Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #1
chatov
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 10
chatov está no bom caminho
Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Olá malta , eu precisava de comprar estas baquetas , mas não consigo arranjar, alguém me pode dizer onde posso comprar na Europa?
É que só consegui comprar no loja americana, e de portes para Portugal pago 50 dollares é quase tanto como preço das baquetas.
Eu vou comprar 5 pares de cada , custa no total 69 dollares, mas de portes é um abuso, ninguém me poderá ajudar?

Modelo das Baquetas:

Vic Firth

American Jazz 4 e American Jazz 5

AJ4 e AJ5

Obrigado

Última edição de chatov : Qua, 3 de Março de 2010 às 12:57.
chatov não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Baquetas VIC FIRTH AJ4 e AJ5

boas

aproveita a missom. devem ter o mesmo modelo, se quiseres personalizadas tens de pedir um minimo de baquetas, nada de mais..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #3
chatov
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 10
chatov está no bom caminho
Re: Baquetas VIC FIRTH AJ4 e AJ5

Obrigado pela sugestão, fantástica esta opção!!
Mais uma vez um grande obrigado.
chatov não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Baquetas VIC FIRTH AJ4 e AJ5

Sim a Missom é capaz de te fazer isso
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #5
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Pessoal, só para avisar de uma situação.
algures no site da missom, diz que, a missom não faz modelos personalizados, que sejam cópias, de modelos já existentes de outras marcas.


Abraço!
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Os modelos de cada marca são normalmente modelos registados que não podem ser copiados.
Podem servir como base para a construção de um novo modelo, mas acho que por uma questão de direitos, os modelos não podem ser copiados - acho que faz todo o sentido.

De qualquer forma, o Miguel Ralha acho que poderá explicar melhor como estas coisas de direitos e registos de modelos funcionam.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #7
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
Pessoal, só para avisar de uma situação.
algures no site da missom, diz que, a missom não faz modelos personalizados, que sejam cópias, de modelos já existentes de outras marcas.


Abraço!

Boas,

Isto é verdade, eu já tibe a opturnindade de conhecer o Miguel Ralha, e ele disse que já tebe individuos que pediram modelos iguais a outras marcas e ele é contra a essa produção. Mas ele é a melhor pessoa para te dizer isto.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #8
chatov
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 10
chatov está no bom caminho
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Pois se não pode fazer é uma coisa por causa dos direitos legais , agora se não quer porque já existe um modelo igual é um bocado absurdo, porque quando mandas para lá um exemplo de umas que já existem é para eles terem um modelo de referencia, eu já mandei para lá por mail exactamente o que queria , mandei umas fotos das originais para eles terem uma ideia vou aguardar, se eles não fizerem não me resta outra alternativa do que ter que mandá-las vir dos States como é pratica comum sempre que queremos algo diferente, do que o mercado vende .

Abraço a todos
chatov não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #9
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

No ano passado comprei um par de AJ5 na musicstore.

Aqui estao elas:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0007981-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0007980-000

Quais é a diferença da AJ4 a comprar com a 5?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

boas de novo.

o que eu quis dizer era que se ele quisesse um modelo personalizado tinha que pedir um determinado numero de baquetas. podia nao conhecer a missom, pelo que fiz um bocado de "publicidade". também, com a qualidade que tem, é só preciso isso.

se quiser um modelo de baquetas AJ5 ou AJ4, a missom pode ter modelos muito parecidos e até que chatov possa gostar mais.

cumps


Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
No ano passado comprei um par de AJ5 na musicstore.

Aqui estao elas:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0007981-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0007980-000

Quais é a diferença da AJ4 a comprar com a 5?
pelo que deu para perceber o diâmetro
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Qua, 3 de Março de 2010 às 22:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #11
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de chatov Ver Mensagem
Olá malta , eu precisava de comprar estas baquetas , mas não consigo arranjar, alguém me pode dizer onde posso comprar na Europa?
É que só consegui comprar no loja americana, e de portes para Portugal pago 50 dollares é quase tanto como preço das baquetas.
Eu vou comprar 5 pares de cada , custa no total 69 dollares, mas de portes é um abuso, ninguém me poderá ajudar?

