Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #1
yghore
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 10-Ago-2010
Local: Suiça
yghore teve uns deslizes no passado
As baterias acústicas e baterias electrónicas.....

Pessoal, eu pensei durante muito tempo sobre as baterias acústicas e electrónicas e acho que as baterias eletronicas são um pouco diferentes das baterias normais, uma bateria é normal e não eletronica, claro que algumas pessoas têm os seus gostos mas por mim a bateria acústica é aquela bateria mas adquada, até porque a bateria é constituida por peles, cascos, aros, etc........isso dá vida a uma bateria, a bateria eletronica devia ser um instrumento de treino nocturno, ou seja, um instrumento que n faz muito barulho como o original e que se pode reduzir o som, isso sim, mas o facto de ser utilizada em concertos é muito "fora" do que se chama de bateria.........(n quero maguar ninguém)......
Pessoal, qual é a vossa bateria favorita, uma eletronica ou uma acústica?
Abraços para todos!
yghore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #2
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Re: As baterias acústicas e baterias electrónicas.....

Ok, não percebi muito bem o teu post.

Tocar numa bateria acústica é uma sensação incomparável e impossível de simular por muito que a tecnologia digitais se desenvolva.

Fiz agora a troca após 5 anos de tocar numa acústica para uma digital. Admito que sinto saudades de todos os "nuances" que vêm com uma acústica mas também abriu imensas possibildades.

Isto é a variedade de sons, os VST's, a possibilidade de tocar quando me apetecer sem perturbar ninguém.. é tudo muito vantajoso.

Tenho ficado bastante surpreendido com isto tudo, e imagino que em concertos, pelo menos a bateria que tenho não vai ficar atrás de nenhuma nem em termos de som, nem em aspecto. É diferente apenas.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #3
joaoarsenio

Membro desde: 5-Out-2010
Local: faro
joaoarsenio está no bom caminho

Eu tenho uma duvida, eu ando a aprender a tocar (já estou lá a aprender à dois anos) e lá nas aulas toco numa acústica mas eu quero comprar uma para ter em casa mas não sei visto que moro num apartamento tenho vizinhos mesmo ao lado, qual é a melhor para ter em casa?
Electrónica ou acústica?
joaoarsenio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #4
William Comácio

Membro desde: 18-Out-2010
Local: Lisboa
William Comácio está no bom caminho
A ler e a pensar... Re: As baterias acústicas e baterias electrónicas.....

Acho as eletronicas mais interessantes em termos de conter o ruído.PARA ESTUDAR (no meu caso)
Os vizinhos agradecem, infelizmente bateristas sofrem com esse problema...
Agora pra "quebrar tudo" prefiro uma acústica.
William Comácio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #5
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Pah, cada macaco para seu galho...

O que quero dizer com isto? Cada tipo de bateria tem a sua finalidade!

Na bateria electrónica tens a vantagem de ser muito menos ruidosa, podes agregar montes de sons diferentes, é fácil de transportar, fácil gravação. Em contrapartida tem uma perda de sensibilidade em relação às acústicas, e os sons não são muito "realistas"...

Bateria acústica, tem muita mais sensibilidade, podes adequar o som ao teu gosto (dependendo da madeira, peles, afinações...). Em contrapartida é de mais difícil transporte, para agregar sons tens de comprar pais "peças", desgasta-se mais rápido (dependendo da forma de tocar), difícil gravação...

Também tens as baterias acrílicas, que tem as mesmas vantagens e desvantagens das de madeira e também tem a particularidade de as notas soaram sem corpo (som mais seco), isto pode ser vantajoso ou desvantajoso dependendo dos gostos pessoais!

Mediante isto, posso concluir que cada tipo de bateria tem a sua finalidade, a das electrónicas é para estudo e/ou gravação. Isto depende claro do gosto e possibilidades financeiras de cada um...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #6
joaoarsenio

Membro desde: 5-Out-2010
Local: faro
joaoarsenio está no bom caminho

Tenho uma duvida, estive a ver no site da loja alemã MusicStore e sei que se pode encomendar o catálogo da mesma.
Isto - http://katalog.musicstore.de/modules...ex.php?lang=en
O que eu gostava de perguntar é se eu pedir o catálogo tenho de pagar alguma coisa?
joaoarsenio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #7
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

A bateria acústica tem outro impacto visualmente e em termos de som ao vivo. Os sons da electrónica ainda são um pouco artificiais. Há quem adapte electrónicas para cascos de acústicas, montando as peles mesh nos cascos com os triggers por baixo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Baterias electrónicas em cascos de madeira warlike Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 8 de Junho de 2010 11:24
Debate: Quem usa baterias electrónicas em vez de acústicas em concertos/eventos ao vivo? joe Baterias Electrónicas 9 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 00:44
Os módulos das baterias electrónicas são compativeis com todas as baterias electrónicas? blaze22 Baterias Electrónicas 1 Sex, 12 de Fevereiro de 2010 10:08
Tenho que desabafar... (Alguns sons das baterias electrónicas no youtube não prestam!) David Carreta Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 3 Sáb, 5 de Dezembro de 2009 13:35
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 18:06

São agora 03:26. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2020, Fórum BateristasPT.com