Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Junho de 2006   #36
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Respondido o teu mail senhor phurya
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #37
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Bem vou dar a minha opiniao eu uso e gosto das vic Firth quanto a mim sao mt boas nunca me deram problemas pois eu tanbem sou bonxinho pra elas ehehehehehehe , uso o modelo 5A k e aquele k mais se adequa as minhas necessidades, tanbem certamente a boas ou ate melhor k estas mas como ja estou abituado pontos...mas gosto, tem uma boa madeira sao resistentes
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Julho de 2006   #38
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Boas , para aqueles que têm problemas com as baquetas que se partem facilmente, recomendo-vos as baquetas do baterista Lars Ulrich da marca "ahead", aquilo tem uma série de revestimentos dois deles , alumínio e fibra de vidro , tem um sistema de redução de vibração e por aí. Estas baquetas são para durar a vida toda e mais, se por acaso a cabeça da baqueta se partir pode ser substituída, para aqueles que querem umas baquetas quase impossiveis de partir nas mãos de um baterista esta é a melhor escolha, o preço delas é ah volta de 30 € ..


Abraços
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Julho de 2006   #39
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Eu na percebo, tive umas vic firth signature dave weckl (sim, as vermelhas)... só me duraram 10 anos...

Quanto á minha preferencia na vic firth, vai sem duvida para as siggnature do alex acuña...

actualmente uso pro orca xtra slim, e umas 7a, acho eu... o que intressa é as mãos...
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Julho de 2006   #40
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Bom... eu posso falar por mim, já toquei com Pro-Mark, Ziljan, etc, etc... e fiquei pelas Vic 7A, são as que mais encaixão na minha mão, sim o tamanho da mão tambem tem muita importancia no modo como pegamos nelas e como as sentimos. A alternativa é a ORCA "Manu Katche" mas um pouco mais pesadas que as Vic.
Sobre o partir no prato com pancada seca... bom... creio que isso só muito ráramente não te acontecerá pois a pancada seca é meio caminho para as partires e depois tambem tem a ver com o facto de apertares os pratos ou os deixares soltos, eu prefiro a segunda opção deixa o prato vibrar livremente. As minhas Vic acabam por partir mas de desgaste.
Como eu sempre digo, cada baterista tem a sua maneira de tocar e por isso as baquetas de A não são indicadas para B.
Mas isto é a minha opinião.
Ah! Alguem me pode dar o contacto do "Nosso amigo baqueteiro"? Tks.
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #41
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
baquetas

vic firth!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pa e nao me pagam pra isto ...lol!!!
pro mark!!!?!?!?! nepes
orca???!!sao giras..
a head-------se formos o lars que recebemos guita pra tocar com elas e podemos destruir os nossos pratos a vontade que o roadie poe la o outro set que esta dentro do camiao...epa entao sim a head é fixe!!!! aquela coisa é tipo as garras do wolverine!!! nao parte,nao torce e pronto!alias partiu me um azulejo da garagem a testar o tal poli nao sei das quantas...
de resto vic firth,e essa coisa das pancadas secas do ride,olha acho que devias era mudar de ride.lol
desculpa hammer,so a brincar eu uso vic e mesmo quando tocava mais so usava vic e tive um ride sa zildj o mega bell da serie z e nunca nenhuma se partiu..acho que deve ser da maneira como tocas,eu por exemplo so parto no timbalao de chao! porque esta completamente direito e assim como a tarola faço rimshot,ou seja quando sao usadas,adeus baqueta!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #42
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Actualmente uso Pro-Orca e RAJ (preferencialmente estas ultimas).

Para além das Vic Firth não darem para a minha maneira de tocar, não acho que sejam tão bem construídas como isso no que toca a balanço. Neste campo ainda não encontrei nenhuma que supere a Pro-Orca
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #43
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Boa Pika, as minhas baquetas preferidas da Vic Firth tb são as American Classic (Hickory) 5A, estas baquetas são demais!Já vou no 2º par!
Mas gostava tb de experimentar as Raj e as Pro-Mark, tenho ouvido falar maravilhas destas baquetas!
Abraço
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Agosto de 2006   #44
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Hm eu uso Pro-Mark PW808 e posso dizer k tou mt satisfeito.
Gostava tambem de exprimentar as pro-mark do MP mas n vejo sitio pra compralas aki em portugal ! se alguem me podesse indicar uma loja com elas em STOCK , agradecia !