Modelo das Baquetas:

Vic Firth

American Jazz 4 e American Jazz 5

AJ4 e AJ5

Obrigado


Boas amigo sem querer estragar qualquer tipo de negocio com a missom se eventualmente quiseres eu posso te fazer esses modelos sem problema nenhum...
Já te enviei mensagem para melhor exclarecimento
Dispoe sempre

Carlos Tomás
Rastilho
Baquetas Raj

www.rajdrumsticks.com.sapo.pt

www.myspace.com/rajdrumsticks

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f

Última edição de rastilho : Qua, 3 de Março de 2010 às 23:01.
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de rastilho Ver Mensagem
Boas amigo sem querer estragar qualquer tipo de negocio com a missom se eventualmente quiseres eu posso te fazer esses modelos sem problema nenhum...
Já te enviei mensagem para melhor exclarecimento
Dispoe sempre

Carlos Tomás
Rastilho
Baquetas Raj

www.rajdrumsticks.com.sapo.pt

www.myspace.com/rajdrumsticks

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f
"ChatoV" aproveita.
Vais ficar 100000% satisfeito com as baquetas RAJ!
Do caraças, é o que posso dizer.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Pois, só posso falar bem da qualidade de construção tanto das RAJ como das Missom. É questão de escolheres, com a produção nacional de uma ou de outra marca ficas muito bem servido.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #14
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

É verdade. Por uma questão de respeito para com o trabalho dos outros, na MISSOM não copiamos modelos, páratica que geralmente associamos e criticamos nos "Chineses". Criar um modelo e baquetas é um trabalho feito entre o músico e o construtor que me merece todo o respeito. É a minha profissão e a minha vida, logo exerço-a de acordo com os meus princípios. Ficaria muito chateado se estivesse a ter todo o trabalho de fazer protótipos, expriências e tudo o que implica fazer um novo modelo, para depois aparecer um "esperto" a produzir o resultado deste trabalho. Claro que ele depois fá-lo mais barato. Pudera!! Não investiu nada! Copiar é fácil.
Estes são os meus princípios e o critério da MISSOM, mas não tenho vardade no bolso da camisa, e não tenho nada a ver com o que os outros fazem, nem critico nem comento. Fico chateado quando sou "vítima" de "chineses", mas é um risco que hoje todos corremos, e nem todos os "chineses" vivem na China.


Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
Pessoal, só para avisar de uma situação.
algures no site da missom, diz que, a missom não faz modelos personalizados, que sejam cópias, de modelos já existentes de outras marcas.


Abraço!
miguel ralha adicionou o seguinte texto, 32 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de rastilho Ver Mensagem
Boas amigo sem querer estragar qualquer tipo de negocio com a missom se eventualmente quiseres eu posso te fazer esses modelos sem problema nenhum...
Já te enviei mensagem para melhor exclarecimento
Dispoe sempre

Carlos Tomás
Rastilho
Baquetas Raj

www.rajdrumsticks.com.sapo.pt

www.myspace.com/rajdrumsticks

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f
Acho que foi sem querer que o macaquinho fez um filho à própria mãe!! Pelo menos foi o que ele disse ao velhote

Última edição de miguel ralha : Qui, 4 de Março de 2010 às 13:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #15
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?



rastilho adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 25 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
É verdade. Por uma questão de respeito para com o trabalho dos outros, na MISSOM não copiamos modelos, páratica que geralmente associamos e criticamos nos "Chineses". Criar um modelo e baquetas é um trabalho feito entre o músico e o construtor que me merece todo o respeito. É a minha profissão e a minha vida, logo exerço-a de acordo com os meus princípios. Ficaria muito chateado se estivesse a ter todo o trabalho de fazer protótipos, expriências e tudo o que implica fazer um novo modelo, para depois aparecer um "esperto" a produzir o resultado deste trabalho. Claro que ele depois fá-lo mais barato. Pudera!! Não investiu nada! Copiar é fácil.
Estes são os meus princípios e o critério da MISSOM, mas não tenho vardade no bolso da camisa, e não tenho nada a ver com o que os outros fazem, nem critico nem comento. Fico chateado quando sou "vítima" de "chineses", mas é um risco que hoje todos corremos, e nem todos os "chineses" vivem na China.




miguel ralha adicionou o seguinte texto, 32 minutos e 31 segundos depois:



Acho que foi sem querer que o macaquinho fez um filho à própria mãe!! Pelo menos foi o que ele disse ao velhote


