Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Junho de 2006   #1
fear_angel
 
Membro desde: 24-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 23
fear_angel está no bom caminho
Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Bem pessoal há uma cena que me tem andado aquii a dar voltas á cabeça... Vocês quando vão para um concerto custuma levar a vossa tralha toda? ( falo mais propriamente para aqueles que têm muita tralha na bateria...
Eu normalmente acabo por deixar 1 ou 2 pratos e 1 timbalo... mas nos espetáculos n curto mt ver a minha bateria assim... ou seja tb axo que a parte de "beleza" em palco é importatante para um bateria ver a sua bateria ali toda janota.. mas dps o problema é carregar tudo.

O que voces custuma fazer? deixem ai as vossa opiniões
__________________
I love my
fear_angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Junho de 2006   #2
pearlman
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portugal
Mensagens: 35
pearlman está no bom caminho
Normalmente vai um amigo comigo e com a minha banda para ajudar em troca do jantar e dumas cervejolas.
Mas tive de arranjar um meio-termo entre a estética e o q me faz realmente falta.
Fica bem
pearlman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Junho de 2006   #3
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Se reparares bem se calhar sou dos gajos do forum com "mais" bateria. E digo-te. tive comprar uma carrinha...hardcases para tudo...MAS LEVO TUDO E BABO-ME SEMPRE A VÊ-LA MONTADA NO PALCO!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Junho de 2006   #4
fear_angel
 
Membro desde: 24-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 23
fear_angel está no bom caminho
exacto ! tou a ver que não sou o unico "maluco" a levar a tralha toda... pk no fim dá pica tar a vermos a nosssa bateria la em cima toda completa :p. Eu normalmente tenho cases para tudo.. não tenho é costas :S
__________________
I love my
fear_angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #5
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Bem, eu levo tudo, mas também não tenho muita coisa!

No fundo, é levar tudo o que faz falta! Não vale muito a pena levares muita coisa se for só para mostrar...

Hasta
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu tanto nos ensaios com nos concertos uso só o que me faz falta. Não monto nada a mais que veja que não me faz falta.
Tento sempre usar o menos possível, até nos ensaios.

Ultimamente tenho trocado frequentemente de banda, tenho tocado com gente diferente e musicalidade diferentes. Em cada banda "faço" quase sempre um kit diferente do meu standard. Depende sempre do que a música da banda precisa.
Em palco é o mesmo, uso o mesmo que uso nos ensaios.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #7
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Como me fartei da carregar com a bateria as costas... hoje em dia so vai para o palco o indispensavel!!! nada a mais!

Tento utilizar o máximo de clamps possivel, para diminuir o numero de tripes...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Eu levo o meu kit todo, primeiro que utilizo tudo que esta no meu set, depois a presença dela em palco vale a pena...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #9
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Normalmente não estou muito importado com a "presença" que ela tem em palco. Preocupo-me mais com o som. Levo o indispensável, nada a mais, nada a menos. Ter uma bateria maior, não nos faz melhores, portanto tento fazer o melhor que posso com o que tenho.

Fico mais contente quando me vêm no final do concerto dizer "Parabéns, gostei muito do teu som/performance" do que se me vierem dizer "Alta bateria aí tens...".

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu quanto menos conseguir levar para os concertos melhor.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #11
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Eu como não nado em dinheiro para pagar a um roadie levo o menos possivel.
Normalmente ao vivo toco com 2 timbalões 1 bombo 6 pratos um chocalho, uma pandeireta, um shaker (lol acho que é assim que se escreve). e levo apenas 4 tripés. (5 com o da tarola)

Hasta
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Normalmente não estou muito importado com a "presença" que ela tem em palco. Preocupo-me mais com o som. Levo o indispensável, nada a mais, nada a menos. Ter uma bateria maior, não nos faz melhores, portanto tento fazer o melhor que posso com o que tenho.

Fico mais contente quando me vêm no final do concerto dizer "Parabéns, gostei muito do teu som/performance" do que se me vierem dizer "Alta bateria aí tens...".

Cumprimentos!
HUM, agora deixaste-me a pensar!!!!
mas atao e melhor e nao trocar de bateria!!! he he he he
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #13
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
HUM, agora deixaste-me a pensar!!!!
mas atao e melhor e nao trocar de bateria!!! he he he he


Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Adorei este assunto, e por isso mesmo estou a 'desenterra-lo'...!

