Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #1
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
molas partidas mapex falcon!

Boas, tenho um pedal duplo mapex falcon a cerca de 11 meses e ja parti 3 molas sempre no mesmo sitio na parte da argola onde fica presa, toco com pouca tensao e o pedal nao anda aos pontapes nem com maus cuidados.

O que podera ser?

Ma qualidade das molas da mapex?
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: molas partidas mapex falcon!

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas, tenho um pedal duplo mapex falcon a cerca de 11 meses e ja parti 3 molas sempre no mesmo sitio na parte da argola onde fica presa, toco com pouca tensao e o pedal nao anda aos pontapes nem com maus cuidados.

O que podera ser?

Ma qualidade das molas da mapex?
Manda para a garantia pah!!

Não é muito normal um pedal tão novo partir assim as molas. De certeza que é defeito de fabrico!!! (digo eu...)

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #3
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: molas partidas mapex falcon!

o pedal ja foi a loja e nao viram mal nenhum no pedal, mudaram as molas para as molas de outra serie e disseram que tava OK, mas passado 2 meses voltei a partir a mola e ate nem mexi na afinaçao que puseram na loja.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #4
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: molas partidas mapex falcon!

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas, tenho um pedal duplo mapex falcon a cerca de 11 meses e ja parti 3 molas sempre no mesmo sitio na parte da argola onde fica presa, toco com pouca tensao e o pedal nao anda aos pontapes nem com maus cuidados.

O que podera ser?

Ma qualidade das molas da mapex?
Amigo João,

Já tive dois pedais que faziam isso: O DW5000 e o speed cobra..

No 5000 deve-se ao incorrecto alinhamento da mola numa vertical perfeita em relação ao rolamento.
No speed cobra nao faço ideia, mas foi pior que partiu rolamento e tudo.

No teu pedal deverá ser parecido ao 5000, tenta ver se a mola está numa posição vertical perfeita em relação ao rolamento e haste lateral..

No 5000 já há solução para o problema que é isto: http://www.grooveitup.pt/produtos/sn...r-ss-5000.aspx
Que reposiciona a mola para estar perfeitamente vertical.

Para o teu se quiseres trás aqui à loja que eu vejo te isso com cuidado ( já reparei vários pedais inclusive um pedal remoto que veio da musicland estragado ) e tenho aqui molas da DW que são muito boas e experimentas para ver se te volta a acontecer.
As molas da mapex parecem me fracotas só a olhar para as fotos do pedal..Mas não sei..

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: molas partidas mapex falcon!

Todos os meus contactos com hardware da Mapex foram para esquecer... Utilizam material de muito fraca qualidade. Não faltam na net testemunhos de pessoal que partiu lugs e todo o tipo de peças de harware.

Sinceramente, é marca que não ganhará nem mais um tostão do meu dinheiro...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: molas partidas mapex falcon!

boas pessoal criei este topico para saber conselhos e se ja tinha acontecido com alguem que tenha este pedal.

A mola ta perfeitamente alinhada na vertical com os parafusos bem apertados e com a mola bem alinhada na horizontal, foi o proprio Nelson Sobral que viu e apertou o pedal.

Tou muito contente com o pedal, para mim é brutal e era mesmo aquilo que queria e quero, mas queria resolver este problema que esta a ter visto ter garantia e antes que passe e tenha algum problema tipo uma zona mais aguçada que parta a mola sempre no mesmo sitiu e que se repita por muitas vezes ao longo dos anos.

Vou levar o pedal a loja e vou pedir para mandarem para a fabrica visto de certeza ser alguma anomalia nas ligaçoes.

Abraços e muito obrigado pelas dicas e conselhos a ter.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #7
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: molas partidas mapex falcon!

tenho o pedal; é a primeira vez que tenho contacto com hardware mapex, e não me posso queixar! vi muitas reviews antes de comprar o meu pedal! 99% de certeza que consegue rivalizar para não dizer superar com os seu adversários mais caros... sem duvida alguma (escrevo 99% porque o ângulo do beater, a cabeça; é a unica coisa que não é ajustável mas em contrapartida temos a opção dos pesos). e ainda temos 3 pedais em 1, fita, corrente e direct drive.

acho que é um pedal a ter em consideração só precisa de uma oportunidade! não quer dizer que a mapex seja má para todo o sempre...

não faço a mínima ideia do que se passa com o pedal... se ainda tens garantia aproveita-a, eu próprio tenho um ligeiro problema com o pedal (ou será comigo?), apertei demasiado o parafuso que segura a corrente a board e parti uma anilha! de resto impecável... cada vez melhor... mas quanto a força das molas acho que podiam ser um pouco mais fortes não sei porque mas acho que perdem a tenção... eu também nunca toco sempre com o mesmo calçado não sei se será esse o problema... mas olha por enquanto um mimo!
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #8
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: molas partidas mapex falcon!

Eu não sou muito do género de atribuir "reputações", mas quando tentei agora atribuir uma ao Pipó, apareceu-me uma mensagem a dizer que eu tinha que distribuir melhor as minhas reputações pelos vários membros do fórum. Não sei se o meu sentido de humor é tanto que me permita rir desta ***** (palavra que deve aparecer em estrelinhas). Eu reputo quem acho que merece ser reputado, porque se reputar ao desbarato, isto é um reputedo Haja respeito pela re-putação!!

Pipó,
Como não me foi permitido fazê-lo em privado, aqui te dou a minha reputação ++, pela tua resposta a um problema dum músico. È assim que também quero estar. Obrigado pelo exemplo. Um abraço.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: molas partidas mapex falcon!

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Eu não sou muito do género de atribuir "reputações", mas quando tentei agora atribuir uma ao Pipó, apareceu-me uma mensagem a dizer que eu tinha que distribuir melhor as minhas reputações pelos vários membros do fórum. Não sei se o meu sentido de humor é tanto que me permita rir desta ***** (palavra que deve aparecer em estrelinhas). Eu reputo quem acho que merece ser reputado, porque se reputar ao desbarato, isto é um reputedo Haja respeito pela re-putação!!

Pipó,
Como não me foi permitido fazê-lo em privado, aqui te dou a minha reputação ++, pela tua resposta a um problema dum músico. È assim que também quero estar. Obrigado pelo exemplo. Um abraço.
Miguel obrigado.

Tenho pena é que haja por aí alguns que nos acusam de, ao querermos ser úteis e ajudar as pessoas, estarmos somente a pensar em quantos clientes vamos arranjar ou uma forma ou meio de cativar as pessoas a gostarem muito de nós e do nosso negócio..

Como me acusaram quando ajudei na malta que foi enganada com os pratos da Istambul Mehmet, entre tantas outras.

Eu ( e tu certamente ) quando ajudas ajudamos porque gostamos de ajudar, e só.

Abraço forte.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
Que molas devo comprar para trocar as molas do meu pedal duplo Gibraltar Intruder 2? chain Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Dom, 6 de Junho de 2010 13:02
Novos Pedais MAPEX FALCON DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 41 Sex, 21 de Maio de 2010 09:26
A minha Mapex Venus do Old School Nails Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 7 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 03:59



São agora 15:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it