É verdade nós cá em portugal em todas as cidades somos capazes de ter pelo menos umas 4 ou 5 lojas de "chineses" onde encontras praticamente tudo para venda á tua disposiçao,foi a liberalização que assim o permitiu...
Em todas as coisas da vida temos algo "em" ou "como"referencia pois dificilmente inventarás alguma coisa que ainda nao foi pensada ou contruida...
"Copiar" pode ter varios significados,depende da perspectiva de cada um e todos nós o fazemos muitas das vezes sem nos apercebermo-nos de tal...
Esta conversa teria pano para mangas,existe um velho ditado que diz:
O sol quando nasce,nasce para e é para todos,embora haja quem o aproveite e apresente de maneira diferente...
È tudo uma questão de tentar entender o ponto de vista e obter um resultado e futura conclusão...
Nao me leves a mal Miguel,sem querer desvalorizar os teus principios,terás assim tanto trabalho ao fazer protótipos, experiências e tudo o que implica fazer um novo modelo tendo por referencia um modelo já existente no mercado?
Não é por ter mais uma décima de milimetro no diametro ou um milimetro a mais ou a menos no comprimento que nao deixará de ser "copiado",pelo menos eu assim o vejo e penso...
Copiar é facil talvez?Mas copiar bem e melhor que acabará por ser diferente nao será assim talvez tão fácil e nao deixará á mesma de ser "copiado"!!!
Nao me considero "chinês" nem "esperto"
Um abraço Miguel


Última edição de rastilho : Qui, 4 de Março de 2010 às 15:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #16
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Boas
Se estiver enganado peço desculpa e corrijam-me.
Os modelos padronizados 5a, 5b, 7a, 7b e por aí fora, não podem ser copiados?
Se são padronizados!!! As caracteristicas que algumas marcas introduziram ( medidas pessoais dos bateristas endorsados) de acordo, mas as medidas? Se são Standardizadas!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #17
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Se estiver enganado peço desculpa e corrijam-me.
Os modelos padronizados 5a, 5b, 7a, 7b e por aí fora, não podem ser copiados?
Se são padronizados!!! As caracteristicas que algumas marcas introduziram ( medidas pessoais dos bateristas endorsados) de acordo, mas as medidas? Se são Standardizadas!!!

Abraço

eu tambem não tenho a certeza da minha resposta, mas acho que esses modelos Standard, são standard para comprimento e diâmetro, mas as pontas variam de marca para marca. digo isto porque tenho umas vic firth 5A e umas zildjian 5A e de tamanho e diâmetro são bastante parecidas, se não iguais, mas a ponta não tem nada a ver, as zildjian têm uma Ponta enorme e oval, e as VF tem a ponta mais pequena em lágrima. mas melhor do que ninguem o miguel e o rastilho, podem esclarecer.

Abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #18
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
eu tambem não tenho a certeza da minha resposta, mas acho que esses modelos Standard, são standard para comprimento e diâmetro, mas as pontas variam de marca para marca. digo isto porque tenho umas vic firth 5A e umas zildjian 5A e de tamanho e diâmetro são bastante parecidas, se não iguais, mas a ponta não tem nada a ver, as zildjian têm uma Ponta enorme e oval, e as VF tem a ponta mais pequena em lágrima. mas melhor do que ninguem o miguel e o rastilho, podem esclarecer.

Abraço
boas
Eu salvaguardei isso. Caracteristicas. Ponta de seta, lágrima, bolota, bala, bola, etc, e as pesoais. Agora tamanhos??

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #19
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
boas
Eu salvaguardei isso. Caracteristicas. Ponta de seta, lágrima, bolota, bala, bola, etc, e as pesoais. Agora tamanhos??

Abraço
desculpa não percebi a tua questão agora

Abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
desculpa não percebi a tua questão agora

Abraço
Quero dizer que as caracteristicas das baquetas são para ser respeitadas.
Os tamanhos padronizados, são livres de utilização.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #21
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Quero dizer que as caracteristicas das baquetas são para ser respeitadas.
Os tamanhos padronizados, são livres de utilização.
Abraço

Ah ok já percebi, ya são modelos Standard por alguma razão

Abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

As baquetas Vic Firth American Jazz® tem aquele ® no final por alguma coisa. Acho que não é para embelezar.

Não quero com isto dizer que se deve ou não de copiar modelos. Estou apenas a inserir aqui a designação oficial da baqueta em questão.

