Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #1
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Hey!!

Procurei pelo forum mas nao encontrei nada do que queria.. alguem me pode ajudar a ler pautas? tenho procurado ao pessoal daqui e ningm me consegue ajudar, tipo qualquer coisa do genero de cifras ou assim..

Abraço e obrigado!

Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Pautas

convem ters aulas disso
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #3
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Pautas

mas nao ha dicas que me possam ajudar? e que n conheço msm ngm aqui, profs etc que o façam..
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pautas

ha algum tempo que me tinha afastado do forum por razoes profissinais, mas o que é que queres a nivel de pautas ? talvez possa ajudar ...
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #5
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Pautas

Não e suficiente pois aulas seria o ideal mas ajuda.. http://www.freedrumlessons.com/drum-lessons/

tens ai em "Drum Theory & Notation"

cumps
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #6
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Pautas

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ha algum tempo que me tinha afastado do forum por razoes profissinais, mas o que é que queres a nivel de pautas ? talvez possa ajudar ...
qeria saber ler minimamente pautas, tipo de sites como o cifras e assim.. os simbolos o que significam, como ler o tempo atraves delas, etc
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #7
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Re: Pautas

Ha muita informaçao espalhada ai pelo site sobre o tema que procuras.

Desde coisas postadas por mim e pelo TASSE penso que la tens toda a informaçao que precisas, no entanto, como ja disseram, se queres ler pautas o melhor e optares por alguem que te dê umas luzes sobre o assunto. Eu estudo bateria ha 3-4 anos e ainda hoje prossigo esse estudo, agora, sem professor, mas foi uma ferramenta fundamental apesar dos 7 anos de piano que estudei com afinco e mais outros tantos de estudo individual...

Por isso como ves, nao é facil e requer trabalho diario para saberes ao certo a duraçao de uma seminima num batimento 60 bpms.

Bom, vamos falando por aqui
drumscores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pautas

Citação:
Mensagem Original de DrumScores Ver Mensagem
Ha muita informaçao espalhada ai pelo site sobre o tema que procuras.

Desde coisas postadas por mim e pelo TASSE penso que la tens toda a informaçao que precisas, no entanto, como ja disseram, se queres ler pautas o melhor e optares por alguem que te dê umas luzes sobre o assunto. Eu estudo bateria ha 3-4 anos e ainda hoje prossigo esse estudo, agora, sem professor, mas foi uma ferramenta fundamental apesar dos 7 anos de piano que estudei com afinco e mais outros tantos de estudo individual...

Por isso como ves, nao é facil e requer trabalho diario para saberes ao certo a duraçao de uma seminima num batimento 60 bpms.

Bom, vamos falando por aqui
drumscores
Não sei onde aquilo está, mas o Cutlas postou aí um anexo de um livro que ensina a ler, minimamente. Acho que estava no outro forum..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #9
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Pautas

