Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #1
capanegra
 
Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 49
capanegra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Iniciante preciso mesmo de ajuda

Boas, quero iniciar me no mundo da bateria mas sou estudante e não tenho ainda possibilidade de comprar uma em condições. Acham que consigo algo até 100 euros? Não sou esquezito é mesmo para iniciar e já pensei mandar vir stagg da Inglaterra ou até mesmo bateria júnior. Ajudem
capanegra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

acho que teres aulas de bateria é a opçao mais barata.. se nao te enquadras nas aulas, nao compres... se ao fim de um ano ves que a coisa tem bom andamento... depois pensa em comprar...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #3
capanegra
 
Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 49
capanegra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

conseguem fazer uma lista do basico necessario para iniciar? ja vi pelos topicos
bombo 20 ou 22
timbaloes 10 12 e 14
ou timbaloes 13 e 16
tarola.

mas e o resto material? e ninguem tem uma baterial velhota para despachar????
capanegra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #4
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

Quanto a lista do basico, e muito relativo. Acho que a melhor opcao que tens seria aquilo que o enes sugeriu. Comeca com umas aulinhas e vai juntando guito. Quando vires que e mesmo isso, entao, nos classificados do forum, deveras encontrar algo fixe.
Com 100 euros, digo-te ja que nao vais a lado nenhum, pois a bateria tem muitos componentes que custam dinheiro. podes conseguir arranjar 1 bom negocio, mas 100 euros e muito pouco. 300/400 euros parece-me 1 valor mais real para o 1 kit (com tudo incluido)

Tambem podes comecar com algumas aulas online (tens alguns sites free) e usar os joelhos.

no minimo dos minimos podes comecar com:
Cascos:
1 Bombo
1 tarola
1 timbalao suspenso
1 timbalao de chao

Ferragens:
1 pedal de bombo
1 pedal de hi-hat (ou oi-chapeu ahahah)
1 banco (da sempre jeito tocar sentado)
1 suporte para o ride

Pratos:
1 hi-hat (ou oi-chapeu )
1 ride

Outros:
1 par de paus
2 algo para os ouvidos (1 para cada)
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

E estás a pensar em meter a bateria onde?
Se for num apartamento se calhar é melhor ponderares a hipotese de uma electronica em vez de uma acustica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #6
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

Se for pra apartamento uma opção são os praticaveis (um modelo de batera feito em madeira so pra treinar)

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #7
capanegra
 
Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 49
capanegra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

é para ter em casa, e visto a vizinha ser completamente surda,lol ja vi kits por 100 o 125, mas dizem antigos, com ferrugem etc para iniciar deve servir nao?
capanegra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

Viste onde e o que trazem?

Já agora, uma bateria ouve-se num quarteirão inteiro e já não é novidade nenhuma aqui no forum insistirem em por acusticas nos apartamentos e depois aparecem aqui à venda passado 1 mês...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #9
capanegra
 
Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 49
capanegra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Quanto a lista do basico, e muito relativo. Acho que a melhor opcao que tens seria aquilo que o enes sugeriu. Comeca com umas aulinhas e vai juntando guito. Quando vires que e mesmo isso, entao, nos classificados do forum, deveras encontrar algo fixe.
Com 100 euros, digo-te ja que nao vais a lado nenhum, pois a bateria tem muitos componentes que custam dinheiro. podes conseguir arranjar 1 bom negocio, mas 100 euros e muito pouco. 300/400 euros parece-me 1 valor mais real para o 1 kit (com tudo incluido)

Tambem podes comecar com algumas aulas online (tens alguns sites free) e usar os joelhos.

no minimo dos minimos podes comecar com:
Cascos:
1 Bombo
1 tarola
1 timbalao suspenso
1 timbalao de chao

Ferragens:
1 pedal de bombo
1 pedal de hi-hat (ou oi-chapeu ahahah)
1 banco (da sempre jeito tocar sentado)
1 suporte para o ride

Pratos:
1 hi-hat (ou oi-chapeu )
1 ride

Outros:
1 par de paus
2 algo para os ouvidos (1 para cada)


esta resposta ajuda muito, se calhar vale mais ir para os kits antigos e ir renovando aos poucos e mais tarde comprar melor
capanegra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #10
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

Citação:
Mensagem Original de capanegra Ver Mensagem
esta resposta ajuda muito, se calhar vale mais ir para os kits antigos e ir renovando aos poucos e mais tarde comprar melor
Foi o que eu fiz, comprei a bateria a 1 amigo meu, com pedal duplo, crash, splash, hh, ride, banco, 3 timbaloes, bombo e tarola por 350E, uma bateria ja bastante antiga e cheia de ferrugem, mas ainda a uso e fui comprando as pecas.

Mas tem muita atencao ao que o Miguel referiu sobre o barulho, pq 2 meses depois de a comprar nao lhe pude mexer mais por causa do barulho.

Se calhar, se e so pa teres em casa, uma eletronica podera ser a melhor opcao. ve na musicstore na thomman ou na tamtam o que ha de eletronicas baratas. podes sempre tambem dar 1 toque ao pipo e ver se ele te consegue arranjar 1 eletronica barata.

vais iniciar-te na bateria ou ja tocas ocasionalmente? e que se te vais iniciar, digo-te o que ja te disseram, vai a umas aulinhas porque se afinal nao e o "teu intrumento", vais tar a deitar dinheiro a rua.

os kits que viste a 100/125E provavelmente e so mesmo os cascos dos timbaloes. sem tarola, sem ferragens, etc.

PS:. Desculpa a falta de acentos nas palavras, mas o teclado que tenho agora, nao tem acentos nenhuns...


PPS:. http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...923-000V001523
a eletronica mais barata na musicstore.

Última edição de Pedro Pereira : Sex, 25 de Novembro de 2011 às 15:10.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

O que te ajuda muito são opiniões como a do Enes, que não anda cá desde ontem, e que tal ires ter umas aulas, veres se de facto é o que queres, treinares os rudimentos que o teu professor te vai dando (para isso não precisas de bateria) e depois então vez o que podes e deves comprar?

Olha a minha primeira bateria: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0004006-000

foi a minha bateria durante 2 anos, e ensinou-me muito do que sei hoje...Se de facto és um iniciante que precisa mesmo de ajuda, então ouve quem te está a ajudar, para comprares uma bateria de 100€ mais vale juntares um caixote e três panelas... e não é ser arrogante, respeito muito as possibilidades de cada um, mas porquê ires DAR dinheiro a alguém para ficares a perder? Provavelmente por 100€ a bateria vem a desfazer-se, e só em peles gastas outros 100€...

Dito isto, pensa o que quiseres, se fores com a compra para a frente, no mínimo dos mínimos compra algo do género http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...00#FullDetails

Não sei quanto tempo dura nem como soa, barulho faz com certeza, e ao menos já tras tudo o que precisas e é novo sem ferrugem...por 100€ usados esquece, vais ser enganado...

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #12
capanegra
 
Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 49
capanegra é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda

se calhar é melhor esperar e continuar a poupar, tambem vem ai o natal e se calhar compro algo melhor. quanto as aulas ja tive umas mas queria uma bateria para ir treinando em casa vou ver tambem se falo com umas bandas, se sabem de alguma bateria que possam arranjar, como têm dito é bem melhor experimentar antes de comprar e pela net nao da...

obrigado
capanegra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 03:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it