Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #1
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Pearl Jordison

Alguem sabe quanto custa um pearl joey jordison a bateria
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #2
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Eu tenho uma.. Keres comprar? 2200€ com pratos já xD
Nova custou 1900€..
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #3
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

comprar agora nao mas daqui a algum tempo quando tiver dinheiro posso comprar

ja agora e boa
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #4
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Sim. É uma boa bateria.
Muitos daqui dizem k nao vale nada e isto e akilo...
Opah, comprei-a e estou muito satisfeito com ela... Ela afinada tem um grande som... Eu gosto bastante dela.
Agora vender não. xD Para já não.
Kuando tiveres o dinheiro fala comigo e talvez possa vender. Mas por agora não vendo.

Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Jordison

A bateria não é má, é uma Pearl Export que dentro da sua gama é uma boa bateria.
O "problema" da Pearl EX Joey Jordisson é que está muito sobrevalorizada em termos de preço só porque diz ser modelo de assinatura do JJ.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #6
PedroPM
 
Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
Mensagens: 77
PedroPM está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

No salao mozart esta a 1300 e mesmo assim e uma kit de 8 peças por isso e obdio que tambem e mais caros
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #7
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Esta a 1300. É isso.. Foi o k deu por ela, mas depois pratos, mais umas baketas k comprei e k foi para os 2000. Tava confundido, tinha eskecido das baketas k comprei e isso tudo.. xD
Eu nao acho k esteja cara.. E uma boa bateria, e uma bateria com 8peças, tem um bom som..
Não achei caro.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Jordison

Por 1200 euros vais aos classificados comprar uma Yamaha Oak Custom, 8 10 12 14 16 20.

Sejam realistas, comprem material a sério

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
Esta a 1300. É isso.. Foi o k deu por ela, mas depois pratos, mais umas baketas k comprei e k foi para os 2000. Tava confundido, tinha eskecido das baketas k comprei e isso tudo.. xD
Eu nao acho k esteja cara.. E uma boa bateria, e uma bateria com 8peças, tem um bom som..
Não achei caro.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #9
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por 1200 euros vais aos classificados comprar uma Yamaha Oak Custom, 8 10 12 14 16 20.

Sejam realistas, comprem material a sério
concordo plenamente!

com 1300€??????

compras isto!

http://www.tamtampercusion.com/bater...n_maple_mp6285

http://www.tamtampercusion.com/bater...pdp/bateria_x7

e por ai fora...

entao se fores ver nos usados ui.... ai tens mais opções xD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #10
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

A minha ideia ja estava nakela bateria...
Nao estou arrependido de a ter comprado...
Sempre quis ter dois bombos.. Como esta estava porreira, entao comprei esta..

Nao me arrependo de nada... Tá ali uma bateria muito porreira, tem um bom som.

Thelmo Petherson adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por 1200 euros vais aos classificados comprar uma Yamaha Oak Custom, 8 10 12 14 16 20.

Sejam realistas, comprem material a sério
Nao sei se já tocas te numa, mas olha eu estou bem satisfeito. E se nao gostas tu á kem goste. Eu tinha uma pessoa k me vendia uma maple custon mesmo, uma k so se fazia por encomenda por 2500€ akilo e uma bateria de topo mesmo, mas mesmo assim nao quis. Era aquela a minha ideia e pronto.. E estou muito satisfeito. Nao me arrependo de nada...

Última edição de Thelmo Petherson : Ter, 5 de Outubro de 2010 às 11:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Jordison

Com o devido respeito só prova que percebes muito pouco do assunto.
Nunca toquei numa Pearl jordison mas já toquei em milhentas exports, que são exactamente a mesma coisa. Poplar sobre poplar.
E claro, se eu não goste há quem goste. É isso que faz com que marcas como a Pearl vendam tanto material que não vale um chavo a preços de topo de gama, porque pessoas compram a altos preços o que não vale nada.
Se é assim tão boa, porque é que nem o jordison a usa?
Mas isto é uma discussão que já vem de à muito tempo, já deixei sequer de me meter nisso porque geralmente fãns incondicionais nem abrem os olhos com os factos todos à frente.
Resta-me dar-te os meus sentimentos por teres deixado uma maple custom passar!

