Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #1
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Paiste 101 ou Planet Z???

Boas pessoal,

eu aínda sou principiante em bateria, e por isso tenho andado á procura de um pack de pratos porreiro, na gama qualidade/preço, pois também não tenho grande € pra investir em algo bom, por isso tou mais inclinado para o pack Paiste 101 brass, ou os Planet Z da zildjian...
Pela marca, eu prefiro Paiste, mas neste caso, o que conta mais é a qualidade.. Gostava de saber o que pensam sobre estes dois conjuntos, e qual m aconselhavam a comprar..
eu toco, genero punk, ou metal também, n sei se uns podem ser mais finos do que outros e isso também seja uma influencia na escolha..

dêm-me a vossa opinião..
obrigado
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Já tive uns 101 paiste e são uma porcaria mas os planet da zildjian nunca exprimentei mas quanto aos 101 sao realmente baratos a mim durarão me uns 8 meses dpois começaram a raxar. Quanto ao som é um som fraco sem brilho. Podes sempre ter uma ideia do som deles no site da paiste.
http://paiste.com/products/cymbals/101_brass_main.php

Última edição de shorebrak : Qua, 21 de Fevereiro de 2007 às 02:00.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #3
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
pelo qe sei planet z são piores qe os paite 101 mas epa a diferença nao é grande porqe são os dois bueda maus lol... mas planet z é mesmo o pior da zildjian é como os SOLAR da sabian lol é tipo horrivel mas pronto desses todos axo qe os qe se safam são mesmo os 101 da paiste ja toqei nuns e ate curti o prato de xoqes
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
pack de pratos certo? hi hat, crash, ride?

que orçamento tens? primeiro saber o orçamento e dps escolher o melhor pack em relacao qualidade/ preço
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Em termos de baixa qualidade os que são melhor acabam por ser os Sabian B8.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #6
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
junta mas é guita, nao compres partos assim pq depois de usares umas vezes vais ver q queres algo melhor. recomendo veres quem tem material em 2ª mao em bom estado e vais vendo se é o k keres, ou se tas mesmo na cena de comprar novo ve os ALPHA da paiste tao com bom preço na musicstore comprei uns alpha hihat soud-edge e curto mto do som e por menos de 100 euros la na MS.
abraço espero ter ajudado
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Bloody_star
junta mas é guita, nao compres partos assim pq depois de usares umas vezes vais ver q queres algo melhor. recomendo veres quem tem material em 2ª mao em bom estado e vais vendo se é o k keres, ou se tas mesmo na cena de comprar novo ve os ALPHA da paiste tao com bom preço na musicstore comprei uns alpha hihat soud-edge e curto mto do som e por menos de 100 euros la na MS.
abraço espero ter ajudado


http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList

210 € e é por menos de 100? lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #8
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs

http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList


espero k sirva alguma coisa o link senao posso fazer um scan da factura
LOL
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Como éke é possivel devem ter diferença os dois decerteza entre estes
http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList

http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #10
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
se reparares nos mais baratos diz que a liga é b8 para quem nao sabe a gama alpha é b8 mas nao tao feita ao pontape como as outras, o q faz o alpha nao serem maus mas tb nao sao BONS, mas sim medios ou para o desenrrasque. quanto aos outros mais caros nao diz a liga mas se fores ao site da paiste nem ai te diz a liga que sao feitos,bom a brilhante conclusao é que sao os mesmos pratos mas uns em hot deal e os outros nao, o que leva a acreditar que estao la antes do hot deal ou entao para ver se alguem paga mais por pratos iguais... se estiver enganado tb gostava de saber a verdadeira razao mas desta vez sem criticas e LOL's pelo meio.
abraço
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #11
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Não me parece que a music-store queira andar a fazer testes as pessoas deve haver diferença na liga ou noutra cena kualker..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #12
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
usei um pack da planet Z e sinceramente....nao desgostei...ainda hoje uso o ride e o crash...o ride tá como novo,e o crash tem so uma rachadela....depois de 3 anos a levarem porrada
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #13
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
meinl

Boas..

obrigado pelas vossas opinioes..., mas pessoal ainda tou mto indeciso, pois alguns dizem que os paiste são uma treta, outros dizem que são melhores que os planet Z..Pra já ainda só toquei nuns planet Z, axo que não são maus de tdo, também nunca toquei em pratos de gama alta ou profissionais, mas axei os planet razoaveis pa começar, mas tb gstva de ver uns paiste 101..
já agora digam-m o que axam deste pack:
http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList

parece ser porreiro..
dêm-me a opini-ao sobre os otos dois packs e em relação a este tb pfv..

obrigado..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #14
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
eu vou sempre para a paiste, mais um conselho de amigo....nao te metas nisso...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #15
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Bem... eu tenho Planet Z, o guitarrista da minha banda tem Paiste 302, e temos os pratos todos no mesmo kit... e não sou só eu a dize-lo, mas tambem o resto da banda, que os Planet Z são bem melhores que os 302... Os Hit-Hat nem se fala.. têm um som completamente distinto, e para melhor nos planet z e para pior nos 302.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #16
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Eu curto bue a meinl LOL mas esse pack sinceramente...nao me parece ser dos melhores...vai p'ra planet Z vais curtir o crash...é um prato q vou ter dificuldade em substituir...:S
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Fevereiro de 2007   #17
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Dizem que os A.r.t(set) da istanbul são espectaculares e o preço é ela por ela..
só n me esclareceram se os "pro A.r.t" são melhor compra q os alphas??
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jogo do Relógio jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 32 Qua, 22 de Março de 2023 23:46
Que conjunto de pratos Paiste PST5 compro? O Universal (4 pratos) ou o Rock (3 pratos)? vpsb Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 29 de Fevereiro de 2012 20:33
Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18 luistavares Pratos (Cymbals) 6 Qua, 2 de Fevereiro de 2011 19:06
Que pratos escolho? Amun da Meinl ou os novos Alpha da Paiste? Snooze Aconselhamento para a compra de material 59 Seg, 5 de Janeiro de 2009 23:31
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48



São agora 01:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it