Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #1
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Pedais de bombo - Quais são mais vantajosos? De Corrente Simples ou de Corrente Dupla?

ola pessoal tudo??

eu tenho uma duvida ja a algum tempo, e lembrei-me de perguntar aqui, sitio ideal!!!loool

em que é que um pedal melhora se tiver corrente dupla???

quais as diferenças??

sente-se muito na velocidade ou em outros aspectos??

Abraço e boas pancadas
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #2
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: corrente simples vs corrente dupla

Olha desse assunto não te sei dizer muito , apenas posso adiantar que desde sempre que oiço qe corrente dupla é melhor que corrente simples , mas penso que terá a ver com a sua resistênçia etc ....
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: corrente simples vs corrente dupla

Tem as suas vantagens e desvantagens, aliás como em tudo o material. O pedal de corrente simples é menos resistente como é óbvio, o que não quer dizer que, (se tiver uma manutenção minimamente cuidada), a corrente se parta, no entanto torna-se mais leve ao tocar. Tem também a desvantagem de ter ligeiramente menos capacidade de resposta em relação à corrente dupla, um ligeiro atraso no vai e vem do conjunto board/batente, porque tem menos matéria condutora de energia cinética, do board para o batente. Quanto ao pedal de corrente dupla tem as vantagens e desvantagens opostas à do pedal de corrente simples, ou seja torna-se ligeiramente mais pesado, mas tem melhor capacidade de resposta no que concerne à tal rapidez de resposta por via da transmissão da energia aplicada pelo pé, entre o board, (ou apoio do pé) e o batente. Tem a grande vantagem de não partir, ou muito dificilmente isso acontecer. É muito mais resistente principalmente para quem anda na estrada a transportar e a montar e desmontar de concerto em concerto.
Ora tendo em conta as características de um e outro, cada vez me convenço mais que os melhores serão os pedais com direct drive, ou seja, não têm correntes ou straps, que no seu lugar são substituídas por uma peça metálica de corpo único, e que faz a ligação entre o board e o batente. Mas como ainda não experimentei nenhum, faço as minhas declarações expectantes. abrAÇOs e boas batucadas
PS: Aqui ficam fotos de pedais com os vários sistemas: 1.º com fita (strap):

2.º com corrente simples:

3.º com corrente dupla:

e finalmente o tal com direct drive:
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Janeiro de 2009   #4
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Pedais de bombo - Quais são mais vantajosos? De Corrente Simples ou de Corrente Dupla?

obrigadao a quem respondeu...

e principalmente obrigado jorge cardoso porque acho que esclareces-te muita gente...

incluindo-me a mim com esses exemplos!!!

)
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Janeiro de 2009   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pedais de bombo - Quais são mais vantajosos? De Corrente Simples ou de Corrente Dupla?

Para complementar a explicação (muito boa) do Jorge Cardoso, há que dizer que o pedal de corrente dupla também compensa as variações de força no pedal, mercê do efeito de roldana que adquire. No pedal de corrente simples isso também acontece, mas de forma muito menos visível.
Isto pode ser uma vantagem para alguns, mas para mim é claramente negativo; retira dinâmica de volumes no pedal e é enganador ao dar batidas constantes quando o meu pé não o está a fazer. Por isso, sempre preferi pedais de fita ou direct drive.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Janeiro de 2009   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Pedais de bombo - Quais são mais vantajosos? De Corrente Simples ou de Corrente Dupla?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Para complementar a explicação (muito boa) do Jorge Cardoso, há que dizer que o pedal de corrente dupla também compensa as variações de força no pedal, mercê do efeito de roldana que adquire. No pedal de corrente simples isso também acontece, mas de forma muito menos visível.
Isto pode ser uma vantagem para alguns, mas para mim é claramente negativo; retira dinâmica de volumes no pedal e é enganador ao dar batidas constantes quando o meu pé não o está a fazer. Por isso, sempre preferi pedais de fita ou direct drive.
Bem visto. Já me aconteceu!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21



São agora 02:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it