Podem ver aqui:
http://www.vicfirth.com/product/buyn...php?button=AJ4

Agora, neste caso não sei se o (r) diz respeito ao nome comercial da baqueta ou ao modelo em si (ou às duas coisas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #23
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Eu insisto. Concordo que um modelo standart, um 5A por exemplo, possa ser copiado: Não tem assinatura, a sua autoria não é registada e o modelo já foi repetido por todas as marcas. Mas para quê então fazê-lo, se não tivermos nada de novo a acrescentar?
Agora no que diz respeito aos outros modelos, sejam eles de assinatura sejam criação de uma marca, independentemente de estarem ou não legalmente registados, eu não os copio e não gosto de quem o faz. São os piratas da propriedade criativa, industrial e artística que tornam a globalozação numa selva, que não tem necessáriamente que o ser se nos respeitarmos.
Claro que qualquer carpinteiro pode pegar numa baqueta e copiá-la, vendêla mais barato de que a original e ganhar uns cobres. Nem precisa de grandes meios nem de grandes conhecimentos tècnicos; a máquina copia sózinha. Mas em todas as profissões existem profissionais dignos ou trapalhões. Os segundos raramente sobrevivem, felizmente.
Eu sou dos que digo mal dos "chineses" e não lhes dou valor, mas não tenho medo deles, pois o trabalho que eu faço eles só podem copiar, e uma cópia nunca será mais do que isso. Cópias melhores do que os originais? Isso para mim é apenas uma treta para legitimar uma postura desonesta.
Como diria o Jumbo: macaquices!!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #24
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de rastilho Ver Mensagem
Boas amigo sem querer estragar qualquer tipo de negocio com a missom se eventualmente quiseres eu posso te fazer esses modelos sem problema nenhum...
Já te enviei mensagem para melhor exclarecimento
Dispoe sempre

Carlos Tomás
Rastilho
Baquetas Raj

www.rajdrumsticks.com.sapo.pt

www.myspace.com/rajdrumsticks

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f
Boas
Francamente!!!!!!!
Depois de ler todo o tópico, ( ao que parece és concorrente do Miguel Ralha ), demonstras uma grande falta de ética. Mas pelo menos fizeste-o ás claras, podias fazê-lo por PM. Mas mesmo assim não está certo. Acho que a ética entre cavalheiros, ainda é uma coisa muito bonita e sinceramente não estás a dar-lhe fama.
Este mundo está a tornar-se numa amálgama de interesses e ambição desmesurada. è a politica do "vale tudo". As pessoas parece que cagam em tudo o que é postura e modo de estar na vida para alcançarem superficialidades. Dá até nojo. Eu mandei personalizar as minhas baquetas ( não devem de haver medidas parecidas no mercado ) ao Ralha, se calhar vão dizer que este discurso foi encomendado. Não foi. Se fosse o Ralha a ter esta postura, nem um cabo de vassoura mais lhe encomendaria.
Eu não fazia isso, mas não somos todos iguais!!!!!!

PS: E, Pipó não estiveste bem com o comentário que fizeste a seguir. E se alguém fizesse o mesmo?

Ex: Canopus X RF, como é que ficavas? Contente?

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 5 de Março de 2010 às 15:18.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

tens toda a razao e todo o meu apoio !
ja, com certeza , viram que nas lojas dos " chineses " nada dura muito tempo ???
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #26
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Francamente!!!!!!!
Depois de ler todo o tópico, ( ao que parece és concorrente do Miguel Ralha ), demonstras uma grande falta de ética. Mas pelo menos fizeste-o ás claras, podias fazê-lo por PM. Mas mesmo assim não está certo. Acho que a ética entre cavalheiros, ainda é uma coisa muito bonita e sinceramente não estás a dar-lhe fama.
Este mundo está a tornar-se numa amálgama de interesses e ambição desmesurada. è a politica do "vale tudo". As pessoas parece que cagam em tudo o que é postura e modo de estar na vida para alcançarem superficialidades. Dá até nojo. Eu mandei personalizar as minhas baquetas ( não devem de haver medidas parecidas no mercado ) ao Ralha, se calhar vão dizer que este discurso foi encomendado. Não foi. Se fosse o Ralha a ter esta postura, nem um cabo de vassoura mais lhe encomendaria.
Eu não fazia isso, mas não somos todos iguais!!!!!!

