Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #1
Spaceboy
 
Membro desde: 29-Fev-2008
Local: lisboa
Mensagens: 15
Spaceboy teve uns deslizes no passado
Que pratos devo escolher para tocar uma espécie de Bossa Nova / Pop?

Oi.
Gostava de saber a vossa opniao para a minha proxima compra...
Quero comprar um ride e pratos de choque, para tocar bossa nova, mas k n seja puramente para bossa nova... para kero k seja para uma bossa nova meio pop.
k tipo de pratos me aconselham?
Spaceboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Escolher pratos para bossa nova

Zildjian Avedis.

Um Medium Ride, ou assim.

Quanto aos hats já é um bocado vago. Tenta experimentar vários modelos, de acordo com as caracteristicas de cada serie (não esperes encontrar uns hats que te agradem na serie Z Custom)
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #3
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos devo escolher para tocar uma espécie de Bossa Nova / Pop?

Resposta que mais te pode ajudar:

Vai até à tua loja loja de música favorita e experimenta tudo o que lá estiver. O que te soar bem é o melhor para ti. Nunca te esqueças que o músico influencia em muito o som dos instrumentos...

Acima de tudo nunca, mas NUNCA compres pratos sem os experimentares antes. Pega nas tuas baquetas, leva outro prato teu até à loja e ouve-os em conjunto. Soam bem? Combinam entre sim? São versáteis no caso de quereres tocar mais do que um único estilo musical? Há que ter tudo isto em conta sempre que se compra material.

Até o baterista mais experiente faz questão de experimentar o material antes de o comprar, portanto isto é praticamente regra para todos os que se importam realmente em ter um bom som.


Abração,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #4
Spaceboy
 
Membro desde: 29-Fev-2008
Local: lisboa
Mensagens: 15
Spaceboy teve uns deslizes no passado
Re: Que pratos devo escolher para tocar uma espécie de Bossa Nova / Pop?

Ya!Acho k era mm isso k precisava de ouvir, para alem do modelo d pratos, tenho k confiar muito no meu gosto e ouvido. tks
Spaceboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Que pratos devo escolher para tocar uma espécie de Bossa Nova / Pop?

Acho que estas perguntas são sempre subjectivas, pois depende sempre do gosto de cada um.
Os pratos são o elemento da bateria (para mim) que define e distingue a sonoridade de cada baterista (tipo impressão digital).

Por isso até posso sugerir-te uns pratos, mas acho que tens de ser tu a fazer uma pesquisa, ir a lojas e a experimentar um série de pratos para perceberes exactamente aquilo que queres.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 12:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it