Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #1
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Prendinhas de anos :D

Bom pessoas, estive algum tempo por fora deste forum, mas tenho continuado a tocar bateria e a evoluir este tempo todo, que afinal é o mais importante. Mas de qualquer forma, estou de volta baby! Como ainda tenho 13 aninhos, e o meu aniversario aproxima-se, eu queria pedir cenas para a bateria. Eu já tenho uma ideia do que quero comprar, apenas queria pedir a vossa opiniao para o que devesse comprar dentro do "budget" que os meus pais impuseram

Eu pedi:

Paiste Alpha 18" Medium Crash: 170 euros na musicstore
Tripe girafa Gibraltar 5609: 50 euros na tam tam percusion
Clamp (que de para segurar um timbalao de 13 + o tom holder como e obvio e que nao ultrapassasse os 25 euros)
Peles Evans EC2: 63 euros + ou - na musicstore

Agora gostava que me ajudassem, que dentro do budget de +- 300 aerios, se devesse comprar outro prato ou tripe, etc.

PS: os preços da musicstore sao so um guia, eu queria comprar as cenas la na musifex.

PS2: Alguem ja viu os alpha na musifex? E que no site nao tem, e eu ia la para experimentar na sexta-feira... se nao houver la digam onde e que ha

Cumps
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
tenta comprar tudo no mesmo sitio pois pagas portes de 2 lados!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #3
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de np_gorminus
PS: os preços da musicstore sao so um guia, eu queria comprar as cenas la na musifex.
Eu quero comprar as cenas na musifex lol era so um guia para ver +- os preços
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Pelo que sei na musifex normalmente e melhor mandares mail a perguntar pelo material que queres pois eles nao tem tudo no site.
(co stumam ser rapidos a responder)
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #5
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Concordo. Não só poupas nos portes, como tens mais poder de negociação. Pode ser que te façam um descontinho...




Citação:
Mensagem Original de albano
tenta comprar tudo no mesmo sitio pois pagas portes de 2 lados!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #6
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Pelo que sei na musifex normalmente e melhor mandares mail a perguntar pelo material que queres pois eles nao tem tudo no site.
(co stumam ser rapidos a responder)
Pois ok thanks
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
E podes sempre comprar usado!! Ha para ai montes de oportunidades fixes. Podes comprar mais coisas com os 300eur ou gastar muito menos.
Dou-te 1 exemplo: o meu!! Nao te estou a querer vender o meu prato, mas da-te uma ideia do que podes apanhar sem ser nas lojas. Um crash Zildjian 18" A Custom custa cerca de 270 (na Musicstore, sem portes). Eu tenho um a venda, novo por estrear, a 200. Sao so mais 30 do que estabeleceste para o Paiste Alpha, mas sao, pelo menos, 100 de diferenca entre os precos deles na mesma loja... Ficavas com um prato profissional em vez de um de gama media, por mais 30eur. Isto foi so para te mostrar como podes dar uma olhada aqui nos classificados do site, nos classificados do Ocasiao (www.ocasiao.pt), etc, e encontrar uns negocios interessantes. Podes ficar com cenas muito melhores pelo mesmo dinheiro ou comprar +ou- o mesmo por menos guito. Investiga e faz as contas.
E mais: se apresentaste essa lista aos teus Pais e agora apareceres com uma combinacao melhor qualidade/preco, vais ver que eles vao valorisar a tua nocao de "como gastar melhor o mesmo dinheiro" e ficas com mais um sinal + na caderneta!!! he he
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #8
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Concordo. Não só poupas nos portes, como tens mais poder de negociação. Pode ser que te façam um descontinho...
Eu ja disse que ia comprar as cenas na musifex e os preços das lojas alemas sao so um guia
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Eu sei, mas os precos nao devem diferir muito entre a Musifex/Musicstore (ou estarei enganado?). A minha questao era se tinhas mesmo de comprar la (por imposicao dos teus Pais, por exemplo) ou se podias comprar em sitios separados, mas no mercado de usados (onde tambem se arranjam coisas novas a estrear, como demonstrei na msg anterior). Talvez poupasses uns euros ou comprasses algo extra com o dinheiro da poupanca...
Fala la com a musicfex a ver se te arranjam tudo e qual o desconto que te conseguem fazer. Fica, sem duvida, masi facil comprar tudo no mesmo sitio, numa loja e com garantias. A minha questao era haver alguns negocios bem aliciantes noutros mercados e que podem ser postos na tua balanca.
Boa sorte
Abraco
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #10
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de tiagop
E podes sempre comprar usado!! Ha para ai montes de oportunidades fixes. Podes comprar mais coisas com os 300eur ou gastar muito menos.
Dou-te 1 exemplo: o meu!! Nao te estou a querer vender o meu prato, mas da-te uma ideia do que podes apanhar sem ser nas lojas. Um crash Zildjian 18" A Custom custa cerca de 270 (na Musicstore, sem portes). Eu tenho um a venda, novo por estrear, a 200. Sao so mais 30 do que estabeleceste para o Paiste Alpha, mas sao, pelo menos, 100 de diferenca entre os precos deles na mesma loja... Ficavas com um prato profissional em vez de um de gama media, por mais 30eur. Isto foi so para te mostrar como podes dar uma olhada aqui nos classificados do site, nos classificados do Ocasiao (www.ocasiao.pt), etc, e encontrar uns negocios interessantes. Podes ficar com cenas muito melhores pelo mesmo dinheiro ou comprar +ou- o mesmo por menos guito. Investiga e faz as contas.
E mais: se apresentaste essa lista aos teus Pais e agora apareceres com uma combinacao melhor qualidade/preco, vais ver que eles vao valorisar a tua nocao de "como gastar melhor o mesmo dinheiro" e ficas com mais um sinal + na caderneta!!! he he
Hehe obrigado, por acaso ja vendi um game boy no ocasiao loool nao sei se os meus pais vao muito na conversa de comprar usado "no forum das baterias" mas vou tentar
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #11
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Eu sei, mas os precos nao devem diferir muito entre a Musifex/Musicstore (ou estarei enganado?). A minha questao era se tinhas mesmo de comprar la (por imposicao dos teus Pais, por exemplo) ou se podias comprar em sitios separados, mas no mercado de usados (onde tambem se arranjam coisas novas a estrear, como demonstrei na msg anterior). Talvez poupasses uns euros ou comprasses algo extra com o dinheiro da poupanca...
Fala la com a musicfex a ver se te arranjam tudo e qual o desconto que te conseguem fazer. Fica, sem duvida, masi facil comprar tudo no mesmo sitio, numa loja e com garantias. A minha questao era haver alguns negocios bem aliciantes noutros mercados e que podem ser postos na tua balanca.
Boa sorte
Abraco
Obrigado, vou agora pesquisar aqui nos usados, para ver se encontro um bom negocio :P
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
faço anos amanha e vem: tarola mapex maple deluxe 14", tama iron cobra duplo.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #13
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
ena ena...


