Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #1
gilmbento
 
Membro desde: 22-Nov-2009
Local: Almada
Mensagens: 12
gilmbento é uma quantidade desconhecida por enquanto
Sistema de som

Boas Pessoal !
Venho pedir a vossa ajuda..

Moro numa moradia isolada e tenho uma divisão da casa só para fazer barulho!!! hehe
Tenho uma mesa behringer não amplificada e estava a pensar comprar um sistema de som tipo hk lucas mas mais baratinho.

A questão é : Qual a potencia do sistema de som para uma área de +- 40 metros quadrados.

já agora, ao comprar 2 colunas amplificadas tenho +- o mesmo efeito do que o sistema com subgrave e 2 satélites?
Qual o melhor?

Obrigado
gilmbento não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Sistema de som

Quanto queres gastar?

Deves sempre notar alguma diferença entre 2 colunas de gama total e 2 colunas + sub.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #3
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Sistema de som

Boas.
O Lucas da HK tem um som muito porreiro, mas tens de ter cuidado porque alguns sistemas de marca branca tocam muito malzinho e com pouca força. Queres esse PA para ensaio? Se assim for basta ter potencia para "passar por cima" da bateria. Se for só para voz, um lucas chega perfeitamente, se for para por baixo nisso, não convém ser o lucas Smart, com um Max já te safas. Também existe a possibilidade de comprares duas colunas activas fullrange. Tens várias opções, as conhecidas Eon da JBL, as Opera da DB e as Mackie (não me lembro o nome). Tocam todas muito bem. Não te metas a comprar Behringuer , pode até parecer que toca bem mas são completamente descartáveis, avariam em menos de nada. Mais económico, só mesmo comprares um power baratinho e simpático,em segunda mão por exemplo, e uns tops passivos. Existem uns da denver que se vendiam na worten que tocavam estranhamente bem... lol custavam uns 80 euros cada um. Eram imitação da EV com altifalante de 12 e 500Wrms. Tenho dois e trabalham muito bem.

Respondendo á tua pergunta, Bem tudo depende de que sistemas estamos a falar. Existem colunas fullrange que sao mesmo fullrange, ou seja tocam tudo o que há para tocar, Mas não são muitas, a JBL tem umas muito fixes mas são carotas. Da mesma forma que sistemas mais baratos com tops e subs, tambem não tem os filtros no sitio certo e acabas por ter um som desequilibrado.

Espero ter ajudado. Abraço.
__________________
www.academiadamusica.com

Última edição de Alexxxxxx : Ter, 5 de Janeiro de 2010 às 03:04.
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #4
gilmbento
 
Membro desde: 22-Nov-2009
Local: Almada
Mensagens: 12
gilmbento é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sistema de som

Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx Ver Mensagem
Boas.
O Lucas da HK tem um som muito porreiro, mas tens de ter cuidado porque alguns sistemas de marca branca tocam muito malzinho e com pouca força. Queres esse PA para ensaio? Se assim for basta ter potencia para "passar por cima" da bateria. Se for só para voz, um lucas chega perfeitamente, se for para por baixo nisso, não convém ser o lucas Smart, com um Max já te safas. Também existe a possibilidade de comprares duas colunas activas fullrange. Tens várias opções, as conhecidas Eon da JBL, as Opera da DB e as Mackie (não me lembro o nome). Tocam todas muito bem. Não te metas a comprar Behringuer , pode até parecer que toca bem mas são completamente descartáveis, avariam em menos de nada. Mais económico, só mesmo comprares um power baratinho e simpático,em segunda mão por exemplo, e uns tops passivos. Existem uns da denver que se vendiam na worten que tocavam estranhamente bem... lol custavam uns 80 euros cada um. Eram imitação da EV com altifalante de 12 e 500Wrms. Tenho dois e trabalham muito bem.

Respondendo á tua pergunta, Bem tudo depende de que sistemas estamos a falar. Existem colunas fullrange que sao mesmo fullrange, ou seja tocam tudo o que há para tocar, Mas não são muitas, a JBL tem umas muito fixes mas são carotas. Da mesma forma que sistemas mais baratos com tops e subs, tambem não tem os filtros no sitio certo e acabas por ter um som desequilibrado.

Espero ter ajudado. Abraço.
Ajudas-te pois!
Ja estou a ter ideia da coisa.
Obrigado
gilmbento não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #5
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Sistema de som

Boas!
Olha eu tinha comprado um sistema destes:

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/_...eMYZmCpPOOQNU=

e pelo preço gostei bastante,acabei por vender porque comprei um apartamento...

Acho que agora é usado por um "DJ" para passar som em festinhas...

espero ter ajudado e boas compras!

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #6
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Sistema de som

Existem umas Mackie Tapco Thum Th 15 A full range muito porreiras para o preço.

Tenho visto algumas reviews e dizem todas que é o melhor que se arranja por 300euros.

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/M...PAH0008838-000

Até está uma á venda nos classificados do fórum.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #7
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Sistema de som

Boas,

eu tenho duas Tapco Thump TH-15 tal como alguém referiu acima, e são espectaculares, a meu ver

Eu paguei 400€ por cada (novas), com cabo XLR incluído (deve ter uns 6m) e com tripé.

Tenho te a dizer que se optares por estas, acho que não te vais arrepender

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Sistema de som

Citação:
Mensagem Original de gilmbento Ver Mensagem
Boas Pessoal !
Venho pedir a vossa ajuda..

Moro numa moradia isolada e tenho uma divisão da casa só para fazer barulho!!! hehe
Tenho uma mesa behringer não amplificada e estava a pensar comprar um sistema de som tipo hk lucas mas mais baratinho.

A questão é : Qual a potencia do sistema de som para uma área de +- 40 metros quadrados.

já agora, ao comprar 2 colunas amplificadas tenho +- o mesmo efeito do que o sistema com subgrave e 2 satélites?
Qual o melhor?

Obrigado
Olá
Falaste em 40 metros2. Ora bem, para esse espaço, na minha opinião, era tocar/ensaiar de fones se tocas heavy/dead/hard/ rock, porque o mais certo é ficarem todos surdos. Olha que até estou a falar a sério. Mesa de mistura e vias de monição para todos. Se for uma coisa mais soft, um 2.1 chega e sobra perfeitamente para vozes/guitarras comedidas/teclas e baixo bem curtinho.

Há aí coisas bem interessantes, mas muito cudado com os ouvidos. Feedbacks, jacks etc..

Fica bem
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc. andreb Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 39 Seg, 14 de Novembro de 2011 12:48
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 11:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it