Abraços
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Agosto de 2006   #45
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
PENSO k as VF sao mais nome k qualidadde, ....


sinceramente, toko bateria desde os 7 anos, ha 8 anos e meio, portanto, e nunca gostei tanto dumas baketas como as RAJ, principalmente, as maple, penso eu, 7a.....maravilha.....


abraços a todos, e, mais uma vez, parabens rastilho!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Agosto de 2006   #46
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
caros colegas, eu tenho que CONCORDAR LARGAMENTE COM O HAMMER!!! se eu disse a quantidade de baquetas q parti da vic firth pois nao tinha mais nenhuma marca a mao para comprar em casos de emergencia, dava para replantar uma floresta. e porque? sinceramente o corte da madeira em relacao ao veio nao era paralelo mas sim oblicuo e a madeira partia exactamente nesse ponto de tensão á primeira ou segunda baquetada. ainda demorei um pouco até perceber isso e usei de tudo 2b, 7a, 7b, 99x (brincadeira), ponta de nilon, ponta madeira, em formato lagrima, em formato bola, etc, etc, etc. sinceramente, as pro mark ate gostei e tambem gostar de alguns modelos da zildjian ((especialmente de um modelo rock sem qualquer tipo de ponta que usei ate uma baquete vir com buracos de caruncho...juro). actualmente uso vater o modelo rock ou as funk blaster do chad smith ou as manhattan para jazz e afins ,e principalmente chan, chan, chan, chan, as carbon stick que 1 par durou 2 anos!!!!

um grande abraço, francisco "l3viathan" lacerda
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd

Última edição de l3viathan : Sex, 25 de Agosto de 2006 às 18:20.
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Agosto de 2006   #47
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Stock da Pro mark MP na Tamborarte,para mim estas baquetas sao boas,no entanto como o hammer diz,nao sao muito bem balanceadas para a minha forma de tocar pelo menos actualmente..se tivessem 1 cm no comprimento a mais tambem era muito mais fixe.
Quanto a vic fith,posso dizer que as unicas que testei sao as que uso para treinar no PAD,assinatura bill Cobanh ou la como o nome se escreve,sao uns tarolos,para quem nao conhece sao como as do Phil Collins mas maiores (compridas)...e é assim tem um peso surpreendente (leve) para o tamanho e largura que apresentam (nao sei se é bom sinal),sei que quando toquei com elas na bateria nao gostei....talvez por serem grandes e grossas :D:D:D nao são para mim,a nao ser nos treinos :D:D quanto a marcas de eleição, sem duvida será a VATER,PRO ORCA E RAJ, em todas as que toquei gostei,apesar da ponta das vater partir muito facilmente,da pro orca nao tenho nada a apontar,excelentes...e as raj sao muito boas,é pena nao haver ainda em ponta de nylon,pois assim duravam mais as pontas...nao sei pq eu nao parto baquetas,mas sim lasco as pontas...acho que é do meu HH da istambul alchemy que é "estriado" e faz isso.....misterio.

Abraço
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #48
joao fonseca santos
 
Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 27
joao fonseca santos está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de pearlman
As Vicfirth até são fixes
Queria mesmo era encontrar algumas baquetas q não façam calos nas mãos.
toca ainda mais (nao querendo dizer que tocas pouco) que isso deixa acontecer tao frequentemente
__________________
joao ate jazzzzzz
joao fonseca santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #49
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de joao fonseca santos
toca ainda mais (nao querendo dizer que tocas pouco) que isso deixa acontecer tao frequentemente
lololol....é isso mesmo....toca com mais calma...hehe
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Outubro de 2006   #50
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Já exprimentei as 5B, 2B , 5A até curto mas é pena dirarem pouco.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Outubro de 2006   #51
lipe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
Mensagens: 196
lipe está no bom caminho
pah.. eu era fanatico pela pro mark elvin jones...

agora comprei uma vic firth steve gadd... e... espetaculo...

para ja tou a adorar... e ao tem nada a ver com as elvin jones...



enfim.... os tempo mudam, os gostos tambem
__________________
Agora tou numa de Bossa Nova...
'á lá ber no que bai dar
lipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... Superdgs Aconselhamento para a compra de material 38 Sáb, 29 de Outubro de 2011 22:03
Zildjian e Vic Firth Fundem-se João Isaac Pratos (Cymbals) 16 Seg, 27 de Dezembro de 2010 15:12
Onde posso adquirir baquetas VIC FIRTH American Jazz 4 e American Jazz 5 na Europa? chatov Hardware, Acessórios e Equipamentos 28 Sex, 5 de Março de 2010 16:19
ViC Firth VS Zildjian Stupify Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 24 de Outubro de 2006 23:21
Baquetas Vic Firth - Matt Cameron Eder Aconselhamento para a compra de material 6 Seg, 17 de Julho de 2006 22:52



São agora 06:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it