Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #1
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

Não tenho muita esperiencia e nao tenho muito orçamento para a bateria...
Como nao ha muito guito decidi reduzir aos pratos...e porque quero poucos e bons.
Eu gostava de saber se vale a pena comprar um crashride visto que ja tenho um crash mas qostava de ter outro e como queria comprar um ride para substituir este ride... sera que vale a pena???
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Muitos rides podem ser crashable ao mesmo tempo que funcionam bem como ride sem terem a nomenclatura de crash/ride. Um bom exemplo disso é o Zildjian Avedis Sweet Ride 21"
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Completamente de acordo, Grolubao. Eu uso o meu Zildjian K quase tanto como crash quanto o uso como ride.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Tens de ter atenção que quanto mais ping o ride tem, menos potencialidade tem para ser crashable
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #5
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

obrigado pelo esclarecimento




cumpz...
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #6
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Sinceramente acho que não vale a pena...
Já exprimentei e não achei grande coisa...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Dependendo do Crash/Ride...e há rides que são mais "crasheables" como já foi dito, quanto mais ping, menos "crasheable" é.

Experimenta ir aos sites das marcas mais conceituadas (sabian, paiste, ziljdian) ou ouvir samples de crash/rides, ou nada melhor do que experimentar. Eu pessoalmente prefiro crash/ride, pois é mais um crash que tenho
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #8
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

eu tenho um crash ride da ufip que é uma beleza...................tudo isso depende dos gostos de cada um., do uso que se lhe vai dar, etc............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #9
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

boas..

eu tenho um crash ride de 18", e simplesmente o uso a ride..

se eu fosse a ti, comprava um crash bom e continuavas com o ride que tens..mais tarde ja com mais guito no bolso, compravas um ride bom..um serie k ou um b8 pro(n e grande coisas mas da um som mt fixe)

abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #10
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

bem, só um reparo a uma falta imperdoável do grolubao que como bom frequentador do PDF, se deveria ter lembrado desta thread que poderá ser de grande ajuda nesta questão:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=172345

eheheh kidding, dude!

como sempre bastante informação útil, e alguma menos útil, claro.

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #11
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Tens de ter atenção que quanto mais ping o ride tem, menos potencialidade tem para ser crashable

Desculpem lá o off-topic, mas oh Grolubao, não me podes explicar o que é o ping? É que ainda nunca percebi...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #12
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Desculpem lá o off-topic, mas oh Grolubao, não me podes explicar o que é o ping? É que ainda nunca percebi...
Não sou o Grolubão, mas posso responder? Posso posso?

Ping é o som que sacas. Como hei-de dizer, quando tocas no ride (não no bell), quanto mais agudo for o som, mais ping tem.. (Acho eu.. )
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #13
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Não sou o Grolubão, mas posso responder? Posso posso?

Ping é o som que sacas. Como hei-de dizer, quando tocas no ride (não no bell), quanto mais agudo for o som, mais ping tem.. (Acho eu.. )

Ah! Obrigado Campos.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #14
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
como ja disseram, é uma escolha pessoal. eu tnh um zildjian zbt crash/ride 16 e para mim tem 85% crash, 15% ride, pelo k uso o mm so como crash, axo o mt explosivo para ride(secalhar em parte devido ao tamanho), mas la ta, sao gostos pessoais...
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Fallen Angel Ver Mensagem
como ja disseram, é uma escolha pessoal. eu tnh um zildjian zbt crash/ride 16 e para mim tem 85% crash, 15% ride, pelo k uso o mm so como crash, axo o mt explosivo para ride(secalhar em parte devido ao tamanho), mas la ta, sao gostos pessoais...
16"? Não será 18"?

É que eu tenho esse, e uso-o como ride, pois não gosto de muito ping, mas gosto de ouvir o bell dele!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #16
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
16"? Não será 18"?

