Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #1
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
DD-506 ou Alesis DM5

Boas pessoal.

Preciso de uma ajuda vossa, se for possível...

Tenho Pads em Mesh e Cymbals da Roland e agora ando a ver se compro um Modulo para a Bateria.

Dentro destes dois Módulos, Fame DD-506 e Alesis DM5 qual me aconselham, qual o melhor?

O DD-506 acho que a saída para o Amplificador é em Mono... No DM5 não sei.
O DM5 acho que dá para Pads Mesh, o DD-506 não sei.
Sei que o DM5 tem mais entradas para Pads ou Cymbals, mas isso não me interessa.

Se me poderem ajudar desde já agradeço.

Cumps
Bom Ano
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Já verificaste se há compatibilidade entre o material que tens e o que pretendes comprar?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #3
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Boas Miguel

Pois isso que falas também não sei... Por acaso tinha pensado questionar sobre isso também, mas esqueci.

O DM5 em principio dá para o material que tenho, porque acho que dá quase para tudo.
Agora do DD-506 não sei, e também não encontro grande informação sobre esse Modulo, já pesquisei no Google e no Youtube e encontra-se pouca coisa.

Os meus Pads são PD-80, Tarola PD-120 e os Cymbals CY-5.

Eu penso que o DD-506 dê, e é para onde estou mais virado... Mas se alguém me poder ajudar, fico grato.

Cumps
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #4
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Boas

Em questao de compatibilidade creio que nao havera grande problema, pq funciona tudo de forma muito identica.
Posso-te garantir que com 1 modulo Yamaha (DTXpress IV) os pratos Roland (CY-5) funcionam, pois tenho isso a funcionar em casa. De resto, nao tenho certezas.

Se tens tudo Roland, pq nao tenta comprar tambem um modulo roland? e capaz de nao ser 1 diferenca assim tao grande quanto isso no preco. e mais facilmente encontras um modulo roland pa venda em 2 mao que esses que indicas.

Na musicstore, a diferenca de precos entre o modulo DM5 e o DTXpress IV sao 44E (245E vs 289E) e digo-te que estou muito contente com o DTXpress. O DM5 tambem nao conheco, por isso nao posso afirmar nada com certezas.

Do DD-506, a bateria completa sao mais 100E, pelo que o modulo nao me parece estar a altura do DTXpress ou do DM5
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Boas!

Qual o melhor?
Alesis DM5 sem duvida.

Se funcionam com pads em mesh?
Isso é completamente irrelevante, se sao em mesh, em borracha, etc.

Em relação as saidas para amplificador, o DM5 possui 2 saidas MONO (correspondentesa aod canais L e R), e possui uma saida de Phones que nesse caso já é STEREO. No DD-506 a mesma coisa

Relativamente a compatibilidades, o DM5 é compativel de certeza absoluta com os pads que tens. A nao ser que tenhas algum pad que seja dualzone, ai so funcionará como singlezone.
Bem como o DD-506. so ja nao sei se este suporta ou nao a funcionalidade de dualzone.

Desconheço o modulo que o nosso amigo Pedro Pereira sugeriu, mas acredito que nao deverá estar muito longe do Alesis DM5 (se é melhor ou pior nao sei, mas é certo que anda perto).

Eu ja usei Alesis DM5 e sinceramente acho que vale o que vale. Desapontado duvido que ficarias, mas agora so tu é que sabes. Ve o que podes gastar e tenta se possivel ir a uma loja e experimentar nem que seja o Alesis DM5, ou ate mesmo aquele que o Pedro referiu.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DD-506 ou Alesis DM5

o dd 506 nao suporta dual zone... ja experimentei e nao dá.

alias... tinha uma Fame 506, nao gostei do modulo, os pads eram iguais ao alesis, aquela pele e depois o " micro ", nao é micro é outro nome... nao me está na lingua...

experimentei o modulo td12 nos pads da fame e nao gostei da resposta dos pads ao modulo...
experimentei o modulo fame na TD9 e nao gostei do som do modulo , alem de nao ter dual zone...

mas que dava ... dava...

procura nos usados.... tenho um modulo td4 a venda...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #7
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Boas.

Desde já agradeço a ajuda, obrigado.

Respondendo ao Pedro Pereira e ao Paulo S.

Sobre o DD-506, acho que tem Dual Zone só na Tarola e a minha tem Dual Zone... Os Toms é que são Single Zone.
Também tem Porta USB, que dá jeito.

Aqui está o Link da DD-506 com Details.
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...00#FullDetails

O Alesis DM5 conheço melhor... Só iria mais para o DD-506 por causa do Dual Zone e da Porta USB.

Sobre os Módulos, preços e outras alternativas...
Bom, eu estou a pensar comprar usados, tanto o DM5 como o DD-506 andam pelo mesmo preço, também tenho um Roland TD-3 que também anda pelo mesmo valor... 150€.
Depois está aqui no Fórum um TD-8 que não me importava nada e que era o que mais queria, mas esse já vai muito ao bolso, 350€.
Eu estava a pensar dar no máximo 200€ por um Modulo, porque é o que se arranja no fim do mês... Mais que isso só juntando.
Talvez seja o que faça, aguento mais um mês, junto, e compro o TD-8, e sei que fico com um bom Modulo e que realmente gosto.

