Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #1
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Não posso... Mapex Endorsement Kit

Caríssimos amigos,

é com um orgulho muito grande que vos informo que sou oficialmente artista ibérico da Mapex! Desde já as minhas desculpas por não ter partilhado esta notícia mais cedo (já foi há cerca de um mês), mas o trabalho tem sido, felizmente, mais que muito!

Para aqueles que possam questionar esta opção, tenho-vos a dizer que foi, acima de tudo, uma aposta profissional, pela qualidade do serviço e da proximidade que a Mapex mantém com todos os seus artistas.

Toda a malta aqui compreenderá (especialmente os que também têm endorsements) que chegamos a um ponto em que necessitamos de um apoio constante, de alguém que nos garante sempre boas condições de trabalho no que toca ao nosso instrumento. Foi sem dúvida essa a razão que me levou a aceitar este convite e abraçar a marca.

Feita a introdução, venha então o que interessa: as máquinas!

Neste momento conto com um kit Mapex Pro M (actualmente substituído pela série Meridian Maple) e tarolas Black Panther, tal como todos os outros endorsers em Portugal. Aqui ficam as especificações completas:

Mapex Pro M Series (Bermuda Sparkle)
Kick 22x18
Snare 14x5.5
Toms 10x8 / 12x9 / 14x11 / 16x13

Black Panther Limited Edition Exotic Elm Burl 14 x5.5


Deixo-vos algumas fotos provisórias, que não fazem de todo justiça à cor e ao acabamento deste kit. Ainda nem tive tempo de montar o set completo no estúdio, pois desde que chegou tem andado sempre na estrada. Mas ficam prometidas melhores fotos para breve!


















Já fui contactado para ir testar as novas Black Panther que chegaram, portanto poderei ter mais novidades muito em breve!


Um forte abraço a todos,

Nuno Oliveira

Última edição de Batecas : Seg, 9 de Novembro de 2009 às 00:06.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

parabens man...a baterial está absolutamente linda, com a disposiçao mesmo ao meu gosto

parabens...

adorei aquel foto do bombo, dá um autentico wallpaper
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #3
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

mt bom amigo, os meus parabens tu mereces mt.

Um abraço e força pa tudo
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #4
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Re: Mapex Endorsement Kit

Grande Batecas ......Muitos parabéns pelo teu trabalho e pelo teu novo patrocínio....
Acho que o mereces sem sombra de dúvidas....

Em relação ao teu kit, o melhor mesmo é não fazer qualquer comentário...Palavras para quê... É simplesmente de Luxo... Já tive a oportunidade fazer um mini test drive numa tarola igual a tua, e é de um gajo se passar completamente da carola...

Desejo-te as maiores felicidades e sucessos e que seja um "casamento" por muito e muito tempo.

Força ai...
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Mapex Endorsement Kit

MTo bom Parabens Nuno

E bom ver que as empresas tambem ja vao abrindo os olhos aqui pos tugas, há muitos bons bateristas por ai.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Mapex Endorsement Kit

Os meus parabens....

Força nisso e muita sorte.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #7
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

Sem muito trabalho não se consegue o que conseguiste ne?



Parabéns Batecas!!!



Um abraço:
Afonzo
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Fixe. Re: Mapex Endorsement Kit

Boas Nuno,

já a tinha visto numa das Fnac no Porto, sem duvida que é muito Linda. Só tenho pena de não ter consegido ouvir ao vivo.

Tens de por um filmezinho com som da tarola, visto que nao conheço.

Parabens pelo endorsement e pela bateria.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

pois.... eu ja pus o teu bombo com wallpaper.
t´as de parabens !
ganda sorte !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Excelente notícia, mais um endorser aqui na malta. O forum está ficar com um nivel, ui ui...

Parabéns pelo contrato. Agora diz-me uma coisa: A Mapex Pro M é um excelente bateria, mas deves notar um grande diferença para a Reference (ainda a tens, ou vendeste?). Como lidas com isso?

