Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #1
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Compra de uma bateria e acessórios

Boa tarde !

Agora, 1 ano depois de começar a tocar, acho que já vale a pena investir numa bateria para poder ter em casa para praticar mas não percebo assim muito do assunto e por isso queria-vos pedir ajuda.

É assim, tenho um orçamento de cerca de 600€ não convém passar acima de isso, e queria comprar uma bateria minimamente boa. Mas como já disse, não percebo muito do assunto por isso...

Estive a pesquisar e encontrei esta: http://www.salaomozart.com/lojaonlin...709beca6c0ad98

Parece-me minimamente boa, li umas reviews e o que diziam era, principalmente, que é bastante boa para o preço mas que o som não é assim muito bom, mas um user disse que trocou de peles e ficou com um som mesmo bom.. Que dizem?

Basicamente também queria comprar um prato.
Queria comprar uma bateria + prato por volta de 600€ por isso é que essa bateria me chamou à atenção.. Sei que com este dinheiro não vou conseguir ter uma bateria fantástica, mas desde que seja minimamente boa já fico bem feliz ^^
Não sei é que prato deva comprar, um crash ou um ride...

Obrigado pela ajuda ^^
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de uma bateria e acessórios

ora bem, se comprares essa bateria, ficas com 170 euros para o prato.
aconselhava-te a dar uma volta pelos classificados do site, pode ser que encontres uma bateria melhorzinha pelo mesmo preço.
quanto ao prato, também temos cá muita coisa nos classificados.
por esse preço, (imagino que queiras comprar um ride) novo não arranjas nada de jeito, usado e bem negociado, acredito que arranjes alguma coisa decente.
a ideia base é, procura aqui nos classificados.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #3
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

hm, eu preferia comprar em loja física, mas obrigado pela sugestão

Tive a falar com o meu professor e ele disse que em princípio conseguia vender-me uma Pearl Target com bombo de 20" por 450€... Esta pearl é melhor que aquela da ddrum não é? Se for prefiro dar mais 20€ e ter uma melhorzinha..

Quando ao(s) prato(s) posso sempre esperar até à altura do natal para ir juntando mais um bocado e depois compro..
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #4
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Bem, estive a fazer ainda mais alguma pesquisa e encontrei aqui algumas que me parecem boas..
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...00#FullDetails

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0016998-000

Tive a ouvir o som das duas e pareceram-me boas.
Caso consiga juntar este dinheiro, devo comprar uma destas, qual delas é melhor? e se tiverem alguma outra recomendação também aceito! gostava era que viesse com o pack dos 3 pratos, sei que não são grande coisa mas para já chega muito bem para ir treinando e depois com o tempo vou investindo nos pratos.

Caso não consiga juntar esse dinheiro pensei nesta:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...cks/art-DRU437

Também tive a ouvir o som dela e não me desapontou, não tem um som fantástico mas para o preço pareceu-me bom, que me dizem sobre esta?
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #5
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de uma bateria e acessórios

das três aconselho a sonor. a meu ver é a mais resistente e com mais qualidade, mas já ficavas muito bem servido.
contudo, mais uma vez te aconselho e procurares nos classificados, há muito material semi-novo que compensa...
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #6
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

também estava mais inclinado para a sonor, ty

Eu sei que ficava mais barato comprar em 2ª mão, mas não tenho muito boas experiências com material usado e pronto. Parece-me que pelo preço já fico bem servido com esta ^^

já agora, este site é de confiança não é? já vi por ai muitos users a utiliza-lo.. só para ter a certeza... tiver a ler e se for envio à cobrança pago mais 14€ certo? é que o meu pai não está muito à vontade em fazer pagamentos online..
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #7
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de uma bateria e acessórios

ai em barcelos nao ha lojas de musica?
estou a perguntar, pois já vi muitos produtos na music store e na thomann ao mesmo preço ou ate mais caros que na faminho aqui em famalicão.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #8
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

há sim, até há umas quantas, já andei a ver numa mas ainda me falta 1 ou 2, no geral pelo que vi tem sido sempre mais caro na loja do que na net, em termos de pratos, peles, kits etc.. mas também não vou comprar a bateria para já em principio, só devo comprar daqui a 1 mês +/- ..
Entretanto vou andar pelas lojas a ver o que encontro, mas se não encontrar nada assim muito apetecível devo-me ficar por essa.
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #9
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Gretsch BalckHawk (http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0011697-000) mais Paiste 302 (http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26417)

Acho ser uma boa escolha para o que queres. Esta bateria não é assim má de todo, é para iniciante sim, mas tem um bom som, os pontos fortes são sem duvida o bombo e o timbalão de 14"

Os pratos, são de latão, mas serão talvez uma das melhores escolhas dentro do latão (é a actual gama pst3 da paiste) e atenção que o ride é muito bom(considerando apenas dentro do latão)
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #10
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Desculpa o comentario um pouco rude, mas diz ao teu professor para ganhar dinheiro a dar-te aulas, e nao a vender-te uma pearl target por 450€.

