Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #1
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Notícia: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Andava a vaguear pela internet quando deparei com a noticia na revista blitz, de que Phil Collins, baterista e vocalista dos genesis anunciava o fim da sua carreira. Confesso que nunca segui mto a carreira de Phil Collins mas reconheço que foi um dos mtos senhores da música mundial e um excelente baterista. A toda a gente que gosta de música como eu, deixo aqui um video de phil collins na bateria
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

já agora, o fim da carreira dele deve-se ao facto de estar a ficar surdo
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
já agora, o fim da carreira dele deve-se ao facto de estar a ficar surdo

Yap, também tinha ouvido falar...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

e entao ? nao era Mozart que compunha mesmo surdo ?
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #5
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
e entao ? nao era Mozart que compunha mesmo surdo ?

Não, era Beethoven... Mas esse já nasceu surdo
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

aaaaaaaaaaa
era por isso que compunha assim !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Não, era Beethoven... Mas esse já nasceu surdo
Nope, não nasceu surdo não!

E pelas descrições quer dele, quer do Phil Collins, o tipo de problema na audição parece a ser muito semelhante: uma surdez adquirida pela excessiva exposição ao ruído acompanhada por um estilo de vida frenético, stressante e sem períodos de descanso adequados.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

tal como eu
noites noites noites noites noites noites noites
de vez en quando é que tiro folga para perder un dia
sera que assim vou compor tao bem como eles ?
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Palavras para quê!!! Sem dúvida alguma dos melhores músicos de sempre, muita gente vai ter saudades deste Senhor.
Este Senhor sabe tocar practicamente todo o tipo instrumentos, mas há um sem dúvida que ele toca com mais prazer, a Bateria...rapaziada porque será!?
Cumps.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Ele neste momento tinha uma banda muito porreira! É mesmo uma pena um baterista de alto gabarito destes sair do mundo musical... Mas se ele tomou esta decisão, e se ainda por cima é por causa da saúde, ele sabem bem porque.

Tenho um DVD dele em Paris que fale a pena ver, principalmente, a parte da primeira faixa: Drums, drums and more drums... É mesmo assim o nome da faixa, e até a encontrei no youtube:



Claro que não tem grande qualidade mas o tubas é assim.

Cumprimentos

EDIT: O baterista negro da banda dele chama-se Chester Thompson só para informação
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #11
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

o video dis que ja nao esta mais desponivel o que vale e que tenho o dvd e aconselho mesmo a ver a parte inicial e para quem gosta de phill aconselho o resto do dvd
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Eu tenho o original, mas há sempre aquela opção dos Vtugas e das Mulitas e tal...

Já que já não há mais disponíveis, o Phil desculpa
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #13
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Esse concerto para mim, é fora de série...é dos DVD que mais assisto.
A primeira parte então com 15 minutos de Bateria e Percussão, tá demais, para quem já viu, repararam na cara de deslunbramento das pessoas que estão a assistir! Mas não fica por aqui, está lá um Senhor que toca saxofone como mais ninguém.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Esse concerto para mim, é fora de série...é dos DVD que mais assisto.
A primeira parte então com 15 minutos de Bateria e Percussão, tá demais, para quem já viu, repararam na cara de deslunbramento das pessoas que estão a assistir! Mas não fica por aqui, está lá um Senhor que toca saxofone como mais ninguém.
Cumps
Certo

Drums, drums & more drums, não se esquecam
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Maio de 2008   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Nope, não nasceu surdo não!

E pelas descrições quer dele, quer do Phil Collins, o tipo de problema na audição parece a ser muito semelhante: uma surdez adquirida pela excessiva exposição ao ruído acompanhada por um estilo de vida frenético, stressante e sem períodos de descanso adequados.

Ah, ok, desculpa... É que eu tinha essa ideia...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Eu Tenho Esse Dvd
E Ja O Vi Umas 3645759764 Vezes
Ate Ja Copiei O Solo Dos 2
Com Um Ecran Gigante Por Tras De Eles A Tocar Mas Sem Som E Eu A Frente Com A Minha Bateria A Tocar
Xpetaculo !!!!
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Fixe! Também tenho esse DVD (se não me engano, comprado em promoção na FNAC aqui há uns 2 anos atrás)

Todo o concerto foi um espectáculo do princípio ao fim, quer pela música, quer pela bateria, quer pela classe dos músicos. 5 estrelas.

(a propósito, já viram o extra 'escondido' no DVD? - quando o Phil Collins se 'disfarça' de polícia e anda no meio do staff?)

Muito bom mesmo!


P.S. - E já agora, alguém fazia uma reportagem deste DVD e colocava na secção correspondente, não?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Muito bom mesmo!


P.S. - E já agora, alguém fazia uma reportagem deste DVD e colocava na secção correspondente, não?
Era uma coisa engraçada... Não sei se tenho estofo, mas se ficar bem meto aqui
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Era uma coisa engraçada... Não sei se tenho estofo, mas se ficar bem meto aqui
Não é muito dificil!

Fazes uma indicação do preço, onde compraste, a duração do(s) filme(s), quais os extras, o que mais gostaste, o que menos gostaste, o que foi novo e o que não foi novidade, os momentos altos e os momentos baixos do espectáculo e... Uma imagem da capa do DVD, claro!

Pronto! Isso já dá para fazer uma pequena reportagem. Depois, quem quiser, procura e compra!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #20
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Pena é que assim seja, que o senhor do Seconds Out e dos Genesis se esteja a reformar. A Bateria vai ter mais uma grande perda! Não sabia... Dá que pensar... PROTEJAM OS VOSSOS OUVIDOS SEUS BATERAS DESGRAÇADOS!AÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Yep! Nem imaginam como a protecção dos ouvidos é importante...!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #22
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Yep! Nem imaginam como a protecção dos ouvidos é importante...!!!

...fala a voz da experiência!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
...fala a voz da experiência!
Sim, é verdade que fala... Quem me viu na Musicália 2007 (ou viu os meus videos no Youtube) pode verificar que até num ambiente relativamente 'moderado' eu tive que usar protecção, pois tenho os ouvidos tão sensíveis que sem protecção ficaria surdo em menos de duas semanas...!

E os ouvidos ainda são a melhor ferramenta que QUALQUER baterista/percussionista TEM! (já agora, vale a pena pensar nisto!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #24
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Phil Collins anuncia fim de carreira!

Eu sou um fã incondicional deste DVD, o meu foi adquirido numa promoção da Mc Donalds, por isso não sei quanto custa no mercado, mas tenho aqui a capa do gajo.

Caracteristicas técnicas:
Possui 25 músicas (133 minutos)
16/9
Region2
Dolby digital 5.1
Dolby digital 2.0
Só não sei o preço.


Desde já para os meus amigos aqui deixo um link que possui as respectivas capas.
http://www.cdcovers.cc/covers

Cumps.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 22:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it