Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #1
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Hernia inguinal

Não sei se é este o local ideal para postar este tipo de coisa mas eu tenho um problema e uma dúvida.

Eu apareceu-me uma hernia inguinal do lado esquerdo mas tenho medo que me faça mal tocar bateria visto que eu toco com pedal duplo? Eu acho que na zona da hernia não faz força nenhuma ou quase nenhuma mas queria saber as vossas opiniões.

Obrigado!

Última edição de megakillerboy : Qui, 15 de Abril de 2010 às 22:48. Razão: Erro ao escrever
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Hernia iguinal

Hernia iguinal , significa uma hérnia normal ? ou tem outra coisa ?
Isso é leigo para mim, explica ahah
Eu também ando aqui com um problemazito na bacia da parte direita da coluna .. Isto são coisas chatas, que se nao forem tratadas atenpadamente quando vamos a ver já está numa situação em que até pode haver a hipotese de deixar de tocar bateria por uns tempos :s (isso é que nao!)
Mas eu ainda nao cheguei a uma fase de hérnia, nem que se pareca ainda bem!
Podes sempre investir num banco com assento para apoiar as costas e tocar com uma postura correcta, para nao agravar lesões ou mesmo preveni-las .. (ando mesmo a ponderar comprar um)
Se tocas com pedal duplo, pensa que não tenha a ver directamente, mas senão sempre existem pedais de HH ditos giratórios para haver menos esforço quando passas para o duplo, é um pouco mais comodo eheh

Consulta este topic tambem: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...nco+de+encosto

Um abraço!

Última edição de Bernardo : Qui, 15 de Abril de 2010 às 20:19.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Hernia iguinal

Epá, sinceramente não te sei ajudar, mas pelo sim pelo não vai ao médico! Mais vale prevenir que depois dizer ai ai que já não posso tocar bateria!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #4
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Hernia inguinal

hernia inguinal não é nas costas mas sim no fundo da barriga perto da virilha ou na virilha no meu caso na parte esquerda . As hernias são provocadas por demasiado esforço ou ás vezes também são provocadas pela tosse ou pelo próprio espirro. Esse tipo de hernias é quando o a parede abdominal rasga e ao fazer esforço nota-se um talo nessa zona que pode ser ou gordura ou o próprio intestino que sai através dessa parede. agora eu não sei se posso tocar bateria há vontade ou não? Eu acho que não faz muito esforço nessa parte mas queria as vossas opiniões.

Desculpem o erro não é hernia iguinal mas sim inguinal.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Hernia iguinal

O único conselho que te podem dar aqui é ires a um médico. Quanto mais cedo melhor.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #6
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Hernia iguinal

Tenta arranjar um médico baterista...

Estou a brincar...

Não arrisques! aconselha-te com o médico e pergunta-lhe directamente se podes ou não tocar!

Abraço e as melhoras
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #7
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Hernia iguinal

como ja disseram nao arrisques e vai ao medico eu ja tive uma hernia na virilha quando tinha pa i 12 anos e nao podia fazer exercicio fisico porque corria o risco da hernia poder rebentar e eu ir desta para pior


meu conselho nao toques drum nem esforces muito atenção a pegar em coisas pesadas e aos movimentos da cinta pois pode piorar a hérnia ou assim vai ao medico o mais rapido possível para ele avaliar a tua situação mas tenta ser o mais rapido possivel ser operado para removeres nao vas nas cantigas ai isto ainda nao esta grande e tal nao tem de se afligir vai ser operado daqui a 6 meses ou 8 nah basta um esforço e a hernia cresce (se eu nao me engano) por isso tenta resolver isso o mais rapido que poderes depois isso da dores e tudo a mim chegou a doer me um bocado ainda.....

tudo o que disse nao posso afirmar que esta correcto pois eu tinha 12 anos no maximo e nao me lembro bem ......


depois de removeres isso tem atenção nos primeiros mes nao fazer esforços e depois ir devagar porque pode crescer outra hernia .....passado uns 2 meses da operaçao penso eu que ja podes seguir a vida normal.....

abraço e as melhoras meu e desculpa la se estiver a dizer algo errado é que eu ja nao me lembro bem disto
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #8
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Hernia iguinal

Bem! Obrigado pelas respostas.

