Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Raio de microfone

xxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:05.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #2
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Raio de microfone

Mais exacto era impossivel.Gostei muito deste post, Parabéns!Acho que retratas-te com exactidão e com promenor o que é que se passa numa banda, relativamente ao vocalista. Eu estou numa banda,a 1ª,completamente amadora,e posso dizer que o nosso 1º pseudo concerto,mostrou exactamente que o vocalista, é um "desses", que tu falas. Começou a dizer pró pessoal pôr as mãos no ar e pra cantarem todos com ele...enfim, fiquei extremamente envergonhado...ah!e para além disso,chamou-me "filho da truta" mesmo em frente ao meu pai,e continuou como se nada fosse.Só não lhe saltei prá espinha porque não queria que o meu 1º concerto ficasse marcado dessa forma. Nos ensaios, também se julga o maior - diz o que fazer e o que não fazer, quando as ideias surgem todas da minha cabeça e do guitarrista...como podes ver, e sublinhando o que já disse, conseguiste acertar na "mouche",nessa caracterização.Obrigado pelo contributo,fez com que percebesse que afinal o problema não é só na minha banda.
Abraços.
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Raio de microfone

Sendo vocalista, só te tenho a dizer... não é de agora... lol!
Mas ajudo a acartar a bateria! Muahahaha!

Conclusão: digam que sim e façam o contrário. A não ser quando o vocalista tem mesmo razão... às vezes lá acertamos uma!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #4
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Raio de microfone

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Mas ajudo a acartar a bateria! Muahahaha!

Pois é Baronesa!
È que se não acartares chegas a casa, ( ou mesmo no local ) e ...............:an imal:

O Fidalgo não perdoa!!!!

Abraço

Ahhh pois é!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Raio de microfone

Ora boas,

No meu caso não me posso queixar muito do vocalista...

As decisões são tomadas em grupo, todas mesmo.

Na montagem/desmontagem do material, acabam todos por me ajudar (na montagem nem tanto porque eu não deixo, lol)

O único que pode acontecer, é mudanças de ultima hora no reportório em plena actuação, por exemplo, se ele achar que não devemos tocar nesse instante a música que vem a seguir na play list, ele diz o nome da seguinte e nós passamos à frente.

Mas isso acontece porque lhe demos carta branca.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #6
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Raio de microfone

Bem verdade, os vocalistas têm muito essa mania.

O meu vocalista antigo tinha muito a mania que sem ele não havia nada e que ele era o melhor, aliás, ele chegava a forçar mudanças no que nós escreviamos nos nossos instrumentos ou decidia ele fazer os ritmos todos dos instrumentos todos e nós chapeu!

Epah é impor-se, eu cá disse logo "Este gajo ou muda a atitude ou vai sair da banda", o pessoal concordou, ele disse que o problema era nosso logo foi-lhe pedido que sai-se e saiu mesmo. Ficámos até agora sem vocalista mas antes esperar que perder tempo para depois nos zangarmos todos por causa de 1 pessoa e voltar ao zero.

E é bem verdade que muitas vezes o vocalista nem é o mais "musical", é muitas vezes o que tem mais conhecimentos teoricos de música ou o que sabe tocar mais instrumentos mas grande parte deles não sabem escrever letras decentes, não têm imaginação para a criação do instrumental da música e precisa sempre que a sua parte seja exemplificada.

Conclusão, livrem-se do vocalista se preciso for, mais vale uma banda incompleta que uma que zangada, essa acabará cedo. Se o vocalista for pouco creativo então é manda-lo dar uma volta no minuto em que surgir uma quantidade exagerada de problemas criados por ele.
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Raio de microfone

tens toda razao !
e tambem vemos isso num nivel superior:
quando as editoras entram .....
- epah ! tens de fazer carreira a solo !
-estes gajos nao chegam ao teu calcanhar !
no entanto foram esses mesmos gajos que o puseram a cantar....