A bateria têm muito bom aspecto, mas a tarola é sem dúvida aquela peça. Extremamente bonita, tal como a Mapex nos tem habituado com as outras BP, mas como esta nunca tinha visto nenhuma. O facto de ser acabamento brilhante em vez de natural dá-lhe um toque de muita "classe moderna". Gostei.

Outra questão, mais relacionada com a disposição: Usas sempre assim a tarola? Parece-me muito alta em relação ao floor tom. Dá-te jeito assim, tens alguma razão em especial (rimshot, etc.)?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #11
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Mapex Endorsement Kit

Parabens pelo endorsement!

Tens ai uma bateria de invejar a qualquer um.. e essa tarola e simplesmente brutal..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Epá!!! Muitos e sinceros parabéns!
Tens aí uma excelente marca e um belo kit!!

Essa tarola é assim uma coisa altamente.

Já que vais testar as novas black panther, se puderes depois fazer uma review para a malta era porreiro.
Pelo menos umas fotos já eram bem vindas.



No fim, se puderes, envia-me uma tarola para mim... como quem não quer a coisa
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #13
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Muito obrigado a todos pelos comentários!

Em relação às questão do JP_:

Obviamente existem diferenças entre a Pro M e a Reference (que claro que não vendi, é um kit para a vida!), mas sinceramente este kit foi uma surpresa do tamanho do mundo!

No dia em que fui formalizar a parceria com a Mapex tive à disposição este kit e uma Saturn (linda de morrer....) exactamente com as mesmas medidas, peles e afinação. Testei os dois e ouvi-os de fora também e devo dizer que em termos de projecção a Pro M não tem a mais pequena diferença em relação à Saturn, aliás, as diferenças tímbricas são muito ténues. Com havia interesse por parte da marca em que, actualmente, se levasse estes kits para a estrada a escolha não foi dífícil, mas também não foi forçada pois a qualidade do kit é realmente inegável.

Comparar a Pro M com a Reference é sempre complicado, pois a Reference é um marco no que toca à forma como se constroi um kit de bateria, pela sua selecção de diversas madeiras para diversas peças, já para não dizer que a configuração da Pro M é diferente (não tenho o tom de 8" e os 14"/16" são suspensos).

Resumidamente, são kits diferentes e não um pior que o outro, pelo menos eu não notei essa diferença. Esta Pro M é toda em Maple, tem uma tonalidade muito bonita e uma afinação muito fácil. Neste momento tenho Remo Vintage A em todos os toms e posso dizer-vos que o corpinho do maple vem ao de cima com estas peles!

Em relação à posição da tarola: uso-a quase sempre 2 ou 3 cm acima do tom de chão. Para os rimshots torna-se mais confortável e não gosto de ter o tom de chão muito alto, senão o movimento do meu pulso torna-se muito limitado. Não foi algo pensado, foi algo que fui adaptando de forma a sentir-me mais confortável a tocar. Na foto também notas mais a diferença entre as peças, pois este sistema de suspensão cede sempre um pouco na inclinação nos toms maiores, por causa do peso.

(Tenho de começar a aprender a escrever menos lol)


Abraços!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
(Tenho de começar a aprender a escrever menos lol)
Não tens nada de aprender a escrever menos.
Explicações e opiniões fundamentadas e explicadas são sempre bem vindas!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #15
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Grande Nuno,

Já te tinha dado os parabéns por esta nova fase na tua carreira de músico, mas aproveito para fazê-lo novamente. De facto, é comum muitos virem com a conversa do coitadinho, que em Portugal não se passa nada e não há oportunidades, mas tu foste mais um que com o teu trabalho e dedicação provou que isso não é verdade. Deve ser muito bom veres o teu trabalho reconhecido desta forma, o que eu acho ser inteiramente merecido...

Em relação ao kit, confesso que estava curioso depois da conversa que tivemos. É muito bonita e tem muito bom aspecto. Parece-me ser um óptimo kit para a estrada, e até te poupas a uma hérnia discal que viria mais cedo ou mais tarde se continuasses a andar com a Reference às costas (é que aquilo pesa mesmo!)