Rebentar não rebenta mas pode estrangular e como disses-te Nevalainen se estranula posso ir desta para pior.
O que vou fazer é ir a uma consulta e pergunto tudo! Depois logo se vê.
Não queria é ficar muito tempo sem tocar, vá, nenhum! mas......

Última edição de megakillerboy : Sex, 16 de Abril de 2010 às 19:44.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #9
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Hernia inguinal

Eu como tinha 2 hérnias inguinais (esq. e dir.) decidi logo pela operação. 1 mês sem conduzir nem bateria mas depois é na boa! Pelo menos comigo foi assim... (Mais resumido que isto não há loool)

As melhoras!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #10
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Hernia inguinal

as melhoras depois diz como foi e como correu

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #11
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Hernia inguinal

Não sei se vou ajudar muito mais mas a questão é a seguinte. Hérnia é uma bolsa, sem mais nem menos!

Inguinal significa que é na virilha..e o sistema muscular na virilha é muito filamentado e estreito, sendo que num grande esforço não é tao dificil assim de se criar essa bolsa de pele por entre o musculo! e o conteudo da bolsa pode ser variado! pode ser apenas material interstecial, como intestino claro, dando.se evisceração! não t aconselho a tocar e aconselho-te viamente a ires ao médico! porque pode haver o risco do conteudo herniario, devido à compressao, começar a necrosar!

LOOL não quero assustar, mais vai tratar antes de mais de reduzires essa hérnia!

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #12
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Hernia inguinal

Nevalainen eu depois digo como correu, não queria é ter de ficar sem tocar bateria! lol


Dunga a minha hernia não é na virilha mas sim mais acima um bocado.

Agora vou ver se resolvo o mais rápido possível.Para depois batucar à vontade.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #13
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Hernia inguinal

Pois Mano 17 aninhos resolve ja isso senao mais tarde podes mesmo ter problemas sérios. é lixado ficar um mes sem tocar na bicha? é mas não e melhor um mes que nao lhe poder tocar mais? tb axo que sim por isso faz-te a vida e resolve isso o quanto antes.

Grande abraço e as melhoras

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Hernia inguinal

pois... ainda ontem o Vicky falou disso ...
ele tambem tem ..
sabes o porqué do hi-hat ao meio ??
hernia inguinal

assim o esforço nao é só virado para um lado.

informa-te
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #15
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Hernia inguinal

Nem de propósito.
Estive com um amigo que não via há algum tempo.
Foi operado a duas.
Correu tudo bem e esteve só 2 dias no hospital. Foi pacífico. Uma semana a seguir já podia fazer esforços.

Pelo que ele descreveu a operação é pacífica, sem espinhas.

Quando ele me contou (ontem) lembrei-me logo de ti.

Um abraço e as melhoras...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #16
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Hernia inguinal

Enes: Por acaso a mim sei que não foi do hi-hat tenho a certeza até eu acho que me apareceu quando tive uma gripe e tossi muito e pronto!

Arshaman: Já estou a caminho de resolver esse meu problema.


JoCab1969: Fogo! Quem me dera que só fosse uma semana até poder tocar bateria outra vez! hehe

Já fui ao meu médico de família e ele mandou-me ir a uma consulta ao hospital no meu caso ao hospital de Viana do Castelo e disse-me que não posso praticar desporto nem tocar bateria durante 3 meses! Mas acho isso um exagero até porque depois ainda vou ter de parar depois da operação! Eu quanto há bateria vou continuar normalmente até chegar o dia da operação!
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #17
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Hernia inguinal

O meu pai foi ontem à faca por causa disso, no lado direito...
Correu tudo bem, a profissão dele também ajuda a que estas coisas aconteçam... barman...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 15:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it