Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #1
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Só por curiosidade - Baterias REMO

Quando eu andava aí a tocar em bares há 20 anos atrás, comprei uma Bateria REMO numa loja que já não existe: a Remédius.
Nessa altura era "moda" ter uma bateria REMO. Muitos bateristas compraram. Tinha um alto som. Aínda tenho a bateria mas está tipo emprestadada...

Hoje em dia não oiço ninguém falar sobre baterias acústicas REMO... algum motivo em especial?????

Abraço a todos!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

A marca deixou de ser muito divulgada em Portugal a nível de baterias.
Além disso, parece-me que a própria Remo aposta mais nas peles e percussão que nas baterias (estive a ver o catálogo da marca e só têm 3 modelos).

Fiquei também a saber que o representante/importador em Portugal é a Road Crew.

Cá em Portugal em termos de bateristas, conheço o Urbano Oliveira que tem o endorsment da marca (mesmo da casa mãe) e conhece pessoalmente o Remo Belli (o criador e dono da marca).
http://www.remo.com/portal/artists/4..._Oliveira.html

Ele tem uma tarola Remo 14x8 que é uma coisa estrondosa. Foi uma das melhores tarolas que toquei.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A marca deixou de ser muito divulgada em Portugal a nível de baterias.
Além disso, parece-me que a própria Remo aposta mais nas peles e percussão que nas baterias (estive a ver o catálogo da marca e só têm 3 modelos).

Fiquei também a saber que o representante/importador em Portugal é a Road Crew.

Cá em Portugal em termos de bateristas, conheço o Urbano Oliveira que tem o endorsment da marca (mesmo da casa mãe) e conhece pessoalmente o Remo Belli (o criador e dono da marca).
http://www.remo.com/portal/artists/4..._Oliveira.html

Ele tem uma tarola Remo 14x8 que é uma coisa estrondosa. Foi uma das melhores tarolas que toquei.
Boas
As Remo eram baterias de categoria
Aqui fica o kit delicioso do falecido Louie Belson
Regalar a vista não custa
Abraço
http://www.youtube.com/v/nkKAeFSKIUU&hl=en&fs=1
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

até o pormenor do banco....
quem é grande é grande..... e nao estou a falar em cms !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #5
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A marca deixou de ser muito divulgada em Portugal a nível de baterias.
Além disso, parece-me que a própria Remo aposta mais nas peles e percussão que nas baterias (estive a ver o catálogo da marca e só têm 3 modelos).

Fiquei também a saber que o representante/importador em Portugal é a Road Crew.

Cá em Portugal em termos de bateristas, conheço o Urbano Oliveira que tem o endorsment da marca (mesmo da casa mãe) e conhece pessoalmente o Remo Belli (o criador e dono da marca).
http://www.remo.com/portal/artists/4..._Oliveira.html

Ele tem uma tarola Remo 14x8 que é uma coisa estrondosa. Foi uma das melhores tarolas que toquei.


Sim, mas já na altura também só tinham 2 modelos. No entanto foi um sucesso.
Era uma bateria não muito cara, e com um som do melhor!
Havia pessoal a trocar Yamaha por REMO.

Será que estão a fazer um mau trabalho a nível de promoção? como estará em termos de preço?

O mais curioso é que indo á musicstore, thomann, etc... também não se vê nada de REMO em baterias acústicas.

Será que ourtras marcas (mais antigas) como a Pearl, Sonor, Yamaha, etc..., estão taco a taco em termos de preço/qualidade?
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Será que ourtras marcas (mais antigas) como a Pearl, Sonor, Yamaha, etc..., estão taco a taco em termos de preço/qualidade?
A ideia que tenho é que a partir das gamas médias são muito equivalentes.
Talvez as diferenças entre as marcas seja mais notória nas gamas de entrada onde, p.ex., acho que as Yamaha apresentam um melhor produto.

Mas de uma forma geral, eu acho que a qualidade das marcas hoje em dia além de ser muito boa, são muito equivalentes. Diferem depois é no design, algum tipo de hardware que é melhor numas marcas que em outras, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #7
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

O primeiro contacto que tive com o mundo "bateristico" foi precisamente com uma Remo, não foi a tocar, foi a estar perto dela, uma de dois bombos, que coisa de som brutal saiam daqueles bombos...
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Por falar em 2 bombos, lembrei-me que o Paulinho de Ramp tinha uma Remo de 2 bombos no início de Ramp.

(acho eu)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Por falar em 2 bombos, lembrei-me que o Paulinho de Ramp tinha uma Remo de 2 bombos no início de Ramp.

(acho eu)
Pois tinha. Mas antes ainda teve uma Tama SwingStar.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pois tinha. Mas antes ainda teve uma Tama SwingStar.
Que tu compraste! (foi essa, não foi?)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #11
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Eu tenho uma bateria Remo.