ler pautas de bateria é assim tão complexo? nao fazia ideia :s
tipo temos os simbolos e posições para cada elemento da bateria e depois as subdivisoes dos tempos, nao é?
tmb sou pricipiante nisto e apenas vi aquelas "aulas" no tal site freedrumlessons
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #10
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Ler pautas é relativamente facil. Para mim musico que é mesmo musico, se chegar a um encontro de bateristas (por ex.) e lhe pedirem pa fazer uma demosntraçao, tem que saber ler uns rudimentos, exercicios ali na hora, e ter técnica naquilo que está a tocar. Bateria nao é tar ali que nem um rôbo a tocar com tecnica extrema e mais nada, nao isso ta errado. É preciso tocar com felling, com groove, mas tambem nao nos podemos esquecer da tecnica.
No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas. Se quiseres aprofundar a coisa, podemos ver isso... manda me uma pm se quiseres.
FIca bem
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #11
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Ler pautas é relativamente facil. Para mim musico que é mesmo musico, se chegar a um encontro de bateristas (por ex.) e lhe pedirem pa fazer uma demosntraçao, tem que saber ler uns rudimentos, exercicios ali na hora, e ter técnica naquilo que está a tocar. Bateria nao é tar ali que nem um rôbo a tocar com tecnica extrema e mais nada, nao isso ta errado. É preciso tocar com felling, com groove, mas tambem nao nos podemos esquecer da tecnica.
No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas. Se quiseres aprofundar a coisa, podemos ver isso... manda me uma pm se quiseres.
FIca bem
podem-me explicar o que o groove é??e ja agora o que sao as ghost notes?
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #12
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Ler pautas é relativamente facil. Para mim musico que é mesmo musico, se chegar a um encontro de bateristas (por ex.) e lhe pedirem pa fazer uma demosntraçao, tem que saber ler uns rudimentos, exercicios ali na hora, e ter técnica naquilo que está a tocar. Bateria nao é tar ali que nem um rôbo a tocar com tecnica extrema e mais nada, nao isso ta errado. É preciso tocar com felling, com groove, mas tambem nao nos podemos esquecer da tecnica.
No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas. Se quiseres aprofundar a coisa, podemos ver isso... manda me uma pm se quiseres.
FIca bem
Hey!! Obrigado vou começar por aí e vou continuar a procurar no fórum o que há sobre partituras. Dps se precisar de alguma coisa (vou precisar de certeza :P) mando pm.

Obrigado
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de ivosilva11 Ver Mensagem
podem-me explicar o que o groove é??e ja agora o que sao as ghost notes?
Pá explicar o q é o groove é,pelo menos para mim,complicado...portanto alguem q me ajude,lol...mas assim muito geral,o groove é todos os detalhes e sons q sacas da bateria,q nos tempos certos soam fantasticamente bem...(q linda explicaçao --")

Quanto as ghost notes,como o nome diz são 'notas fantasma' e normalmente quando se fala em ghost notes,é referente á tarola,pois é nela q é mais usual obter...
Ghost notes são as batidas mais 'leves' q dás,neste caso,na tarola e q soam muito bem entre batidas mais acentuadas...se a tiveres bem afinada e com a esteira bem esticada,sacas umas ghost notes altamente

Se disse asneiras sorry,

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 27 de Abril de 2008 às 20:08.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #14
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas.
Ja tinha dado o site em cima camarada
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #15
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Não tinha visto

Já agora.. alguém me pode dizer como se chama ao conjunto de pratos de choque em Inglês?
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de Mr. Maker Ver Mensagem
Não tinha visto

Já agora.. alguém me pode dizer como se chama ao conjunto de pratos de choque em Inglês?
Penso q estejas a falar do HIT-HATS
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #17
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Penso q estejas a falar do HIT-HATS
lool nem mais, desculpem a nabisse :P
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #18
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

penso que é sem o T....ou seja...HI-HATS
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #19
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pá explicar o q é o groove é,pelo menos para mim,complicado...portanto alguem q me ajude,lol...mas assim muito geral,o groove é todos os detalhes e sons q sacas da bateria,q nos tempos certos soam fantasticamente bem...(q linda explicaçao --")

Quanto as ghost notes,como o nome diz são 'notas fantasma' e normalmente quando se fala em ghost notes,é referente á tarola,pois é nela q é mais usual obter...
Ghost notes são as batidas mais 'leves' q dás,neste caso,na tarola e q soam muito bem entre batidas mais acentuadas...se a tiveres bem afinada e com a esteira bem esticada,sacas umas ghost notes altamente

Se disse asneiras sorry,

abraços

Antes de tudo obrigado, e a explicaçao foi boa entendi tudo.

obrigado e abraços
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #20
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

é com o T!!! HIT-HATS
cumps!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #21
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Citação:
Mensagem Original de zuta_atoino Ver Mensagem
é com o T!!! HIT-HATS
cumps!!

É sem o T, pessoal...
Vamos voltar ao assunto do tópico
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 23:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it