Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2007   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Pessoal, então é assim: Este tópico pretende ser um apanhado de testemunhos pessoais das nossas experiências com as limpezas dos pratos.

Não sei se já repararam, mas ninguém consegue encontrar um produto de limpeza universal para todos os pratos, bem como uma técnica universal para todos os modelos...

A MARCA, o MODELO, a SÉRIE, o TIPO DE METAL, o ACABAMENTO, etc. poderão ser os factores mais importantes a tomar em consideração quando se vai empreender uma limpeza aos pratos.

Coloquem aqui as vossas experiências, falem ESPECIFICAMENTE das MARCAS, MODELOS, tipos de ACABAMENTO DOS PRATOS ("normal", "brilliant", "platinum", "brass", etc.) pois acredito mesmo que isto poderá ser uma 'ferramenta' de ajuda preciosa!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2007   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não gosto Zildjian 18'' A Thin Crash (normal finish)

Começo por dar o meu exemplo pessoal:

A minha experiência de limpeza com um
ZILDJIAN, série A, modelo THIN CRASH 18'', com acabamento NORMAL (não brilliant)
:
IMAGEM: http://img3.musiciansfriend.com/dbas...5/5/226555.jpg

Limpei com um pano de flanela (daqueles panos do pó cor-de-laranja), e com a pomada de limpeza ZILDJIAN (como a da foto, mas sem esse spray "Groove Juice": http://www.drumjunction.com/picts/cymbal-cleaners.jpg)

RESULTADO:
Muito trabalho!!! Muita esfregadela mesmo...! Muito suor!

O brilho apareceu, mas levou mesmo muita esfregadela em cima, e acabei por não limpar o prato todo, pois não tive paciência. Limpei as dedadas piores, alguns verdetes e manchas mais pronunciadas, e pronto...

CONCLUSÃO:
Eu diria que o resultado final (nas zonas que levaram limpeza) é excelente, mas a meu ver a canseira é mesmo demasiada, pois exigiu demasiada esfregadela.

Ainda não experimentei outros produtos de limpeza mais 'líquidos' do que a pasta que aqui indiquei, mas quero um destes dias experimentar, pois talvez o facto de ser mais líquido ajude a não ter que esfregar tanto...!

Última edição de Madeira : Sex, 31 de Agosto de 2007 às 17:42.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2007   #3
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Olha tenho um prato igual a esse a nivel de medidas e tudo , a diferença é que é " medium thin " e se queres que te diga não tenho lá grande vontade de o vir a limpar com o produto da Limpeza da Paiste que tenho , não sei se os pratos com acabamento natural são muito dados a levarem com esses produtos , não seram mais apropriados para pratos com acabamento brilhante tipo os Zildjian A custom ou os Z ?
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2007   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
comprei recentemente um liquido CYMBAL CLEANER PAISTE...

pa, impecável...

em todos os pratos, sem esfregar grande coisa, o resultado o mesmo, bom...portanto....abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Setembro de 2007   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de albano
comprei recentemente um liquido CYMBAL CLEANER PAISTE...

pa, impecável...

em todos os pratos, sem esfregar grande coisa, o resultado o mesmo, bom...portanto....abraços
Oi Albano. Podes especificar as séries e modelos dos pratos com algum pormenor? Indica também o que aconteceu às letras. Obrigado.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Setembro de 2007   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Porque é que não usam a opção de Procura para este tipo de tópicos?!
Cá vão os links de topicos sobre o mesmo assunto:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2953
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=194
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2501
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Setembro de 2007   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!?

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Porque é que não usam a opção de Procura para este tipo de tópicos?!
(...)
Pah... Ó Hammer, eu bem sei que já existiam tópicos com este assunto aqui, mas a intenção, tal como digo no primeiro post, seria fazer um apanhado das experiências - mais ou menos como um REVIEW - um post por cada tipo de prato, com o pessoal a relatar o antes, o durante, o depois e os tipos de produtos usados para as limpezas...

Assim, quando alguém consultar este tópico, já terá aqui um bom apanhado de experiências/relatos/reviews (chama-lhe o que quiseres) com as experiências POR CADA TIPO DE PRATO...

