Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #1
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Pessoal queria uns Protectores auriculares que dessem para reduzir o volume em vez de os normais que cortam os medios completamente.

Custa-me mesmo não conseguir ouvir os pratos bem.

O que me acomselham?


Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #2
horrivel
 
Membro desde: 29-Dez-2010
Local: coimbra
Mensagens: 25
horrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

eu uso uns fones daqueles que entram no ouvido. ponho os desligados e crta um bocado o som da bateria, não corta muito mas o suficiente para mim, é só para não estar a levar com aquele som todo
horrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Etymotic ER20.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #4
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Pessoal queria uns Protectores auriculares que dessem para reduzir o volume em vez de os normais que cortam os medios completamente.

Custa-me mesmo não conseguir ouvir os pratos bem.

O que me acomselham?


Um abraço,
Xines
sabes aqueles que se usava antigamente para a natação para a água não entrar nos ouvidos, que até têm um fio amarelo que vêm em caixas vermelhas!
eu uso e funciona muito bem... corta muito o som!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #5
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Tal como o Lu, recomendo os etymotic.

Experimentei bastantes tipos de tampoes ao longo dos anos. Depois dos etymotic ER20 não quero outra coisa. Baixa o volume sem cortar os sons mais agudos. Ou seja, ou pratos continuam a soar a pratos e dá para falar/ouvir bem com eles postos.

Atenção que na europa a marca etymotic chama-se elacin. Comprei os meus pelo ebay.co.uk.

Eu tinha o péssimo hábito de por vezes nos concertos não usar tampões, exactamente para perceber melhor os agudos. Agora já não preciso de fazer essa estupidez.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #6
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Tal como o Lu, recomendo os etymotic.

Experimentei bastantes tipos de tampoes ao longo dos anos. Depois dos etymotic ER20 não quero outra coisa. Baixa o volume sem cortar os sons mais agudos. Ou seja, ou pratos continuam a soar a pratos e dá para falar/ouvir bem com eles postos.

Atenção que na europa a marca etymotic chama-se elacin. Comprei os meus pelo ebay.co.uk.

Eu tinha o péssimo hábito de por vezes nos concertos não usar tampões, exactamente para perceber melhor os agudos. Agora já não preciso de fazer essa estupidez.
Onde se pode comprar isso aqui em Portugal? O preço anda à volta de que valores?

Abraço
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #7
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de JDiogoR Ver Mensagem
Onde se pode comprar isso aqui em Portugal? O preço anda à volta de que valores?

Abraço
Que eu saiba, em portugal não se comercializam.

O preço por cada par fica à volta dos 10€.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Janeiro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Etymotic ER20.
Yep. Tenho uns e são bem porreiros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #9
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Então e o resto da banda? Ouve-se bem com esses Etymotic?

Eu nos ensaios uso aqueles tampões que espalmamos nos dedos, enfiamos no ouvido e eles alargam (sei la o nome disso), mas corta muito as frequencias dos outros instrumentos, principalmente os médios que são as mais importantes. Como tal, atrofio-me todo e é prego atrás de prego. É por isso que não me atrevo a usar disto ao vivo.

Se esses tampões forem mesmo milagrosos, eu compro uns
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

http://www.missom.com/index.php?opti...d=25&Itemid=62


__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #11
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Grande Xano, é isso mesmo
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #12
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

obrigado ai pessoal

vou comprar então.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #13
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Amigo Xines, eu tenho um desses da Missom, e são muito bons, dá uma protecção bastante boa e não perdes os preciosos agudos.

Tem também essa opção que é bastante interessante:

http://www.tamtampercusion.com/acces..._musicsafe_pro
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

A silicone é uma boa solução, yap.
Eu também uso desses tampões que dizes Cutlas e já experimentei daqueles que se usa para não entrar água na natação por ex. mas não é solução razoável... muito brevemente vou ter uns silicones... E não sabia que a missom comercializava , porreiro ..

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #15
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

como fazem quando querem tocar ao mesmo tempo que ouvem musica? usam quais? ou uns por cima dos outros?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
como fazem quando querem tocar ao mesmo tempo que ouvem musica? usam quais? ou uns por cima dos outros?
Sennheiser HD280 Pro. Isolam muito bem o ruído exterior.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #17
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Er20!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Janeiro de 2011   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Eu tinha uns para natação, mas são um bocado fracos. Esses ER 20 parecem ser fixes. Nada melhor que experimentar. 15 euros na Missom?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #19
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

se for só para tipo ensaiar e nao sobrecarregar os ouvidos com o som eu costumava usar algodão regulava conforme queria e podia abanar a cabeça á vontade que nao saia e nao estourava os ouvidos pois cortava o som exterior nem muito nem pouco =D

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #20
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

As melhores protecções para o ouvido é mesmo o estilo do er20, porque ele não elimina as frequências mais agudas, como fazem o algodão, protectores das obras, os da piscina, e por ai a diante.

O que ele faz é baixar um volume por igual de todas as frequências, conseguindo ouvir tudo na perfeição.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Janeiro de 2011   #21
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Eu acho que o melhor protector auricular será aquele que conseguir produzir o mesmo efeito de quando pões os dedos nos ouvidos: ou seja, passa muito pouco som para o tímpano.

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
As melhores protecções para o ouvido é mesmo o estilo do er20, porque ele não elimina as frequências mais agudas, como fazem o algodão, protectores das obras, os da piscina, e por ai a diante.