Por esse preço compras um shell set de uma Gretsch catalina jazz, ou outras opçoes.
Estar a dar 450€ por uma Pearl Target na minha opiniao é um disparate brutal. E entao se for usada, nem quero alongar-me sobre o negocio.

Procura nos usados, que encontras baterias muito interessantes para os preços que queres.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #11
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Citação:
Mensagem Original de XADO Ver Mensagem
há sim, até há umas quantas, já andei a ver numa mas ainda me falta 1 ou 2, no geral pelo que vi tem sido sempre mais caro na loja do que na net, em termos de pratos, peles, kits etc.. mas também não vou comprar a bateria para já em principio, só devo comprar daqui a 1 mês +/- ..
Entretanto vou andar pelas lojas a ver o que encontro, mas se não encontrar nada assim muito apetecível devo-me ficar por essa.
se vais esperar um mês, espera dois e já começas a apanhar as promoções antes do natal.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #12
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Desculpa o comentario um pouco rude, mas diz ao teu professor para ganhar dinheiro a dar-te aulas, e nao a vender-te uma pearl target por 450€.
Por esse preço compras um shell set de uma Gretsch catalina jazz, ou outras opçoes.
Estar a dar 450€ por uma Pearl Target na minha opiniao é um disparate brutal. Procura nos usados, que encontras baterias muito interessantes para os preços que queres.
Tá tudo dito!!! Partilho da mesma opinião do Bada!! 450€ por uma target?? É deitar dinheiro fora e tou a falar pois tive e tenho uma Pearl Target (a bateria que me iniciei) e só a continuo a ter pois trata-se da minha primeira bateria, logo tem valor sentimental para mim...mas é sem dúvida dinheiro deitado fora.

Olha que às vezes o facto do material ser usado não é sinonimo de material estragado/mau!

Boa sorte na compra.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #13
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Dá uma olha a este tópico.

Pode não ser o que queres, mas para já serve-te bem.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26222
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #14
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Hey calma, não matem o meu professor LOL
Basicamente quando ele me fez essa proposta, o meu orçamento era mesmo por volta dos 450€ e ele disse-me que essa não era grande coisas, mas para uma bateria que já trazia prato de choque e ride/crash já era bom..
Mas depois percebi que com esse orçamento não dava mesmo para grande coisa por isso..


@Rocker e Dusk: parecem-me ser boas propostas mas lá está, eu dependo do meu pai para comprar a bateria porque ainda sou menor e tal, e tanto ele como eu, mas principalmente ele não gosta muito de material já usado.. o que é pena, porque como já disse, essas propostas parecem-me muito boas. ty pela ajuda na mesma (:
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #15
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de uma bateria e acessórios

mais uma vez a velha questão dos pais não gostarem e material usado. paciência...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #16
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Compra de uma bateria e acessórios

À custa disso eu já perdi boas opurtunidades de bons negócios. Mas pronto...é a vida
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #17
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

Yah, eles é que mandam :/

Vou ver então se compro aquela Sonor se não encontrar nada mais apetecivel até lá, obrigado a todos pela ajuda (:
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #18
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Compra de uma bateria e acessórios

boas...meu com esse orçamento, jamais irias conseguir uma bateria NOVA de qualidade....portanto....como ja fizeram referencia em cima....comprar usado nao é nenhum pecado! muito pelo contrario quase sempre se fica a ganhar....meu hoje em dia ha a venda baterias razoavelmente boas e algumas delas ja trazem pratos, pedais...etc..portanto...eu com o teu orçamento, nunca compraria algo em primeira mao (novo).
Mas o dinheiro é teu, faz o que achares melhor, mas sugiro ires nos conselhos que o pessoal diz....e em relação a pearl Target....desiste...xD

Última edição de zeze byte : Sex, 12 de Agosto de 2011 às 16:05.
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it