Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #1
bernardo94
 
Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 44
bernardo94 está no bom caminho
Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Boas pessoal, tou aqui com uma duvida, vou ter de comprar suportes para a bateria, e queria saber se um rack, compensa. Se nao comprensar queria saber que tipo de suportes e que compro, preciso um para o ride, crash/ride, e prato china.

Obrigado e um abraco
bernardo94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #2
Bruno SG
 
Membro desde: 20-Fev-2010
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 21
Bruno SG está no bom caminho
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Na minha opinião o rack é a melhor opção. A montagem com ele fica muito mais rápida e as peças ficam sempre na mesma posição, além do visual que eu acho muito mais bonito e também a segurança que ele te passa. O problema do rack é o preço se comparado aos suportes de prato. Às vezes não compensa tanto comprar o rack se você já possui suportes/estantes de pratos. No rack, além do valor dele próprio, tem o valor dos clamps e extensores e o rack não pode ser levado a todos os lugares devido ao seu tamanho.

Agora sobre qual suportes/estantes seria o mais indicado p/ tí, depende muito do valor que queres desembolsar.
As marcas clássicas que se pode confiar são Pearl, Tama, Gibraltar, DW, Mapex, dentre várias outras.
Bruno SG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Eu tinha tripés e comprei uma rack há pouco tempo.
Sinceramente, não sei se gosto mais ou não, o que sei é que é mais prático e mais leve que andar com os tripés atrás.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #4
bernardo94
 
Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 44
bernardo94 está no bom caminho
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Mas se for para os suportes compro suportes rectos, ou tipo girafas?
bernardo94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Os de girafa são mais versáteis. Pessoalmente não gosto de tripés direitos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Ora boas,

Depende muito do tipo de set que tens...

Se tens pouca pratalhada, na minha opinião, é melhor suportes.

Se tens muita pratalhada, então o melhor é mesmo rack, mais pratico e estéticamente mais atractivo.

Eu tenho suportes, mas estou a pensar expandir o meu set de pratos, quando o fizer e quando as minha economias mo permitirem irei procurar uma rack...


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #7
bernardo94
 
Membro desde: 9-Ago-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 44
bernardo94 está no bom caminho
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Mas tipo as cenas para o rack, sao caras? Isto para ver se compensa
bernardo94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Citação:
Mensagem Original de bernardo94 Ver Mensagem
Mas tipo as cenas para o rack, sao caras? Isto para ver se compensa
Nada como procurar... ve na tamtam percusion por exemplo...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Rack para bateria vale a pena ou suportes?

Citação:
Mensagem Original de bernardo94 Ver Mensagem
Mas tipo as cenas para o rack, sao caras? Isto para ver se compensa
Depende da rack e depende dos tripés!
P.ex., se comprares 4 tripés bons da Gibraltar (p.ex., série 9000) gastas mais de 300 euros.
Com este valor já compras uma rack também!

Tudo depende do material que se compra.


Edit:
E não venham dizer que "Ah, mas compras hardware Millennium que custa 50 euros e tá feito". Pois, mas eu tenho hardware da serie 9000 da Gibraltar e os Millenium não chegam nem perto à qualidade dos 9000.
Da mesma forma que podem comprar um rack Millenium por 150 euros (ou lá o que é), mas nem pensem que têm ali uma excelente rack!
A qualidade definitivamente paga-se.
Agora, depende do que precisam em termos de qualidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 9 de Abril de 2010 às 17:28.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
Drum Dial/Drumdial ou Tama Tension Watch (medidor de tensão peles tambores) Vale a pena? Brasas Hardware, Acessórios e Equipamentos 49 Sex, 29 de Setembro de 2006 17:22



São agora 14:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it