Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #1
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

caros companheiros de barulho:
ando tentado a comprar um a zildjian medium crash de 20"..
a questao é q sempre ouvi dizer que os zildjian (principalmente os A custom e alguns avedis) sao relativamente frageis.. ora claro está que nao quero dar dinheiro por algo que vai durar pouco..
tendo em conta que a minha onda é o indie/rock/punk será este um prato á maneira?

pronunciem.se á vossa vontade!
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #2
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Avedis Zildjian Medium Crash 20".. alguem?

man acho que nao, o travis usava A custom porque ele tem muito € pra tar smpre a comprar desses :P
mas aposto q estavam smpre a partir!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #3
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Avedis Zildjian Medium Crash 20".. alguem?

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
man acho que nao, o travis usava A custom porque ele tem muito € pra tar smpre a comprar desses :P
mas aposto q estavam smpre a partir!

pois eu sei.. eu li sobre isso..
mas infelizmente nao tenho 1/10000000 do carcanhol do travis..
a minha esperança é q como n era a custom nem é thin fosse mais capaz de se aguentar por cá!

(transplants rulla.. mas boxcar racer (a nivel de bateria) nao tem igual :P!)
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #4
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Avedis Zildjian Medium Crash 20".. alguem?

td depende do tipo de crash que comprares se for medium ainda se aguenta bem agora thin ou medium thin nao acredito mto que dure. no entanto tens os Z custom sao bem mais pesadões acredita e claro que o som tb é mais pesadao mas para partir demora anos. eu tenho o mesmo dilema que tu, gosto de dar bem nos pratos mas o som que gosto mais nos pratos é dos thin, e ainda ando a procura de um meio termo para mim mas acho que os que dizem ou medium ou rock sao os melhores para essas vargastadas no entanto temos que nos conter um pouco para tb nao os partir.
digo isto pq tenho um zxt medium thin e adoro o som dele, tenho um avedis rock ride q é mto bom apesar de "nao ter aquele bell" e tenho um z custom rock crash de 19 que acho mto pesadao para tocar so por ensaios e em casa, mas se tens concertos acho uma boa opçao. no entanto no site da zildjian tens la as espessuras deles , t=thin ,mt=medium thin, m=medium, mh=medium heavy; nao sei se tens mais acho que ainda existem mais uns papper thin ou la o que é mas nao sei se está na categoria dos thin.
espero ter ajudado
abraço
sandro

Bloody_star adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 17 segundos depois:

quanto a travis e etc... eles não pagam os partos senão não batiam com tanta força nos pratos!!!tens um exemplo disso cá, o mike gaspar, segundo ele depois dos concertos devolve os partos que estao fdds para receber uns novos... é assim os patrocinios!!! quem nao queria!
ps- os do mike sao z custom, ou seja, nem esses por mto pesados q sejam tb tao sujeitos a rachar.

Última edição de Bloody_star : Seg, 19 de Maio de 2008 às 21:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #5
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Avedis Zildjian Medium Crash 20".. alguem?

Citação:
Mensagem Original de Bloody_star Ver Mensagem
td depende do tipo de crash que comprares se for medium ainda se aguenta bem agora thin ou medium thin nao acredito mto que dure. no entanto tens os Z custom sao bem mais pesadões acredita e claro que o som tb é mais pesadao mas para partir demora anos. eu tenho o mesmo dilema que tu, gosto de dar bem nos pratos mas o som que gosto mais nos pratos é dos thin, e ainda ando a procura de um meio termo para mim mas acho que os que dizem ou medium ou rock sao os melhores para essas vargastadas no entanto temos que nos conter um pouco para tb nao os partir.
digo isto pq tenho um zxt medium thin e adoro o som dele, tenho um avedis rock ride q é mto bom apesar de "nao ter aquele bell" e tenho um z custom rock crash de 19 que acho mto pesadao para tocar so por ensaios e em casa, mas se tens concertos acho uma boa opçao. no entanto no site da zildjian tens la as espessuras deles , t=thin ,mt=medium thin, m=medium, mh=medium heavy; nao sei se tens mais acho que ainda existem mais uns papper thin ou la o que é mas nao sei se está na categoria dos thin.
espero ter ajudado
abraço
sandro

