Não sabes o que dizes.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #29
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Ok! estava só a tentar ajudar. Se quiseres posso esclarecer-te melhor em relação às séries da Zildjian e da Sabian, e quiçá dar o meu depoimento quanto ao som...

Acho que o objectivo deste forum é manter-mo-nos informados e informar os outros através da partilha de experiências e de conhecimento, faz o que quiseres....
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #30
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Já fui aos sites da Zildjian/Sabian/Paiste para ouvir TODOS os sons dos pratos que me interessavam.

Zildjian - A Costom com Traditional Finish
Sabian - AAX
Paiste - Alpha Rock

Aqui estão os que mais gostei.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #31
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Digam o que disserem, não gosto do aspecto. Mas gostava de ouvir o som ao vivo, mais precisamente comigo a experimentar esses discos voadores.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #32
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Já fui aos sites da Zildjian/Sabian/Paiste para ouvir TODOS os sons dos pratos que me interessavam.

Zildjian - A Costom com Traditional Finish
Sabian - AAX
Paiste - Alpha Rock

Aqui estão os que mais gostei.
Se queres tocar Metal como dizes, o melhor da Paiste sao talvez os Rude, mas la esta... fazem muito mas muito barulho!!

Quanto aos A e aos AAX a diferença penso que vai mais para o preço, os da Sabian sao sempre mais baratos...
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #33
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Mas eu vou experimentar numa loja a Zildjian.
A Sabian está em segundo plano.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #34
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

a cUstom, a cUstom, a cUstom, a cUstom
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #35
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Novos pratos ZILDJIAN PITCH BLACK

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Não sabes o que dizes.
Se tu o dizes quem sou eu para te contrariar. Eu não sei nada.

PS: So para esclarecer, era uma piada.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Novos pratos Zildjian (K, A custom, ZHT, ZXT, FX? sebastiaopv Pratos (Cymbals) 2 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 23:17
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos zildjian orange_lab Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 12 de Setembro de 2007 10:23



São agora 06:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it