Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 25 de Janeiro de 2014   #1
Andrezinho SPI
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: V.N.Gaia ; Portugal
Mensagens: 12
Andrezinho SPI está no bom caminho
Está-se bem! Que peles usar para cascos full birch?

Boas Pessoal ...
aqui segue o meu pedido de opinião ...
num kit 10-12-14 full birch que tipo de peles aconselham a usar para ter um som encorpado mas com timbre??? mais do que modelos e marcas interessava-me perceber da vossa experiencia se para "tons" neste tipo de madeira funcionava melhor peles "clear" ou "coated" e se usariam "1ply" ou de "2 ply" ... logico que sugestoes sobre modelos e marcas tambem são bem vindos...
Andrezinho SPI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Janeiro de 2014   #2
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Que peles usar para cascos full birch?

Boas Andrezinho SPI, bem o birch é uma madeira que normalmente reage bem em qualquer afinação seja ela alta, média ou baixa. Baterias em birch são muito usadas em estúdio para gravações porque o birch dá um som bem controlado. Para poder dar a minha opinião ia precisar de saber a profundidade das tuas peças, sendo isso um fator muito importante na escolha de peles por ex. um tom em birch de 12x6 e um tom em birch de 12x9 com as mesmas peles vão reagir de forma diferente e darão um som bem diferente entre si. Num tom com pouca profundidade não aconselho peles muito grossas pois vão matar muito o som da peça a menos que seja essa a tua ideia não aconselho. Se queres um som aberto com harmónicos e pouco grave sugiro Evans J1 ou G1, se queres som mais grave, controlado e de harmónicos reduzidos sugiro Evans G2 ou EC2 ( sendo esta ultima mais controlada, mais grave e com menos harmónicos). Peles de ressonância nos toms as Evans G1 e nos toms de chão Evans G2 seriam boas escolha também . Estas são algumas de MUITAS possibilidades de kits de peles, porque só falei em EVANS??!! Simples porque é a marca que uso e que conheço melhor, não conhecendo tao bem as outras marcas, então não me posso pronunciar, simples. Basicamente este é um assunto que só resolves com tentativa e erro, tentativa erro, tentativa erro ate encontrares o teu som ideal. Abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Janeiro de 2014   #3
Andrezinho SPI
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: V.N.Gaia ; Portugal
Mensagens: 12
Andrezinho SPI está no bom caminho
Re: Que peles usar para cascos full birch?

Citação:
Mensagem Original de Fabio Gonçalves Ver Mensagem
Boas Andrezinho SPI, bem o birch é uma madeira que normalmente reage bem em qualquer afinação seja ela alta, média ou baixa. Baterias em birch são muito usadas em estúdio para gravações porque o birch dá um som bem controlado. Para poder dar a minha opinião ia precisar de saber a profundidade das tuas peças, sendo isso um fator muito importante na escolha de peles por ex. um tom em birch de 12x6 e um tom em birch de 12x9 com as mesmas peles vão reagir de forma diferente e darão um som bem diferente entre si. Num tom com pouca profundidade não aconselho peles muito grossas pois vão matar muito o som da peça a menos que seja essa a tua ideia não aconselho. Se queres um som aberto com harmónicos e pouco grave sugiro Evans J1 ou G1, se queres som mais grave, controlado e de harmónicos reduzidos sugiro Evans G2 ou EC2 ( sendo esta ultima mais controlada, mais grave e com menos harmónicos). Peles de ressonância nos toms as Evans G1 e nos toms de chão Evans G2 seriam boas escolha também . Estas são algumas de MUITAS possibilidades de kits de peles, porque só falei em EVANS??!! Simples porque é a marca que uso e que conheço melhor, não conhecendo tao bem as outras marcas, então não me posso pronunciar, simples. Basicamente este é um assunto que só resolves com tentativa e erro, tentativa erro, tentativa erro ate encontrares o teu som ideal. Abraço.

optimos conselhos ! obrigado pela tua resposta
e ja agora... clear ou coated?

abraço
Andrezinho SPI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Janeiro de 2014   #4
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Que peles usar para cascos full birch?

Clear ou coated??!! Bem PARA MIM uso clear porque não gosto de peles coated nas peças da bateria, PARA MIM coated só mesmo na tarola. Mas isto não passa de uma opinião formada naquilo que gosto, e isso muda de baterista para baterista, tu até podes gostar. Como anteriormente disse isto é um processo de tentativa erro, tentativa erro, tentativa erro, etc etc etc, ate chegares aquilo ou perto daquilo que procuras. Abraço.

Fabio Gonçalves adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 48 segundos depois:

Por ex eu tenho peças de pouca profundidade e de momento uso EVANS HYDRAULIC??!! Porque??!! Isso vai contra o que disse em sima porque estas peles são muito grossas tem óleo no meio e em peças de pouca profundidade, seca e "engorda" brutalmente o som, mas é isso mesmo que procurava para mim, procurava o som seco, "gordo" típico dos anos 70 , outro baterista poderia não gostar, são gostos. Brevemente vou mudar para EC2 em batente e G1 resposta para toms e EC2 batente e G2 resposta para toms de chão.

Última edição de Fabio Gonçalves : Seg, 27 de Janeiro de 2014 às 21:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Janeiro de 2014   #5
Andrezinho SPI
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: V.N.Gaia ; Portugal
Mensagens: 12
Andrezinho SPI está no bom caminho
Re: Que peles usar para cascos full birch?

obrigado pela ajuda e opinião !
Andrezinho SPI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele para Tarola/Caixa em Birch Bogalho Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Ter, 26 de Julho de 2011 19:36
Que peles devo comprar para trocar as peles do bombo e timbalões, com um preço 'fixe'? JCPearl Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 16 de Agosto de 2010 14:30
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Peles para tarola [Help] Shadow Aconselhamento para a compra de material 2 Sex, 7 de Dezembro de 2007 22:05



São agora 21:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it