Para quem toca muito e por vezes em locais onde as condições não são as melhores, é realmente pena andar com um kit demasiado caro, sendo que já existem óptimos kits, que soam muitíssimo bem a preços bem em conta para fazer esse trabalho.

A tarola é que tem mesmo muuuito bom aspecto!

Resumindo, parabéns pelo kit, e disfruta dele ao máximo!

Última edição de Nelson Carreira : Qua, 28 de Outubro de 2009 às 15:47.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #16
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Mapex Endorsement Kit

Eu nem sequer gosto de Mapex.. pouco, muito, ADORO! Epá, tens aí um grande kit,e para mim Mapex e "A" marca de baterias! E quanto a cena da pro m e saturn, tambem já pude comprovar isso.

Abraço e agora dale!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #17
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Mapex Endorsement Kit

Vou apenas dizer que me BORREI todo a ver as fotos!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #18
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Boas.

Palavras para quê??? O kit é lindo, e o som é muito bom.

Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido que te permitiu este contrato de endorsement.

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #19
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Mapex Endorsement Kit

Grande Batecas,

Bem acho que não há mais nada a dizer, já todos disseram o que eu penso, por apenas te dou os meus parabéns e continuação de muito sucesso.

Abraços,
Luís O.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #20
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Os meus parabéns pelo endorsement.
Quanto a a bateria, a pro-m até ser substituída pela Meridan foi durante vários anos considerada como a melhor bateria na relação preço/qualidade pela varias revistas de bateria...isso quer dizer algo sobre as capacidades desta menina
Tendo em conta o teu talento, mais tarde ou mais cedo a mapex vai te dar uma Orion por isso para arranjares espaço podes ir já enviando a reference para minha casa que eu tomo conta dela

Grande Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #21
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Mapex Endorsement Kit

MEUS SINCEROS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

tenho de trabalhar e esforçar me para um dia quem sabe nao ter um endorser dessa grande marca que é a MAPEX!!!!

Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #22
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Mapex Endorsement Kit

huhuhu Mapex!!

Os meus parabens, tens ai uma granda bateria, e principalmente uma grande marca!
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #23
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Mapex Endorsement Kit

Olá, não há muito a acrescentar, queria deixar o meu registo e a minha opinião, antes demais os meus parabéns pelo endorsement, é uma realização pessoal, e só se consegue com muito trabalho, mas nos dias que correm sem trabalho e dedicação não há resultados.
A minha opinião é sobre a cor, adorei a cor dela, o azul tem um efeito muito bom nas baterias, muito bom gosto...
Em relação à tarola tenho a dizer que já vi e ouvi uma, e tenho a dizer que adorei o som dela, fiqueicom o som que ela proporciona...

Mais uma vez parabéns pelo equipamento e pelo endorsement, desejo-te sorte e saúde para continuar em frente...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #24
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Mais uma vez muito obrigado a todos pelas vossas palavras!

É sem dúvida fantástico poder ver o nosso trabalho reconhecido e estabelecer parcerias profissionais de qualidade. Acho que acima de tudo o importante é continuarmos focados no nosso trabalho, assumi-lo e expô-lo o mais possível.

Foi como me disseram: um endorsement não nos arranja gigs mas gera visibilidade e contactos, duas das coisas mais importantes para quem quer andar neste mundo mesmo à séria. Além disso, providencia-nos um apoio constante quanto ao nosso instrumento de trabalho. E toda a gente sabe como é importante podermos trabalhar nas melhores condições possíveis

Mas no final do dia, o que conta é o quanto trabalhamos e queremos mesmo isto, portanto o importante é não desesperar!


