Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê?

Amigos não sei se é este o sitio indicado para este tópico no fórum mas se não fôr peço aos moderadores que o mudem por favor.
Bem vou tentar ser breve para não cansar muito o pessoal com isto mas claro gostava que comentassem..
Há um certo pudor / vergonha de alguns bateristas em Portugal de dizerem que tocam em bandas de baile..dizem sempre " ah toco numa bandeca de bailarecos, bandazita pimba.." . Bem esta minha vontade de começar este tópico começou exactamente porque um baterista do fórum apresentou o seu kit e perguntaram lhe onde tocava e ele respondeu exactamente o que eu escrevi em cima. Isto chateia me um pouco porque n há vergonha nenhum nisto..nem nunca haverá...por várias razões...
- os bateristas de baile na sua maioria são muito bons.
- evoluem mais do que outros que se dedicam apenas a um estilo porque num espectáculo passam por mil e um estilos diferentes.
- Tocam muitas, mas mesmo muitas vezes..por vezes 20 dias num mês.
- Ganham uns mais, outros menos mas, e falo por mim, ganho três vezes mais na minha banda de baile numa noite do que numa noite com a minha banda de bares num bar dos melhores em lisboa.
- Conhecem se muitas moçoilas...

Bem isto tudo para dizer que eu tenho uma banda de baile, sou baterista de uma banda de baile, tenho muito orgulho nisso e dá-me bastante prazer assim como me dá igual tar num estudio ou tocar numa bar..
Obviamente que não estão à espera que a minha referencia musical seja o tony carreira, o emanuel ou a banda eva... e nem tão pouco passo o tempo que tenho livre a ouvir musica deste género mas não é por isso que não me divirto a tocá-las e a avacalhar no meio das musicas...
E as boas bandas de baile soam nas horas..e não só de baile se faz um espectáculo..no fim sempre se toca uns 3 doors down, bryan adams, guano apes, enfim muita rockalhada p pessoal mais novo..tá aí um video se quiserem apreciar..

Abraço a todos
Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
N axo q seja vergonha nenhuma, simplesmente é rara a pessoa q toca numa banda de baile só pq gosta mto. Toca para ganhar dinheiro, o que atenção, não é desonra nenhuma, mas eu vejo a música como algo que me dá gosto, e para me dar gosto, tenho de, obviamente, gostar do que toco, daí que não me vejo numa banda de baile.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #3
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Acho que tens toda a razão!

Nada a acrescentar.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Acho que não é vergonha nenhuma... Na minha opinião, um baterista ou qualquer outro musico, gosta de fazer música, independentemente do estilo da mesma..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #5
Augusto
 
Membro desde: 28-Dez-2006
Local: Entroncamento
Mensagens: 42
Augusto será famoso em breve
o

