Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #71
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Eu acho que o pessoal se farta de responder a essas perguntas porque toda a gente dá opiniões muito boas e tu rejeitas tudo... E há já topicos sobre essas duas baterias, por isso, usa o motor de pesquisa e decide tu...

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Ola.
Pois... Ainda estou muito indeciso entre os pratos e um pouco a bateria!
Vi a bateria e adoro-a (som...) mas está-me a chatear uma coisa (pancada!!) que é o facto de ter lá MADE IN CHINA, mas isto é só pancada.

Já agora compravam Gretsh Catalina Maple ou Yamaha stage custom 100% birch (sem ferragens)?
Tirem-me as duvidas por favor.... Tou quase a ter que dar uma resposta definitiva (tenho de decidir qual comprar, mesmo...)

Abraços
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #72
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de drumer08 Ver Mensagem
Na Tamtam apartir de 300€ em compras não se paga portes!!
pois nao se paga os portes da loja...mas eu paguei mais 50€ para a transportadora..porque eram grandes as caixas!
ha pois!!...e eu nao sabia que ia pagar mais (sempre sao mais 50€)


abraço,
David
David Teixeira não está cá agora...  
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #73
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Eu acho que o pessoal se farta de responder a essas perguntas porque toda a gente dá opiniões muito boas e tu rejeitas tudo
Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
... E há já topicos sobre essas duas baterias, por isso, usa o motor de pesquisa e decide tu...
Eu não regeito tudo, só estou a ver o que é melhor para mim e ainda não sei o que comprar (estou muito indeciso...). Se é para ter sugestões como a tua ainda mais indeciso fico!
Não gosto que hajam problemas a esse aspecto!!

Cumps
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #74
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

A mistura continua!! Tens uma bateria em maple e outra em birch. Ora... são duas coias diferentes.
Com o maple terás mais corpo/graves mas menos definição, com o birch tens um pouco de tudo e equilibrado (terás menos graves).

Assim sendo... depende do teu gosto!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #75
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

Pah se quiseres tens aqui mais uma:
http://moita-setubal.olx.pt/bateria-...o-iid-49312225

É uma Yamaha Oak custom...
Bombo: 22"
Timbalões: 12", 13", 16" e 18"

Mesmo as medidas que querias mas com um som muito melhor que a Stage custom brich...
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #76
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que comprar com 2500€/3000€?

risos...
nao leves a mal...
quando li o titulo do topico disse para mim mesmo:
este gajo por 2500 euros pode comprar a minha amizade para sempre...
se ainda estiveres interessado... ainda te ofereço a minha bateria.
e d´aqui 3 anos seria ainda mais teu amigo !
lol
abraço d´amigo por 2500 euros.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #77
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Um orçamento de 2500 a3000 Euros já daria para fazer uma festa bem à maneira...

Bem, sobre a bateria não vou opinar, pois já deram opiniões mais do que suficientes, mas sobre os pratos, eu diria apenas que, os PST5 poderão ser a MELHOR escolha para quem tem orçamentos reduzidos (o que, sinceramente não me parece ser o teu caso!)

Mas com um pouco de tempo bem gasto, é possível escolher pratos muito porreiros da série PST5! (pessoalmente tenho um Splash de 10", um Thin Crash de 14" e quero a toda a força adquirir um Thin Crash de 16" - e sou homem de usar Signature e Traditionals! )



Bem, mas agora aqui entre nós... Que tal dar umas vistas de olhos pelos classificados (ou seja, material em 2ª mão) que está anunciado cá no fórum? (quer para a bateria, quer para os pratos?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #78
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Continuo com a minha opiniao.. Ve bem a bateria k ta na primeira pagina deste topico.. Ainda continua a venda.. (Está na minha resposta)

Tas com tantas duvidas.. Nao acho isso muito bom... Tens uma topo mesmo de topo de GAMA da YAMAHA a venda.. Com pratos bons..