Forte abraço a todos!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #25
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

Ah.. se puderes tira a cena que suporta os toms do bombo.. fica tão feio :S

xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #26
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Ah.. se puderes tira a cena que suporta os toms do bombo.. fica tão feio :S

xD
Por agora não pode ser senão não tenho como montar 2 toms em cima

Entretanto vou buscar mais clamps e tom mounts para montar tudo em suportes e aí já pode ficar o bombo virgem. Mas por enquanto também não me chateia eheh
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #27
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Mapex Endorsement Kit

Parabens pelo endorsement...
Deves ter trabalhado bastante pra teres chegado a esse nivel ...bom proveito
boas batucadas nessa menina
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #28
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

podias era dizer-nos como conseguiste esse endorsement , com que banda, quais foram os connects para alcançar isso...ect

escreve muito q´até gosto da tua escrita.lol

desde ja aproveito para por aqui im video dos bass-off ... ja sabem quem é o baterista ? é esse gajo do endorsement !


e ja o ouiram a tocar numa igreja ?

só por isso... aplausos !

__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qui, 29 de Outubro de 2009 às 11:34. Razão: adicionar video
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #29
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
escreve muito q´até gosto da tua escrita.lol
Tem a letra bonita né xD

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Por agora não pode ser senão não tenho como montar 2 toms em cima

Entretanto vou buscar mais clamps e tom mounts para montar tudo em suportes e aí já pode ficar o bombo virgem. Mas por enquanto também não me chateia eheh
Por acaso para mim os bombos virgens dão 15 a 0 aos furados...
Mas com uma bateria dessas importava-me lá eu com o buraco ... xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #30
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Mapex Endorsement Kit

Não te conheço pessoalmente, mas acho k tenho permissão para dizer PARABÉNS! Já agora aproveito para dizer que tens a cor de batera que mais gosto!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #31
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
podias era dizer-nos como conseguiste esse endorsement , com que banda, quais foram os connects para alcançar isso...ect
Obrigadão pelas tuas palavras Enes, confesso que fiquei comovido com este post dos vídeos eheheh

Engraçado, a qustão que tu colocas eu próprio coloco a mim mesmo!

Agora a sério. Andei alguns meses a ganhar coragem para entrar em contacto com a marca e a tentar perceber como raio é que me ia apresentar. Até que depois pensei "Que se lixe!"

Contactei directamente com a Mapex Ibérica e fiz uma breve apresentação minha e do meu trabalho. Convidei-os a visitar o meu Myspace, para poderem ter uma melhor noção do tipo e volume de trabalho, exposição e, claro, nível de performance. Expliquei que os estava a contactar na esperança de poder estabelecer uma parceria profissional com alguém que tinha tão boa reputação entre os endorsers que eu conhecia e que isso era sem dúvida o que mais me interessava neste momento da minha vida.

Alguns dias depois lá me responderam, dizendo que tinham gostado imenso do que tinham visto e em que material estava interessado! Sim, parece mentira mas o primeiro mail recebido foi logo assim eheheh

Lá fui continuando a trocar mails com o Juan, o responsável pela Euromusica Garijó em Madrid, uma pessoa super acessível, simpática e, acima de tudo, directa!

Depois de ter fornecido toda a minha informação pessoal, dos meus projectos (aqui tentei ser bastante detalhado quanto ao volume de espectáculos, tipo de salas e público abrangido, anos de existência do projecto, etc) e restantes questões, o meu pedido foi submetido para o responsável pelos artistas ibéricos, para ser processado.
Passados mais uns dias, sou contactado pelo Eduardo Sobral, o responsável pela Musicland e por todos os endorsers Mapex em Portugal, para marcar um encontro com ele e vermos então mais alguns pormenores. Este contacto da Musicland surge, porque o Juan, mal recebeu o meu mail, entrou em contacto com o Eduardo a perguntar "Quem é este gajo?!"

Foi-me então explicado que actualmente a coisa se processava da seguinte forma: a Musicland trata dos endorsers em Portugal, no fim de cada ano submete essa lista para a Mapex Ibérica (para juntar aos endorsers espanhóis) e posteriormente a Mapex Ibérica e Mapex International dão o OK final, tornando oficial a parceria. Aparentemente, ainda se fazem coisas de forma organizada no nosso país!

