Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #1
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Algumas dúvidas para escolher uns pratos, entre Istanbul e Sabian para vários estilos...

Boas a todos, recentemente experimentei uns Istanbul Agop Handmade Medium Crash de 17" e fiquei louco.. som limpo e brilhante, foi como que ir ter ás nuvens e voltar, no entanto, estava já há alguns meses a namorar um Sabian AAX Metal 17" e foi então que surgiu o grande dilema Existencial. Nunca experimentei o Sabian em questão, apesar de o andar a comer com os olhos, mas pelo que sei, tem um som igualmente brilhante tal e qual como o Agop da Istanbul.

A questão que vos deixo é, qual dos dois escolher? Já alguém teve oportunidade de experimentar os dois? Ficaram com preferência sobre algum deles?

Toco sons variados, desde o Jazz ao Metal, pelo que diriam que o Sabian seria o mais indicado por causa da "agressividade acrescida" ao tocar Metal, mas deixem que vos diga que o Istanbul, apesar de ser um Medium Crash, é mais grosso do que o Sabian AA Metal-X 17" que tenho no meu set.

Bom, sem mais demoras...
Agradeço desde já as respostas...,
Abraços,
Seraph
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #2
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Istanbul e Sabian

ja tive a opurtunidade de tocar nos dois e na minha opiniao escolhia o Istanbul Agop Handmade Medium Crash de 17

isto é, tens que ter em consideraçao que genero de musica tb toca

hug[]
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #3
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Pergunta Re: Istanbul e Sabian

HHmm.. e quais foram as diferenças que mais sentiste entre ambos?
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58



São agora 03:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it