Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #1
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Odery Custom

Oi pessoal...acabei de pegar essa semana...dia 20/10/2009, como está na assinatura dentro do tambor...
Fui na fábrica em Campinas que é a 100km de São Paulo, onde moro. Pedi pro Mr Odery assinar dentro de cada tambor e tirei umas fotos com o pessoal...
Nestas fotos aqui montei as pressas a bateria, peguei umas ferragens e pratos tosqueiras que estavam mais a mão...
Depois eu mando mais fotos dela montada com as ferragens bacanas e os pratos oficiais, no palco, toda microfonada...
Mas já dá pra ver que os tambores ficaram dez.
Fiz uma mistura de folhas de Araucária e Teca...tudo muito bem estudado, pensado e planejado...e tb executado com maestria pelo pessoal da Odery que é muito boa gente.
O som é demais...aliás, o som é do c@%@!#*!!!!!!
As medidas são 10/12/15/20/13cx em transparent black...o sistema de tons, pés de bumbo e surdo Pearl...
Saí de lá com a bateria já nos bags deles que tb são muito bacanas...
Eu tô feliz da vida


Novas fotos com um bombo 24x17 e surdo 18x16 que encomendei um ano depois na Odery:

http://img696.imageshack.us/img696/9656/odery7.jpg
http://img163.imageshack.us/img163/1467/odery6.jpg
http://img339.imageshack.us/img339/4629/odery5.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/2241/odery4.jpg
http://img848.imageshack.us/img848/2466/odery2.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/797/odery1.jpg

Tem tb este vídeo feito há quase dois anos....

Imagem Anexada
File Type: jpg DSCN1603.jpg (97,1 KB, 221 leituras)
File Type: jpg DSCN1577.jpg (80,2 KB, 166 leituras)
File Type: jpg DSCN1588.jpg (81,9 KB, 165 leituras)
File Type: jpg DSCN1572.jpg (98,5 KB, 203 leituras)
File Type: jpg DSCN1573.jpg (125,0 KB, 204 leituras)

Última edição de Alexandre Alja : Seg, 28 de Maio de 2012 às 22:49. Razão: Adicionei link para vídeo
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Odery Custom

Grande pinta...parabéns...muito bonita e deve mandar um sonzaço...

Porquê a medida de 15" para o surdo? Gosto pessoal?

As peles Odery portam-se à altura?

É pena o bombo não ser virgem...admito que não vás usar sempre a configuração que mostras nas fotos (com os 2 toms sem estarem apoiados no bombo) caso contrário não tinha lógica o bombo não ser virgem...

batuca muito...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #3
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Odery Custom

Parabéns!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #4
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Odery Custom

Muito Bonita, parabéns, a meu ver so lhe trocava as peles, de resto 5 estrelas!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
É pena o bombo não ser virgem...admito que não vás usar sempre a configuração que mostras nas fotos (com os 2 toms sem estarem apoiados no bombo) caso contrário não tinha lógica o bombo não ser virgem...
Eu tenho o mesmo "problema", o meu bombo não é virgem, mas no entanto optei por utilizar 2 timbalões apoiodos num tripé.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Odery Custom

Parabéns pelo kit. A Odery está a fazer baterias com muita qualidade mesmo. A tua está muito bonita, com essa cor bem discreta.

Gosto muito do som das Odery. Os kits top das outras marcas começam a soar todos muito parecidos por usarem praticamente as mesmas madeiras, enquanto que o som das Odery é bem característico e fora do vulgar, devido às madeiras exóticas que utilizam. Gostava muito das Odery em Imbuia, pena que tenham sido descontinuadas por terem sido impostas medidas de restrição ao abate dessa espécie... Agora usam madeiras como a Araucária e a Teca que não conheço bem, mas devem ser muito boas também.

Tendo em conta que é uma bateria Custom, teria também optado por um bombo virgem, sem furação para os tons. Mas deve ser muito bom teres a bateria feita à tua medida, com as tuas especificações. Parabéns uma vez mais.

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem

As peles Odery portam-se à altura?
A Odery não fabrica peles. As baterias Odery vêm com peles Evans de fábrica. É realmente estranho não virem com o logo normal da Evans, mas provavelmente vêm com logos customizados para a marca, como as peles Remo que vêm de fábrica nas Yamaha e nas Sonor.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Odery Custom

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Eu tenho o mesmo "problema", o meu bombo não é virgem, mas no entanto optei por utilizar 2 timbalões apoiodos num tripé.
Tal como eu lol....eu apenas perguntei porque ele disse que a bateria tinha sido muito planeada e estranhei essa cena....mas o mais certo é ele ter montado aquilo de repente pra tirar umas fotos e depois ir mesmo usar os toms "montados" no bombo...

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
A Odery não fabrica peles. As baterias Odery vêm com peles Evans de fábrica. É realmente estranho não virem com o logo normal da Evans, mas provavelmente vêm com logos customizados para a marca, como as peles Remo que vêm de fábrica nas Yamaha e nas Sonor.
Obg pelo esclarecimento...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #7
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Odery Custom

Grande Bateria que tu tens ai
Boa sorte com ela!!