E pronto o resto é história! Tanto o Eduardo como Nelson Sobral foram de uma atenção irrepreensível para comigo. Quando cheguei, tinha a Pro M e a Saturn montadas e afinadas, exactamente com as especificações que tinha pedido por mail ao Juan. A seguir ao test-drive dos kits, foi hora de escolher as Black Panther que iriam comigo. Posso-vos dizer que entrei na Musicland às 7 da tarde e saí de lá às 2 da manhã com uma dor de cabeça daquelas, depois de ouvir tanta batucada... mas valeu muito a pena!

Aproveito também para deixar aqui um agradecimento público a esse grande mano que é o David Gerónimo! Foi ele que me deu o empurrão final para eu tomar a decisão de contactar a Mapex e ainda fez o favor de me recomendar junto da Musicland!

E pronto, basicamente foi isto. Claro que além da questão material há também a questão dos projectos desenvolvidos entre a Mapex e os endorsers e que vos posso dizer que existem alguns (para um futuro muito próximo) muito interessantes! Mas quanto a isso irei actualizado à medida que for tendo notícias.

Não o disse no post inicial, mas esta parceria com a Mapex trouxe-me também a hipótese de ser endorser da Remo e, futuramente (por minha escolha neste momento) da Meinl. Como vêem, é preciso é começar por abrir uma porta, as outras acabarão por se ir abrindo também!

Portanto este endorsement não foi ganho à pala de nenhum projecto em particular, mas sim do meu trabalho no plano geral, até porque prefiro olhar para mim como músico e não como um membro de banda. As bandas vão e vêm, o nosso trabalho é que tem de ser contínuo!

E pronto, acho que basicamente foi isto! Para mim é uma grande honra saber que uma grande marca vê em mim um bom veículo de promoção e alguém em quem vale a pena apostar e apoiar, e é por essa razão que tentarei ao máximo corresponder às espectativas, enquanto músico e enquanto endorser/representante da Mapex!

Acho que fica respondido Enes e olha que tentei escrever com a letra bonita como tu gostas!

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Por acaso para mim os bombos virgens dão 15 a 0 aos furados...
Mas com uma bateria dessas importava-me lá eu com o buraco ... xD
Verdade, nota-se bem a diferença a nivel de ressonância!
Para mim um dos grandes pormenores da Pro M é o facto de o bombo ter o tom mount, mas ser virgem! O tom mount está assente nas lugs, tal como acontece com as Saturn. O que eu não compreendo é o porquê de terem descontinuado esta característica nas Meridian, que voltam a ter o bombo furado nas configs standard.


Um abração a todos e obrigado novamente,

Nuno


PS:

Aproveito e deixo aqui um vídeo já com a bichinha nova! O som não é o melhor mas ao menos fica a intenção! Ainda era uma bebé aqui, só tinha 2 diazinhos, nem afinada como dever ser estava


Última edição de Batecas : Qui, 29 de Outubro de 2009 às 19:46.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Outubro de 2009   #32
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

Antes de mais, muitos parabéns por teres conseguido um objectivo a que te propuseste. Espero que essa parceria te seja muito proveitosa e que desfrutes muito ao trabalhar com uma boa marca de baterias.

Queria perguntar-te alguns pormenores sobre esse processo de conseguires o patrocínio (prefiro utilizar esta palavra em vez de endorsement). Se não quiseres respondê-las aqui, podes enviar-me mensagem privada.
O que pergunto é se o teu trabalho na música é a tempo inteiro, mais ou menos qual é a quantidade de concertos que dás por mês e se foi necessário apresentares alguma prova formal de conhecimentos musicais (se é que os tens, a nível de escola de música). Isto porque estou a pensar em fazer algo semelhante ao que fizeste, mas gostava de ter a noção de coisas mais concretas.
Obrigado desde já pela tua atenção, e mais uma vez parabéns!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Outubro de 2009   #33
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Antes de mais, muitos parabéns por teres conseguido um objectivo a que te propuseste. Espero que essa parceria te seja muito proveitosa e que desfrutes muito ao trabalhar com uma boa marca de baterias.