O que ele faz é baixar um volume por igual de todas as frequências, conseguindo ouvir tudo na perfeição.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Encontrei este artigo que me parece útil:

Citação:
Proteção auditiva para músicos
In Audiologia, In Audição
quinta-feira, 25 de março de 2010

A exposição a níveis de pressão sonora elevados por longos períodos de tempo pode não apenas gerar perturbações funcionais no organismo, como também causar problemas que vão desde o incômodo até sérias lesões auditivas, as quais muitas vezes são irreversíveis.

O MÚSICO é um profissional que exerce sua atividade, na maioria das vezes, sob intensos níveis sonoros tanto em suas performances (shows) quanto em suas práticas de treinamento e estudo, ao longo de várias horas de dedicação e ensaios. A música em orquestras sinfônicas e/ou banda de estilos variados freqüentemente ultrapassa os padrões de intensidade toleráveis, atingindo níveis de pressão sonora elevados.

Sabe-se que o recurso mais importante na vida profissional de um músico é a sua AUDIÇÃO e, no entanto, essa muitas vezes se encontra sob risco. Desta forma, muitos trabalhos encontrados na literatura especializada têm seu principal foco nas medições de níveis sonoros e suas conseqüências.

Como forma de se reduzir o efeito do ruído nos músicos durante seus ensaios e performances, sugere-se a utilização de PROTETORES AUDITIVOS.

Os protetores auditivos convencionais do tipo plug atenuam mais nas altas freqüências do que nas médias e baixas, fazendo com que a voz e música não fiquem nítidas e se tornem artificiais. Tais protetores podem causar alguns inconvenientes segundo Niquette (2006), muita atenuação em geral, atenuação exagerada em freqüências altas e efeito de oclusão (os usuários percebem algumas diferenças na qualidade sonora, seja pela diferença na percepção da voz de outras pessoas, como na sua própria voz que se torna mais abafada, bem como dos sons produzidos ao mascar e respirar- Berger,1996).

A atenuação proporcionada pelos protetores comuns, se inseridos profundamente na orelha, pode chegar a valores de 30 -40 dB. Tal atenuação é muitas vezes excessiva e desnecessária, podendo resultar em má percepção auditiva.

A principal característica dos protetores auditivos específicos para músicos é ter atenuação uniforme, ou seja, não atenuar mais as freqüências altas em relação as médias e as baixas, como acontece com protetores comuns. São denominados de alta fidelidade (HiFi- Highest-fidelity) porque a música mantém a sua qualidade original, porém com menor nível sonoro. Os modelos personalizados podem oferecer redução de 9dB, 15 dB ou 25 dB, de acordo com o filtro utilizado. Já o modelo pré-moldado pode oferecer atenuação de 20DB.



Por fim, sugere-se a utilização de protetores auriculares para os músicos se protegerem do elevado nível de pressão sonora ao qual estão expostos. Porém, cabe ressaltar que tal proteção, pode, embora não tenha sido ainda cientificamente provado, reduzir a intensidade sonora do retorno dos músicos.

Contudo é melhor se ter certa dificuldade com o retorno do que correr o risco de sofrer perdas auditivas irreversíveis. Desta forma, acredita-se que a utilização de protetores auriculares (que devem possuir o Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego) para estes profissionais é imprescindível, mesmo que a maioria ainda relute e questione tal importância.
Fonte: Fonoaudiologia
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #23
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Encontrei este artigo que me parece útil:



Fonte: Fonoaudiologia
mais uma vez Miguel martinho Sempre bem!!
Eu uso sempre que posso...
Façam o mesmo e se não usam porque dá mau "aspecto" esqueçam antes que fiquem surdos!!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #24
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
mais uma vez Miguel martinho Sempre bem!!
Eu uso sempre que posso...
Façam o mesmo e se não usam porque dá mau "aspecto" esqueçam antes que fiquem surdos!!

Surdos e não só. Poderão sofrer de tonturas (algumas bem fortes), por ex., de tal modo que não poderão fazer coisas banais como conduzir, andar a pé, e, claro, tocar bateria!

Protectores sempre!

Mário


PS: Tenho tentado entrar via PM em contacto com o Miguel Ralha que vende uns auriculares perfeitos, mas sem qualquer sucesso na resposta, o que não costuma ser habitual. Passar-se-á algo?
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Ele é capaz de não estar disponível (pode estar em trabalho fora de POrtugal, etc.)

Contacta a Daniela - é a pessoa responsável oficialmente pelos contactos dos clientes da Missom.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #26
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ele é capaz de não estar disponível (pode estar em trabalho fora de POrtugal, etc.)

Contacta a Daniela - é a pessoa responsável oficialmente pelos contactos dos clientes da Missom.
Obrigadão Miguel!

Vou já fazer isso.

Abc,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Orçamento de 125€ para comprar material... 1Meth1 Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 7 de Agosto de 2010 01:22
::AJUDA:: Pai desesperado para comprar uma bateria para o filho (1500€) OhMyGoD Aconselhamento para a compra de material 114 Sáb, 31 de Julho de 2010 19:13
Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600 Eur. PFarinha Aconselhamento para a compra de material 69 Sex, 2 de Abril de 2010 00:32
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? Grolubao Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 16 de Julho de 2009 02:46
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 06:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it