Citação:
Mensagem Original de Superdgs
faço anos amanha e vem: tarola mapex maple deluxe 14", tama iron cobra duplo.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
tarola 100€, o pedal a 180€



é preciso ter cheiro para o negocio
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
faço anos amanha e vem: tarola mapex maple deluxe 14", tama iron cobra duplo.
A mapex de que falas é Black Panther? Ou precious Metal?
Se for é muito boa compra...
Então o IC...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JP_
A mapex de que falas é Black Panther? Ou precious Metal?
Se for é muito boa compra...
Então o IC...
não sei se é back panther.. mas lá q é boa compra é sim senhor!
é esta (foto real)





heheh, np .. ve os usados!!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Novembro de 2007   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Estas a ver np? Ha sempre ai umas cenas que vao aparecendo que valem bem mais a pena do que qualquer loja. Podes nao encontrar tudo logo, mas, com calma, vais la. E lembra-te que, ao considerares o mercado de usados, abres portas para equipamento melhor para o mesmo budget (lembra-te do exemplo que dei do meu prato). E "usado" nao quer dizer "podre"!!! Eu, por exemplo, vendo maioritariamente cenas novas a precos de usado. Ha pessoal que tem de se desfazer de cenas e as despacha a preco de banana. E podes sempre regatear. Nunca te esquecas de te certificar do estado em que esta o material. Pergunta sempre: quando foi comprado? Onde? Durante esse tempo, foi muito usado ou nao? E podes sempre ver fotos ou, se morarem perto, encontrar para ver o material. Da mais trabalho, mas vale a pena.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #18
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs


é preciso ter cheiro para o negocio
lOOL
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #19
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Bom pessoas, hoje fui a musifex, e uma alternativa bem mais interessante que os alpha, sao os anatolian, neste caso os baris. Pelo mesmo preço que os alpha, pratos duma gama profissional, martelados à mao, etc. Acham que faço bem? A mim parecem-me altos pratos lol
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #20
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Desde há um tempo que aderi ao usado. A partir daí raramente compro material novo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #21
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Estas a ver np? Ha sempre ai umas cenas que vao aparecendo que valem bem mais a pena do que qualquer loja. Podes nao encontrar tudo logo, mas, com calma, vais la. E lembra-te que, ao considerares o mercado de usados, abres portas para equipamento melhor para o mesmo budget (lembra-te do exemplo que dei do meu prato). E "usado" nao quer dizer "podre"!!! Eu, por exemplo, vendo maioritariamente cenas novas a precos de usado. Ha pessoal que tem de se desfazer de cenas e as despacha a preco de banana. E podes sempre regatear. Nunca te esquecas de te certificar do estado em que esta o material. Pergunta sempre: quando foi comprado? Onde? Durante esse tempo, foi muito usado ou nao? E podes sempre ver fotos ou, se morarem perto, encontrar para ver o material. Da mais trabalho, mas vale a pena.

o que é o np :S ?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #22
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
o que é o np :S ?


é o usuario que iniciou este topico
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #23
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Inda há gajos com sorte!

Desculpem o off-topic mas:
Fds... no meu tempo, fazer anos dava direito a mais 500 escudos na mesada e...e... já era uma sorte.... mais um bolo à noite e pronts....
Aproveitem enquanto a mama dura.....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de phill-hip
Desculpem o off-topic mas:
Fds... no meu tempo, fazer anos dava direito a mais 500 escudos na mesada e...e... já era uma sorte.... mais um bolo à noite e pronts....
Aproveitem enquanto a mama dura.....
Tens quantos anos??
És do Sistema Solar??

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #25
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
olha, eu so tenho 19 anos, sou do sistema solar e nunca recebi uma mesada sequer, quanto mais um aumento!
Nos anos recebia os votos de feliz aniversario, e de vez enquando o meu avô ainda me dava uma nota de 1000 escudos.
Se recebesse alguma coisa material com certeza seria no natal!

e tambem digo para aproveitarem! provavelmente a rapaziada de agora é mais mimada porque os pais nunca tiveram o que neste momento podem dar aos filhos!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #26
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
olha, eu so tenho 19 anos, sou do sistema solar e nunca recebi uma mesada sequer, quanto mais um aumento!
Nos anos recebia os votos de feliz aniversario, e de vez enquando o meu avô ainda me dava uma nota de 1000 escudos.
Se recebesse alguma coisa material com certeza seria no natal!

e tambem digo para aproveitarem! provavelmente a rapaziada de agora é mais mimada porque os pais nunca tiveram o que neste momento podem dar aos filhos!
Desculpa lá a cena, eu também tenho 19 anos e não concordo com o que disseste. Como em tudo na vida, há pessoas que têm mais dinheiro que outras (infelizmente, ou felizmente, não sei...), e há "míudos" (entre aspas pois eu e tu somos 2 miudos também) que têm pais com mais ou menos dinheiro... aquilo que se passa aqui é que o rapaz recebe a mesada e tu recebes dinheiro à medida que vais precisando, o que vai dar ao mesmo!

Tenho a tua idade e sinceramente não me lembro de receber os tais 1000 escudos do avô no Natal, lembro das nossas de 1000 escudos mas era o que a minha mãe me dava para uma semana de almoços na escola.
Sabendo que o mundo das baterias é (muito) caro, resta cada um tocar numa bateria à medida do seu bolso...


Em relação ao verdadeiro tópico, já o disse aqui algumas vezes, mas a Music Factory em Alfragide oferece uma quantidade enorme de material. Tens mesmo tudo e o melhor é que podes mexer em tudo, tocar nas baterias, sentir tudo o que quiseres. Visto que sou adepto de poucas lojas de música, resta me defender (e com razão) aquelas que mais gosto.

Fiquem bem
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #27
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Desculpa lá a cena, eu também tenho 19 anos e não concordo com o que disseste. Como em tudo na vida, há pessoas que têm mais dinheiro que outras (infelizmente, ou felizmente, não sei...), e há "míudos" (entre aspas pois eu e tu somos 2 miudos também) que têm pais com mais ou menos dinheiro... aquilo que se passa aqui é que o rapaz recebe a mesada e tu recebes dinheiro à medida que vais precisando, o que vai dar ao mesmo!

