Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #1
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Boas noites.

É assim, eu já era para comprar a bateria há alguns meses atrás, mas entretanto gastei as massas noutras coisas e pronto. Bem, eu sou um novato na bateria, toco umas músicas porreiras e tal, acho que tenho jeito, mas pra já não sou um Deus da bateria, como é óbvio.

Então é assim, vou ter a minha primeira bateria como prenda de natal, e estava a pensar encomenda-la amanhã. Aqui fica a bateria :

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013238-000

Sei que não é uma bateria excelente, e que serve para desenrascar no início (basicamente é o que eu preciso...). Os pratos não são grande coisa, mas eu em Junho faço anos e recebo dinheiro e já compro pratos novos.

Para quem não sabe o som dos pratos e do resto da bateria, fica aqui um vídeo :


A minha ideia era então, adquirir esta bateria, e daqui a 6 meses, em Junho (no meu aniversário) mudava-lhe os pratos todos e até lá desenrascava-me. Que acham ? Preciso mesmo de ajuda, pois é amanhã que vou encomendar e quero a opinião de pessoas mais experientes que eu.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me por favor!

nao te vou dizer para nao comprar... só que quando fizeres anos nao vais querer os pratos mas sim uma outra bateria..
acho que vi na rock music ( porto ) uma dw jazz por 300 euros kit completo ( talvez em promoçao ) nao sei..
senao opta por a secçao de vendas do forum , es capaz de encontrar algo que te vai aguentar mais tempo de que a bateria que queres comprar.
abraço...
ps.
agora é que estás com duvidas... nao ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #3
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Vou querer uma nova bateria porquê? a tarola, os timbalões e o bombo não são porreirinhos ? precisava mesmo de saber.

essa loja é aonde? santa catarina? responde-me melhor por aqui ou por PM.
e sim, estou cheio de dúvidas... se calhar, por 300 euros arranjo uma bateria bem razoável, melhor que esta.

Ajudem-me pessoal !
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #4
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Ajudem-me por favor!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao te vou dizer para nao comprar... só que quando fizeres anos nao vais querer os pratos mas sim uma outra bateria..
acho que vi na rock music ( porto ) uma dw jazz por 300 euros kit completo ( talvez em promoçao ) nao sei..
senao opta por a secçao de vendas do forum , es capaz de encontrar algo que te vai aguentar mais tempo de que a bateria que queres comprar.
abraço...
ps.
agora é que estás com duvidas... nao ?
300€ ou 3000€?
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Ora boas,

Eu tenho uma bateria de marca branca, que é como essa.
Eu sei que não é uma bateria de gama média nem alta, acho que nem de gama é... lol

Mudei as peles e estou a curtir mesmo o som da bateria.

Tu é que sabes o que queres fazer, se queres só para treinar ou para sair para a rua (note-se que já saí bastantes vezes com ela, e safa-se muito bem.), se podes juntar mais algum ou se não dá mesmo...

Pensa bem.


Desculpa se não te ajudei.


Abraços, e boa sorte na escolha.


___________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #6
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

O que te estao a tentar dizer é que daqui a uns tempos vais começar a perceber um pouco mais de baterias, da qualidade delas, do som delas e depois nao te vais sentir satisfeito com o que tens...mais te vale juntar mais uns 100, 200euros e comprares uma bateria melhor...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #7
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
O que te estao a tentar dizer é que daqui a uns tempos vais começar a perceber um pouco mais de baterias, da qualidade delas, do som delas e depois nao te vais sentir satisfeito com o que tens...mais te vale juntar mais uns 100, 200euros e comprares uma bateria melhor...
E depois vai sentir o mesmo. A diferença é que gastou mais 100/200 euros na bateria.
Na minha opinião, quando não se tem pouco dinheiro, e queremos começar a dar uns toques, o melhor é comprar uma coisita mais baratita, pois no inicio ainda nao sabemos "manusear" bem a bateria, pelo que irá sofrer danos. Quanto mais cara for bateria mais irá pesar na consciência.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao te vou dizer para nao comprar... só que quando fizeres anos nao vais querer os pratos mas sim uma outra bateria..
acho que vi na rock music ( porto ) uma dw jazz por 300 euros kit completo ( talvez em promoçao ) nao sei..
senao opta por a secçao de vendas do forum , es capaz de encontrar algo que te vai aguentar mais tempo de que a bateria que queres comprar.
abraço...
ps.
agora é que estás com duvidas... nao ?

Penso que estejas errado, até porque essa DW tinha o preço marcado peça a peça.
Secalhar era 300€ um tom.

Caso esteja errado, desculpem.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #9
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
E depois vai sentir o mesmo. A diferença é que gastou mais 100/200 euros na bateria.
Na minha opinião, quando não se tem pouco dinheiro, e queremos começar a dar uns toques, o melhor é comprar uma coisita mais baratita, pois no inicio ainda nao sabemos "manusear" bem a bateria, pelo que irá sofrer danos. Quanto mais cara for bateria mais irá pesar na consciência.
então achas que a compra desta fame, era uma boa aquisição ?

continuem a ajudar-me, por favor. quantos mais ajudarem, melhor!
Preciso da bateria o mais rápido possível, quero começar a ensaiar já para a semana se possível.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #10
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

a meu ver n depende so da qualidade do material que se pretende adquirir, depende tb do grau de maturidade e do respeito que se prevê ter com o material. Quando começares com os gigs se vais andar ao "pontapé", a transporta-la sem sacos ou cases, deixa-la ao sol, se não a cuidares e limpares com frequência então compra a Fame. Com umas boas peles e uma afinação cuidada nenhuma bateria te vai deixar ficar mal, mas é claro que a diferença se torna evidente de bateria para bateria. se estás nisto a sério, junta mais uns trocos e compra uma coisita melhor.

good luck
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #11
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Citação:
Mensagem Original de Tiago Ulrich Ver Mensagem
então achas que a compra desta fame, era uma boa aquisição ?

continuem a ajudar-me, por favor. quantos mais ajudarem, melhor!
Preciso da bateria o mais rápido possível, quero começar a ensaiar já para a semana se possível.
A meu ver se é para começar a aprender e se não queres gastar muito dinheiro, é uma boa compra.
Mas fica ciente de que se continuares a tocar o instrumento, mais tarde ou mais cedo iras querer mudar de bateria. Mas isso também irá acontecer caso gastes mais 100/200 euros numa bateria.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Penso que estejas errado, até porque essa DW tinha o preço marcado peça a peça.
Secalhar era 300€ um tom.

Caso esteja errado, desculpem.

1 abraço
aquela de bombo 16" ( acho eu ) toda prateada, com dois toms e tarola ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #13
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
aquela de bombo 16" ( acho eu ) toda prateada, com dois toms e tarola ?
Essa pela descrição é igual a minha... Ou era 300€ um tom ou 1300€ a bateria toda...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #14
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Uma Fame Beginner Deluxe Set 5221 por 289 Euros na será boa prenda de Natal para mim?

Já encomendei e vou também comprar um Crash como novo, muito pouco usado e em grande estado, por 30 euros, da Sabian, e vou substituí-lo pelo crash que vem com esta bateria.

Decidi encomendar, porque não sou expert nenhum, não sou rico e isto para o que quero agora, serve. depois, quando tiver mais dinheiro, vou mudando as peles, os pratos, etc, etc. Acho que é o caso de todos os bateristas, visto que a bateria é um instrumento que está sempre em constante renovação.

O que eu quero é começar com algo não tão bom, e aos poucos e poucos, melhor esse algo e quando der por mim, já estar realmente porreiro.

Obrigado a todos na mesma.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 08:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it