e tambem temos os resistentes:
rolling stones
doors
u2
ect ect

voces nao acham que todos esses , varias vezes na vida de cantor, nao foram assediados pelas editoras ?

reparem no gajo do achas que sabes dançar !( ai nao !!! idolos )
ele tinha uma banda, o baterista é membro dos bpt....
qué que aconteceu com o vocalista deles ????
heim ???

enes adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 7 segundos depois:

ai nao !!! idolos

tudo a mesma coisa....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qui, 3 de Junho de 2010 às 10:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #8
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Raio de microfone

tecnicas das baketas pelo ar:

quando os gajos comecam-se a armar muito em expertos atiralhe uma baketa pa ele amansar e se for a tocar ao vivo entao vais ver que funciona lolol
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Junho de 2010   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Raio de microfone

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
tecnicas das baketas pelo ar:

quando os gajos comecam-se a armar muito em expertos atiralhe uma baketa pa ele amansar e se for a tocar ao vivo entao vais ver que funciona lolol
he he
agora que falas nisso tou-me a rir sozinho porque isso já me aconteceu !
o vocalista num ensaio a dois dias de uma grande actuaçao... começou-se a armar em espertalhao..
- é ! porque voces sem mim nao vao tocar !
- eu é que organizo o ensaio como quero
- agora vamos tocar esta musica em vez de aquela !

perdi a paciencia....
sabes como sao aqueles golpes que faz o Sangoku ?
só que em vez de sair aquelas bolas todas malucas a fazer de alto murro ... foram as baquetas pelo ar e direcçao ao gajo...
peguei nelas e sem apontar a nenhuma parte do corpo em especifico ... uma foi a testa e outra aos------ ditos cujos....
o gajo ajoelhou-se no chao a coçar a testa e a cabeça de pescoço comprido... e eu feito mau .... aos gritos....
- ó =/&&&$(//&&##""& ! ou fazes como estava previsto ou (%/%$&#%#"& desanco-te todo !!!
só houve ensaio no dia seguinte tudo alinhavado como estava previsto...

ai o raio do vocalista !
quem é que manda afinal ?
heim ???
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Junho de 2010   #10
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: Raio de microfone

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
he he
agora que falas nisso tou-me a rir sozinho porque isso já me aconteceu !
o vocalista num ensaio a dois dias de uma grande actuaçao... começou-se a armar em espertalhao..
- é ! porque voces sem mim nao vao tocar !
- eu é que organizo o ensaio como quero
- agora vamos tocar esta musica em vez de aquela !

perdi a paciencia....
sabes como sao aqueles golpes que faz o Sangoku ?
só que em vez de sair aquelas bolas todas malucas a fazer de alto murro ... foram as baquetas pelo ar e direcçao ao gajo...
peguei nelas e sem apontar a nenhuma parte do corpo em especifico ... uma foi a testa e outra aos------ ditos cujos....
o gajo ajoelhou-se no chao a coçar a testa e a cabeça de pescoço comprido... e eu feito mau .... aos gritos....
- ó =/&&&$(//&&##""& ! ou fazes como estava previsto ou (%/%$&#%#"& desanco-te todo !!!
só houve ensaio no dia seguinte tudo alinhavado como estava previsto...

ai o raio do vocalista !
quem é que manda afinal ?
heim ???
True Drummer. És cá dos meus

Tou no meu segundo projecto, e nem conhecia os guitarrista, apenas o baixista. E como o baixista tinha 13(actualmente 14) e eu 17, e os guitarristas 19 e 23 pensei que iam chegar lá cheio de mania por causa da idade. Mas não, damo-nos muito bem tirando o facto de eu e o guitarrista/vocalista andarmos um bocado as turras. Mas isso é normal, temos opiniões diferentes, criticamos bastante mas num aspecto de melhorar, gostos diferentes, e a idade torna-o mais "crescido" visto pelo grupo. Mas eu imponho-me e ele respeita-me e eu a ele.
Se alguma vez passar por um projecto com um gajo assim, tá bem ****** da vida.. Eu maro logo do sistema
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 22:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it