Mas já não se fabrica.
de facto, parece que a marca não anda a apostar em baterias ultimamente, já não se vêem em lado nenhum.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #12
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Quando falam em baterias Remo fico entusiasmado...lol simplesmente por nao ver quase ninguem com baterias remo actualmente...Eu tenho uma bateria remo, yuuupiii lol
O modelo é mastertouch acho que era de gama media/alta nos anos 90(corrijam-me se estiver errado)pelo que li eram conhecidas por ter um som com bastante corpo e muito graves, é contruída em acusticom r um material inventado pela remo. O que é certo é que nunca encontrei muita informaçao desta bateria na net...acho que tambem ha aqui outro membro que tem uma o silverdrummer...
A minha ja passou por algumas modificaçoes, acho que a quiz por mais actual...se quizeres da uma olhadela...http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13030
o que eu mais gosto em termos de som é sem duvida a tarola.
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #13
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Quando falam em baterias Remo fico entusiasmado...lol simplesmente por nao ver quase ninguem com baterias remo actualmente...Eu tenho uma bateria remo, yuuupiii lol
O modelo é mastertouch acho que era de gama media/alta nos anos 90(corrijam-me se estiver errado)pelo que li eram conhecidas por ter um som com bastante corpo e muito graves, é contruída em acusticom r um material inventado pela remo. O que é certo é que nunca encontrei muita informaçao desta bateria na net...acho que tambem ha aqui outro membro que tem uma o silverdrummer...
A minha ja passou por algumas modificaçoes, acho que a quiz por mais actual...se quizeres da uma olhadela...http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13030
o que eu mais gosto em termos de som é sem duvida a tarola.
Abraço
O modelo é igual à minha, mas a minha é vermelha (à Benfica . Está emprestada porque não tenho onde a pôr... manda um som fundo e bem definido que até estala.

Há mais pessoal com REMO por aqui?? deviamos fazer o "clube de remo"...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Que tu compraste! (foi essa, não foi?)
Não. Era uma igual, também vermelha. A que eu comprei foi a primeira bateria em que toquei, quando devia ter uns 8 anos, e que era dum amigo da minha irmã. Por coincidência, anos mais tarde, encontrei-o a vender a bateria exactamente pelo preço que eu tinha conseguido juntar no trabalho de Verão. Uma coincidência incrível!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #16
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
O modelo é igual à minha, mas a minha é vermelha (à Benfica . Está emprestada porque não tenho onde a pôr... manda um som fundo e bem definido que até estala.

Há mais pessoal com REMO por aqui?? deviamos fazer o "clube de remo"...
A minha tambem era vermelha..Lol so que eu sou do porto e quiz uma cena mais a tripeiro lol
Um clube remo nao era má ideia!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
O modelo é igual à minha, mas a minha é vermelha (à Benfica . Está emprestada porque não tenho onde a pôr... manda um som fundo e bem definido que até estala.

Há mais pessoal com REMO por aqui?? deviamos fazer o "clube de remo"...
Qué ???
o Benfica está emprestado ????

lol

na questao dos Ramp... agora , se nao estou em erro utilizam uma Ddrum de um bombo com a composiçao classica de um bombo dois toms em cima , um tom de chao e tarola.
acho eu....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #18
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
Qué ???
o Benfica está emprestado ????

lol

na questao dos Ramp... agora , se nao estou em erro utilizam uma Ddrum de um bombo com a composiçao classica de um bombo dois toms em cima , um tom de chao e tarola.
acho eu....
Emprestado mas bem tratadinho....

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
A minha tambem era vermelha..Lol so que eu sou do porto e quiz uma cena mais a tripeiro lol
Um clube remo nao era má ideia!
é pá.... estragaste a batera!!

Última edição de João Cabrita : Qui, 22 de Abril de 2010 às 09:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #19
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Olá rapazes (e raparigas xD)

Desde à muito tempo que toco numa remo em ensaios (tambem ja fez uns bailaricos) no meu conjunto de baile! A bateria não é minha, é do conjunto (cheia de ferrujem e toda riscada. Eu nunca trataria uma bateria assim tão mal)

Tem muito bom som sim senhor! Um som mesmo profundo com altos graves... So não gosto do bombo (mas aí será por eu estar habituado a 22" e este é de 20").

O modelo é uma "bravo", conhecem? Eu não sou muito "fã" de remo por isso nem sei se é mesmo este o modelo...

CUMPS
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #20
PowerSlave
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 17
PowerSlave está no bom caminho
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Boas,

Tenho uma Remo também, preta,. modelo Acousticon R.

Curto bastante o som grave e pesado.

Já agora se alguém souber onde posso arranjar ferragens para toms agradecia (e já agora tms tb :P)
PowerSlave não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #21
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de PowerSlave Ver Mensagem
Boas,

Tenho uma Remo também, preta,. modelo Acousticon R.

Curto bastante o som grave e pesado.

Já agora se alguém souber onde posso arranjar ferragens para toms agradecia (e já agora tms tb :P)
Isso é o material com que ela é construída "Acousticon r" uma especie de aglumerado de cor preta que a remo inventou e nao o modelo, penso eu...pelo menos na minha é assim...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #22
PowerSlave
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 17
PowerSlave está no bom caminho
Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Isso é o material com que ela é construída "Acousticon r" uma especie de aglumerado de cor preta que a remo inventou e nao o modelo, penso eu...pelo menos na minha é assim...
Bastante provável O problema é que não diz mais nada :P
PowerSlave não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Drum Dial - Definições pessoais das nossas baterias canas Baterias Acústicas 9 Dom, 11 de Abril de 2010 14:00
Lismusica e as Baterias yamahadrum Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 2 Qua, 24 de Março de 2010 15:05
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Debate: Baterias em maple - Quais as qualidades e defeitos? Que aspectos devo considerar? Leodreammer Baterias Acústicas 31 Dom, 7 de Setembro de 2008 04:08
Baterias Custom em Portugal...? pintado Baterias Acústicas 19 Sex, 30 de Novembro de 2007 20:02



São agora 03:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it