Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #1
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
duvida: kickport ou subkick?

gostava de saber quais são as diferenças sem ser o aspecto obviamente! pelo que entendi servem os dois +/- para a mesma coisa, ou seja aumentar os graves do bombom. digo eu...

qual preferem? e porque?
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Março de 2011   #2
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida: kickport ou subkick?

eu sei que isto é pedir muito, mas larguem as baquetas e respondam me sff...
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Março de 2011   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: duvida: kickport ou subkick?

Não tem nada a ver um com o outro. O kickport é um muffler com capacidades de potencialmente aumentar os graves, o subkick é um microfone com uma alta sensibilidade que tipicamente é usado em conjunto com outro microfone para jogar com as frequencias.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #4
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida: kickport ou subkick?

tada tchim


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Obrigado

usado simultaneamente deve mandar um estalo do caraças!
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: duvida: kickport ou subkick?

Citação:
Mensagem Original de bassdrum Ver Mensagem
tada tchim


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Obrigado

usado simultaneamente deve mandar um estalo do caraças!
Não vejo vantagem nisso além de, certamente, dar uma dor de cabeça do caraças ao técnico de som para conseguir equilibrar tanto som grave/low-end.


Mas se achas que pode dar um estalo, então faz assim:
Metes um kick port no bombo, depois metes o sistema da DW Woofer (woofer acústico) e depois metes o subkick.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #6
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida: kickport ou subkick?

como já repararam não pesco nada disso!

é sempre bom aprender coisas novas.

já agora o que é que esse sistema da dw faz assim de diferente?

depende do gosto pessoal, situação em que vamos tocar, ou ha mesmo um desses 3 que se destaque?
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: duvida: kickport ou subkick?

DW Woofer


Na prática acho que é um segundo bombo acoplado ao bombo da bateria.
Isto faz o efeito de um woofer acústico e não electrónico/amplificado como é o caso do subkick.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #8
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: duvida: kickport ou subkick?

boas!
eu nao uso nada disso, e tenho um bom som no bombo! basta uma boa pele...e tempo...e concentração, e pratica...a primeira vez que afinei uma bateria foi um desastre...mas com os erros a gente a aprendre...por isso aconselho-te a afinar o bombo....o melhor possivel depois é que podes experimentar esses acessorios...
eu ja experimentei. ate fiquei agradado...fica um "kick" mais potente, da-te mais defenição....nao ficas com aquela ressonancia por vezes desagradavel....concluindo fica um som mais agradavel...
Cumpz
zeze
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: duvida: kickport ou subkick?

Uii ... Tanta coisa para quê? Queres rebentar com os low-end completamente ... eheh
Como disse o Zeze, acho que se tiveres uma boa combinação de peles no bombo (batente+ressonante) consegue satisfazer-te plenamente. A meu ver, no máximo, colocas um kickport que sempre dá um enfase e um grave extra. Mas mesmo assim, acho que com as peles e afinação correcta (como pretendes) basta.

Abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #10
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida: kickport ou subkick?

foi só para matar a curiosidade!

eu ando sempre em cima da afinação... confesso que não percebo nada de baterias nem sou lá grande baterista, mas gosto, é uma paixão! quando oiço um som que não me agrada puxo logo da chave... acho que gosto mais de a afinar do que de lhe tocar...mas lá está é a minha afinação! my precious!

Última edição de bassdrum : Ter, 29 de Março de 2011 às 17:29.
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #11
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: duvida: kickport ou subkick?

ja ouviste algum bumbo com kickport ??

epá eu sinceramente já vi fazerem comparação de dois bumbos um com kick port outro sem

em primeiro nao achei muita diferença que justifique o preço

em segundo gostei mais do que nao tinha kickport

mas isto sou eu ,

um bumbo bem afinado com kickport ou nao sempre vai cantar como deve ser
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #12
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida: kickport ou subkick?

sou da mesma opinião! um bombo bem afinado soa sempre bem! mas com kickport há ali mais qualquer coisa; é como imaginares "o teu som" e dpois colocas o kikcport e pimba é aquilo! por acaso comprei um kickport ao nosso amigo pipó teixeira á poco tempo e digo te que se estava bom agora ainda tá melhor! mas também acho que se paga muito só por aquele extra de "awesomeness"... mas vale a pena!
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #13
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: duvida: kickport ou subkick?

aqui off topic tive uma aula com o pete sandoval ha coisa de um mes ele aconselhou-me a comprar akela chapa da danmar para os beaters que custa 30 euros

eu tive fim de semana passado em lonndres trouxe duas moedas de 50 pences que sao parecidas as nossas de 50 escudos em termos de tamanho

ontem fui ensaiaar colei as moedas com tape no local onde os beaters batem na pele

qual kickport viva as moedas de 50 pences eheheheh

da um pekeno kick que era akela awsomenesss que me faltava eheheh

cada um com a sua eheh
ABrassso
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #14
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida: kickport ou subkick?

coincidência eu tenho uma cena dessas da danmar! só que é single, comprei porque pensava que fazia o mesmo que as outras da remo! afinal é um circulo de metal... mas como gosto mais de low end nuca a usei...

cada maluco com a sua pancada!


a pouco tempo rasguei a pele de ressonância do bombo, mas mesmo assim pus o kickport e olha maravilha...faz de conta que não esta rasgada!

abraço
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
DÚVIDA: Quais os DVDs ou Videos Gratuítos disponíveis na internet para Iniciantes? JP!NT@S Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sáb, 15 de Março de 2008 13:18
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! TRex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14
Dúvida: Qual dos módulos compro? 'Roland TD-3' ou o 'Alesis DM5'? Opinem! Roland Drummer Baterias Electrónicas 8 Qua, 2 de Janeiro de 2008 16:54
Duvida Config. Bateria Ytsephill Baterias Acústicas 2 Sex, 16 de Fevereiro de 2007 17:21



São agora 17:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it