Bem, se isto não ajuda... sei lá... apague-se o tópico...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Setembro de 2007   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Oi Albano. Podes especificar as séries e modelos dos pratos com algum pormenor? Indica também o que aconteceu às letras. Obrigado.

pa, foram muitos...mas vou-te dar o exemplo de um, que serve para todos:

SABIAN hand Hammered thin crash 18-as letras nao saíram(nem pó), o prato ficou a brilhar como novo....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Pah... Ó Hammer, eu bem sei que já existiam tópicos com este assunto aqui, mas a intenção, tal como digo no primeiro post, seria fazer um apanhado das experiências - mais ou menos como um REVIEW - um post por cada tipo de prato, com o pessoal a relatar o antes, o durante, o depois e os tipos de produtos usados para as limpezas...

Assim, quando alguém consultar este tópico, já terá aqui um bom apanhado de experiências/relatos/reviews (chama-lhe o que quiseres) com as experiências POR CADA TIPO DE PRATO...

Bem, se isto não ajuda... sei lá... apague-se o tópico...!
Eu uso mesmo o mesmo produto independentemente do tipo de prato. Uso spray para limpeza de tabliers de carro em qualquer prato que seja. Também uso o mesmo produto para limpar a bateria.
Já usei em tempos produtos específicos das marcas para cada prato, e na minha opinião, é só balelas publicitárias e dinheiro mal empregue.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 4 de Setembro de 2007 às 08:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu uso mesmo o mesmo produto independentemente do tipo de prato. Uso spray para limpeza de tabliers de carro em qualquer prato que seja. Também uso o mesmo produto para limpar a bateria.
Ok, a meu ver, ISTO é informação útil! Só falta mesmo especificar talvez um pouco mais os modelos/tipso de pratos em que já usaste esse produto, bem como o tipo de lacado/acabamento da tua bateria.

Acho que não me expliquei nada bem no meu primeiro post aqui neste tópico...

O que pretendia era colocar um desafio a todos aqui no fórum, seria mais ou menos a criação de um tópico de REVIEWS sobre a EXPERIÊNCIA (mais a experiência do que a opinião pessoal!) de cada um com as limpezas dos pratos, indicando marca, modelo, série e designações (precisas) dos produtos usados, uma vez que por vezes os ingredientes dos produtos usados poderão ser mesmo drasticamente diferentes de marca para marca e modelo para modelo.

É o partilhar de CONHECIMENTO (mais do que opiniões!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Já usei em pratos de acabamento brilhante (Sabian AAX), a pratos de acabamento normal (os meus Paiste actuais são todos de acabamento normal).
Já usei em baterias lacadas e em baterias de camada plástica.
Também uso em cromados dos hardware.


Os sprays de tabliers são produtos não abrasivos, desengordurantes e ainda cheiram bem. Não são ofensivos para praticamente nenhum material porque como existem tabliers de diverso material, obviamente que os liquidos de limpeza terão de ser versáteis.


Edit:
Não sei a marca do spray, porque no fundo, a marca não importa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Setembro de 2007   #12
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Spray SABIAN

Uso o spray da SABIAN e estou satisfeito com o resultado.
Tira todo o verdete e as marcas dos dedos. Mesmo nos choques e rides, tira todas aquelas marcas do toque das pontas das baquetas, e deixa um brilho impecável e agradável à vista.

Quando usei pela 1ª vez o liquido da SABIAN, os meus pratos não eram limpos há anos, e o resultado foi mt bom. Tanto nos pratos Sabian como nos Zildjian.

Um bom resultado tb depende do correcto modo de aplicação e limpeza, seja com que produto for.

Eu tenho por hábito dar a ultima limpeza com um guardanapo de papel ou mesmo papel higiénico macio.

Aqui fica um video que fiz enquanto limpava um dos meus pratos. (um pouco escuro mas dá para entender)


Espero ter ajudado.