É que eu tenho esse, e uso-o como ride, pois não gosto de muito ping, mas gosto de ouvir o bell dele!
nepia, este é mm 16"
la ta, tu n gostas do ping, deves gostar dum som mais "solto", enkuanto k eu no ride gosto dum ping profundo e "seco"
m pronto ivosilva11,tu aki ja tens 2 situacoes, visto k tb dizes n ter grande experincia em bateria devias apostar num crash/ride para com o tempo t ires apercebendo do som k pretendes num prato
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #17
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de r0cks7ar Ver Mensagem
bem, só um reparo a uma falta imperdoável do grolubao que como bom frequentador do PDF, se deveria ter lembrado desta thread que poderá ser de grande ajuda nesta questão:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=172345

eheheh kidding, dude!

como sempre bastante informação útil, e alguma menos útil, claro.

abraço!
Ahaah tiveste bem!
Na verdade não é assim tão informativo o tópico, começa logo por dizer:
"The zildjian Avedis,A custom,K, K custom make great thin-heavy rides that can be crashed."

Caraças, vá lá tentar crashar um 22" K Custom Medium Ride que depois falamos

Grolubao adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Não sou o Grolubão, mas posso responder? Posso posso?

Ping é o som que sacas. Como hei-de dizer, quando tocas no ride (não no bell), quanto mais agudo for o som, mais ping tem.. (Acho eu.. )
Não é exactamente isso...

Um ride com um bom ping é o oposto de um com um bom wash. Isto é, um ride diz-se ter um ping bom qdo a pancada que é dada no mesmo, tem muita definição, ou seja que consegues perceber perfeitamente o som da baqueta no ride.
Já um ride com um bom wash é aquele em que a pancada tem um som mais cheio, mas menos definido.

Curiosamente o Ping Ride da Zildjian n é um ride com um grande ping... :P

Grolubao adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 47 segundos depois:

Aqui está um ride com um bom ping, nota-se logo que não será mto adequado para crash quando ele dá a última pancada do sample:

http://www.zildjian.com/en-US/produc...productID=1206

Agora o meu que tem um excelente wash, mas pouca definição da baqueta:

http://www.zildjian.com/en-US/produc...productID=1330

Última edição de Grolubao : Dom, 8 de Junho de 2008 às 02:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #18
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

corrijam-me se estiver errado mas penso que os rides mais "duros" isto é os medium os heavy e assim são os que têm mais ping e normalmente são mais apropriados para metal e esses estilos mais pesaditos........................
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Lapo Ver Mensagem
corrijam-me se estiver errado mas penso que os rides mais "duros" isto é os medium os heavy e assim são os que têm mais ping e normalmente são mais apropriados para metal e esses estilos mais pesaditos........................
Sim, os heavy e medium (a nomenclatura dependa da marca) são os que têm mais ping. Se são adequados para metal já depende do gosto de cada um...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Grande assunto este! Gostaria de fazer lembrar ao pessoal que existe a possibilidade de avaliar os assuntos! Depois, poderemos coloca-los na lista de assuntos com mais valorização por parte dos membros!


Bem, mas respondendo aqui:

Pessoalmente sou muito contra certos nomes que os fabricantes dão aos pratos (por exemplo: rock ride, rock crash, jazz ride, fusion hats, metal splash, etc.) São nomes redutores... E no caso dos rides, nota-se bem que possíveis compradores de rides desse tipo ficam logo desmotivados a comprarem certos pratos por causa do nome...


O que mais caracteriza o som dos pratos, são os seguintes 5 factores:
Diâmetro: Quanto maior, tom mais grave e mais volume de som; quanto menor, tom mais agudo e menos volume de som;

Grossura: Quando maior, tom mais agudo e mais volume de som; quanto menor, tom mais grave e menos voluem de som;

Concavidade: (Ou caracterização do prato quanto ao seu achatamento) Quanto mais chato, menos riqueza de harmónicos (overtones) - portanto, mais apropriado para um ride; quanto mais côncavo, mais riqueza de harmónicos (overtones) - mais apropriado para um crash. É aqui que se define a capacidade do prato gerar (ou não) um 'ping' que sobreassaia do som de 'wash'.

