Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #1
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Baqueta Ahead partida ao meio

Boas, parti uma baqueta Ahead 7A ao meio a tocar...bossa nova LOL.

Gostava de saber se dá para soldar isto, se sim, onde posso ir? Já fui a diversas oficinas e metalúrgicas e dizem que nâo conseguem soldar.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Isso acho que de uma liga qualquer, por isso, parece-me que vai ser difícil de conseguires soldar a baqueta.

As oficinas não devem de conseguir soldar isso porque não sabem qual a composição do material.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #3
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Disseram-me que era uma mistura de zinco com alumínio. Dizem que conseguem soldar, mas duvidam que pegue ou que aguente pancadas, mas ainda assim, gostava de arriscar.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #4
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Acho que o melhor é comprares outro par, mesmo que se consiga soldar, daqui a uns tempos de certeza que vão partir outra vez com as pancadas

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

E mesmo que soldem, o balanço da baqueta nunca mais será o mesmo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #6
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Mas é tão estranho a baqueta ter partido mesmo no meio, alem de que nem sequer estava a tocar com força, e nem faço rimshots.

Já mandei email à Big Bang Distribution e eles não me responderam. Que mau da parte deles.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #7
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Às vezes basta uma pancada dada no sítio errado que pode até ser sem muita força e parte logo, já me aconteceu o mesmo... Mas não com umas Ahead Com essas confesso que é uma proeza
Quanto a soldar, não será fácil, nem a baqueta voltará a ser a mesma e provavelmente vais sentir isso ao tocar com ela, mas como disseste atrás não perdes nada em tentar

Abraço []
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #8
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Boas!

Eles conseguem soldar isso de certeza com solda de prata, agarra em tudo o que for ligas
Pelo menos foi assim que me soltaram um pedal muito velhinho que eu tinha por aqui...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Soldar um pedal é uma coisa, uma baqueta é outra.
Não é só a parte do soldar que importa, o balanço da baqueta também deve contar.
De que serve ter um par de baquetas em que uma é mais pesada que outra ou o ponto de equilíbrio deixou de ser onde era?!

Os tempos estão difíceis, mas as baquetas são umas das ferramentas mais importantes do baterista. Se vão andar a pensar nas baquetas só se partem ou não, mais vale comprarem uma barra de ferro e pronto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #10
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Soldar um pedal é uma coisa, uma baqueta é outra.
Não é só a parte do soldar que importa, o balanço da baqueta também deve contar.
De que serve ter um par de baquetas em que uma é mais pesada que outra ou o ponto de equilíbrio deixou de ser onde era?!

Os tempos estão difíceis, mas as baquetas são umas das ferramentas mais importantes do baterista. Se vão andar a pensar nas baquetas só se partem ou não, mais vale comprarem uma barra de ferro e pronto.
Tens toda a razão Miguel!
Com o que disse queria apenas dizer que é possível soldá-las visto que é mistura de ligas: assim como o meu pedal o era; e é lógico que o balanço fique mais do que afectado...
Obrigado por me teres feito corrigir o que disse

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #11
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Um enorme obrigado a todos vocês pelos conselhos, mesmo.
Sei que a baqueta depois de soldada nunca mais ficará igual à outra, mas ainda assim, acho que prefiro soldá-la na mesma e ter uma mais balanceada que a outra, do que pagar quase 40€ por um novo par. :(
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

e que tal baquetas de madeira?!
São mais baratas e dão melhor som!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
e que tal baquetas de madeira?!
São mais baratas e dão melhor som!
Não posso deixar de concordar, olha que encontras baquetas de madeira extremamente resistentes. Experimenta umas baquetas em hickory, fala com o Miguel Ralha, olha que há muitos bateristas "brutos" a tocar com baquetas de madeira Missom e contentíssimos com a durabilidade das mesmas! Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #14
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
e que tal baquetas de madeira?!
São mais baratas e dão melhor som!
+1 nas baquetas de madeira!!
Se as queres baratas, há pares a 4€ na MusicStore! Comprei 5 pares e estou muito satisfeito com elas! É claro que não são nenhumas Vic Firth ou Pro Mark, mas para ensaiar dá perfeitamente!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Em tempos comprei meia dúzia dessas baquetas com preços abaixo dos 5 euros dessas lojas (thomann/Music Store/etc.) - Já não sei a que loja foi.

O que sei é acabaram por ficar mais caras que dar logo 10 ou 12 euros por um par de uma marca boa.
Isto já foi há uns anos, mas lembro-me que pelo menos uns dois pares parti em 2 ou 3 músicas.

Sinceramente, é dinheiro mal empregue.