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
A minha ideia ja estava nakela bateria...
Nao estou arrependido de a ter comprado...
Sempre quis ter dois bombos.. Como esta estava porreira, entao comprei esta..

Nao me arrependo de nada... Tá ali uma bateria muito porreira, tem um bom som.

Thelmo Petherson adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 22 segundos depois:



Nao sei se já tocas te numa, mas olha eu estou bem satisfeito. E se nao gostas tu á kem goste. Eu tinha uma pessoa k me vendia uma maple custon mesmo, uma k so se fazia por encomenda por 2500€ akilo e uma bateria de topo mesmo, mas mesmo assim nao quis. Era aquela a minha ideia e pronto.. E estou muito satisfeito. Nao me arrependo de nada...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #12
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Realmente a maple custom

Com 1300 euros já compras uma Tama Starclassic na TamTam (sem pratos ou hardware no entanto). Essa bateria do Joey Jordison nunca me puxou muito. É verdade que tem duplo bombo e essa treta toda mas no fundo a qualidade da madeira não é muito elevada. De todo!

Abraço
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #13
daviddeus
 
Membro desde: 29-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 57
daviddeus está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Se eu podesse comprava uma bateria dessas porque ja ouvi falar muito bem dessas baterias.
__________________
daviddeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #14
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

O JJ Não toca nela pork de certeza k pode ter muitas mais baterias de topo, isso nem é assunto.. Esta bateria e uma serie apenas para as pessoas que nao tem aquelas possibilidades de poder comprar uma bateria deste tamanho por preços bastante elevados. É capaz de poder, mas é nos usados..
A minha ideia é uma bateria nova mesmo que queria e com estas dimensoes e pronto..
Eu nao sou fã nenhum de JJ mas da para imaginar que para ele comprar uma bateria de topo nao custa nada, pork até deve ser dado pela marca.. Mas sao baterias de topo mesmo, a que tenho não e bateria de topo..
A maple custon era uma bateria já com 10 anos em cima, e o bombo nao era as medidas que eu queria... A cor é verde tmbm nao gostava muito, dai nao ter comprado...
Eu tenho por aqui um post até a vender uma... É essa tal que ia comprar, como nao comprei, pediram para meter cá a venda...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Jordison

A questão é que normalmente os modelos de assinatura são os modelos usados pelo baterista da assinatura.

O JJ não usa Pearl Export e tem um modelo de assinatura dele
O JJ não usa Paiste Alpha e tem um modelo de assinatura dele

Isto é só marketing. Não quer dizer que o material seja mau, mas é mais caro que a linha normal desses produtos só porque tem a assinatura dele. Como sabemos, uma assinatura numa pele não melhora nem piora o som de uma bateria.


Isto é marketing puro e o preço é caro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #16
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A questão é que normalmente os modelos de assinatura são os modelos usados pelo baterista da assinatura.

O JJ não usa Pearl Export e tem um modelo de assinatura dele
O JJ não usa Paiste Alpha e tem um modelo de assinatura dele

Isto é só marketing. Não quer dizer que o material seja mau, mas é mais caro que a linha normal desses produtos só porque tem a assinatura dele. Como sabemos, uma assinatura numa pele não melhora nem piora o som de uma bateria.


Isto é marketing puro e o preço é caro.
"MAI NADA"
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #17
machadex
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 17
machadex está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A questão é que normalmente os modelos de assinatura são os modelos usados pelo baterista da assinatura.

O JJ não usa Pearl Export e tem um modelo de assinatura dele
O JJ não usa Paiste Alpha e tem um modelo de assinatura dele

Isto é só marketing. Não quer dizer que o material seja mau, mas é mais caro que a linha normal desses produtos só porque tem a assinatura dele. Como sabemos, uma assinatura numa pele não melhora nem piora o som de uma bateria.


Isto é marketing puro e o preço é caro.
Concordo plenamente... Dou.te o caso do Dennis Chambers e o Chad Smith que teem tarolas com o seu nome e fazem uso delas nos concertos! Especialmente o dennis.