Bloody_star adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 17 segundos depois:

quanto a travis e etc... eles não pagam os partos senão não batiam com tanta força nos pratos!!!tens um exemplo disso cá, o mike gaspar, segundo ele depois dos concertos devolve os partos que estao fdds para receber uns novos... é assim os patrocinios!!! quem nao queria!
ps- os do mike sao z custom, ou seja, nem esses por mto pesados q sejam tb tao sujeitos a rachar.
bgdo pelo comment bastante aprofundado!
em relaçao aos z custom há duas coisas neles que nao me agradam..
1º - eu procuro um prato nao so para a banda mas também para tocar em casa.. e eu adoro tocar PSEUDO jazz (a) =).. entre outros e esse prato nao se ia sentir em casa nessa onda!
2º - já ouvi uma teoria que defende que esses pratos sao mais propicios a partir por 2 motivos: primeio a sua "textura".. a forma como é martelado torna certas zonas "hot spots" de quebra.. e segundo o facto de ser um prato bastante espesso impede que vibre "livremente" absorvendo assim as vibraçoes (o que naturalmente leva ao crack)


em relaçao ao prato queu em principio vou comprar.. ora bem.. lá diz medium por isso espero que eles nao tenham influencias de pinóquios..

por fim em relaçao a patrocinios.. pois.. ha gente com sorte
tb eu queria ter um concerto em que pudesse desbundar a vontade i depois dizer "toma la os restos.. quero os novos dentro de 2 dias"
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #6
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Avedis Zildjian Medium Crash 20".. alguem?

depois diz qual foi o prato e se estás satisfeito com o prato.
abraço
sandro
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #7
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

oi man eu tenho 3 crash A custom´s dois projections e um medium.
um 18´´ e 19´´ projection e um 19´´medium.

Eu antes tocava com Z custom e rachei 2 crashs de 17´´e de 18´´ . Um dia um amigo meu disse-me que se eu mudasse para os A´s nunca mais ia ter problemas porque apesar de serem pratos mais finos que os Z custom são pratos que balançam melhor e não tem de levar grandes castanhadas para lhes sacares som como acontece no Z custom.

Moral da historia comprei os A´s e desde janeiro de 2007 que bombam nas horas. E levam com cada castanhada que não é brincadeira.

O A custom MEDIUM CRASH foi lançado em 2005 como podem comprovar em tudo o que é site e é uma mistura do A custom com o Z custom é o prato mais grosso na gama A custom e aguenta mais porrada que um projection. Aliás ás vezes até tenho medo de me esticar no projection mas o A custom medium arreio-lhe castanhada da forte.

Não te eskeças que zildjian Avedis medium thin crash não é a mesma coisa que zildjian Avedis A custom medium crash.

Btw essa propaganda que o travis barker usava o avedis medium thin crash de 20´´ era falsa.. ele sempre usou A custom´s ou Z custom´s.. há um entrevista que ele refere que usa dois Z custom´s de 18.

Há um colega do forum que tem um A custom medim ride de 20´´ para vender, se fosse um 21´´ pegava-lhe sem medos ! Aliás é o unico prato que sonho de vez enquando..

desculpem se falei de mais
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Partir um pratou ou não tem tudo a ver com a técnica.

Tenho os mesmos pratos há 10 anos e nunca partiram. Presta atenção na inclinação dos mesmos, bem como a forma como lhes atinges. Dá uma olhada na net pelo assunto.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Partir um pratou ou não tem tudo a ver com a técnica.

Tenho os mesmos pratos há 10 anos e nunca partiram. Presta atenção na inclinação dos mesmos, bem como a forma como lhes atinges. Dá uma olhada na net pelo assunto.
Pronto, era o que eu vinha escrever. Está tudo dito.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #10
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de SaladDays Ver Mensagem
oi man eu tenho 3 crash A custom´s dois projections e um medium.
um 18´´ e 19´´ projection e um 19´´medium.

Eu antes tocava com Z custom e rachei 2 crashs de 17´´e de 18´´ . Um dia um amigo meu disse-me que se eu mudasse para os A´s nunca mais ia ter problemas porque apesar de serem pratos mais finos que os Z custom são pratos que balançam melhor e não tem de levar grandes castanhadas para lhes sacares som como acontece no Z custom.

Moral da historia comprei os A´s e desde janeiro de 2007 que bombam nas horas. E levam com cada castanhada que não é brincadeira.