Tenho a tua idade e sinceramente não me lembro de receber os tais 1000 escudos do avô no Natal, lembro das nossas de 1000 escudos mas era o que a minha mãe me dava para uma semana de almoços na escola.
Sabendo que o mundo das baterias é (muito) caro, resta cada um tocar numa bateria à medida do seu bolso...


Em relação ao verdadeiro tópico, já o disse aqui algumas vezes, mas a Music Factory em Alfragide oferece uma quantidade enorme de material. Tens mesmo tudo e o melhor é que podes mexer em tudo, tocar nas baterias, sentir tudo o que quiseres. Visto que sou adepto de poucas lojas de música, resta me defender (e com razão) aquelas que mais gosto.

Fiquem bem
Eu não quis dizer que os meus pais têm mais ou menos dinheiro que os pais dos outros, que sou mais ou menos pobre que os outros.
Simplesmente quis dizer que esta geração de miudos é "diferente"(e sempre foi e sempre será assim à medida que o tempo avança) porque os pais os "mimam" mais!
Não quero com isto lamentar-me pelos meus pais nao me terem feito o mesmo, pelo contrário, dou graças a deus por eles nem sempre me darem aquilo que eu lhes pedia!
Nem quis de qualquer maneira dizer que nao tenho dinheiro para comprar material para a bateria, e na verdade não trabalho e não tenho uma bateria à medida do meu bolso, tenho mais que isso, e podes crer que foi graças ao que os meus pais me ensinaram!

Penso que deturpaste o que eu disse, e intrepretaste o que eu disse como um lamento e não com o que eu quis realmente dizer que foi: "Como as coisas mudam tanto em apenas uma década.".
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #28
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Eu não quis dizer que os meus pais têm mais ou menos dinheiro que os pais dos outros, que sou mais ou menos pobre que os outros.
Simplesmente quis dizer que esta geração de miudos é "diferente"(e sempre foi e sempre será assim à medida que o tempo avança) porque os pais os "mimam" mais!
Não quero com isto lamentar-me pelos meus pais nao me terem feito o mesmo, pelo contrário, dou graças a deus por eles nem sempre me darem aquilo que eu lhes pedia!
Nem quis de qualquer maneira dizer que nao tenho dinheiro para comprar material para a bateria, e na verdade não trabalho e não tenho uma bateria à medida do meu bolso, tenho mais que isso, e podes crer que foi graças ao que os meus pais me ensinaram!

Penso que deturpaste o que eu disse, e intrepretaste o que eu disse como um lamento e não com o que eu quis realmente dizer que foi: "Como as coisas mudam tanto em apenas uma década.".
Desculpa se pareceu isso, não era minha intenção deturpar o que disseste, apenas dizer que não és assim tão "adulto" para fazeres uma comparação com esta nova geração de "miudos". Mas o tópico não é sobre quem tem mais dinheiro, por isso acabemos a conversa...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2007   #29
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Desculpa se pareceu isso, não era minha intenção deturpar o que disseste, apenas dizer que não és assim tão "adulto" para fazeres uma comparação com esta nova geração de "miudos". Mas o tópico não é sobre quem tem mais dinheiro, por isso acabemos a conversa...
Eu tenho alguma moral para fazer tal comparação porque tenho uma irmã com menos 10 anos que eu e mesmo sendo os mesmo pais, as diferenças são notáveis, e conheço alguns pais de amiguinhos dela!
Acho que continuas a não perceber! Eu não quis de maneira alguma dizer quem tem mais ou menos dinheiro!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #30
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Lol eu nem tenho mesada... todo o dinheiro que tenho e que junto nos anos, e natal... nao sei donde e que foram buscar essa ideia mas pronto... ja sabemos que sao uns pobrezinhos, vivem por baixo da ponte, passam fome e tem uma bateria infinitamente melhor do que eu, o ricaço. So nao percebo e que desde quando é que é "fixe" ser pobre, mas ok pronto...
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #31
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
np gorminus, a tua bateria não é uma Ludwig CS CUSTOM Power? Acho muito estranho esse modelo que disseste ter, existir. Existe uma Ludwig CS Combo, que custa à volta de 410 euros, e depois há a Custom Power que é à roda de 510, sem pratos. Visto eu ter adquirido recentemente um exemplar desses, os nomes que tens causam me alguma estranhesa. Pormenores...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #32
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de np_gorminus
Lol eu nem tenho mesada... todo o dinheiro que tenho e que junto nos anos, e natal... nao sei donde e que foram buscar essa ideia mas pronto... ja sabemos que sao uns pobrezinhos, vivem por baixo da ponte, passam fome e tem uma bateria infinitamente melhor do que eu, o ricaço. So nao percebo e que desde quando é que é "fixe" ser pobre, mas ok pronto...

