Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Baterias Ludwig

Boas, sou novo aqui no fórum e gostava de expor a minha grande dúvida: comprar ou não comprar...
Tenho uma bateria em casa (de um nível bastante baixo), digamos que é uma Stagg, e gostaria de comprar outra melhor porque penso que ninguém me compra a Stagg. As que tenho visto são bastante caras, e como ainda não trabalho, é-me dificil arranjar dinheiro para um divertimento, apesar de ter uma banda.
O modelo que me pareceu acessível em termos financeiros foi uma Ludwig Accent CS Custom Power Piece Satin Drum Set, que me vai custar 510 euros, sem pratos. Gostava de saber se é uma boa compra, se tem um som considerado decente, ou se pelo menos preço (ou pouco mais) arranjo algo melhor. Isto é muito importante para mim pois estou com pressa nesta compra, mas não quero simplesmente ouvir a opinião do vendedor, que será sempre inflaccionada...
Desde já um obrigado
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #2
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Boas,
de uma maneira geral a Ludwig são umas excelentes baterias, esta em particular não sei, mas pelo preço deve ser de baixa gama, ou seja, em termos de sonoridade não deve ser por aí além.
Se estás a pensar gastar esse dinheiro, experimenta perguntar ao pessoal do fórum por baterias usadas. Por esse preço secalhar já consegues arranjar uma bateria usada de gama mais elevada que essa Ludwig.
Fica bem!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #3
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Pois, estando eu a começar e sendo já a 2a bateria convém que seja melhorzinha... Gostei da bateria em si, óbvio que se a comprar terei de a experimentar primeiro, à minha maneira. Obrigado pela resposta EuMesmo, vou aguardar por mais algumas, para ver se realmente vale a pena ou não comprar esta Ludwig. E já agora lanço mais uma pergunta, esta Ludwig (mesmo sendo de gama baixa), tem uma sonoridade muito melhor do que qualquer Stagg, certo?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #4
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
As Stagg são uma bela ***** (desculpa lá a sinceridade), por isso qualquer coisa é sempre melhor.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #5
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
LOOOL
Acredito que sim, mas para quem não tocou mais nada... Em relação à Ludwig, penso que a vou comprar, apesar de não ser nada do outro mundo, sempre saio da "*****" onde estou e sempre tenho uma bateria nova, a brilhar. É uma mariquice que gosto, coisas novas. Penso que para fazer uns sons com amigos não é uma má compra...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Eu tb comecei por uma bateria muita manhosa (uma Tama SwingStar) e ainda me aguentei com ela uns 5 anitos, depois de ter aulas e etc e tal resolvi mudar para um bem melhorzinha (premier artist heritage jazz).
Acho que precisas é de a experimentar em primeiro lugar é muito importante mesmo.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #7
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Ok, já sabes que nessas lojas mais "caseiras", os bacanos atrofiam um bocado com isso, mas claro que quero saber o que compro. Provavelmente conheces a loja, é a União Musical, à frente do El Corte Inglès. Se estás a ver a loja, é a bateria preta que está em demonstração...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #8
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Eu normalmente não vou ás lojas, encomendo tudo pela net.
O que faço é que vou a feiras de instrumentos, experimentos-os e depois mando vir.
Como tu dizes ir às lojas é uma seca pk os gajos atrofiam sempre quando queres experimentar alguma coisa.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Pq não compras usada? Por esse dinheiro já consegues uma RMV concept usada.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #10
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Admito que sou um zero à esquerda (ainda) em relação a baterias, ainda para mais em abreviaturas. Gosto de tocar mas não sei nomes específicos. A bateria que me falas é acoustica? Não quero digitais. E já agora, caso estejas com paciência, podes dizer me o nome completo da bateria, para eu pesquisar na net sobre ela?
Claro que preferia uma nova, mas se for uma BOA usada, claro que vale mais a pena...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #11
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Oh rapaz, RMV é mesmo a marca da bateria não é abreviatura (alias deve ser mas é o nome da marca tb) assim como Tama, Pearl, Premier, Ludwig, etc.
Concept é o modelo, mas para teres uma ideia do que é aqui tens este link de um bacano aqui do fórum que tem uma dessas: http://bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1047
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
boas!