Martelamento: Quanto mais padronizado (ou normalizado, ou uniforme, se preferires) mais brilhante (agudo) se torna o som; quanto mais aleatório (manual), mais grave (ou obscuro - dark) se torna o som;

Estrias: Quanto mais profundas, menos volume de som mas mais riqueza de harmónicos (ou overtones, ou wash); quanto menos marcadas - ou sem estrias de todo - mais volume de som, mas menos riqueza de harmónicos.
Por último, diria também que pratos pesados são mais volumosos que pratos leves, mas o peso está directamente dependente do factor Grossurae do factor Diâmetro!


Agora, o difícil está em encontrar a correcta medida entre estes 5 factores de forma a conseguires encontrar o prato que te satisfaça as tuas necessidades.

Os Crash-Ride serão uma espécie de mistura de medidas entre o diâmetro correspondente a um prato grande (entre as 19 e as 22 polegadas), com uma grossura mais acentuada no centro do que nas bordas (de forma a conseguirem produzir um 'ping' mais acentuado nas zonas perto da cúpula (bell) e mais fino na extremidade de forma a permitirem um mínimo de som continuado quando percutidos pelo corpo da baquete na borda. Claro está que, o martelamento e as estrias definirão também a riqueza e a tonalidade dos harmónicos, marcando assim o som final do prato.


Em relação à pergunta original, se vale ou não a pena comprar um prato crash ride... Ora bem, realmente depende muito:

Os bateristas de estilos musicais mais pesados (ou volumosos) rapidamente preferirão pratos com características bem definidas e separadas: Dirão que não valerá a pena comprar um crash-ride, pois provavelmente, nem o 'ping' será cortante o suficiente para sobressair no meio das guitarras distorcidas e do potente baixo, nem o som de crash será suficiente volumoso para conseguir terminar os compassos de forma enérgica e excitante...

Já os bateristas de sons mais suaves dirão que os crash-rides são os pratos mais excitantes que existem e que não conseguem passar sem um, pois permitem-lhes fazer padrões de notas de ride ao mesmo tempo que enquadram acentuações de crash no meio (ou até no fim) dos compassos.

Pessoalmente, e porque toco estilos musicais mais suaves, acho os crash-rides pratos muito excitantes mesmo, mas confesso que, quando toco estilos mais volumosos (pop, rock, hard-rock, grunge, etc.) preciso de uma nota de ride (ping) cortante, ou de um crash marcadamente volumoso, e aí, esses pratos já não conseguem satisfazer plenamente...


Por último, e porque toco vários estilos em diferentes ocasiões, mas também porque me considero um pouco extrovertido na questão dos pratos, sou da ideia de que um baterista nunca tem rides a mais... (não sei se estás a ver o que quero dizer com isto... )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #21
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

Mais uma licao do Madeira!
Pela minha pouca experiencia e pelo ride que tenho (20" Paiste Signature Dark Crash/Ride), concordo perfeitamente com o Madeira. Na maior parte das vezes, toco rock e so me mando para o metal, quando toco sozinho. So nessa altura eh que sinto falta de um ride (so ride), mas, mesmo assim, e porque nao toco metal com a brutalidade que os bateristas originais das musicas o fazem, tambem nao me faz grande diferenca.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Sera que vale a pena??(comprar um crashride)

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Ahaah tiveste bem!
Na verdade não é assim tão informativo o tópico, começa logo por dizer:
"The zildjian Avedis,A custom,K, K custom make great thin-heavy rides that can be crashed."

Caraças, vá lá tentar crashar um 22" K Custom Medium Ride que depois falamos

Grolubao adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 31 segundos depois:



Não é exactamente isso...