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
tive comprar uma carrinha...hardcases para tudo...MAS LEVO TUDO E BABO-ME SEMPRE A VÊ-LA MONTADA NO PALCO!
Eheheh... As nossas meninas tão lindinhas em cima dos palcos são realmente um regalo para a vista...! (eu pelo menos adoro ver a minha 'Vithoria' nos palcos...!

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Como me fartei da carregar com a bateria as costas... hoje em dia so vai para o palco o indispensavel!!! nada a mais!
Yep... Baterista tem que estar em forma (ou arranjar roadies...! )

Citação:
Mensagem Original de Kamaronne Ver Mensagem
Normalmente não estou muito importado com a "presença" que ela tem em palco. Preocupo-me mais com o som. Levo o indispensável, nada a mais, nada a menos. Ter uma bateria maior, não nos faz melhores, portanto tento fazer o melhor que posso com o que tenho.

Fico mais contente quando me vêm no final do concerto dizer "Parabéns, gostei muito do teu som/performance" do que se me vierem dizer "Alta bateria aí tens...".
Bem visto... Mas isso acontece quando tens conhecedores (em vez de apreciadores) de música na plateia, não é?

Pois, é que se nos avaliam pelo tamanho do kit, os mais endinheirados ficam sem dúvida a ganhar!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #15
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Fica ai uns videos porreiros para o tópico

Última edição de shorebrak : Sex, 11 de Abril de 2008 às 15:32.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #16
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

eu costumo levar a bateria toda..também nao é mt grande..por isso nao custa a carregar ...e quem corre por gosto nao cansa..por isso é um esforço q vale a pena.
mas também mtas das vezes só levo pratos..tarola ..pedais.
pq é raro dar um concerto só de Uma banda!
o pessoal normalmente partilha!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
Excelentes videos!!!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #18
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Levo quase sempre tudo o que uso... é sempre um orgasmo musical...

Se deixarem algo para trás, não é a mesma coisa. mas tb levar só pra "mostrar" também não havia necessidade

Convém sempre levar o material com que se pratica ou ensaia.

pois se assim não for a batucada nem dá o mesmo prazer...

É como fazer o amor com uma mulher e para não empatar retirar-lhe uma perna, um braço ou um seio!!... )

Rock on...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Levo quase sempre tudo o que uso... é sempre um orgasmo musical...

Se deixarem algo para trás, não é a mesma coisa. mas tb levar só pra "mostrar" também não havia necessidade

Convém sempre levar o material com que se pratica ou ensaia.

pois se assim não for a batucada nem dá o mesmo prazer...

É como fazer o amor com uma mulher e para não empatar retirar-lhe uma perna, um braço ou um seio!!... )

Rock on...

NB
--


Ina c'um caraças..
ENtão para levar a tua roxa toda deve ser um pequeno pesadelo..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #20
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Não posso... Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

BAQUETAS !
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #21
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

necessario, somente necessario, extraordionario é demais, eu digo necessario (...) ninguem conhece esta canção? :D


somente necessario, quando há partilha entre outras bandas, por exemplo ou levo pratos e tripes e pedal e tarola!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
necessario, somente necessario, extraordionario é demais, eu digo necessario (...) ninguem conhece esta canção? :D


somente necessario, quando há partilha entre outras bandas, por exemplo ou levo pratos e tripes e pedal e tarola!
EH cara.. vc esqueceu o sutaqui brasileiro meu irmão..
Nécéssáriu, someintchi nécéssáriu, o éxtraórdinário é djimaiz..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #23
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
EH cara.. vc esqueceu o sutaqui brasileiro meu irmão..
Nécéssáriu, someintchi nécéssáriu, o éxtraórdinário é djimaiz..

há uma versao em portugues de portugal
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
há uma versao em portugues de portugal
Mas a brasileira é mais gira! E agora? Han?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #25
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem


Ina c'um caraças..
ENtão para levar a tua roxa toda deve ser um pequeno pesadelo..