apesar dessa Ludwig ser melhor que a Stagg, nao esperes grandes melhoras, na minha opiniao se ja tens baterias, nao justifica o investimento. Por isso tb aconselho o mercado de usados, a RMV concept que o membro grobulao aconselhou é acustica sendo RMV o nome completo da marca e concept o modelo (axo eu ). Se nao es fã de coisa usadas, aconselho a manteres a stagg mais uns tempos e esperar que o pai natal te bata a porta, com mais uns euros na carteira podes ja optar por uma bateria de gama media, talvez em madeira Birch, que te ira dar garantia de qualidade durante a tua evoluçao como baterista. (e apenas a minha opiniao, no final a tua e que interessa) fica bem
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #13
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
exacto, concordo com o que o alex10 disse, compra ou usada por esse dinheiro e sempre tns algo superior a uma ludwig (atençao que eu curto as ludwig, sao muito boas para o preço) ou entao esperas mais um pouco, juntas mais uns trocos e investes numa nova...
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Boas

bem...tambem sou um principiante (4 meses) e tudo o que te posso dizer é que quando tive para comprar a minha primeira bateria ia comprar uma ludwig qualquer coisa jazz...a bateria nao era muito grande nem parecia grande coisa (se calhar ate era, mas nao me pareceu) e custava 700 e tal €'s sem os pratos e ela disse que estava a um bom preço para ludwigs

por tanto acho que nao devias compra la porque se é 500€ dá me ideia que seja um bocado barata demais
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Outubro de 2007   #15
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Penso que têm razão... Vou ver baterias em 2a mão e vejo o que posso arranjar. O meu medo é não saber quem lhe pegou, mas obviamente que se estiver bem conservada, é um bom investimento!
Obrigado a todos por me ajudarem...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #16
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
se gostas de umas boas rockalhadas, aconselho isto:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4001
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de alex10
boas!

apesar dessa Ludwig ser melhor que a Stagg, nao esperes grandes melhoras, na minha opiniao se ja tens baterias, nao justifica o investimento. Por isso tb aconselho o mercado de usados, a RMV concept que o membro grobulao aconselhou é acustica sendo RMV o nome completo da marca e concept o modelo (axo eu ). Se nao es fã de coisa usadas, aconselho a manteres a stagg mais uns tempos e esperar que o pai natal te bata a porta, com mais uns euros na carteira podes ja optar por uma bateria de gama media, talvez em madeira Birch, que te ira dar garantia de qualidade durante a tua evoluçao como baterista. (e apenas a minha opiniao, no final a tua e que interessa) fica bem
subscrevo....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #18
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Compra a RMV Concept, sem margem para dúvidas! A Ludwig é sem dúvida uma bateria lendária, quer pelo seu tempo de existência, quer pelos Montros do Rock que a usaram, (John Bonham - Led Zeppelin, Ian Paice - Deep Purple e por aí fora...), no entanto penso que temos que olhar sempre para a relação qualidade/preço, tendo em conta a gama de cada marca. Dependentemente do dinheiro que se tem, podes comprar um Ferrari, ou um Citroen 2cv.
Eu no teu lugar comprava a RMV. É de fabrico brasileiro e tem umas madeiras que lhe conferem um som muito rico, pelo que se consta, porque eu nunca toquei em nenhuma. Mas os olhos também comem e quem anda nisto das músicas e toca bateria há uns anos valentes, sabe avaliar se é mínimamente bom material ou não.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 18 Ter, 23 de Fevereiro de 2010 00:09
Os módulos das baterias electrónicas são compativeis com todas as baterias electrónicas? blaze22 Baterias Electrónicas 1 Sex, 12 de Fevereiro de 2010 10:08
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Debate: Baterias em maple - Quais as qualidades e defeitos? Que aspectos devo considerar? Leodreammer Baterias Acústicas 31 Dom, 7 de Setembro de 2008 04:08
Baterias Custom em Portugal...? pintado Baterias Acústicas 19 Sex, 30 de Novembro de 2007 20:02



São agora 15:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it