Mas o dinheiro e teu, e tu e k sabes o k fazer com ele...
Com este andamento nunca mais compras a bateria lool..
(Brincadeira.)

Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #79
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Gosto Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Oi.
Pois eu pessoalmente tenho um feitiu muito estranho/mau! Mas fizeram-me assim, não posso fazer nada! (na brinca)

Já tomei a decisão.

Vou comprar uma YAMAHA STAGE CUSTOM BIRCH (pessoalmente gostei dela, já a fui ver) e pratos, vou para Zildjian Avedis (8 pratos) depois ponho fotos e digo as medidas.

Abraços e muito, muito obrigado pelas opinioes e por me estarem a aturar!
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #80
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Oi.
Pois eu pessoalmente tenho um feitiu muito estranho/mau! Mas fizeram-me assim, não posso fazer nada! (na brinca)

Já tomei a decisão.

Vou comprar uma YAMAHA STAGE CUSTOM BIRCH (pessoalmente gostei dela, já a fui ver) e pratos, vou para Zildjian Avedis (8 pratos) depois ponho fotos e digo as medidas.

Abraços e muito, muito obrigado pelas opinioes e por me estarem a aturar!
Não consigo perceber porque é que te importas mais com quantidade do que com qualidade, mas pronto...

Agora ainda mais a serio, vê aquela yamaha oak custom que eu te disse mais a cima, tens muito mais qualidade do que na stage custom e só tens menos um tímbalão (já que ligas tanto a quantidade)... Muitos bateristas profissionais usam a oak custom...

Quanto aos Avedis acho bem teres mudado para estes porque os PST5, não me cheira...
Mas pronto, ve la o que é que fazes com esse guito todo!!!

Abraço,
Sebastião Lancastre
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #81
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Não consigo perceber porque é que te importas mais com quantidade do que com qualidade, mas pronto...

Agora ainda mais a serio, vê aquela yamaha oak custom que eu te disse mais a cima, tens muito mais qualidade do que na stage custom e só tens menos um tímbalão (já que ligas tanto a quantidade)... Muitos bateristas profissionais usam a oak custom...

Quanto aos Avedis acho bem teres mudado para estes porque os PST5, não me cheira...
Mas pronto, ve la o que é que fazes com esse guito todo!!!

Abraço,
Sebastião Lancastre

Olá.
Ok.
Apostei em dar mais algum e vou mesmo para Zildjian A-Custom ou Avedis... A bateria já a mandei vir, portanto, nada a fazer. Estou a espera de uma resposta da tamtampercussion, ja tentei telefonar mas nada!
Obrigado a todos... E desculpa as vezes o meu feitiu eheh!

Bogalho não está cá agora...  
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #82
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Olá.
Ok.
Apostei em dar mais algum e vou mesmo para Zildjian A-Custom ou Avedis... A bateria já a mandei vir, portanto, nada a fazer. Estou a espera de uma resposta da tamtampercussion, ja tentei telefonar mas nada!
Obrigado a todos... E desculpa as vezes o meu feitiu eheh!

Pah se já encomendaste espero que fiques contente com ela...
Agora, vai ao site da Zildjian e vê que pratos é que gostas então... Até pode acontecer gostares mais de um ride K custom e gostares de crashes e pratos de choque A custom, não tem de ser obrigatório gostares mais de um ou outro prato...
E também podes misturar marcas como é obvio...
Mas vá, fica bem e parabéns pela encomenda apesar de não ser, na minha opinião, a melhor...

Abraço,
Sebastião Lancastre
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #83
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

quanto a bateria se já nao ha nada a fazer , é que ja nem voltes atrás :D
Eu também concordo com o sebastiao mas agora nada a fazer ...
Quanto aos pratos ouve os samples muito bem , ouve o MÁXIMO deles que puderes , não te precipites , pois como foi dito podes preferir um da serie K outro A-Custom .. Ah e aconselho-te tambem a passares pela Sabian como quem nao quer a coisa lool, mas se preferes zildjian isso já é ao teu criterio , nao te podemos influenciar em nada ..