O A custom MEDIUM CRASH foi lançado em 2005 como podem comprovar em tudo o que é site e é uma mistura do A custom com o Z custom é o prato mais grosso na gama A custom e aguenta mais porrada que um projection. Aliás ás vezes até tenho medo de me esticar no projection mas o A custom medium arreio-lhe castanhada da forte.

Não te eskeças que zildjian Avedis medium thin crash não é a mesma coisa que zildjian Avedis A custom medium crash.

Btw essa propaganda que o travis barker usava o avedis medium thin crash de 20´´ era falsa.. ele sempre usou A custom´s ou Z custom´s.. há um entrevista que ele refere que usa dois Z custom´s de 18.

Há um colega do forum que tem um A custom medim ride de 20´´ para vender, se fosse um 21´´ pegava-lhe sem medos ! Aliás é o unico prato que sonho de vez enquando..

desculpem se falei de mais
lol.. nao falaste demais! falas.te bem.. tirando um pormenor.. o prato n é a custom.. o prato é apenas Avedis Zildjian Medium Crash 20"

va.. pa n haver enganos eu faço desenho (a) =):
http://www.zildjian.com/EN-US/produc...productID=1100
E JA AGORA PESSOAL PRONUNCIEM.SE SOBRE O FACTO DE SER UM CRASH DE 20"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


em relaçao à tecnica.. claro que é o segredo.. mas basta ver aqueles bateristas de gospel que tem tecnica aos pontapés e tao xeios de pratos cortados e recortados!.. (tocar com força nao é necessariamente sinónimo de má tecnica!)

igor esteves
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Partir um pratou ou não tem tudo a ver com a técnica.

Tenho os mesmos pratos há 10 anos e nunca partiram. Presta atenção na inclinação dos mesmos, bem como a forma como lhes atinges. Dá uma olhada na net pelo assunto.
E também se usas aquela "esponjazita" entre o buraco e o stand!

Há muitas maneiras de partir um prato
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Também sim, mas tem mais a ver com evitar o key-holing.

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
E também se usas aquela "esponjazita" entre o buraco e o stand!

Há muitas maneiras de partir um prato
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #13
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Boas.

Em relação ao prato em questão, se gostares do som, e se fores um baterista não muito "bruto" a bater, porque não???

Os pratos, a nível de espessura, quanto mais finos, mais flexíveis, logo, vão ser mais dificilmente partidos (regra geral).

O que temos que ter em conta, é que, um prato "thin" ou "medium-thin" não vai ter tanto volume como um "medium" ou "medium-heavy".
Mas o que a malta faz, é "cascar" neles como se fossem os pratos mais resistentes do mundo.

O que aconselho é comprarem pratos relativamente à força com a qual lhes batem, e não se este prato parte fácil ou dificilmente. (e sonoridade que gostem)

Eu nunca parti nenhum, felizmente.
Mas sempre tive o cuidado de escolher pratos mediante a força com a qual toco (e sonoridade obviamente).

Como foi dito:

- Teres o prato seguro entre feltros.
- Teres uma manga plástica entre o suporte e o prato.
- Teres o prato ligeiramente inclinado para ti.
- Teres o cuidado de não dares pancadas directas (ou quando o fizeres, tenta não dar outra imediatamente a seguir).
- Tentar bater no prato com movimento lateral e não frontal.

Abraço.

tony_DR1VE

P.S. Grolubao, o que é Key-holing???
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Ter, 20 de Maio de 2008 às 14:28. Razão: adicionar questão.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Aqui está um exemplo de key-holing para que os outros percebam:

Como não existiu protecção entre o ferro do suporte e o buraco do prato, e como ferro com ferro dá mossa, resulta nisto:

Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #15
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Boas.

Grolubao, impacabel!!!



Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Os pratos, a nível de espessura, quanto mais finos, mais flexíveis, logo, vão ser mais dificilmente partidos (regra geral).