NB
Imagem Anexada
File Type: jpg Splash_sujo.JPG (86,4 KB, 116 leituras)
File Type: jpg Splash_limpo.JPG (83,7 KB, 99 leituras)
File Type: jpg stax_sujo.JPG (83,6 KB, 86 leituras)
File Type: jpg stax_limpo.JPG (106,2 KB, 94 leituras)
File Type: jpg splash 11.JPG (107,0 KB, 85 leituras)

Última edição de nunobaiao : Ter, 18 de Setembro de 2007 às 17:37.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao
Uso o spray da SABIAN e estou satisfeito com o resultado.
Tira todo o verdete e as marcas dos dedos. Mesmo nos choques e rides, tira todas aquelas marcas do toque das pontas das baquetas, e deixa um brilho impecável e agradável à vista.
Impecável! Estou parvo a ver o antes e o depois, e o mais importante, o facto dos logotipos não terem desaparecido...!

P.S. - Mais posts como este fariam este um dos melhores assuntos deste forum, podes crer !
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #14
Presidente
 
Membro desde: 21-Jan-2009
Local: belo horizonte
Mensagens: 4
Presidente está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Galera beleza? toco batera há 23 anos!!
Ja passei por bandas de garagem, bandas de bale , banda ate com certa fama...e pode ter certeza nesse tempo ja limpei mto prato.
Ja experimentei de tudo..tudo mesmo (limao, produtos de marca, bi-carbonato...etc). Posso dizer de cadeira, SEM SUOR, SEM RESULTADO!! Mesmo pra quem ta satisfeito com os produtos de marca posso garantir q ficaram expantados qndo usarem BRASSO POLIDOR e algodao!! Esse Brasso Polidor ta sempre perto de produtos como K.O no supermercado.
É so espalhar bem uma boa quantidade (cuidado com o cheiro) e ai meu amigo mete algodao antes de secar totalmente (TEM Q SER ALGODAO). Vao notar q primeiro sai uma sugeira verde, ai jogue mais um pouco do produto e esfregue bem , começa a sair uma sujeira preta...essa nao sai com os outro produtos...vcs vao ver a diferenca!
ABRAÇOS galera!
Presidente não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #15
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/G...DRU0014546-000

Há anos uso aquilo em todos os meus Zildjians A, A custom e K brilliant finish. É do melhor: Colocar o prato na banheira, aplicar, esperar 1 minuto, remover com agua e secar com um pano macio. É preciso ter algum cuidado na area dos logotipos. Mas é o produto que dá menos trabalho, não preciso esfregar nem nada, e os pratos ficam a brilhar como espelhos!

Nota: Como não os tenho, nunca vi o resultado em pratos com traditional finish.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #16
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Uso um pruduto da Paiste, mas farto-me de esfregar. Até agora só tenho andado a limpar um prato, que é aquele em que se nota a mais as dedadas, é num crash paiste alpha, mas sinceramente estou a pensar deixar de o lavar, as letras é preciso ter cuidado e não esfregar la pk se não desaparecem, e o prato ao fim dum tempo volta a estar todo cheio de dedadas. Ao menos num prato sujo e cheio de pó as dedadas não se notam tanto
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #17
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/G...DRU0014546-000

Há anos uso aquilo em todos os meus Zildjians A, A custom e K brilliant finish. É do melhor: Colocar o prato na banheira, aplicar, esperar 1 minuto, remover com agua e secar com um pano macio. É preciso ter algum cuidado na area dos logotipos. Mas é o produto que dá menos trabalho, não preciso esfregar nem nada, e os pratos ficam a brilhar como espelhos!

Nota: Como não os tenho, nunca vi o resultado em pratos com traditional finish.
Queria apenas alertar-te para o facto desse produto ser abrasivo... Já li noutros foruns acerca disso. Esse produto funciona muito bem mesmos, e com muito menos esforço do que qualquer outro disponível no mercado, exactamente por ser abrasivo.

Pessoalmente, prefiro ter mais algum trabalho e usar o da Paiste, ou da Zildjian, mas esses dão mais algum trabalho. É preciso passar algum tempo a esfregar, mas os resultados são bastante bons, se se tiver a devida paciência e dedicação.

