Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #1
Daniel Fernandes
 
Membro desde: 21-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Daniel Fernandes está no bom caminho
Ajuda na compra de prato

Boas, eu tenho um set de bateria normal, uma sonor force 507 com uns pratos da sabian Xs, mas os pratos não são nada de jeito. Eu mais recentemente comecei a tocar jazz e o prato é, posso mesmo dizer, horroroso para tocar jazz, mas no entanto continuo a tocar rock. Gostava que me aconselhassem um prato bom para ambos (não sei mesmo quase nada de pratos)

Obrigado
Daniel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #2
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na compra de prato

Eu aconselharia Istambul Sultan ou Anatolian Kappadokia.

Sao pratos com um som bom para jazz( são indicados para esse estilo pelas marcas), mas podem ser tocados noutro estilo qualquer, como é obvio, apenas basta tu gostares.

Eu gosto imenso do som destes pratos, ainda mais para quem toca jazz e tb rock. Para mim seriam mesmo os ideais.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de prato

Complicado... São dois estilos que requerem sons completamente diferentes, quer em termos de pratos quer em termos de tambores.

Se fosse a ti, ficava com esse ride por mais algum tempo, porque o prato, apesar de ser um bocado grosso, tem um som decente. Podes sempre por fita gaffa em baixo para o calares um bocado... Mas no caso de já tocares jazz, e não digo saber fazer swing, mas sim tocar em bares, talvez pudesses comprar um ride só para jazz, e nesse caso, um Instanbul Mehmet indicado para jazz, um Zildjian K Custom Left Side, ou um Sabian HHX Manhattan, etc...

Agora um bom ride para jazz e para rock não sei se encontras...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de prato

Acabaste de te deparar com um problema que quase todos os bateristas encontram mais cedo ou mais tarde...O "ride que faz tudo" - não existe. Por isso é que muitos bateristas gostam de coleccionar rides, mais do que outros pratos. Claro que há rides mais versáteis que outros, que conseguem convencer minimamente numa grande variedade de estilos, mas aquele ride que é perfeito para jazz e perfeito para rock...Boa sorte na procura, mas digo te já que não existe.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de prato

Hum... certamente que a Paiste tem esse prato

Ou procuras na 2002 ou na Signature... mas se tiveres mesmo guita a sério para investir, procura na serie Traditional - Dark Energy Mark II (já testei este prato e é uma cena daquelas... está lá tudo... atéo preço é grande).


Agora mais a sério:
Há pratos versáteis, mas mesmo bons para tudo não há.
Ou compras um bom para jazz que safe ou rock, ou ao contrário.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de prato

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Hum... certamente que a Paiste tem esse prato

Ou procuras na 2002 ou na Signature... mas se tiveres mesmo guita a sério para investir, procura na serie Traditional - Dark Energy Mark II (já testei este prato e é uma cena daquelas... está lá tudo... atéo preço é grande).


Agora mais a sério:
Há pratos versáteis, mas mesmo bons para tudo não há.
Ou compras um bom para jazz que safe ou rock, ou ao contrário.
A serie Traditional na minha opinião não será muito indicada para rock se este for "mais pesado".
A dark energy mark é da gama signature, aqui fica a correcção ...
Eu tenho o ride 22 dark energy mark II (ente outros desta serie) e é sem duvida das gamas mais versáteis da Paiste e do "mercado", basicamente são um "all around"...no entanto para o que procuras eu aconselhava o Mark I e não II porque tem menos volume sonoro.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #7
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Ajuda na compra de prato

Na minha opinião, e sou um leigo, apenas fui aprendendo com os pratos que tive tb sou da opinião que é dificil ter um prato que satisfaça plenamente esses dois estilos musicais.
Actualmente tenho um Diril Jazz 22" e nada sei de jazz mas gosto muito do som do prato, principalmente quando toco sons mais calmos. penso que este prato é uma excelente aquisição para quem toca jazz. Não posso estar aqui com descrições mais técnicas pois nao as sei.
Para rock desaconselho este prato uma vez que tem uma demasiada prolongação da nota e não tem um bell forte. Dependendo do teu orçamento e das tuas necessidades, isto é, se estiveres ainda no inicio treina com esse até teres conhecimentos e mesmo a necessidade de uma voz própria na bateria para o jazz e que depois esses pratos já não o permitem.
Agora se tiveres dinheiro para gastar, compra dois pratos com diferentes caracteristicas, penso que aí ficarás bem servido.

Espero ter ajudado.

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de prato

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
A serie Traditional na minha opinião não será muito indicada para rock se este for "mais pesado".
A dark energy mark é da gama signature, aqui fica a correcção ...
Eu tenho o ride 22 dark energy mark II (ente outros desta serie) e é sem duvida das gamas mais versáteis da Paiste e do "mercado", basicamente são um "all around"...no entanto para o que procuras eu aconselhava o Mark I e não II porque tem menos volume sonoro.
Tens razão na correcção da série.
Como não testei o Mark I não sei o seu real valor.
Sim, para metal/rock pesado não é o mais indicado.
Mas lá está, é o que temos andado a dizer, não há um prato que sirva para tudo (muito menos que encaixe em metal e em jazz).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 11:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it