O que temos que ter em conta, é que, um prato "thin" ou "medium-thin" não vai ter tanto volume como um "medium" ou "medium-heavy".
Mas o que a malta faz, é "cascar" neles como se fossem os pratos mais resistentes do mundo.
Nunca tinha pensado nisso, mas analisando esse factor da física não sei até que ponto se pode aplicar aos pratos.
É verdade que quanto mais flexível mais elasticidade, logo, menos probabilidades de partir (afinal, todas as construções de pontes actualmente assentam neste princípio da física).
No entanto, não me parece que nos pratos funcione da mesma maneira. Claro que depende da maneira como se bate num prato (bater de frente e duas pancadas seguídas é óbvio que vai "matar" qualquer prato em pouco tempo).
O problema dos pratos partirem nem sempre é resultado directo de uma pancada naquele local, daí muitos pratos abrirem junto aos cones, ou dentro do diâmetro do prato.
Claro que se andarmos às "marteladas" ao prato com toda a nossa força isso pode provocar rachas directamente relacionadas com a força do embate.
Um prato racha porque me parece que é o resultado de excesso de vibrações e contra-vibrações.

É claro que quanto menos força aplicarmos menos probabilidades há do prato partir, mas isso é, quanto a mim, sinal da menor vibração do prato.
Quanto a mim, como um prato heavy vibra menos por ser bem mais pesado e como tem mais massa torna-o mais resistente que um thin.
O exemplo maior acerca da construção de pratos pensados para serem resistentes são os Zildjian Z.
Acho que se fizemos um teste de resistência em condições exactamenet iguais entre um Zildjian Z e, p.ex., um Zildjian A eu apostaria na maior durabilidade do Z.
Isto não quer dizer que os Z sejam melhores ou piores que os A. Pessoalmente não gosto dos Zs. São apenas características diferentes.
O mesmo teste poderia ser feito entre um Paiste Rude e um 2002 normal (apesar dos 2002 serem mais fortes que os A da Zildjian - ligas e aplicações diferentes).


Sinceramente, não sei se tudo o que escrevi em cima faz sentido. Como referi no início nunca tinha pensado neste aspecto olhando pela parte da Física.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
P.S. Grolubao, o que é Key-holing???
Bem, o Grolubao já respondeu, mas eu venho complementar com alguma informação que acho pertinente:






Do inglês (key = chave; hole = buraco)
Keyhole = Buraco de Fechadura


Os termos inglesados entram demasiado depressa na nossa língua mãe, e dauqi a pouco nem sabemos como haveremos de chamar às coisas na língua de Camões... (isto não é culpa do Grolubao, como é óbvio! )


Infelizmente, ainda não existe um termo (de uma palavra apenas) para descrever este 'fenómeno' (que a meu ver é um autêntico desleixo por parte de alguns bateristas!)


Poderíamos chamar-lhe "efeito fechadura"?






Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sinceramente, não sei se tudo o que escrevi em cima faz sentido. Como referi no início nunca tinha pensado neste aspecto olhando pela parte da Física.
Acho que tens um ponto de vista bem estruturado na tua abordagem! No entanto, e para não dizer muito, a ideia do Tony também me deixou 'abananado'! (e pode bem ser verdade...!)

Aqui há uns tempos li algures na net anglófona, onde alguém dizia que as próprias imperfeições no interior da liga metálica de cada prato também pode causar pontos fracos susceptíveis a rupturas, o que, a meu ver explica um pouco os prazos de garantia que alguns fabricantes dão aos pratos...

Mas ainda não estudei muito aprofundadamente sobre isto...

(e também ainda não parti nenhum prato em 17 anos de batukador...
"olha para ele, olha... com essa cagança toda andas a pedi-las, andas...!" )

Última edição de Madeira : Sex, 21 de Novembro de 2008 às 15:25. Razão: Corrigindo tradução do termo em inglês.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
(e também ainda não parti nenhum prato em 17 anos de batukador...
"olha para ele, olha... com essa cagança toda andas a pedi-las, andas...!" )
Vê lá se queres que vá aí abaixo com uma marreta de 15kg e testar os teus pratos...


Eu até hoje rachei 2 pratos:
Um Sabian AAX Dark Crash (sinceramente, eu acho que ele tinha um defeito na borda, mas na altura eu era maçarico e desconhecia muita coisa a nível baterísticos)

Rachei recentemente o meu querido Paiste Dimensions Thin
Aqui admito que foi erro meu ao usá-lo em certos estilos para o qual o prato não está preparado... andei a adiar tanto a compra de um prato mais indicado para as minhas necessidades que acabei por rachar o Dimensions e lá tive de ir a correr comprar o tal prato que andei a adiar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #19
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Boas.

Só um à parte. (isto não é um tira teima de forma alguma).