A Paiste tem outro produto, o cymbal protector para passar depois. Tem uma embalagem igual ao do cymbal cleaner, mas azul. Basicamente, esse produto cria uma película protectora que atrasa a oxidação, e mantêm o prato limpo por mais tempo.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #18
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Bem,
Eu usei vinagre, água kente e sabão para a limpesa de um ride Paste, e ele ficou a brilhar ,
Aplikei o vinagre, esperei alguns segundos e depois passei agua kente e sabão e ele ficou como novo...
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #19
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

ora... normalmente... uso WD-40... o que é facto é que ficam bonitos, até pode não fazer nada como por exemplo em relação a pontos oxidados... mas fica bonito... também já usei limao e vinagre, onde deixo a apurar, e de facto limpa mesmo, mas estes corroem... também já usei um produto que é uma especie de algodão ensopado num liquido (não me lembro o nome)... estes levam tudo atrás... vai sujidade, vai letras, vai tudo... e como disse ali o nosso colega Presidente, não é só aquele produto que ele mencionou que tira sujidade preta, este também o faz mas danifica muito o prato... não aconselho.

Conclusão... WD-40.
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #20
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Como sabem k o vinagre corroi o prato???
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #21
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Queria apenas alertar-te para o facto desse produto ser abrasivo... Já li noutros foruns acerca disso. Esse produto funciona muito bem mesmos, e com muito menos esforço do que qualquer outro disponível no mercado, exactamente por ser abrasivo.
Já sabia mas obrigado na mesma. Tambem só limpo os pratos uma ou duas vezes por ano.

Abraço!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #22
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Como sabem k o vinagre corroi o prato???
Pega numa moeda, coloca-a dentro de um copo de vinagre, e espera uns tempos. Depois vai vendo como ela fica!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #23
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

O vinagre que usei é caseiro. Aquele que é muito parecido com vinho...

Impecáveis
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #24
Presidente
 
Membro desde: 21-Jan-2009
Local: belo horizonte
Mensagens: 4
Presidente está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Galera
Alem do produto BRASSO POLIDOR q é otimo
é bom usar tabem o Cymbal Cleaner 240ml porem nao estou achando esse produto aqui em Belo Horizonte -MG , se alguem souber onde posso encontrar e puder me passar talves eu consiga comprar via net ou telefone.
meu e-mail rrvieira22692hotmail.com
Valeu!!
Presidente não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #25
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Hahaha EU É QUE DESCOBRI A PÓLVORA!!!!
Aqui ficam umas fotos do ante e depois de um Zildjian Avedis Splash 12" com mais de 15 anos todo furado. Até ficam malucos... Isto é um produto natural feito com pó de pedra, sabão e outras coisas que já não me lembro e usa-se assim:
Humedecer a esponja incluída e aplicar na superfície a limpar, esfregar e passar por água. Para limpar em cima dos logos, aplicar com um guardanapo de papel para não riscar a tinta. Neste caso já não tinha logos antes de começar a limpeza. No final é só limpar com um pano micro-fibras ou papel para secar completamente.

Não tem nada que saber. Isto é muitíssimo fácil. Também já utilizei Duraglit, os produtos todos de todas as marcas e isto é bastante mais eficaz e menos trabalhoso.
Compra-se na Mestre Maco ou outra grande superfície de bricolage. Chama-se Pierre Vert ou Pedra Branca (outra marca da mesma coisa) e custa entre 8 e 12 Euros dependendo da quantidade.

Para além das fotos anexadas podem ver o resultado EXTREMO que teve nesta bricolage: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12634

Abraços
Imagem Anexada
File Type: jpg Img039.jpg (45,2 KB, 54 leituras)
File Type: jpg Img035.jpg (52,8 KB, 63 leituras)
File Type: jpg Img037.jpg (38,7 KB, 61 leituras)
File Type: jpg Img038.jpg (45,7 KB, 57 leituras)

Última edição de Rolando Barros : Ter, 17 de Março de 2009 às 11:47.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Epá, esse produto promete!!!
Boa dica!!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #27
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12177