O que a malta esta a dizer eh que estas a pagar nome pelo mesmo set de uma export

E agora deixo tambem uma expressao :p

"Gostos nao se discutem... lamentam.se" :D nao fiques chateado, se era isso que querias...
__________________
drumming it's another way of expression...

John aX
machadex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pearl Jordison

Tal e qual, isto é puro aliciamento das marcas, estou com o KiD. Só porque é assinatura e pearl pronto ... Correm todos para comprar como se fosse topo! Quando que o fundamental (e falo por mim) é se tivermos orçamento para comprar melhor mas em menor quantidade é preferível. Não se deixem persuadir pelo marketing , logo neste tipo de material que é a bateria que custa a ter, é uma coisa dita cara (infelizmente)!
No caso do Dennis e do Chad Smith usam as suas tarolas porque realmente é material de qualidade (que é o que eles também querem, mas porque é que o JJ não usa alpha ou export?!!). De facto também lhes interessa fazer a sua publicidade, juntado o útil ao agradável, para ficarem com os seus louros (ou não?). A signature Dennis Chambers é belissima tarola, por ex.
Ah e o JJ também tem a sua snare signature.

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Jordison

Atenção!
O ChadSmith também não usa a tarola de assinatura.
Sei que gravou alguns discos com Brady, e ao vivo tocava com outra tarola.
Tenho a salientar que a snare signature do chadsmith é muito fraquinha. Já tive oportunidade de "privar" com a tarola e aquilo realmente é um material muito básico!
Também não é um melhor exemplo para tarolas de assinatura...
Já a do DennisChambers é um canhão

Citação:
Mensagem Original de machadex Ver Mensagem
Concordo plenamente... Dou.te o caso do Dennis Chambers e o Chad Smith que teem tarolas com o seu nome e fazem uso delas nos concertos! Especialmente o dennis.

O que a malta esta a dizer eh que estas a pagar nome pelo mesmo set de uma export

E agora deixo tambem uma expressao :p

"Gostos nao se discutem... lamentam.se" :D nao fiques chateado, se era isso que querias...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #20
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

pessoal é assim C***** nas marcas e comprem aquilo que for de melhor qualidade de acordo com o vosso gosto e ao melhor preço possível pois isso é que realmente importa....


eu antes prefiro "gabar me" que tenho pratos usados em bom estado e que fiz bons negócios ou que tenho um bom set com pouco dinheiro do que dizer que tenho a bateria assinada pelo JJ ou por outro qualquer e gastei dinheiro naquilo que nao vale o preço....

mas pronto eu cá prefiro ter melhor material a menor preço apenas minha opiniao.....

cada um faz o que quiser com o dinheiro e se estao satisfeitos ainda bem
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #21
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

kto sera k custaria uma masters com 8 peças 2x22 8,10,12,14,16 tarola e hardware?

sera k custa perceber k sao 8 peças e k o preço e bom para quem anseia ter uma bateria grande?

Chiça tive uma export nessa configuração e ficou-me mais cara do k 1300 euros! na altura o jordisson tinha um pedal duplo e não se falava nele.

Configurem essas 8 peças numa bateria de gama alta e vejam qto fica. o preço fala por si. não se trata de jordisson. leiam a frase acima e percebem pk.

mais peças + madeira + trabalho = + caro. boa?

Última edição de Aggressor : Qua, 6 de Outubro de 2010 às 21:05.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #22
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de Aggressor Ver Mensagem
kto sera k custaria uma masters com 8 peças 2x22 8,10,12,14,16 tarola e hardware?

sera k custa perceber k sao 8 peças e k o preço e bom para quem anseia ter uma bateria grande?

Chiça tive uma export nessa configuração e ficou-me mais cara do k 1300 euros! na altura o jordisson tinha um pedal duplo e não se falava nele.