É só para que todos possamos perceber porque às vezes os pratos mais grossos se partem


Os pratos mais "duros/pesados/grossos" são mais resistentes.
Se são mais resistentes, oferecem mais resistência.
Se oferecem mais resistência, são mais susceptíveis de "partir".
(não quer dizer que sejam mais duráveis).

Os pratos mais "moles/leves/finos" são menos resistentes.
Se são menos resistentes, oferecem menos resistência.
Se oferecem menos resistência, são menos susceptíveis de partir.


From Paiste Cymbals:
Feel – Range: Soft - Heavy.
A cymbal with a soft feel has little resistance, and is perceived as buttery or giving. An even feel is neutral, or not particularly giving or resistant. A heavy feel offers noticeable resistance; you can really feel the mass of the cymbal. Feel is a very personal preference; Jazz drummers tend to prefer a soft, buttery feel in a ride while Rock drummers may enjoy the heavy presence of a massive cymbal. In general, a cymbal with less weight will tend towards a softer feel. The relative rigidity of the cymbal surface (which you can test by carefully bending it in your hands) will also determine this parameter, as a more rigid cymbal will feel heavier.

Consider that a softer cymbal can possibly absorb the shock of your stroke better than a thicker cymbal. Longevity of each cymbal has to do with the ultimative „absorb-ability“.


Vou só traduzir a última parte:
Considerem que um prato mais mole (leve), pode absorver o impacto da pancada melhor que um prato mais espesso. a LONGEVIDADE de um prato tem a ver com a capacidade de absorver as pancadas.


Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

TonyDrive, não escrevi aquilo lá em cima por teimosia ou para colocar o teu poste em causa.
Escrevi porque realmente puseste-me a pensar num assunto que nunca tinha pensado.

Agora com a tua última explicação já percebo melhor o que querias dizer em cima e acima de tudo, a correcta utilização dos termos resistência, longevidade, dureza, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #21
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Boas.

Na boa Miguel.

Só que por vezes, confundimos/não entendemos bem os termos.
Eu por acaso tenho cuidado de associar os termos em inglês e de os traduzir (comparar) com o máximo cuidado e no contexto a que se referem.

Por vezes, basta uma má interpretação e está o caldo entornado.

Um abração.

tony_DR1VE

P.S. Haverá concerteza opiniões divergentes.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #22
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Não acho obrigatoriamente mau usar os estrangeirismos, pq assim conseguimos ler fóruns estrangeiros e perceber o q se referem, se bem que compreendo o "desrespeito" pela nossa língua ao fazê-lo
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #23
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

moral da historia..
é boa compra ou nao!?
esta gente gosta de dar a lingua xD

(so nao sabia dakilo das imperfeiçoes do metal.. de resto ja tinha ouvido falar de tudo..)
por isso será que o prato terá volume pa se mostrar num concerto?
e uma vez mais peço.vos para se pronunciarem sobre o facto do prato ter 20 polegadas.. (um crash e tanto) :P
abraço
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #24
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Boas.

Em relação à compra do zildjian medium crash de 20" só posso dizer que, se gostas do som, porque não? É deve ser durável, visto ser medium...

Em relação a ser de 20", acho que se queres tocar esses estilos que falas no início do post, sabes que, quando bateres nesse prato, não se vai ouvir mais nada a não ser...o prato... compreendes???

Mas acho que sim, se é isso que queres...

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #25
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Em relação à compra do zildjian medium crash de 20" só posso dizer que, se gostas do som, porque não? É deve ser durável, visto ser medium...

Em relação a ser de 20", acho que se queres tocar esses estilos que falas no início do post, sabes que, quando bateres nesse prato, não se vai ouvir mais nada a não ser...o prato... compreendes???

Mas acho que sim, se é isso que queres...

Abraço.

tony_DR1VE
nao digas mais nada.. convencidissimo..
vou tratar de fexar negocio..
mto obrigado a quem falou
mto obrigado a quem nao falou
e um grande bem haja ao vendedor!

=DD hi! nnca mais chega :P
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #26
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Pronto, era o que eu vinha escrever. Está tudo dito.
E eu
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #27
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Eu aconselhava o Avedis Sweet Ride 21", que é um ride que pode levar muita porrada e que serve como crash também..
Tens aqui um vídeo de um gajo a dar lhe porrada (é o 3º a contar da esquerda):
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43



São agora 21:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it