Um ride com um bom ping é o oposto de um com um bom wash. Isto é, um ride diz-se ter um ping bom qdo a pancada que é dada no mesmo, tem muita definição, ou seja que consegues perceber perfeitamente o som da baqueta no ride.
Já um ride com um bom wash é aquele em que a pancada tem um som mais cheio, mas menos definido.

Curiosamente o Ping Ride da Zildjian n é um ride com um grande ping... :P

Grolubao adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 47 segundos depois:

Aqui está um ride com um bom ping, nota-se logo que não será mto adequado para crash quando ele dá a última pancada do sample:

http://www.zildjian.com/en-US/produc...productID=1206

Agora o meu que tem um excelente wash, mas pouca definição da baqueta:

http://www.zildjian.com/en-US/produc...productID=1330
Também estou maluco com o ride que tens... K Custom Dark 20"... E é, por sinal, muito baratinho, para o ride que é, da serie que é...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #23
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

Bom "Post", Madeira que grande explicação, assim não podemos ficar indiferentes...Gracias
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #24
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

Um crash-ride e um bom investimento :P é um 4º prato que possuis , mas com orçamento reduzido direi que nao valerá a pena ate porque tens um crash LOL .. Pois tambem estares a comprar um assim barato para despachar nao vale a pena .. :P
Esperas mais um tempinho, e compras um em grandas condicoes:P
A zildjian tem uma gama penso ZWT estou correcto -.- ? eu gosto do crash ride, toco num (mas peço desculpa que quanto a gamas e modelos nao fixo bem) mas de certeza que e ZWT xD

Última edição de BernasDrummer95 : Sex, 17 de Julho de 2009 às 16:47.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Julho de 2009   #25
David Taylor
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: pombal
Mensagens: 39
David Taylor está no bom caminho
Re: Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

eu pessoalmente prefiro um prato destinado apenas a uma funçao, mas cada um sabe de si ^^

ainda tenho um paiste 101 brass crash ride de 18" e para mim apenas funciona como crash, porque como ride nao e la grande coisa. o facto de quereres poucos pratos significa que nao tens tantos problemas em termos de dinheiro como eu por exemplo, que tenciono ter 7 pratos. isto significa que mais vale investires num bom crash e num ride, mas isto a meu ver claro =D
David Taylor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #26
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de BernasDrummer95 Ver Mensagem
Um crash-ride e um bom investimento :P é um 4º prato que possuis , mas com orçamento reduzido direi que nao valerá a pena ate porque tens um crash LOL .. Pois tambem estares a comprar um assim barato para despachar nao vale a pena .. :P
Esperas mais um tempinho, e compras um em grandas condicoes:P
A zildjian tem uma gama penso ZWT estou correcto -.- ? eu gosto do crash ride, toco num (mas peço desculpa que quanto a gamas e modelos nao fixo bem) mas de certeza que e ZWT xD
Pesquisa a esta gente fazia tão bem

Ainda bem que eu curto estar calado quando não domino um assunto
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #27
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Com orçamento reduzido e já possuindo um Crash, deverei comprar um Crash-Ride? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de BernasDrummer95 Ver Mensagem
Um crash-ride e um bom investimento :P é um 4º prato que possuis , mas com orçamento reduzido direi que nao valerá a pena ate porque tens um crash LOL .. Pois tambem estares a comprar um assim barato para despachar nao vale a pena .. :P
Esperas mais um tempinho, e compras um em grandas condicoes:P
A zildjian tem uma gama penso ZWT estou correcto -.- ? eu gosto do crash ride, toco num (mas peço desculpa que quanto a gamas e modelos nao fixo bem) mas de certeza que e ZWT xD
É ZHT, ZXT ou ZBT: http://www.zildjian.com/En-Us/produc...eID=0&typeID=0

Acho que um CrashRide um bom investimento sim. Tenho um K 21" brilliant e curto imenso o wash dele. Para ter mais ping uso o K Heavy.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it