Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #1
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Peles de origem

Viva caros bateristas, comecei a tocar bateria à pouco tempo e comprei uma acústica nova. As peles que vêm de origem não me soam lá muito bem, apesar de estarem afinadinhas (75 Batter ; 70 Resonant) e de terem uns damping rings. Estou a pensar comprar umas peles da Evans, mas gostaria de saber se realmente compensa trocar ou se mudando a afinação poderia melhorar. Vale realmente a pena investir numas peles de marca?
Obrigado a todos.

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Peles de origem

Boas Pedro.


O meu conselho é, que "espremas" as peles de origem ao máximo.
Eu "aprendi a afinar" com peles de origem.
Sim, eu sei que o som não é de topo, mas, se souberes desenrascar um som "agradável" com peles de origem, quando colocares umas peles boas, vais conseguir um som brutal.


Mas se tiveres possibilidades (€€€) de trocar, porque não???

Já agora, quais as peles que estão de origem???


Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Peles de origem

Caro tony_DR1VE, obrigado pela dica.

As peles de origem são da marca Dynaton que penso pertencerem à marca Taye, pois a minha bateria é dessa marca.

Eu estava a pensar trocar por umas Evans G1 coated. Mas se vale a pena primeiro dar cabe das de origem, acho que para já não troco!

Mais uma vez obrigado.

Um abraço.

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #4
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles de origem

Desculpa a minha opinião tão radical, mas....
peles de origem é Lixo com elas (a nao ser que seja uma bateria de topo que traga peles boas).

normalmente as peles que vem de origem sao peles feitas na china á pressão só para as baterias serem mais baratas. (sim mesmo aquelas que dizem remo, em nada tem a ver com as outras remo que se compram). normalmente essas peles dás 3 ou 4 pancadas e ate fica a baqueta marcada na pele.... se é este o caso.... Lixo. lol. as de cima e as de baixo....

Mas como o tony diz, se sacares um som agradavel com isso, depois com umas boas é mais fácil.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 05:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it