Eu nao tenho vergonha,ja toquei em 2 bandas de baile ja sao 6 anos e devo confessar que entrei pelo dinheiro,mas agora tou por gosto,evolui muito a tocar em bailes porque tou numa banda que toca de tudo deste pimba muito mau a rammstein,ac/dc passado pela pop,merengue,e etc, e tenho meses de tocar 20 vezes em boas condicoes com boa monicao bom tecnico de som e etc,isto tudo nao impede de tambem ter as minhas bandas de "garagem",mas as vexes que saio para tocar em concursos e etc so apanho cenas maradas como:maus tecnicos de som,ma monicao,palcos esquisitos,mau ambiente,e etc,mas como ja dizeram musica é musica e o que me da mesmo prazer é mesmo tocar bateria seja em que estilo for.Abraco
Augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #6
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
por acaso curtia de ter uma banda de baile....mais pela experiência e isso td...acho q é diferente...xD
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #7
blue
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 1
blue está no bom caminho
Devo ser dos mais velhos aqui da tribo (tenho carteira de musico profissional há mais de 40 anos) e achei este tópico muito interessante. Toquei em bandas de bailaricos durante mais de 20 anos e depois passei para bandas de espectáculos na área da musica tradicional. Uma coisa é certa: nunca tive vergonha das musicas que tocava. Claro que nem todas eram estimulantes) mas antes de mais temos que ter sempre presente que estamos ali COMO PROFISSIONAIS para servir o publico. Se for possivel compatibilizar o nosso gosto com o do publico será óptimo, caso contrario devemos ter jogo de cintura suficiente para fazer as nossas cedencias. Para gozo pessoal não faltarão ocasiões. E quando se põe um problema de sobrevivência então nem falar: primeiro está a renda de casa, o leitinho das crianças, etc. Eu próprio já tenho encontrado musicos EXCELENTES em bandas de bailes e lá estão eles a tocar apimbalhada que o pagode gosta de ouvir. É como se um grande cozinheiro exoplorasse uma casa de bifanas ou hamburgers - aquilo é para ganhar dinheiro, e lá em casa com os amigos fazem-se os pratos sofisticados. Resumindo: VERGONHA É ROUBAR, como se costuma dizer. Um abraço cá do "gimbras"
blue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de blue
Devo ser dos mais velhos aqui da tribo (tenho carteira de musico profissional há mais de 40 anos) e achei este tópico muito interessante. Toquei em bandas de bailaricos durante mais de 20 anos e depois passei para bandas de espectáculos na área da musica tradicional. Uma coisa é certa: nunca tive vergonha das musicas que tocava. Claro que nem todas eram estimulantes) mas antes de mais temos que ter sempre presente que estamos ali COMO PROFISSIONAIS para servir o publico. Se for possivel compatibilizar o nosso gosto com o do publico será óptimo, caso contrario devemos ter jogo de cintura suficiente para fazer as nossas cedencias. Para gozo pessoal não faltarão ocasiões. E quando se põe um problema de sobrevivência então nem falar: primeiro está a renda de casa, o leitinho das crianças, etc. Eu próprio já tenho encontrado musicos EXCELENTES em bandas de bailes e lá estão eles a tocar apimbalhada que o pagode gosta de ouvir. É como se um grande cozinheiro exoplorasse uma casa de bifanas ou hamburgers - aquilo é para ganhar dinheiro, e lá em casa com os amigos fazem-se os pratos sofisticados. Resumindo: VERGONHA É ROUBAR, como se costuma dizer. Um abraço cá do "gimbras"
Sem duvida Blue...um grande abraço daqui deste "Gimbras" tb
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #9
crab_viseu
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 26
crab_viseu está no bom caminho
lol nem d prepósito...inda ontem tive a falar deste assunto com um pessoal

acredita! se me aparecer uma oportunidade pra tocar numa banda de bailarico, siga!

cumps
crab_viseu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
È exactamente o que ando a procura
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi Pipo.
Nao toco profissionalmente, mas acho que tens toda a razao. Nao ha vergonha nenhuma. Ha muito pessoal que diz isso mais por ja estar a espera dos preconceitos dos outros do que por vergonha propria. Mas nisso (preconceitos), os portugueses sao Reis!!! lol
Deve ser uma experiencia unica poder rodar por ai numa banda dessas, alem da "estaleca" que um gajo ganha. E, aparentemente, ganha-se calo rapido e ganha-se mais dinheiro!! Combinacao perfeita...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #12
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Bandas de Bailarico

Pois bem, Ganda Versão "Final Countdown".
Eu tb toco numa banda desse género "bailarico", chama-se Banda Sudoeste e actuamos principalmente na zona do Alentejo e Algarve. Temos temas originais em cd e neste momento tá pra sair no ano k vem o próxímo album. Entrei para a banda há cerca de 8 meses e quando comuniquei aos meus colegas da banda de covers a reacção foi "aha!ha!ha". Pois bem tocar Rock é mt fixe mas realmente tem-se melhores condições e ganha-se mais dinheiro (esta banda é um "producto" da empresa Sons da Vicentina), tenho tocado com músicos profissionais que tocam jazz e outros estilos, e têm me ensinado muito, pois eu sou amador/curioso, lol. Realmente o estilo a mim não me diz nada mas dá um gozo danado pelo convivio! Esta é apenas a minha curta experiência!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de blue
Resumindo: VERGONHA É ROUBAR, como se costuma dizer. Um abraço cá do "gimbras"
Pegando aqui nas palavras do Blue, que eu subscrebo inteiramente, apenas acrescento que:
Vergonha é roubar e ser apanhado


Realmente, não vejo razão para se ter vergonha em tocar em bandas de baile. É um trabalho que também tem os seus bons momentos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #14
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Estou parvo!

Boas!
Eu tb toco numa banda de baile da zona de Coimbra e posso dizer que até me orgulho muito disso. A variedade de estilos que temos de tocar enriquece-nos muito e conta para uma grande experiência não só musical como de presença em público.
Para quem quer entrar neste 'meio', podem contar com mais de 40% do vosso tempo ocupado com a banda. Por vezes tem que se decorar cerca de 60 a 70 músicas em menos de uma semana, porque quase todos os fim-de-semana há bailes para tocar e apresentar novidades. É preciso estar actualizado acerca do mercado português e não só.. ou seja, ouvir muita rádio, ver aqueles programas de manhã, às vezes, para ver as 'pimbalhadas' novas, etc...

