Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #1
Luis Abreu
 
Membro desde: 25-Jan-2008
Local: Tercena
Mensagens: 15
Luis Abreu está no bom caminho
Ligar Módulo TD6 ao Módulo TD3 via Midi

Ora vivas

Tenho uma dúvida pertinente.

Adquiri uma bateria Roland TD3 para adicionar à Roland TD6. No entanto estou com dificuldades em a ligar via midi para tirar todas as potencialidades do conjunto. Como ligar os 2 módulos para criar um kit único?

A única coisa que consegui até ao momento foi ligar a saída audio da TD3 ao Line In da TD6 mas isto é uma forma simplificada de resolver o problema....
Também já consegui através do cabo midi ter 2 pads com o mesmo som, visto que o canal midi atribuido aos pads da TD3 e da TD6 são os mesmos, mas isso também não me resolve de todo o problema.

É necessário ligar os módulos ao PC e através de programas tipo o Vdrumlib fazer o kit e atribuir os canais midi aos diferentes pads, ou posso fazer isso ligando apenas um cabo midi da saida da TD3 à entrada da TD6?

O que pretendo é usar apenas os sons do módulo da TD 6 e criar um único kit. Pelo que já li na net, o módulo TD3 consegue ter o mesmo efeito que a tal Roland TMC-6 Trigger Midi Converter.

Alguém me pode ajudar?

Um abraço
__________________
CelticDrummer (Gwydion)

Namasté
Luis Abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #2
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Ligar Módulo TD6 ao Módulo TD3 via Midi

O que tens de alterar é o " MIDI ID" de cada módulo de modo a terem "ID's" diferentes.

Deste modo, ficas com os dois módulos em simultâneo, convertendo-se o sistema num módulo apenas.

Sugiro a leitura dos manuais de instruções de ambos os módulos para ver como alterar o "ID".

P.S. Se consegues ligar os módulos ao PC, sugiro que faças um "backup" dos teus sons para o caso de algo correr mal.

O manual explica.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #3
Luis Abreu
 
Membro desde: 25-Jan-2008
Local: Tercena
Mensagens: 15
Luis Abreu está no bom caminho
Re: Ligar Módulo TD6 ao Módulo TD3 via Midi

Bem, consigo alterar o "MIDI ID" do módulo da TD6, mas agora da TD3, não encontro nada disso no manual :(

Para a TD6 funcionar com outra TD6, o ID devia de estar no 17, conforme diz no manual. A da TD3 é para estar no 17 ou escolho outro ID?

Alguém que saiba mais qq coisa?

Um abraço
__________________
CelticDrummer (Gwydion)

Namasté
Luis Abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Ligar Módulo TD6 ao Módulo TD3 via Midi

Citação:
Mensagem Original de Luis Abreu Ver Mensagem
Bem, consigo alterar o "MIDI ID" do módulo da TD6, mas agora da TD3, não encontro nada disso no manual :(

Para a TD6 funcionar com outra TD6, o ID devia de estar no 17, conforme diz no manual. A da TD3 é para estar no 17 ou escolho outro ID?

Alguém que saiba mais qq coisa?

Um abraço
Acho que na pior das hipóteses deves poder mudar as notas midi de cada peça na TD3 de maneira a não haver sobreposições...

Depois no TD6 fazes com que essa nota corresponda ao som que pretendes.

É uma seca, mas deve funcionar.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #5
Luis Abreu
 
Membro desde: 25-Jan-2008
Local: Tercena
Mensagens: 15
Luis Abreu está no bom caminho
Re: Ligar Módulo TD6 ao Módulo TD3 via Midi

Bom, depois de muito procurar na net e nos manuais cheguei às seguintes conclusões:
(aproveito para comunicar ao pessoal que possa estar interessado nestes temas):

Acabei por conseguir com que os dois módulos fiquem ligados via midi. O problema é que o módulo da TD6 tem um Percussion Group que não permite alterações e portanto só posso usar os sons pré-definidos daquele Percussion Group (O módulo em si vem com 10 Percussion Lists diferentes mas não editáveis). Os módulos TD8 para a frente é que permitem criar os Percussion Group com os instrumentos que se quer.

Como o Drum Kit part e o Percussion Part usam o mesmo canal midi (10) é necessário que se dê prioridade ao Percussion Part para que se possa usar os sons dos Percussions Groups.

Agradeço desde já a quem se mostrou disponivel para comentar as minhas dúvidas.
__________________
CelticDrummer (Gwydion)

Namasté
Luis Abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
É possível obter pistas separadas na saída de MIDI Out de um módulo da Roland TD-6? Perc Baterias Electrónicas 5 Sáb, 13 de Março de 2010 00:06
Dúvida: Que usar para ligar a Roland TD-12K ao PC? Interfaces midi/usb Edirol? Opinem! mnfaria Baterias Electrónicas 1 Sáb, 29 de Dezembro de 2007 12:39
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43
Manual do Modulo ROLAND TD6 DrumScores Baterias Electrónicas 7 Qua, 20 de Setembro de 2006 15:44
TD3 versus TD6 bada Baterias Electrónicas 14 Ter, 12 de Setembro de 2006 14:39



São agora 06:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it