Configurem essas 8 peças numa bateria de gama alta e vejam qto fica. o preço fala por si. não se trata de jordisson. leiam a frase acima e percebem pk.

mais peças + madeira + trabalho = + caro. boa?

gostei deste ponto de vista pois compreendo o facto de muito pessoal querer ter uma bateria grande eu tenho uma bateria de 6 peças nao é muito grande mas percebo pois se tivesse um kit com 5 peças tocava na mesma ... mas nao era a mesma coisa ......

depois existem pessoas que defendem que antes pouco mas bom, eu ja nao penso assim pois prefiro ter mais pratos mais timbaloes(sem nada de exageros) mais variedade de sons mesmo que rafeiros pois acho que é melhor ter uma grande variedade de sons pois fazem o baterista explorar "outro mundo"...

apenas é a minha opinião nao levem a mal

( mas á pessoal que tem sets pequenos e a tocar parecem que sao doutro mundo pois exploraram bem os sons que o set deles pode lhes dar por exemplo Jojo Mayer)

abraços

Última edição de Carlos Nevalainen : Qua, 6 de Outubro de 2010 às 22:22.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #23
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
gostei deste ponto de vista pois compreendo o facto de muito pessoal querer ter uma bateria grande eu tenho uma bateria de 6 peças nao é muito grande mas percebo pois se tivesse um kit com 5 peças tocava na mesma ... mas nao era a mesma coisa ......

depois existem pessoas que defendem que antes pouco mas bom, eu ja nao penso assim pois prefiro ter mais pratos mais timbaloes(sem nada de exageros) mais variedade de sons mesmo que rafeiros pois acho que é melhor ter uma grande variedade de sons pois fazem o baterista explorar "outro mundo"...

apenas é a minha opinião nao levem a mal

( mas á pessoal que tem sets pequenos e a tocar parecem que sao doutro mundo pois exploraram bem os sons que o set deles pode lhes dar por exemplo Jojo Mayer)

abraços
Depende do uso que dás. Há grandes bateristas que com 2 toms, uma tarola e um bombo fazem espectáculo. Nem precisam de mais de 2 pratos. Tem tudo por base o género que vais tocar e como o vais fazer. Podes ter muitos tambores e pratos e isso e bom. Mas apenas se souberes dar uso a tanta coisa. Porque para ficar bonito, até gosto mais de uma bateria pequena. Ao menos ves o baterista e para espectáculos e sempre bom!
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #24
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl Jordison

Olha, se queres saber a minha opiniao, ainda bem que nao optei por essa bateria (tambem estive para a comprar). Pudera eu ter gasto o dinheiro no valor dessa bateria numa melhor. A minha gretsch já e boa, por 1000€ veio tudo, hardware, pedal duplo, pratos "audiveis", banco, etc, por isso, se fosse a ti ia aos classificados ou mesmo ver de baterias novas de muito melhor material que a pearl JJ. Se tens obsessao por dois bombos, nao ligues, eu tambem queria(nao que eu agora nao queira ) e quando arranjei a minha drum nao dei muita importancia, ate da mais jeito para transporte, afinaçoes...

Por isso, BOA SORTE na pesquisa.
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #25
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Agressor disses-te tudo..
Eu nao comprei a bateria por ser ou nao do JJ.
Comprei simplesmente por ser uma bateria com k sempre sonhei. Vejam bem uma bateria de 2 bombos com 5 timbs, com uma grande tarola e mais 4 suportes de ´pratos e depois digam me se comprava com 1300€. Os suportes de pratos nao sao suportes k meu deus, mas seguram bem os pratos e é o k me interessa.. Façam bem as contas e depois digam alguma cena..
Ir aos classificados e comprar uma bateria de outra pessoa e akela cena, não e nova, não fui o primeiro a tocar nela. Se calhar não ia "saber" ao mesmo...

Esta é a minha ideia. Podem achar o k kiser, k nao percebo nada disto k isto e k akilo. Pah, estou super satisfeito com a compra k fiz...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #26
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pearl Jordison

Só uma pergunta, o que traz incluída essa bateria?

Traz o hardwere todo?

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #27
machadex
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 17
machadex está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Só uma pergunta, o que traz incluída essa bateria?

Traz o hardwere todo?

Abraço

Ainda nao pesquisei mas penso que traga 2 bombos, 5 timbalos, 1 tarola e 4 suportes de pratos

estou.me a guiar pelo o topico acima do teu!