Além disso, a logística que acompanha algumas bandas de baile requer muito gasto de € e empenho em tratar do material.. Não é fácil sustentar um camião (quando se tem) para transportar o material, montar o que é de robotica, som e luzes numa tarde, passar a madrugada a desmontar outra vez, arranjar técnicos de som e de luzes...etc.. Isto, quando não se pode comprar um palco móvel, que torna as coisas mais rápidas.

Agora, para quem quer experimentar uma banda de baile, pode ir a este fórum: www.forumbaile.com onde está muita gente que anda nos 'bailes' a tocar, ou a trabalhar como técnicos.
Na secção de "Trabalho (procura/oferta)" podem colocar um anúncio e em pouco tempo terão uma resposta.
Deixo também alguns sites de bandas de baile e outras que misturam baile com concerto.. Sim, porque há várias maneiras de interpretar a música popular..

1. www.tv5music.com
2. www.megagrupo.com
3. www.grupomp3.com (onde estava ou está a Evelyne que participou na OT 2007)
4. www.grupoaf.com

Podem ver nas fotos como é que algumas bandas se apresentam aqui por estes lados..

Fiquem bem e desculpem a extensão do comentário

Cumps!
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Sem dúvida, essa versão do Final Countdown está muito fixe mesmo...!!! (Depois dessa, viria mesmo a calhar a "" - bons e belos idos anos 80...!)

Quanto à vergonha, apenas a posso tentar explicar talvez pela tenra idade desse nosso colega, bem como pelos sonhos e aspirações que ele possa ter na sua carreira musical... Talvez seja ele próprio que tenha como sonho uma carreira na bateria com sucesso directamente ligado ao 'main-stream' e não queira depois que o seu nome esteja demasiado associado ao fenómeno baile... Não sei...

A meu ver, o baile não é vergonha nenhuma, mas se ele não referiu o nome da banda, pois bem, está no seu direito! Compete-nos agora a nós respeitar esse direito...!

Bem, falando por mim: não me importaria também mesmo nada de poder tocar numa banda de baile. A diversão seria mais que muita, e ali, estaríamos a alegrar montes de gente com os ritmos dançantes e com as ondas vibrantes que a dança proporciona. Seria colocar a MÚSICA em primeiro lugar, ONDE E COMO ELA É PROCURADA! Bem, isto sem falar também na benesse que é o dinheiro que entra, o que ajudaria e bem nos investimentos para equipamento que é caríssimo...!

Aqui no Algarve, os bailes são muito monopolizados pelos "acordeonistas-vocalistas" com as suas caixas de ritmos e efeitos sonoros de reverb e delay digital, etc...

Parece-me a mim que, da linha do Tejo para norte é que o fenómeno tem mais expressão... Não sei explicar bem, mas pode ser que um dia destes isto dê uma volta, quem sabe?

Citação:
Mensagem Original de david oliveira
Eu tb toco numa banda desse género "bailarico", chama-se Banda Sudoeste e actuamos principalmente na zona do Alentejo e Algarve.
Ó rapaz, tens sorte, pois aqui na zona mais urbana, não tenho conhecimento de quase nenhuma banda de baile... (Excepção à Aradys Band e poucos outras...) Aqui é tudo com o seu acordeãozito e caixa de ritmos e mais nada...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Pois é meus amigos acho que fiz bem em abrir este tópico não só para abrir consciências mas também pelo visto já se registaram no fórum à conta deste tópico, pelo que vejo, 3 ou 4 novos membros .
Vi aí falarem na logística...nem queiram saber...montar e desmontar PA de som e luz muitas vezes todos os dias...fazer quilómetros de norte a sul quase sem dormir é pesadote..o que nos faz alegres todos os espectáculos é que gostamos realmente de tocar e mais que tudo é óptimo quando alguém vem ter connosco no fim e nos diz: " Voçês tocaram super bem " o que nos dá muita força e vontade de melhorar.

Agora ando aqui de volta de umas brasileiradas porque vou tocar no fim de ano no restaurante Chimarrão e pronto.. venham os bailes!
Abraços para todos!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #17
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
gostei do teu frisar sobre:

os bateristas de baile sao, maioritariamente, muito bons!

