Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2012   #1
Luis Eustáquio
 
Membro desde: 5-Nov-2012
Local: Alcochete
Mensagens: 20
Luis Eustáquio é uma quantidade desconhecida por enquanto
timbalões de rock

alguém me pode aconselhar marcas e medidas de timbalões para Rock?

obrigado!
Luis Eustáquio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2012   #2
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalões de rock

Boas Luis!!!

Timbalões rock...olha todos servem...desde o 10`até ao 18` apenas depende se queres mais grave ou mais agudo...da afinação...enfim...depende do que queres.
E marcas...isso não sei espera por respostas de pessoal mais veterano...

ROCK ON
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: timbalões de rock

Em termos de catálogo, os fabricantes metem na secção de rock os timbalões mais largos e fundos, p.ex, 12x11, 13x12 e 16x14 ou 16x16 (acho que é mais ou menos isto).
No entanto toda a música é moldável e tudo depende do género que tocamos.
Se tocas um rock já puxadote, a cair já no hard-rock, precisas de pelo menos uns timbalões que te dêem graves e corpo, p.ex., 16" ou 18"...
Mas isto também é possível de se conseguir até certa medida com timbalões de 10", 12" e 14", bastando para tal meter peles duplas e afinando em tonalidades graves.
Depois, também depende da madeira. Maple é bom para rock, num patamar mais barato, tens o mogno-filipino que também te dá bons graves.
Poplar pessoalmente não gosto para rock porque não reaje bem com afinações mais graves.
O birch serve também e tem uma boa reacção com qualquer afinação.
Isto tudo é discutível, eu prefiro o birch e no campo das mais baratas o mogno-filipino, mas há quem defenda outras madeiras.

Marcas: não vás pelas marcas porque é tudo marketing.

Depois, falas só nos toms, mas e o bombo? Há quem defenda que para ROCK à séria tem de ser bombo 22". Outros dizem que o de 20" chega...
Eu prefiro 22" para rock que precise de bombo pujante por causa do low-end (que são aquelas frequências que enchem o som grave).

Portanto, como vês, a bateria por ser um instrumento que quem define o seu som é quem toca, não é uma ciência exacta que obdeça a uma matriz de escolha.


Tu já tens bateria? Que medidas tens?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2012   #4
Luis Eustáquio
 
Membro desde: 5-Nov-2012
Local: Alcochete
Mensagens: 20
Luis Eustáquio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalões de rock

Obrigado Mike!

Miguel eu tenho uma gretsch catalina club maple e estou bastante contente com o bombo. É de 20" e está afinado bem para o grave e gordo para ter presença. A tarola é de 14" e também estou contente com a afinação que consegui sacar dela. A única coisa que me arrependo é de ter uns timbalões demasiado pequenos para aquilo que quero. São 2 toms e um de chão, o primeiro tem 10" e o outro tem 12", o de chão tem 14" e não consigo obter o som que quero. Tu falaste em meter peles duplas, confesso que disso percebo muito pouco. Podes-me esclarecer? Essas peles são brancas, transparentes ou não tem nada a ver? E se tem será que se enquadram nos timbalões que tenho? Devo confessar que a ideia de vender os meus timbalões já me passou pela cabeça mas por outro lado comprar uns novos é quase o preço de uma bateria...

não percebo mesmo nada disto...
Luis Eustáquio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: timbalões de rock

Peles duplas são peles de dupla camada.
Existem clear ou coated (clear = transparentes, coated = brancas/areadas).

Para o que procuras, podes experimentar peles duplas clear, tipo Evans G2 clear, ou Evans EC2 - estas últimas equalizam os harmónicos, as G2 clear dão mais profundidade ao som mas podes ter de perder um bocado mais tempo a afinar.

Também podes experimentar as REMO Pinstripe, que pessoalmente não gosto porque "mata" muito o som. são boas para meter uma bateria menos boa a soar melhor, mas no teu caso se calhar não é bem isto. Mas da REMO conheço menos que da Evans.

Site da Evans:
http://evansdrumheads.com/EvDrumsetT...?ActiveID=3591

Tens lá graficos que te podem ajudar na escolha.


Dica: não compres já um pack completo de peles. Começa pelo tom de 14" e compra só 1 pele para ele e experimenta até onde podes ir buscar graves. Se resultar, compra então para o resto...
Bem, caso não tenhas problemas de dinheiro, então compra todas já!

PS: também tens as Evans Hydraulic que poderão até ser uma hipótese interessante...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 6 de Novembro de 2012 às 16:32.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2012   #6
Luis Eustáquio
 
Membro desde: 5-Nov-2012
Local: Alcochete
Mensagens: 20
Luis Eustáquio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalões de rock

antes de mais obrigado pelos concelhos, já vi que fiz uma compra parva e precipitada...e peço desculpa por ser tão chato e por não perceber nada...

Utilizo tanto na pele de baixo como na de cima em todos os timbalões?


Última edição de Luis Eustáquio : Ter, 6 de Novembro de 2012 às 18:06. Razão: Correcção
Luis Eustáquio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: timbalões de rock

Só na de cima!
Estas peles são peles de batente (batter).
Depois existem as de ressonância (ressonance), que são diferentes das de cima (normalmente mais finas)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2012   #8
Luis Eustáquio
 
Membro desde: 5-Nov-2012
Local: Alcochete
Mensagens: 20
Luis Eustáquio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalões de rock

e que concelhos é que me podes dar sobre as peles de baixo?

mais uma vez desculpa a ignorância...
Luis Eustáquio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: timbalões de rock

Não sei se já leste este tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=10942
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Novembro de 2012   #10
Luis Eustáquio
 
Membro desde: 5-Nov-2012
Local: Alcochete
Mensagens: 20
Luis Eustáquio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalões de rock

ainda não tinha lido, obrigado!
Luis Eustáquio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2012   #11
Luis Eustáquio
 
Membro desde: 5-Nov-2012
Local: Alcochete
Mensagens: 20
Luis Eustáquio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalões de rock

Depois de ter lido as várias opiniões, depois de ter visto muitos vídeos no youtube, depois de ter visto vários gráficos de resposta de peles para timbalões cheguei a um veredicto: decidi comprar um pack EVANS (batter) Hydraulic Glass (10", 12", 14"). Quanto ás peles de baixo (ressonantes) optei pelas Evans EC Resonant.

Opiniões e críticas são extremamente bem vindas!

Obrigado pelas sugestões e pela ajuda

Cumprimentos
Luis Eustáquio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 22:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it