Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #36
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Para isso as bandas não precisam de ti! programam uma caixa de ritmos.

Abraço

Discordo completamente. Pela tua lógica então um gajo vai a um concerto e dá a nota do mesmo avaliando os headbangs do pessoal.
Eu avalio um Baterista pela velocidade, ritmo, tempo, e nao pelos gestos que fazem com a cabeça ou com as baquetas.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #37
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Groove? Mas que raio é isso?

é isso mais ou menos, mas é isso.

Não sei se tocas a muito tempo, mas quando começas a tocar tas bue tenso porque tas concentrado a fazer o pum ta pum ta, mas quando ja sabes fazer o pum ta pum ta ja te vais sentir mas solto, confiante e é ai que se começa a sentir groove porque já é uma coisa natural , não martelada nos hi hats , sem teres a tecnica não tens o groove porque é impossivel, como é que queres fazer soar bem uma cena que tocas mal né? so depois de saberes fazer bem é que soa bem porque ja é automatico e super relaxado.

O funk é uma cena que tens que sentir e tem que ser normal, solto , relax se não nunca soa, digo isto porque ao inicio quando comecei a aprender o meu professor tocava e aquilo soa para caraças e eu quando tocava pah era fazer notas , não sentias.

relax porque é normal tares a falar destas coisas. o melhor que podes fazer é gravar uma sequencia tua que tenhas alguma dificuldade e depois vais treinando e daqui a uns tempos ouves e dizes assim fogo realmente evolui e soa bem.

abraços e bom groove...
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #38
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Acho que não estás a perceber a essência da coisa...quando sentires o balanço vais perceber, está descansado, e aí vais perceber o que nós estávamos a tentar explicar e o quão difícil é de o fazer

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Discordo completamente. Pela tua lógica então um gajo vai a um concerto e dá a nota do mesmo avaliando os headbangs do pessoal.
Eu avalio um Baterista pela velocidade, ritmo, tempo, e nao pelos gestos que fazem com a cabeça ou com as baquetas.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #39
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Acho que não estás a perceber a essência da coisa...quando sentires o balanço vais perceber, está descansado, e aí vais perceber o que nós estávamos a tentar explicar e o quão difícil é de o fazer
Talvez até seja eu que não esteja a perceber bem. Mas o que é que interessa se tens aquela intuição de qual a batida que fica melhor a seguir se no final ou sai som da treta ou... não tens tempo e ora aceleras o passo ora desaceleras? Eu dou mais importância a essas coisas do que ao groove.



aTeNçÃo!: ACHO QUE UM COMPOSITOR E QUE DEVE TER GROOVE NÃO UM MÚSICO, UM COMPOSITOR É QUE DEVE TER ESSA SENSAÇÃO PARA QUE SAIA UMA BOA PARTITURA, PARA QUE UM BATERISTA COM TEMPO E RITMO A TOQUE BEM.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #40
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Talvez até seja eu que não esteja a perceber bem. Mas o que é que interessa se tens aquela intuição de qual a batida que fica melhor a seguir se no final ou sai som da treta ou... não tens tempo e ora aceleras o passo ora desaceleras? Eu dou mais importância a essas coisas do que ao groove.



aTeNçÃo!: ACHO QUE UM COMPOSITOR E QUE DEVE TER GROOVE NÃO UM MÚSICO, UM COMPOSITOR É QUE DEVE TER ESSA SENSAÇÃO PARA QUE SAIA UMA BOA PARTITURA, PARA QUE UM BATERISTA COM TEMPO E RITMO A TOQUE BEM.

Épah o charneko tas um bocado confuso mas tens razão em certas coisas que disseste mas assim é simplesmente tocar, mas não ta incorrecto, mas não é o mais certo a meu ver.

mas cada um toca como gosta eu sou o contrario de ti. antes pouco e bem que muito e rapido e soa a treta.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #41
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Estou a criar este tópico porque agora tenho ouvido falar muito em groove, eu nunca percebi o que isso é.
Não posso deixar de relembrar que neste fórum existe pesquisa e que a pesquisa DEVE ser SEMPRE utilizada!

O que significa Groove? O que quer dizer essa palavra tão usada pelos bateristas?
shorebrak (Sáb, 29 de Setembro de 2007)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #42
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Não posso deixar de relembrar que neste fórum existe pesquisa e que a pesquisa DEVE ser SEMPRE utilizada!

O que significa Groove? O que quer dizer essa palavra tão usada pelos bateristas?
shorebrak (Sáb, 29 de Setembro de 2007)
Sim, já tinham falado em re-post e eu já respondi.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #43
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Discordo completamente. Pela tua lógica então um gajo vai a um concerto e dá a nota do mesmo avaliando os headbangs do pessoal.
Eu avalio um Baterista pela velocidade, ritmo, tempo, e nao pelos gestos que fazem com a cabeça ou com as baquetas.
Pegas em 2 bateristas, ambos com velocidade, ritmo e tempo.
Pões os dois na mesma bateria a fazer o mesmo pattern.
Vais ver que existe um com mais balanço do que o outro! tem mais groove!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #44
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Eu prefiro um baterista que seja menos "perfeito" no tempo (claro que não pode estar completamente ao lado) mas que tenha groove e que a banda balance toda com ele, do que ter um baterista muito certinho e parece que se está a tocar com uma caixa de ritmos e não com uma pessoa.