A minha é esta xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

O produto do Rolando aplicado com a máquina do Afonzo deve resultar num prato como novo
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #29
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Eu uso o Paiste Cymbal Cleaner. Aparentemente um bom produto de limpeza de pratos. É pegar num pano macio, colocar um pouco de produto la, e depois passar gentilmente pelo prato. Depois é necessario passar outro pano macio, seco.
Resulta muito bem em pratos da Paiste e da Zildjian.
Mas certa vez resolvi usa-lo num AAX Metal Crash de 18". A principio tudo bom, estava a tirar o verdete, tudo normal. Até qe quando acabei e ia passar o pano seco, notei umas manchas no prato. Nao dei muita importancia, e pensei qe com o passar do pano macio, tudo desapareceria. Enganei-me. Não só a mancha nao desapareceu, como as letras do logotipo também descloraram um pouco

Estou seriamente a pensar mudar de produto. Até porqe nao o tornei a experimentar em mais nenhum prato Sabian. No entanto pra pratos Zildjian e Paiste, é um espetaculo. Tira tudo, verdete, marcas de baquetas, tudo mesmo. Ficam como novos.

Espero ter ajudado. E sinceramente se quiserem um produto em condições aconselho este, desde que nao tenham pratos Sabian claro lol

abraço aí


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Os pratos sabian têm aquele acabamento brilhante que não se pode mexer
Passas o pano e la se vai o brilho.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #31
Mad_Ricky
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Mad_Ricky está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Supostamente o Sabian Cymbal Cleaner já não tem esse problema para qualquer prato da Sabian... Ainda não o experimentei mas vou usá-lo para limpar um Anatolian Medium Crash 18'' que está um bocadinho escuro em cima hehe, depois mostro o antes e depois aqui
Mad_Ricky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Mad_Ricky Ver Mensagem
Supostamente o Sabian Cymbal Cleaner já não tem esse problema para qualquer prato da Sabian... Ainda não o experimentei mas vou usá-lo para limpar um Anatolian Medium Crash 18'' que está um bocadinho escuro em cima hehe, depois mostro o antes e depois aqui
É igual. Já usei em tempos esse líquido da Sabian num Sabian AAX e a coisa é a mesma.
Os pratos de acabamento brilhante polido não se podem limpar com produtos desses. Tem de ser com, p.ex., limpa-vidros.
Ah, e se despejam/salpicarem os pratos com suor ou cerveja, ou limpam logo o prato ou vai ficar uma mancha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #33
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Eu usei sempre Paiste Cymbal cleaner nos AAX e AA brilhantes, e nunca tive esse problema. O pratos ficavam óptimos... Tal como com os A custom, que tem um acabamento semelhante...

Até porque a maioria dos Signature tem também uma superfície brilhante, tanto que o próprio produto é recomendado para pratos brilhantes, ao contrário por exemplo com o creme da Zildjian.

O que acontece, é que os pratos brilhante levam um ¨banho¨ de um produto que ajuda a manter o brilho, e evita o aparecimento de manchas. Provavelmente, os vossos perderam essa camada protectora, provavelmente porque já usaram produtos abrasivos neles, e a superfície oxida em contacto com o ar.

A Paiste tem disponível cymbal protector, numa embalagem igual à do cymbal cleaner mas em azul. Esse produto passa-se depois de limpar o prato, e ajuda a mantê-los brilhantes, reduzindo a sua oxidação quando em contaco com o ar.

Para o vosso caso, pode ser uma óptima alternativa.

Abraços.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #34
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Eu já não tenho Sabian. Quer dizer, tenho os pratos de choque que são AA mas já não têm nem brilho nem letras (já têm muitos anos e muita pancada).

Os pratos que tenho agora nenhum tem acabamento brilhante e para limpá-los uso aqueles sprays de limpar o interior do carro e chega perfeitamente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #35
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os pratos sabian têm aquele acabamento brilhante que não se pode mexer
Passas o pano e la se vai o brilho.
Já usei este produto em pratos de acabamento brilhante e ficaram melhor que novos... A sério. Olhem para a 2ª foto. Na metade esquerda vê-se os kilos de bdum acumulados, e na direita vê-se o resutado de 2 minutos de esfrega.

Tenho de fazer um video para terem noção do que estou a falar... Os pratos ficam novos sem grande esforço e o melhor é que custa uma pequena fracção dos produtos das grandes marcas.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 20:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it