é uma verdade muito veradeira!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de albano
gostei do teu frisar sobre:

os bateristas de baile sao, maioritariamente, muito bons!

é uma verdade muito veradeira!
Pois Albano..não foi de forma alguma estar me a gabar ( longe disso!) pois sou um baterista comum mas com grande vontade de aprender e melhorar.
Mas para tocar 4 e 5 horas como toco, e passar por mil e um estilos é complicado e tem que se estar sempre concentrado.. grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #19
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ora aqui está uma bela recompensa: encher o bandulho de picanha, maminha e brasileiradas!!!


Agora ando aqui de volta de umas brasileiradas porque vou tocar no fim de ano no restaurante Chimarrão e pronto.. venham os bailes!
Abraços para todos![/quote]
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Ora aqui está uma bela recompensa: encher o bandulho de picanha, maminha e brasileiradas!!!
[/quote]


Oh yes=) muita carneeeee!!!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
os bateristas de bandas de baile sao geralmente como todos os outros, ha bons e maus""""!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #22
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Augusto
Eu nao tenho vergonha,ja toquei em 2 bandas de baile ja sao 6 anos e devo confessar que entrei pelo dinheiro,mas agora tou por gosto,evolui muito a tocar em bailes porque tou numa banda que toca de tudo deste pimba muito mau a rammstein,ac/dc passado pela pop,merengue,e etc, e tenho meses de tocar 20 vezes em boas condicoes com boa monicao bom tecnico de som e etc,isto tudo nao impede de tambem ter as minhas bandas de "garagem",mas as vexes que saio para tocar em concursos e etc so apanho cenas maradas como:maus tecnicos de som,ma monicao,palcos esquisitos,mau ambiente,e etc,mas como ja dizeram musica é musica e o que me da mesmo prazer é mesmo tocar bateria seja em que estilo for.Abraco

É muito verdadeiro o que o augusto disse, as condições que tem uma qualquer banda de bailarico não se iguala, nem de perto, às comuns bandas de garagem. Toquei durante 7 anos na area com uma média de 50 espectaculos por ano, cheguei a ir até para o estrangeiro tocar...a experiencia é unica e a actividade é constante. Entrei tambem inicialmente por dinheiro, tinha apenas 15 anos...a minha idade era imensamente inferior aos restantes membros que eram já musicos(não de quarto, mas de palcos) ha mais de 20 anos...não será de admirar que eu aprendi imenso!Evolui não só como baterista mas como musico em geral...passei a conhecer realmente a insdustria musical e o seu negocio.

Bons micros, bons palcos, bons tecnicos etc...não ha surpresas as condições são todos os dias boas...felizmente nunca carreguei material...tinha rudies que montavam a minha bateria apenas tinha de tocar 4 horas seguidas...multipliquem 4 horas por 50 e vejam quanto tempo estão em contacto com o vosso instrumento...

Neste momento, por pena minha saí da area pk não tenho o mesmo tempo que tinha...tive mesmo de sair, talvez daqui a uns tempos consiga voltar à area
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #23
YAMMY
 
Membro desde: 18-Dez-2007
Local: AA
Mensagens: 6
YAMMY está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
É muito verdadeiro o que o augusto disse, as condições que tem uma qualquer banda de bailarico não se iguala, nem de perto, às comuns bandas de garagem. Toquei durante 7 anos na area com uma média de 50 espectaculos por ano, cheguei a ir até para o estrangeiro tocar...a experiencia é unica e a actividade é constante. Entrei tambem inicialmente por dinheiro, tinha apenas 15 anos...a minha idade era imensamente inferior aos restantes membros que eram já musicos(não de quarto, mas de palcos) ha mais de 20 anos...não será de admirar que eu aprendi imenso!Evolui não só como baterista mas como musico em geral...passei a conhecer realmente a insdustria musical e o seu negocio.

Bons micros, bons palcos, bons tecnicos etc...não ha surpresas as condições são todos os dias boas...felizmente nunca carreguei material...tinha rudies que montavam a minha bateria apenas tinha de tocar 4 horas seguidas...multipliquem 4 horas por 50 e vejam quanto tempo estão em contacto com o vosso instrumento...