Boas,

Eu sou da tua idade (mais coisa, menos coisa) e estou completamente de acordo contigo
Esse pessoal fala mas equipam a sua bateria em qualquer altura do ano! eu agora, por exemplo, para ter uns pratos novos tenho de esperar pelo natal (que por acaso já tá quase )
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #33
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
o mais pobre a qui sou eu! que compra cenas usadas so nos anos, natal, pascoa...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #34
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
OK pessoal não se exaltem por favor!
Peço desculpa ao autor do tópico por ter desviado o assunto mas acho que o pessoal tambem levou muito a peito aquilo que eu disse.
1º a minha intenção não era ofender ninguém nem por em causa quem é mais rico do que quem.
2º tive uma espécie de desabafo e ao mesmo tempo congratular quem tem a hipotese de canalisar o € que recebe para uma causa tão nobre como a bateria. isto porque Por exemplo eu nunca tive essa oportunidade porque simplesmente não era coisa que os meus pais ou qualquer familiar compreendesse ou pudesse suportar.
Tudo o que eu alguma vez comprei foi com o dinheiro do meu trabalho. Férias, fins de semana grandes, épocas de exames que não fazia, trabalhava sempre para poder ter algum para gastar no que fosse preciso. E mesmo se tivesse € para uma bateria, não tinha sequer onde a colocar!
Só há coisa de ano e meio, depois de já ter o curso acabado e o meu emprego a sustentar-me e a viver sozinho é que consegui finalmente entrar neste nosso mundo pois finalmente reuní condições para isso.
O meu comentário não quis ofender ninguém, antes seria pois em jeito de inveja, dor de cotovelo (do estilo "quem me dera")por algo que nunca pude fazer e que, segundo constato, já muitos conseguem e fazem muito bem, não vejo mal nisso e ainda bem que investem nisto em vez de tantas outras coisas bem piores.
Daí o "aproveitem"..... porque podem...
Agora por favor não levem a mal pois cada um tem a sua vida e ninguém tem nada a ver com isso, muito menos eu!

Portem-se bem!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #35
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phill-hip
OK pessoal não se exaltem por favor!
Peço desculpa ao autor do tópico por ter desviado o assunto mas acho que o pessoal tambem levou muito a peito aquilo que eu disse.
1º a minha intenção não era ofender ninguém nem por em causa quem é mais rico do que quem.
2º tive uma espécie de desabafo e ao mesmo tempo congratular quem tem a hipotese de canalisar o € que recebe para uma causa tão nobre como a bateria. isto porque Por exemplo eu nunca tive essa oportunidade porque simplesmente não era coisa que os meus pais ou qualquer familiar compreendesse ou pudesse suportar.
Tudo o que eu alguma vez comprei foi com o dinheiro do meu trabalho. Férias, fins de semana grandes, épocas de exames que não fazia, trabalhava sempre para poder ter algum para gastar no que fosse preciso. E mesmo se tivesse € para uma bateria, não tinha sequer onde a colocar!
Só há coisa de ano e meio, depois de já ter o curso acabado e o meu emprego a sustentar-me e a viver sozinho é que consegui finalmente entrar neste nosso mundo pois finalmente reuní condições para isso.
O meu comentário não quis ofender ninguém, antes seria pois em jeito de inveja, dor de cotovelo (do estilo "quem me dera")por algo que nunca pude fazer e que, segundo constato, já muitos conseguem e fazem muito bem, não vejo mal nisso e ainda bem que investem nisto em vez de tantas outras coisas bem piores.
Daí o "aproveitem"..... porque podem...
Agora por favor não levem a mal pois cada um tem a sua vida e ninguém tem nada a ver com isso, muito menos eu!

Portem-se bem!
Aprecio bastante o gesto em relação aos comentário em cima. Em relação a mim, não me senti ofendido, nem pouco mais ou menos. Penso que "trabalhamos" todos para o mesmo e isso reflete-se um pouco na maneira como abordamos a forma de gastar o dinheiro que temos. Não por sermos mais ricos ou mais pobres, porque disso ninguém tem culpa, mas por sermos muitas vezes pouco humildes.
Não digo que o foste, apenas na minha opinião expressaste mal a tua ideia, coisa que me compreende perfeitamente... muitas vezes também eu o faço. Na minha opinião, que neste caso não serve para nada...

Abraço
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 14:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it