Mas pesquisa e logo ves!

machadex adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Atenção!
O ChadSmith também não usa a tarola de assinatura.
Sei que gravou alguns discos com Brady, e ao vivo tocava com outra tarola.
Tenho a salientar que a snare signature do chadsmith é muito fraquinha. Já tive oportunidade de "privar" com a tarola e aquilo realmente é um material muito básico!
Também não é um melhor exemplo para tarolas de assinatura...
Já a do DennisChambers é um canhão
Pois kid! Quanto a tarola do Chad lembro.me que quando era louco por red hot adorava aquela tarola, especialmente se ouvirem a entrada do "give it way" da para perceber o estilo de tarolas que ele gosta. Mas depois passou ate ao dia em que ouvi a do dennis :D que isso sim eh mesmo um canhao e depois as tarolas de metal nunca me seduziram muito tive uma e nao gostei. :s

Agora confesso que essa do dennis esta.me entalada ate hoje! E nao sei se compre a tarola da serie VMX ou a do Dennis! A ESCOLHA ESTA FEITA :D vamos ver eh o preço!
__________________
drumming it's another way of expression...

John aX

Última edição de machadex : Qui, 7 de Outubro de 2010 às 01:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
machadex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #28
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pearl Jordison

Pois, era o que eu temia...

Pah, cada um faz as suas escolhas, mas eu por pouco menos desse dinheiro comprei a minha, com 5 timbalões 1 bom e uma tarola, em maple, quanto aos pedais pelo preço de 2 compra-se um duplo... até acho que fica mais barato...

Eu sinceramente acho que é melhor ter qualidade que quantidade... é preferível ter uma frigideira anti-aderente do que 3 que se agarra a comida toda... (onde raio fui eu buscar isto...)

Até porque a bateria, com o tempo pode-se ir sempre compondo; por exemplo: em vez de comprar agora 10 pratos de latão só para dizer que tem uma bateria toda artilhada como o "fulanito", é preferível comprar 4 bons, e ir compondo...

O que faz encarecer essa bateria é a assinatura de um gajo que nunca utilizou uma igual, e o bombo extra, só nessas duas coisa tem em cima por aí um 500€...

Pah, isto é apenas e só a minha opinião, vale o que vale...

Um grande abraço, e boa sorte!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #29
machadex
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 17
machadex está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pois, era o que eu temia...

Pah, cada um faz as suas escolhas, mas eu por pouco menos desse dinheiro comprei a minha, com 5 timbalões 1 bom e uma tarola, em maple, quanto aos pedais pelo preço de 2 compra-se um duplo... até acho que fica mais barato...

Eu sinceramente acho que é melhor ter qualidade que quantidade... é preferível ter uma frigideira anti-aderente do que 3 que se agarra a comida toda... (onde raio fui eu buscar isto...)

Até porque a bateria, com o tempo pode-se ir sempre compondo; por exemplo: em vez de comprar agora 10 pratos de latão só para dizer que tem uma bateria toda artilhada como o "fulanito", é preferível comprar 4 bons, e ir compondo...

O que faz encarecer essa bateria é a assinatura de um gajo que nunca utilizou uma igual, e o bombo extra, só nessas duas coisa tem em cima por aí um 500€...

Pah, isto é apenas e só a minha opinião, vale o que vale...

Um grande abraço, e boa sorte!
xD *** .. granda lol! Mas o mais engraçado é que explicaste tudo xD
__________________
drumming it's another way of expression...

John aX
machadex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de Aggressor Ver Mensagem
kto sera k custaria uma masters com 8 peças 2x22 8,10,12,14,16 tarola e hardware?

sera k custa perceber k sao 8 peças e k o preço e bom para quem anseia ter uma bateria grande?

Chiça tive uma export nessa configuração e ficou-me mais cara do k 1300 euros! na altura o jordisson tinha um pedal duplo e não se falava nele.

Configurem essas 8 peças numa bateria de gama alta e vejam qto fica. o preço fala por si. não se trata de jordisson. leiam a frase acima e percebem pk.

mais peças + madeira + trabalho = + caro. boa?
Mas a JJ não é topo de gama, porque raio havemos de comparar uma bateria de 8 peças Pearl Export com uma Pearl Master?!