Neste momento, por pena minha saí da area pk não tenho o mesmo tempo que tinha...tive mesmo de sair, talvez daqui a uns tempos consiga voltar à area
Bem, este é o meu primeiro post.
Concordo plenamente contigo DrummerTL. Estou no ramo há 16 anos sou profissional e não há melhor escola do que os bailes para adquirir calo e experiência.
A nível de condições já apanhei de tudo desde mega-palcos a reboques de tractor, uma vez toquei numa varanda de uma casa particular, sempre com roadies e logística adequada. Para não falar nos kms que se fazem todos os anos, estadias, jantaradas e nas meninas dançadeiras (ehe ehe) e também os euros que fazem tanta falta para comprar material.
Como alguém disse há bons e maus músicos em todos os aspectos da música, porém nota-se na malta que anda nos bailes que é tudo pessoal com muita experiência não de garagens nem de estúdio mas de palco. Muita tarimba e algumas minis.
Se repararem alguns dos músicos que estão hoje em lugares invejáveis em bandas e na própria indústria tiveram a sua aprendizagem nas "bandas de baile".
Aconselho não pela música "sarrafeira" que se toca, mas pela versatilidade que se adquire, experiência, conhecimento da parte técnica (som, luzes) e outras situações que fazem parte desta maravilha que é a Música.
Só tenho pena de neste País não haver mais reconhecimento a nós músicos, e baixarem os impostos ridículos nos preços dos instrumentos.

Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
YAMMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de YAMMY
Bem, este é o meu primeiro post.
Concordo plenamente contigo DrummerTL. Estou no ramo há 16 anos sou profissional e não há melhor escola do que os bailes para adquirir calo e experiência.
A nível de condições já apanhei de tudo desde mega-palcos a reboques de tractor, uma vez toquei numa varanda de uma casa particular, sempre com roadies e logística adequada. Para não falar nos kms que se fazem todos os anos, estadias, jantaradas e nas meninas dançadeiras (ehe ehe) e também os euros que fazem tanta falta para comprar material.
Como alguém disse há bons e maus músicos em todos os aspectos da música, porém nota-se na malta que anda nos bailes que é tudo pessoal com muita experiência não de garagens nem de estúdio mas de palco. Muita tarimba e algumas minis.
Se repararem alguns dos músicos que estão hoje em lugares invejáveis em bandas e na própria indústria tiveram a sua aprendizagem nas "bandas de baile".
Aconselho não pela música "sarrafeira" que se toca, mas pela versatilidade que se adquire, experiência, conhecimento da parte técnica (som, luzes) e outras situações que fazem parte desta maravilha que é a Música.
Só tenho pena de neste País não haver mais reconhecimento a nós músicos, e baixarem os impostos ridículos nos preços dos instrumentos.

Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
Olá Nuno, benvindo ao fórum ( e pelo visto mais um baterista que se registou talvez devido a este tópico, bateristas de bandas de baile MANIFESTEM-SE ) Bem..tu disseste tudo aquilo que eu já passei, tou no mundo dos bailes tb há uns 11 anos e concordo a 1000000% com tudo o que referiste. grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Setembro de 2008   #25
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Vergonha? mas de quê?

Vou desenterrar isto...é um tópico que todos os novatos devem ler.

Já agora, eu nunca tinha lido, e quando fui ver o video no youtube, arrepiei-me todo com a qualidade dos musicos...omg, bons, mesmo bons!
E que vocalista.

PARABENS

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qua, 17 de Setembro de 2008 às 20:07.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #26
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Vergonha? mas de quê?

Boas,

Grandes músicos que já vi em bandas de baile. Sem dúvida que é uma grande escola porque tocas todo o tipo de género musical.

Parabéns por teres iniciado este tópico e acabar de vez com alguns "tabus" que existem na nossa sociedade

PS: Realmente existe em Portugal gente com muito talento e vocês são um exemplo disso

Abraços

mdrums

Última edição de mdrums : Qui, 18 de Setembro de 2008 às 00:13.
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #27
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Vergonha? mas de quê?

Foi porreiro "desenterrarem" este tópico
Obg pessoal
abração!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #28
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Vergonha? mas de quê?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Foi porreiro "desenterrarem" este tópico
Obg pessoal
abração!
Andava à procura da tua bateria pra ver uma cena na cor, e deparei-me com este tópico.

Li-o, vi o teu trabalho e deslumbrei-me

Abraço Pipó!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #29
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Vergonha? mas de quê?

A cover tá altamente!!

Só qualidade!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Vergonha? mas de quê?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Andava à procura da tua bateria pra ver uma cena na cor, e deparei-me com este tópico.