Mais vale pagar mais mas ficar com algo bom e durável, que comprar algo que se "desmancha" ao fim de poucas batidas.
isto além do som delas ser demasiado "oco" nos pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #16
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Acredito! A qualidade não é nada por aí além... Mas com 20€ comprava um saco para as baquetas e ainda traziam 5 pares 7A, por isso aproveitei
Mas é como dizes, o som delas e muito oco, e nos hi-hats/ride não têm o ressalto de umas Vic ou Pro Mark! E há uns dias fiquei espantado quando fui pegar numas e as pontas já estavam a partir -.-

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #17
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Miguel, eu vou querer comprar umas Missom mesmo. Mas também estou muito contente com as Ahead, ou seja, eu tenho dois pares, umas 5B que me ofereceram, e as tais 7A, cuja baqueta se partiu.

O mais estranho é que eu tenho as 5B ha um ano, já mandei tanta pancada com elas, nunca se partiram, e so gastei 14€ em duas recargas, enquanto que com baquetas de madeira, eu teria gasto num ano, à vontade, uns belos 80€. Ah, e só gastei estas duas recargas porque por vezes em ensaios, esqueço-me de inclinar um pouco os pratos para não tocar no edge dos mesmos.

As pontas de nylon das Ahead são excelentes, e tanto a tocar com vic firth, como com Ahead, o som sai sempre igual.

Eu ainda assim, continuo a preferir as Ahead acima de tudo, mas claro, também gosto da leveza e da versatilidade das de madeira, daí querer comprar umas em breve.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #18
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Pode ter sido um defeito de fabrico o que duvido muito.

Eu a partir de agora vo passar para a Mission, temos que começar a dar o dinheiro é aos Portugueses
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de Tearful Ver Mensagem
Miguel, eu vou querer comprar umas Missom mesmo. Mas também estou muito contente com as Ahead, ou seja, eu tenho dois pares, umas 5B que me ofereceram, e as tais 7A, cuja baqueta se partiu.

O mais estranho é que eu tenho as 5B ha um ano, já mandei tanta pancada com elas, nunca se partiram, e so gastei 14€ em duas recargas, enquanto que com baquetas de madeira, eu teria gasto num ano, à vontade, uns belos 80€. Ah, e só gastei estas duas recargas porque por vezes em ensaios, esqueço-me de inclinar um pouco os pratos para não tocar no edge dos mesmos.

As pontas de nylon das Ahead são excelentes, e tanto a tocar com vic firth, como com Ahead, o som sai sempre igual.

Eu ainda assim, continuo a preferir as Ahead acima de tudo, mas claro, também gosto da leveza e da versatilidade das de madeira, daí querer comprar umas em breve.
Eu aponto para um defeito de fabrico da baqueta e acho estranho que não te tenham respondido ao mail...

Acerca das baquetas e das escolhas de cada um, acho que é mesmo gosto pessoal.
Pessoalmente não gosto de baquetas com ponta nylon e nem sou grande apreciador das Ahead (ou de outra marca que construa baquetas do mesmo género).
Não gosto do som que elas produzem nos pratos e na bateria. Há muitos anos que deixei de escolher as baquetas apenas pela sua resistência. Obviamente que a durabilidade é um factor a ter em conta, mas para mim também conta o som que produzem e a qualidade de construção a nível de balanceamento, de emparelhamento e de design/ergonomia.
Acerca da durabilidade, bem, isso também depende de cada um e eu nos tempos mais recentes que usava bateria acústica, um par de baquetas já me durava meses (e com concertos pelo meio).

Se tu gostas dessas baquetas, continua com elas mas acho que é melhor esqueceres essa que partiu e pores de parte a soldadura.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #20
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Mais um bom teste de resistência das baquetas missom: Vejam o post do Xines. Até à última mansagem que recebi dele, ainda não conseguiu partir o 1º par!
No entanto, nem sempre calha bem. Também tenho exemplos de baquetas que partiram sem razão aparente. Defeito da madeira? Erro meu? Erro do baterista? Uma coisa é certa: foi imediatamente trocada sem perguntas nem custos. Faço questão.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #21
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Mais um bom teste de resistência das baquetas missom: Vejam o post do Xines. Até à última mansagem que recebi dele, ainda não conseguiu partir o 1º par!
No entanto, nem sempre calha bem. Também tenho exemplos de baquetas que partiram sem razão aparente. Defeito da madeira? Erro meu? Erro do baterista? Uma coisa é certa: foi imediatamente trocada sem perguntas nem custos. Faço questão.

E quem quiser umas baquetas que só se partem depois de partir toda a bateria escolham as Missom metálica!

E quanto ao soldar baquetas, esquece lá isso... compra umas novas em condições(10 ou 12€), e em vez de bater com o meio da baqueta na ponta do prato, aprende a bater com a cabeça da baqueta no meio do prato, acredita que assim as baquetas duram o triplo do tempo!

