Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #1
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
como se faz um china?

Bem pessoal,

hoje de manha tive uma curiosidade (o que uma pessoa faz para não estar a estudar...), muitos de nós já viu de certeza aqueles vídeos de como se fazem os pratos, crash, ride, hi hat etc etc, mas alguém alguma vez viu o processo fabricação de um china?
alguém conhece um vídeo disso, ou alguém sabe o segredo sobre como se faz um china?
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #2
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: como se faz um china?

Deve ser um processo em tudo idêntico ao fabrico de crash mas com um molde e prensa extra para moldar o prato com o formato china. Estou a falar numa possibilidade pois nunca vi o fabrico de pratos china.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: como se faz um china?

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Deve ser um processo em tudo idêntico ao fabrico de crash mas com um molde e prensa extra para moldar o prato com o formato china. Estou a falar numa possibilidade pois nunca vi o fabrico de pratos china.
Eu acho que tens razão, todos os pratos têm o mesmo processo de fabrico, o que varia é a qualidade de materiais utilizados, como a quantidade de material usada e o seu formato, que é dado obviamente por o molde.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como se faz um china?

com chineses looooooooooooooooooooooool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: como se faz um china?

Não sei, mas penso que seja como disse o Gonçalo. Penso que a diferença esteja apenas no molde.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como se faz um china?

desculpem la pela piada de mau gosto um pouco mais acima
mas tambem acho que seja o molde
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: como se faz um china?

Mas a piada ate que teve graça lol
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: como se faz um china?

__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #9
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Não posso... Re: como se faz um china?

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Bem pessoal,

hoje de manha tive uma curiosidade (o que uma pessoa faz para não estar a estudar...), muitos de nós já viu de certeza aqueles vídeos de como se fazem os pratos, crash, ride, hi hat etc etc, mas alguém alguma vez viu o processo fabricação de um china?
alguém conhece um vídeo disso, ou alguém sabe o segredo sobre como se faz um china?
"ou alguém sabe o segredo sobre como se faz um china?"

He He, achei piada ao "segredo".
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #10
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: como se faz um china?

o conde de espoZende, sempre em grande.. a partir a loucinha toda...
tb sou da opinião, que seja do molde.
cumps
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #11
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: como se faz um china?

Á uns anos ofereçeram-me um splash, ja tinha um, fiquei com 2 depois desta oferta.
Um dia antes de um concerto, deu-me a maluqueira e dobrei um splash de 10" e ficou tipo um china. E acreditem, ficou com um som brutal! Ficou tipo Mini-China de 10"...
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Splash Zildjian A Custom 10'' na Musicstore por 100 EUR. É um bom negócio? Como se paga? Kalado Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 6 de Novembro de 2007 12:09
Desabafos Miguel Martinho Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 502 Sex, 6 de Julho de 2007 13:12



São agora 04:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it