PS: E, Pipó não estiveste bem com o comentário que fizeste a seguir. E se alguém fizesse o mesmo?

Ex: Canopus X RF, como é que ficavas? Contente?

As opiniões divergem,por isso nao somos todos e iguais e ainda bem senão o mundo seria um pouco chato...
Cada um é livre de pensar e agir como quiser e fazer o seu próprio juizo em relação ás coisas...
Há quem o entenda ou ""NÃO"" como concorrência,para mim é positivo teres varias marcas ao dispor,é uma opção de cada um de nós,mais variedade de escolha,termo de comparação entre elas e ajuda-te a seres melhor naquilo que fazes.
Seria bastante chato se passassemos os nossos dias em que só pudessemos comer carne ou peixe sem nenhum acompanhamento...
Agora falta de ética são palavras fortes e desviam-se um pouco da conversa e o que é o topico principal!!!
Cumprimentos
Rastilho
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #27
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de rastilho Ver Mensagem
As opiniões divergem,por isso nao somos todos e iguais e ainda bem senão o mundo seria um pouco chato...
Cada um é livre de pensar e agir como quiser e fazer o seu próprio juizo em relação ás coisas...
Há quem o entenda ou ""NÃO"" como concorrência,para mim é positivo teres varias marcas ao dispor,é uma opção de cada um de nós,mais variedade de escolha,termo de comparação entre elas e ajuda-te a seres melhor naquilo que fazes.
Seria bastante chato se passassemos os nossos dias em que só pudessemos comer carne ou peixe sem nenhum acompanhamento...
Agora falta de ética são palavras fortes e desviam-se um pouco da conversa e o que é o topico principal!!!
Cumprimentos
Rastilho
Boas
Ètica não é palavra forte!
È uma palavra normal, que define grandeza. Define elevação e alto nível.
Falta de Ètica não são palavras fortes, mas palavras adquadas para este assunto e tipo de atitude.
E mais. Sinceramente o Ralha merecia um pedido de desculpas. Ficava-te muito bem. Escusavam de ser aqui no Forum. Mas devias de pedir desculpa.
Mas isso sou eu a falar...

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 5 de Março de 2010 às 16:13.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #28
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Ètica não é palavra forte!
È uma palavra normal, que define grandeza. Define elevação e alto nível.
Falta de Ètica não são palavras fortes, mas palavras adquadas para este assunto e tipo de atitude.
E mais. Sinceramente o Ralha merecia um pedido de desculpas. Ficava-te muito bem. Escusavam de ser aqui no Forum. Mas devias de pedir desculpa.
Mas isso sou eu a falar...
Como disse em cima e volto a frisar :

As opiniões divergem,por isso nao somos todos e iguais e ainda bem senão o mundo seria um pouco chato...
Cada um é livre de pensar e agir como quiser e fazer o seu próprio juizo em relação ás coisas...
Há quem o entenda ou ""NÃO"" como concorrência,para mim é positivo teres varias marcas ao dispor,é uma opção de cada um de nós,mais variedade de escolha,termo de comparação entre elas e ajuda-te a seres melhor naquilo que fazes.
Seria bastante chato se passassemos os nossos dias em que só pudessemos comer carne ou peixe sem nenhum acompanhamento...
Agora falta de ética são palavras fortes e desviam-se um pouco da conversa e o que é o topico principal!!!
Cumprimentos
Rastilho

Última edição de rastilho : Sex, 5 de Março de 2010 às 16:28.
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #29
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa?

Citação:
Mensagem Original de rastilho Ver Mensagem
Como disse em cima e volto a frisar :

As opiniões divergem,por isso nao somos todos iguais e ainda bem senão o mundo seria um pouco chato...
Cada um é livre de pensar e agir como quiser e fazer o seu próprio juizo em relação ás coisas...
Acabaste de te defenir
Não comento mais nada
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... Superdgs Aconselhamento para a compra de material 38 Sáb, 29 de Outubro de 2011 22:03
Onde posso encontrar pratos da marca Wuhan à venda? (quer em Portugal, quer na Europa) Brasas Pratos (Cymbals) 10 Qui, 16 de Abril de 2009 10:44
Onde posso adquirir baquetas pretas? Infernalord Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 24 de Janeiro de 2007 21:34



São agora 18:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it