Renault Express...
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Renault Express...
Cabe lá tudo?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

o meu pai tem uma renault express de 95 entao aquilo é maravilha! eh eh
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #28
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

tenho duas baterias , uma mini ( bombo 16 , tarola, tom 8 e 14",splash e ride ) e uma " normal "(bombo 20,tarola ,tom 10 , 13, 16" splash crash e ride ),quando estamos numa de " vamos ver o que vai sair ",utilizo a mini que é só para marcar ritmo e ums breaks levezinhos,quando a musica ja está composta é que passo para a bateria " normal ".
em palco como em estudio trabalho sempre com a minha " normal "
tenho uma rack gibraltar onde t´a tudo " encaixado " , é mais rapido e menos cansativo.
CANSATIVO ? quem trabalha por gosto nao cansa !!!
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #29
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

cabe tudo na express, e a rack até costuma ir montada
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #30
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Não posso... Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

já fui adepto de levar tudo aquilo que tinha...agora, e apesar de gostar de ver o material em palco, tento levar aquilo que me é mais pratico...dependendo do projecto e do local, vario muito entre a utilização de rack ou clams, pratos, tarolas, baterias, etc...

Mesmo assim já chegei a ter um Opel combo para transportar o meu material...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #31
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
já fui adepto de levar tudo aquilo que tinha...agora, e apesar de gostar de ver o material em palco, tento levar aquilo que me é mais pratico...dependendo do projecto e do local, vario muito entre a utilização de rack ou clams, pratos, tarolas, baterias, etc...
Eu diria que realmente este assunto depende da fase pelo qual estamos a passar...

Quando comprei 3 Paiste Signatures de uma vez, lá foram eles pros Gigs mesmo com os outros pratos que eu já tinha... Agora, já estou mais comedido, mas sempre que aparece algo novo... Lá estou eu tentado a levar...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #32
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

eu tambem ja coloquei essa questao a mim proprio...mas vejamos...
Tens material, logo investiste nele...
Vias deixa-lo em casa para nao teres trabalho de o carregar, entao gastas.te dinheiro para que..?!
Eu se for fazer um casamento ou uma cena assim mais "pequena" tambem sou capaz de deixar em casa a tarola de 12" e o timbalao de 16", tocando com um kit "normal", ate porque nos casamentos tambem existe o problema do espaço...Mas se for fazer uma cena mais asserio, ja nem penso duas vezes, vai tudo atraz..!!!
Fasso isto porque, para alem dese apsecto visual , existe tambem o conforto que temos a tocar com a bateria td..!!
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #33
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Citação:
Mensagem Original de pIpO#06 Ver Mensagem
eu tambem ja coloquei essa questao a mim proprio...mas vejamos...
Tens material, logo investiste nele...
Vias deixa-lo em casa para nao teres trabalho de o carregar, entao gastas.te dinheiro para que..?!
Eu se for fazer um casamento ou uma cena assim mais "pequena" tambem sou capaz de deixar em casa a tarola de 12" e o timbalao de 16", tocando com um kit "normal", ate porque nos casamentos tambem existe o problema do espaço...Mas se for fazer uma cena mais asserio, ja nem penso duas vezes, vai tudo atraz..!!!
Fasso isto porque, para alem dese apsecto visual , existe tambem o conforto que temos a tocar com a bateria td..!!
Ora aí está uma conclusão à maneira!! Concordo plenamente!
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #34
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

EU toco com o que posso.
Posso levar tudo? Levo tudo.
Não posso levar nada? Leva tudo à mesma.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #35
Rachello
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
Rachello será famoso em breve
Re: Que 'tralha' levam quando vão para um concerto...?

Levo:

- Pedal duplo
- Tarola
- Pratos
- Banco
- Baquetas
- Protecção para os ouvidos

Raramente levo um tripe ou dois.

Algumas vezes levo a bateria toda, mas isto so nos casos em que os organizadores nao arranjam bateria , entao ou alugo a minha para o evento todo, ou se for algum amigo meu, levo pa la sem cobrar nada.

Num futuro proximo passerei tambem a levar micro para tarola e trigger+modulo para bumbo.

cheers.
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Para dar um concerto é necessário pagar algumas licenças? Tenho que avisar as autoridades? Comando Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Qua, 23 de Setembro de 2009 10:00



São agora 05:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it