Acho que os compositores quando compõem, não escrevem o groove com que a musica deve ser tocada. Simplesmente compõem. Por isso é que se puseres dois bateristas a tocar a mesma musica, um pode groovar duma maneira e outro de outra, e ambos estarem a tocar o que está composto.

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Talvez até seja eu que não esteja a perceber bem. Mas o que é que interessa se tens aquela intuição de qual a batida que fica melhor a seguir se no final ou sai som da treta ou... não tens tempo e ora aceleras o passo ora desaceleras? Eu dou mais importância a essas coisas do que ao groove.



aTeNçÃo!: ACHO QUE UM COMPOSITOR E QUE DEVE TER GROOVE NÃO UM MÚSICO, UM COMPOSITOR É QUE DEVE TER ESSA SENSAÇÃO PARA QUE SAIA UMA BOA PARTITURA, PARA QUE UM BATERISTA COM TEMPO E RITMO A TOQUE BEM.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #45
marinero
 
Membro desde: 7-Jul-2010
Local: porto
Mensagens: 12
marinero está no bom caminho
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Completando ...e quem estava confundido quanto ao grove de um drumer...

qualquer um destes tem um " grove fenomenal "


pura e simplesmente fenomenal.

1A
marinero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #46
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Pelo que percebi é sentir o som, as pancadas.
não percebeste... e pelos vistos, parece que nunca vais perceber. Já pensaste se realmente foste talhado para tocar bateria? Todos vocês! Já pensaram que se calhar apenas gostam do instrumento mas não têm jeitinho nenhum para isso? Eu já. E continuo e pensar nisso.

Ou se tem talento ou não se tem. Não é algo que se aprenda. Ou se nasce com o jeito ou então vamos estar a vida toda a bater com a cabeça na parede.


Toquem!!! Não percam tempo em frente ao computador a tentar descobrir o que é groove!

Sinceramente...
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #47
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
não percebeste... e pelos vistos, parece que nunca vais perceber. Já pensaste se realmente foste talhado para tocar bateria? Todos vocês! Já pensaram que se calhar apenas gostam do instrumento mas não têm jeitinho nenhum para isso? Eu já. E continuo e pensar nisso.

Ou se tem talento ou não se tem. Não é algo que se aprenda. Ou se nasce com o jeito ou então vamos estar a vida toda a bater com a cabeça na parede.


Toquem!!! Não percam tempo em frente ao computador a tentar descobrir o que é groove!

Sinceramente...

Apoiado!!!
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #48
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Discordo completamente. Pela tua lógica então um gajo vai a um concerto e dá a nota do mesmo avaliando os headbangs do pessoal.
Eu avalio um Baterista pela velocidade, ritmo, tempo, e nao pelos gestos que fazem com a cabeça ou com as baquetas.
Se é isso que aprecias, faz o download do fruty loops e não percas tempo a aprender bateria.
O fruty loops vai ter sempre mais velocidade, ritmo e tempo do que tu, eu e todos os bateristas do fórum juntos!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #49
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
não percebeste... e pelos vistos, parece que nunca vais perceber. Já pensaste se realmente foste talhado para tocar bateria? Todos vocês! Já pensaram que se calhar apenas gostam do instrumento mas não têm jeitinho nenhum para isso? Eu já. E continuo e pensar nisso.

Ou se tem talento ou não se tem. Não é algo que se aprenda. Ou se nasce com o jeito ou então vamos estar a vida toda a bater com a cabeça na parede.


Toquem!!! Não percam tempo em frente ao computador a tentar descobrir o que é groove!

Sinceramente...
é que é mesmo assim!!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #50
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Groove? Mas que raio é isso?

Alguém com coragem para o dizer...

Isto é a verdade mais incontestável do nosso meio.
Há pessoas que tentam...tentam... e simplesmente não dá.
Ha coisas que não se aprendem, infelizmente!

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
não percebeste... e pelos vistos, parece que nunca vais perceber. Já pensaste se realmente foste talhado para tocar bateria? Todos vocês! Já pensaram que se calhar apenas gostam do instrumento mas não têm jeitinho nenhum para isso? Eu já. E continuo e pensar nisso.

Ou se tem talento ou não se tem. Não é algo que se aprenda. Ou se nasce com o jeito ou então vamos estar a vida toda a bater com a cabeça na parede.


Toquem!!! Não percam tempo em frente ao computador a tentar descobrir o que é groove!

Sinceramente...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor Madeira Encontros e Eventos da comunidade 199 Qua, 29 de Dezembro de 2010 11:02
Minhas Tarolas - Minhas Caixas Alexandre Alja Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qua, 3 de Março de 2010 21:38
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 08:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it