Li-o, vi o teu trabalho e deslumbrei-me

Abraço Pipó!
Obgadão mano
Qq coisa que precises apita!
abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 31 minutos e 4 segundos depois:

E tb se toca um belo cover de um belo artista..O grande quim barreiros e a sua cabritinha

Última edição de Pipó : Qui, 18 de Setembro de 2008 às 00:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #31
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê?

Durante os anos tocei estilos diferentes, de dance (Culture Beat), à tradicional (Quadrilha), que não têm nada a ver com o meu gosto pessoal. Mas a verdade é que aprendi mesmo muito nestes projectos. Nunca tocei numa banda de baile, mas não-me importava nada porque pelo que li é uma grande escola.

Tens o meu respeito Pipó,
1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #32
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Durante os anos tocei estilos diferentes, de dance (Culture Beat), à tradicional (Quadrilha), que não têm nada a ver com o meu gosto pessoal. Mas a verdade é que aprendi mesmo muito nestes projectos. Nunca tocei numa banda de baile, mas não-me importava nada porque pelo que li é uma grande escola.

Tens o meu respeito Pipó,
1 abraço.
Obg camarada! Vais ver que decerto conseguirás entrar para uma banda de baile, amizade com as pessoas certas e do meio e está meio caminho andado..abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #33
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê?

Nunca conseguiria ser musico de baile, simplesmente pk nao gosto a musica. e quando nao gosto de uma coisa simplesmente nao a consigo fazer

dou merito a quem anda "nessa vida" e que nao gosta do que faz !

mas dá guita e experiencia
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #34
ruibaterista
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: aveiro
Mensagens: 26
ruibaterista está no bom caminho
Re: Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê?

É assim pessoal, na minha ideia nao a q ter vergonha nenhuma porq se virmos de uma certa meneira reparamos q nao se para de tocar, irriquecenos, das a conhecer a toda a gente de portugal o q sabes tocar pois, porq o baterista de baile tem o seu lugar para fazer um solo e tal e depois porq ganha mais num concerto do q se tivesse a dar um concerto num bar.lol isto é a minha resposta..

quem me dera tocar numa, é facil mas como tudo é preciso trabalho e esforço..

Um abraço a todos

ruibaterista adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 29 segundos depois:

E se repararam no video do nosso amigo Pipo, veem q é facil e da para ganhar ums tostoes e quem sabe se a coisa correr bem e as comissoes chamarem sempre para um concertozito nao teremos em casa em pouco tempo aquele modelo q a gente sempre quis? pois é...

penssem, nunca seram gozados porq quem disfruta depois somos nos

Um abraço

Última edição de ruibaterista : Qui, 18 de Setembro de 2008 às 18:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ruibaterista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Setembro de 2008   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baterista de Baile - Vergonha? mas de quê?

Citação:
Mensagem Original de ruibaterista Ver Mensagem
É assim pessoal, na minha ideia nao a q ter vergonha nenhuma porq se virmos de uma certa meneira reparamos q nao se para de tocar, irriquecenos, das a conhecer a toda a gente de portugal o q sabes tocar pois, porq o baterista de baile tem o seu lugar para fazer um solo e tal e depois porq ganha mais num concerto do q se tivesse a dar um concerto num bar.lol isto é a minha resposta..

quem me dera tocar numa, é facil mas como tudo é preciso trabalho e esforço..

Um abraço a todos

ruibaterista adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 29 segundos depois:

E se repararam no video do nosso amigo Pipo, veem q é facil e da para ganhar ums tostoes e quem sabe se a coisa correr bem e as comissoes chamarem sempre para um concertozito nao teremos em casa em pouco tempo aquele modelo q a gente sempre quis? pois é...

penssem, nunca seram gozados porq quem disfruta depois somos nos

Um abraço
Bem verdade seja dita que só tenho o material que tenho hoje e a capacidade de o adquirir devido à banda de baile..
Mas em resposta ao amigo Tasse de facto eu não tenho prazer em tocar estes géneros musicais mas eu penso da seguinte maneira: o prazer que não tenho nos temas é prazer que detenho de tocar, estar activo, aplicar cenas nos temas, lixar o baixista, etc.
A minha cena como muitos sabem é o gospel, soul, R&B, funky..é aí que me sinto completamente realizado musicalmente e na arte da bateria.
abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Biografia] Ringo e Zak Starr - The Beatles Baronesa Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 17 de Abril de 2007 15:22
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 07:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it