Queria perguntar-te alguns pormenores sobre esse processo de conseguires o patrocínio (prefiro utilizar esta palavra em vez de endorsement). Se não quiseres respondê-las aqui, podes enviar-me mensagem privada.
O que pergunto é se o teu trabalho na música é a tempo inteiro, mais ou menos qual é a quantidade de concertos que dás por mês e se foi necessário apresentares alguma prova formal de conhecimentos musicais (se é que os tens, a nível de escola de música). Isto porque estou a pensar em fazer algo semelhante ao que fizeste, mas gostava de ter a noção de coisas mais concretas.
Obrigado desde já pela tua atenção, e mais uma vez parabéns!
Obrigado pelas tuas palavras Luís! Tenho a certeza que será um percurso muito interessante e com muitas supresas no futuro que pretendo aproveitar da melhor forma!

Quanto às questões que me colocas: tenho outra actividade profissional complementar, mas o meu trabalho como músico é neste momento a tempo inteiro (e mais algum que houvesse, para conseguir trabalhar com tanta gente ao mesmo tempo eheheh). A média de gigs mensais varia bastante. Este mês tive 15, outros meses tenho 4, mas anda sempre à volta dos 8 gigs mensais. Quanto não estou a tocar estou a gravar e a compor, tanto para os projectos que integro como para outros artistas, num plano freelancer. Em relação à apresentação de provas formais no meu caso não se aplicaram, visto não ter qualquer tipo de formação musical, questão que assumi e assum sem qualquer problema. Mas penso que esta última questão não é de todo decisiva na atribuição de um endorsement. Se estás a pensar em candidatar-te a um endorsement então a melhor dica que te posso dar é esta: sê humilde e verdadeiro, contigo mesmo e com quem vais contactar. Uma relação de trabalho apenas funciona se existirem estes dois princípios, tanto da tua parte como da marca que te venha a apoiar! Foi esta a atitude com que contactei a Mapex e foi com a mesma atitude que fui recebido e não podia estar mais contente!

Espero ter ajudado e desejo-te a maior das sortes para o futuro!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #34
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Mapex Endorsement Kit

Muito obrigado pela tua resposta tão completa!
Ajudou-me bastante para pensar em algumas coisas que estou a ponderar por aqui.
Felizmente, em todos os contextos possíveis, tenho tido bons resultados exactamente com essa abordagem clara e sincera. Vou ponderar seriamente este assunto. De novo obrigado e tudo de bom com essa parceria! Quando vieres cá a Barcelona, avisa. Se for com alguma das bandas, para ir assistir, e se for a título pessoal, mostro-te umas coisas por cá.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #35
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Já falámos tudo, já te disse tudo, mas nunca é de mais repetir.
Parabéns man! Tu mereces pelo teu percurso, e pelo valente baterista que és, som, segurança, simplicidade.
Bom ver que meras conversas dão frutos. Eu que o diga, obrigado por toda a tua disponibilidade e amizade.
Quanto à mapex, é muito bonita. Pelo vídeo, o bombo e toms agradam-me muito. Quanto à tarola, é um bruto dum tarolaço, está afinada ao teu gosto, ao teu som. Curiosamente reparei, que tens um standart de afinação, pois nos vídeos dos playalongs a tua tarola de lá tem o mesmo esquema de afinação, o que é fixe, pois tens o teu ouvido definido, tens o teu som.

Que faças um excelente proveito de todo esse material, e acima de tudo, que o faças render!

Grande abraço !
João
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
A minha Mapex Venus do Old School Nails Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 7 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 03:59
Video com Kit Simétrico - Já tinham ouvido falar num kit assim? Aly Baterias Acústicas 54 Dom, 22 de Novembro de 2009 14:22
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 23:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it