Cumps

Então Paulo S. como vai a vida?
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DD-506 ou Alesis DM5

espera mais um pouco, porque em breve irá sair a TD30 !! sendo assim os preços de outros modulos irao baixar e muito !

aconselho-te a aguardar um pouco e poupar mais uns $$$.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #9
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Boas

Apenas um ponto.
Em teoria, qualquer peca de qualquer marca podes ligar a qualquer modulo de qualquer marca que dara o seu som. Agora para os Dual-Zone ja podera ser diferente! Podera nao jogar tao bem uma marca com a outra, mas isso so experimentando.
O exemplo que dei da minha, o prato Roland e single-zone, por isso nao tenho problema. Se tivesse um dual-zone, provavelmente tambem nao daria, pq embora esteja ligado a uma entrada dual, esta ligado juntamente com um timbalao, por isso, so receberia na mesma um sinal.
Tem atencao a isso pq as entrada nos modulos nao sao sempre iguais!!!

Sobre a compra do modulo, se ja esperaste algum tempo para ter isso, nao e por mais um mes, e sempre consegues uma coisa melhor que daqui a 3 ou 4 meses ainda nao te cansaste do som
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #10
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o dd 506 nao suporta dual zone... ja experimentei e nao dá.

alias... tinha uma Fame 506, nao gostei do modulo, os pads eram iguais ao alesis, aquela pele e depois o " micro ", nao é micro é outro nome... nao me está na lingua...

experimentei o modulo td12 nos pads da fame e nao gostei da resposta dos pads ao modulo...
experimentei o modulo fame na TD9 e nao gostei do som do modulo , alem de nao ter dual zone...

mas que dava ... dava...

procura nos usados.... tenho um modulo td4 a venda...
Eu não tenho nada Fame... Pads ou Cymbals, mesmo o Bombo é Roland.

Sobre o DD-506 não ter Dual Zone, então vi mal, entendi mal.
Mas Rimshot acho que tem, agora não sei se é a Tarola da Fame que faz isso.
Também não sou grande entendido.

Sobre o teu Modulo da TD-4, eu também já vi o teu Anuncio aqui, mas eu não gosto desse Modulo, só por uma coisa, da entrada dos Pads ser tipo ficha com Pinos... Prefiro com Jacks (ou lá como se chama isso).
Mas não digo que não seja bom Modulo, sendo Roland só tem de ser bom.

Cumps
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #11
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Citação:
Mensagem Original de IINightWolfII Ver Mensagem
Sobre o DD-506 não ter Dual Zone, então vi mal, entendi mal.
Mas Rimshot acho que tem, agora não sei se é a Tarola da Fame que faz isso.
Também não sou grande entendido.
Se o modulo nao suporta, nem com a melhor tarola do mundo consegues ter o dual-zone. A tarola pode enviar 2 sinais diferentes, mas se o modulo so aceita 1 sinal, entao qualquer sinal que seja enviado da tarola, sera igual para o modulo.
As pecas apenas enviam um sinal electrico. O modulo e que "trata" o som
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #12
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Citação:
Mensagem Original de Pedro Pereira Ver Mensagem
Se o modulo nao suporta, nem com a melhor tarola do mundo consegues ter o dual-zone. A tarola pode enviar 2 sinais diferentes, mas se o modulo so aceita 1 sinal, entao qualquer sinal que seja enviado da tarola, sera igual para o modulo.
As pecas apenas enviam um sinal electrico. O modulo e que "trata" o som
Sim isso eu sei.
Por isso queria um Modulo que suporte Dual Zone pelo menos na Tarola, visto que a minha tem... Nos Toms não me interessa isso.

Também a minha Bateria foi montada a meu gosto, peça por peça, algum esforço e muitos Euros, mas tenho tudo como queria... Agora o Modulo também queria Roland, só que os Módulos são todos um balúrdio, seja Roland ou outra marca, e fica mais difícil.

Mas já que aguentei este tempo sem Modulo, também posso aguentar mais 1 ou 2 meses e tentar comprar o TD-8... Acho que é o que vou ver se consigo fazer.

Depois também tem o Amplificador, que vai ser mais uns meses, mas isso é outro assunto.

Cumps
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #13
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Olha, parece que alguem te ouviu

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27275
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #14
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: DD-506 ou Alesis DM5

Citação:
Mensagem Original de Pedro Pereira Ver Mensagem
O TD-8 que falei é mesmo esse do ZeroSignal, já estive a falar com ele sobre o negocio.
Agora vamos ver é se ele não o vende até eu ter os Euros... Logo se vê.

Cumps
E obrigado
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Roland PD-85BK ou PDX-8 !? Leodreammer Baterias Electrónicas 11 Sex, 17 de Fevereiro de 2017 18:38
Comprar módulo para bateria acústica! Alesis DM5 ou outro? Rebel-Drummer Baterias Electrónicas 0 Ter, 8 de Junho de 2010 18:54
Bateria electrónica Alesis DM5 - O que acham desta bateria? aja Baterias Electrónicas 4 Qui, 3 de Dezembro de 2009 11:22
Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem! Microbio Baterias Electrónicas 11 Dom, 2 de Novembro de 2008 20:06



São agora 19:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it