Última edição de Simao Pedro Sa : Ter, 17 de Janeiro de 2012 às 00:49.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #22
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de Tearful Ver Mensagem
Ah, e só gastei estas duas recargas porque por vezes em ensaios, esqueço-me de inclinar um pouco os pratos para não tocar no edge dos mesmos.
Só um pequeno comentário: Acho que deves escolher umas baquetas que te permitam tocar nos pratos como tu gostares mais, e não andar a evitar o edge do prato para conservar a baqueta.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #23
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Só um pequeno comentário: Acho que deves escolher umas baquetas que te permitam tocar nos pratos como tu gostares mais, e não andar a evitar o edge do prato para conservar a baqueta.
Discordo, se os pratos não estiverem ligeiramente inclinados (não perpendiculares ao chão) é propicio a que se bata na "beira" do prato, e isso não é saudável nem para as baquetas nem para os pratos. Partir a baqueta nessas situações ainda se tolera, mas o problema é que essa é uma das maneiras mais simples de se partir o prato. Concordo que nos devemos sentir confortáveis com as baquetas que escolhemos e com a nossa bateria, mas à maneiras correctas e incorrectas de se usar os equipamentos...Cuidado com isso. Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #24
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Pah, já tive umas assim.. Partiram-me tmbm...
Elas são ocas por dentro, é um aluminio muito fininho..
Basta umas pancadas mal dadas que vao logo a vida...
Tem tipo uma borracha a volta, mas isso não faz nada praticamente...
Mudei para as de madeira. Muito melhor.. Já não me lembro de partir baquetas...

Na minha opinião pagas mais a marca do que a baqueta em si..
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #25
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Sim, vou querer testar as do xinês para ver se realmente são assim tão duráveis. Tive umas que o Zé Moreira me ofereceu, e por acaso, até se aguentaram mais que as pro-mark e as vic firth, mas também não foi por muito mais que estas.

As Ahead são fininhas por dentro, infelizmente já comprovei isso, mas as 5B ainda são mais finas, e só pode mesmo ser defeito de fabrico como apontou o Miguel.

Então se eu dou uma carga de porrada com as 5B, ao triplo do tempo que tenho as 7A, porque raio é que são as 7A a partirem-se e não aquelas que são mais velhas, maiores, e que levaram ainda mais pancada?
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #26
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Discordo, se os pratos não estiverem ligeiramente inclinados (não perpendiculares ao chão) é propicio a que se bata na "beira" do prato, e isso não é saudável nem para as baquetas nem para os pratos. Partir a baqueta nessas situações ainda se tolera, mas o problema é que essa é uma das maneiras mais simples de se partir o prato. Concordo que nos devemos sentir confortáveis com as baquetas que escolhemos e com a nossa bateria, mas à maneiras correctas e incorrectas de se usar os equipamentos...Cuidado com isso. Abraço!
OK, mas uma coisa é o som de um prato tocado no corpo, outro no edge... (e outro ainda diferente no bell, caso tenha. Eu não considero que um prato tocado na tal beira, seja mal tocado, pode ser de propósito. Pode ficar bem na música, ou o baterista pode gostar mais do som do prato tocado daquela maneira. E a não ser que seja na base da pancadaria, também não acho que isso vá partir o prato.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
OK, mas uma coisa é o som de um prato tocado no corpo, outro no edge... (e outro ainda diferente no bell, caso tenha. Eu não considero que um prato tocado na tal beira, seja mal tocado, pode ser de propósito. Pode ficar bem na música, ou o baterista pode gostar mais do som do prato tocado daquela maneira. E a não ser que seja na base da pancadaria, também não acho que isso vá partir o prato.
Eu entendo mas que é mais fácil de rachar o prato é, principalmente o pessoal que dá pancada "seca", claro que o tipo de pratos também influencia, mas apenas referi o que referi porque é sem dúvida menos saudável tanto para o prato como para a baqueta. Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #28
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baqueta Ahead partida ao meio

Pode-se prejudicar o prato, mas é uma questão de o teres mais baixo... assim acabas por o atacar correctamente e não no edge.

Em relação á tua Ahead, é phá não te aconselho a soldar, porque ao soldares na zona partida da baqueta, vais destemperar a liga... estraga-te a sonoridade e vai te partir de novo um pouco mais acima da soldadura, ou mais abaixo ...

Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ao fazer um buraco na pele do bombo, esta não se poderá rasgar ao ser mais apertada? exotunder Baterias Acústicas 3 Qua, 11 de Agosto de 2010 18:03
[Entrevista] Noah Lennox - baterista dos Animal Collective "Panda Bear" (Blitz) nuno_moreira Bateristas e Percussionistas 1 Seg, 2 de Agosto de 2010 11:37
Experiencia baquetas Ahead - Playalong João Cabrita Videos e Músicas dos Membros 14 Qui, 29 de Julho de 2010 23:42
Como ligar uma eletronica ao addictive drums? Thick and Thin Baterias Electrónicas 3 Seg, 14 de Junho de 2010 12:51



São agora 00:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it