Olha, eu com 1400 euros compro 2 Pearl VX (Birch e Basswood), junto-as e fico com 8 peças


Como como ter uma bateria de 2 bombos é só para quem nunca toca ao vivo ou tem roodies, eu preferia ter só um bombo, um pedal duplo e 6 toms (o que sairia mais barato no final).


Tal como referiram, quantidade não é o mesmo de qualidade, e este tópico é exemplo disso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #31
machadex
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 17
machadex está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas a JJ não é topo de gama, porque raio havemos de comparar uma bateria de 8 peças Pearl Export com uma Pearl Master?!

Olha, eu com 1400 euros compro 2 Pearl VX (Birch e Basswood), junto-as e fico com 8 peças


Como como ter uma bateria de 2 bombos é só para quem nunca toca ao vivo ou tem roodies, eu preferia ter só um bombo, um pedal duplo e 6 toms (o que sairia mais barato no final).


Tal como referiram, quantidade não é o mesmo de qualidade, e este tópico é exemplo disso.
Ora ai está.. e ainda por cima gostava de saber como transportas a bateria de 2 bombos num carro ligeiro.. TÁ BEM!! Boa sorte.. eu tenho um mercedes c250 de 95 e vai tudo atrofilhado e olha que o meu set é dos pequeninos só tenho mais um prato do que aquele que aparece na foto

Pior que isso é a Afinação dos bombos! Em casa soa a uma coisa, mas ao vivo com o frio é diferente! Já tive concertos de afinar a bateria e passado 5 minutos a bateria ficou 1/2 tom abaixo por causa de uma descida de temperatura repentina :S
__________________
drumming it's another way of expression...

John aX
machadex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #32
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

epah...vamos parar de deturpar? ja te picaste cmg noutro topico com o mm tema. ng esta a comparar nada, sao totalmente diferentes, onde eu queria chegar era AO PREÇO. ja tive uma export com 8 peças, tive-a durante uma porrada de anos, vendi-a e comprei uma vbx com a mm configuração. mudei os sistemas de suspensão e ta a soar de ***. soa como uma starclassic ou uma renown maple? não. gosto de baterias grandes e isso tem o seu preço, mas mm assim faço um desenho:


Jordison - 1300 euros 8 peças - qualidade baixa a um preço pagavel PARA 8 PEÇAS
gama alta - prai uns 4000 euros para uma ganda bateria com 8 peças. toda a gente pode pagar? e bateristas nao profissionais?

foi desta?

Última edição de Aggressor : Qui, 7 de Outubro de 2010 às 16:55.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #33
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

Este pessoal nao entende... Pensam todos k foi caro. Nao foi. Ao preço k foi para ter 8 peças, mas suportes e isso nao ta caro.. Nao me interessa se a bateria e do JJ ou nao. O k me interessa e ter as 8 peças k tem e isso. Se fosse comprar uma bateria de gama igual kuase de certeza k ficava mais caro...
Mas pronto.
Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #34
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Pearl Jordison

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=98

Exemplo de uma bateria, de 7 peças. Eu pessoalmente nao gosto de Ddrum mas esta custa 950 e tem so menos 1 peça e se quiseres comprar mais 1 decerteza que nao fica ao mesmo preço da do JJ e mais, sempre a madeira é um bocadito melhor é Basswood, ta um nivel acima de poplar e atenção! É mais barata 350 euros...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #35
dariogandra
 
Membro desde: 17-Abr-2010
Local: damaia
Mensagens: 7
dariogandra está no bom caminho
Re: Pearl Jordison

com essas peças todas fazia uma bateria para tocar, um kit pekenino de estudo e ainda me sobrava um bombo para fazer um galinheiro dada a qualidade do popplar...
dariogandra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Pearl Reference Nelson Carreira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 52 Sáb, 10 de Julho de 2010 17:54
Nova Pearl do kit do joey jordison - Vale a pena comprar? Thelmo Petherson Aconselhamento para a compra de material 24 Qui, 7 de Janeiro de 2010 15:19
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59
Vou comprar uma Tarola Pearl Joey Jordison ou Vinnie Paul. Quem conhece? Quem opina? afonso lopes Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 10 de Agosto de 2007 15:57



São agora 13:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it