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Odery Custom

Muita bonita e parece muito bem construida. Já se começa a ver essa marca na Europa tambem. Parabens pelo kit.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #9
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Odery Custom

Oi
Vou tentar responder rápido pq to de saida pra tocar...a van já vai passar, vou pra Minas Gerais...
Surdo de 15 pq tenho outras bateras...uma Mapex Orion Branca 13/16/22 e uma Pearl MCX dessas novas em Bronze Glass 8/10/12/14/16/22...quis uma medida meio termo...acho 14 pouco e 16 as vezes muito...adorei o 15...
O bumbo não é virgem mais por praticidade...toco direto, 2 a 3 vezes por semana e acho mais pratico assim...as vezes colocarei os 2 tom por cima e talvez (apesar de não achar legal) até um extensor para um Ride mais leve...mas na verdade é pra montar a batera assim mesmo como está...só com os pedestais mais bacanas que nestas fotos...acho mais prático e chegeui a conversar com o pessoal da Odery sobre isso...se caiu a qualidade do bumbo por isso não dá pra perceber ou sentir falta...é um canhãozinho de 20. Assim desvirginado mesmo tá lindo...com virgem nunca é gostoso...rsrsrs
A cor dela quis mais discreta mesmo...minha Pearl já é "olha eu aqui!!" demais...rsrsrsrs
A Odery já sai de fábrica com peles Evans...G2 Clear batedeira...G1 Clear na resposta...vem com G2 coated nas caixas, mas eu pedi pra por HD Dry na minha...eles fornecem essa opção...as peles são matadoras...nem precisa trocar não...o som tá demais.
As madeiras fiz um mix de Araucária e Teca....a Araucária tem um timbre clássico...meio um meio termo entre Maple e Birch, puxando mais pro Birch...tem um som redondo, vintage, bonito...a Teca é mais vanguarda...não consigo pensar em uma outra madeira pra referencia, mas ela é mais agressiva...um grave forte...muito dez tb...
Meu conselho seria: Para os jazzy, Araucária...para os Rockers Teca...
Eu coloquei mais Araucária nos tons e na caixa, no surdo e bumbo mais Teca...4 folhas nos tons, 6 folhas no surdo e bumbo, e 8 folhas na caixa...

To feliz da vida com a batera e se voltasse no tempo não faria nada diferente do que fiz...
Eu não sou endorse da Odery e nem ganho nada deles, mas pra quem tiver a oportunidade de comprar ou pelo menos tocar em uma vai fundo...por muito tempo a indústria brasileira era só lixo, principalmente em bateria...eu mesmo nunca pensei que depois de comprar uma Pearl iria comprar uma batera Made in Brazil...mas fiz e estou muito feliz por isso...não por bairrismo não...por sentir que a batera é dez...sonoridade que só acrescenta no mercado...qualidade total...e sonoridade única...juro...o som da batera é muito bom...viva a globalização
Ela é uma batera cara até aqui no Brasil, mas vale cada centavo...aqui ela custa o mesmo que uma Pearl Vision...dependendo do acabamento um pouco mais caro...eles lançaram tb uma linha chamada Privilege...são as mesmas madeiras com ferragens china...sem tanta customização, mais baratas, mas de qualidade tb...não dá pra fazer mix de madeira como fiz, mas parecem ser legais...ainda não ouvi nenhuma, mas vejo bastante pelas lojas aqui em São Paulo...
A van tá demorando...
Valeu pelos elogios da batera...e valeu pela receptividade de vcs portugueses...nós brasileiros somos um povo bacana, de boa alma...as vezes o que falta é educação pro povão...muito mal exemplo nas músicas e no comportamento de suas "celebridades", mas o povo é do bem...apesar de ficar indignado com muita coisa que rola por aqui...
Essa semana estava vendo um evento esportivo em que o narrador falava que os americanos, irlandeses, ingleses, australianos...todos povos que tem o ingles na sua colonização torcem um para os outros...quando tem um só ingles numa competição, os americanos estão torcendo por ele...e que nós não somos assim...dificilmente torcemos para os portugueses como os portugueses não torcem pela gente...achei isso triste e meio inverdade...porque nunca tive parente e nem fui pra portugal, mas me sinto um pouco portugues e vejo muito da cultura portuguesa berrando por aqui...a sensibilidade que existe na música brasileira tem portugal até os dentes...
Valeu...e pode ter certeza que eu tb to torcendo pra vcs irem pra Copa da África...e se vcs tirarem a Argentina...rsrsrs aí eu viro Português!
Que nada...fui pra Argentina ano passado...é um povo muito dez tb e um país lindo...nada a ver com o Brasil, com o brasileiro...não tem essa nossa alegria...mas muito legal tb...eu adoro a Argentina, mas adoro mais ainda zoar com os Argentinos...eles levam na boa...a gente só zoa quem admira...
Eu tava falando de batera né...rsrs
Valeu pra todo mundo
Abração

Última edição de Alexandre Alja : Ter, 3 de Julho de 2012 às 05:44.
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #10
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Odery Custom

Depois de um tempo, encomendei um bombo 24x17 e um surdo 18x16 para essa Odery...

Nesse vídeo há um comparativo entre os dois bombos...


As medidas da bateria são:

24x17, 20x17, 10x7, 12x8, 15x14, 18x16 e 13x6.

Última edição de Alexandre Alja : Sáb, 4 de Fevereiro de 2012 às 05:00.
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Odery Custom

Os meus parabens pela maquina.

Estive a ver o video e soa muito bem mesmo.

Boas batucadas.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
Dúvida: Quais as diferenças entre as tarolas Yamaha Maple Custom e Maple Custom Absolute? _Short_ Baterias Acústicas 3 Seg, 11 de Agosto de 2008 05:29
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? halloween Pratos (Cymbals) 3 Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05
Tama - Qual a relação entre os modelos Rockstar Custom e Superstar? Opinem. joao fonseca santos Baterias Acústicas 7 Dom, 19 de Novembro de 2006 16:41



São agora 18:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it