Um grande abraço e boas compras
Um bom natal
Bernardo não está cá agora...  
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #84
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Gosto Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Hey.
Vou ver então o site da zildjian e vou, como quem não quer a coisa , à sabian!

Vou ver o que é melhor para mim...

Feliz natal e um bom ano novo para o pessoal.

Obrigado pelas respostas
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sex, 25 de Dezembro de 2009   #85
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Desculpa que te diga, acompanhei este post do inicio, e agora apetece-me dizer que o post devia mudar de nome para qualquer coisa como:


"como gastar dinheiro mal gasto??"


tinhas montes de opçoes muito melhores que o pessoal que foi dizendo, mas tu afinal nao estavas nada indeciso, ja sabias bem o que querias, no final foste para aquilo que ja tinhas mais ou menos em mente.

A bateria que mandaste vir é muito porreira, e os pratos tambem sao bons, mas com o teu orçamento e um pouco de visao e abertura de mente tinhas comprado muito melhor material, com muito melhores negocios.

Mas pronto, agora o que interessa e que curtas a bateria e te dediques a ela.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...  
Não lido Sex, 25 de Dezembro de 2009   #86
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Desculpa que te diga, acompanhei este post do inicio, e agora apetece-me dizer que o post devia mudar de nome para qualquer coisa como:


"como gastar dinheiro mal gasto??"


tinhas montes de opçoes muito melhores que o pessoal que foi dizendo, mas tu afinal nao estavas nada indeciso, ja sabias bem o que querias, no final foste para aquilo que ja tinhas mais ou menos em mente.

A bateria que mandaste vir é muito porreira, e os pratos tambem sao bons, mas com o teu orçamento e um pouco de visao e abertura de mente tinhas comprado muito melhor material, com muito melhores negocios.

Mas pronto, agora o que interessa e que curtas a bateria e te dediques a ela.

Abraço

Hey.
Lol... Pois eu sei que fui muito "estúpido" e peço desculpa a todos, mas enfim... Vou ver o que aí vem (se conseguir ligar para a tamtampercusion )!
Abraços e desculpem por tudo! (tambem foi o primeiro assunto que puz por isso... tenho de me habituar eheh)
Bogalho não está cá agora...  
Não lido Sáb, 26 de Dezembro de 2009   #87
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Hey.
Lol... Pois eu sei que fui muito "estúpido" e peço desculpa a todos, mas enfim... Vou ver o que aí vem (se conseguir ligar para a tamtampercusion )!
Abraços e desculpem por tudo! (tambem foi o primeiro assunto que puz por isso... tenho de me habituar eheh)
Na vaçe a pena pedires desculpa porque todos nos te aconselhamos a comprar cenas bem boas mas tu caiste na borrada... Por isso, para a próxima não faças isso e não venhas pedir desculpa, mas pronto...

Fica bem...

Abraço,
Sebastião
sebastiaopv não está cá agora...  
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #88
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não gosto Re: Que bateria gama média/alta já com tudo devo comprar com 2500€/3000€ de orçamento?

Como já não há nada a dizer neste tópico, vou encerrá-lo.
Vou encerrá-lo porque é um mau exemplo de como usar os recursos e ajudas deste forum.

Foram 3 páginas de ideias e dicas muito boas onde se explicava como tornar um investimento de 3.000 euros em algo realmente bom.
O autor do tópico desde o início que já tinha a cabeça feita, apenas mudou pormenores porque na essência acabou por fazer um mau investimento no geral.

Espero que os futuros investidores de 3.000 euros vejam este tópico como um exemplo a não seguir.



Meus ricos 3.000 euros...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
Dúvida de novato: Devo comprar uma bateria electrónica Fame DD-505 ou uma Alesis DM 5pro? rena Baterias Electrónicas 9 Qua, 14 de Novembro de 2007 14:37



São agora 00:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it