Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #1
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haquim?

boas people estou indeciso qual tarola investir vendi a minha tarola de metal (material)recentemente e queria saber quais as vossas opinioes entre os seguintes modelos:
- Tama artwood maple 13x6.5 limited edition(usada) ficaria perto 180eurs

- DDrum Dominion Maple 13x7 (nova) ficaria perto de 155 euros

- Pearl Omar Hakin 13x5 (usada) perto de 190/200

deem as vossas opinioes sendo que gosto de tarolas c alguma profundidade , nao muitos harmonicos... e ja agora se houver outras opcoes acessiveis(loll a crise abunda) apitem!

entretanto surgiu um novo modelo que me agradou visualmente gostava de saber opinioes é uma PDP(by Dw) SX WOOD HOOP 14X5.5 tem aros em maple (wood hope) alguem me sabe dizer se é uma boa tarola?

Última edição de peperapido22 : Ter, 27 de Janeiro de 2009 às 14:07. Razão: novomodelo
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

A que gostares mais, compra


SOM !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Excluía já a Omar Hakim, que apesar de ser uma boa tarola, não se adapta tão bem ao teu gosto como as outras duas.

Só tens agora que experimentar as duas e ir pelo ouvido.

Compara uma e outra vendo as características de cada um (aros, ply's, finish, etc) se não notares grandes diferenças de som.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #4
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Eu vou me seguir pela artwood
Mas antes tenho tambem de ver se vendo a de metal que tenho !
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #5
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

gosto muito do som da artwood mas a ddrum dominion maple tem aros em die cast...e um aspecto lindo lol se bem q a madeira da artwood curto bue o som se calhar c uns aros diecast ou de madeira soava bem nao?

peperapido22 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 39 segundos depois:

ja agora alguem conhece as diferencas destas ultimas 2 (ddrum e a artwood a nivel de plys?e tipo de madeira de uma e outra?

Última edição de peperapido22 : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 22:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

São as duas em Maple e a DDrum tem 8 ply's enquanto a Tama só tem 7.

Não percebi uma coisa: Para que é que queres mudar os aros da Tama se ela te soa bem assim??

Vai só pelo som, deixa lá as specs.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

eh pa parem de responde "olha o som, olha o som" é claro que o som é que importa, mas como voces devem perceber, nao se pode experimentar tudo nas lojas, porque ninguem deixa, muito menos afinar a nossa maneira.

É logico que se deve experimentar e saber, mas este pessoal que mete estes posts quer e saber a opiniao pessoal de cada um.

Nao é dificil perceber nao é?Que ele devia experimentar, sabe ele. Visto que nao pode porque temos lojas de musica do seculo passado, pergunta.


Mano Pedro Tiago, é como já falamos. A OmarHakim nao te oferece a profundidade, mas tras muitas outras coisas. Ainda hoje estive a afinar a minha, e parece que tem uma profundidade muito maior. Artwood tem muito boa fama, para além de serem um bicho de tarolas. São enormes e muito bem construidas. Quanto ás ddrum, o grande Fabinni pode-te dar umas dicas (e até da artwood). Mas daquilo que me mostraste, afinadinha como a gente cá sabe...

kiD! adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
Eu vou me seguir pela artwood
Mas antes tenho tambem de ver se vendo a de metal que tenho !
É este tipo de posts que um topico destes pede. Só se alguem quiser levar as 3 tarolas ao rapaz
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 22:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #8
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

kid obrigdao mano a logica deste post era exatamente essa pois o pessoal que ja experimentou podia dar mais dicas visto q me e impossivel ver o som das 2tarolas em questao sobretudo da drum pois a mt poucas lojas q a tenham em stock....isto se houvesse um dinheirito ia pa bubinga dadrum mas ainda nao me saiu o euromilhoes abraxo...

peperapido22 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 51 segundos depois:

ja agorA qual a diferenca de 8plys (da ddrum dominion) pra 7plys (da Artwood) sao as camadas de maple?e qual a implicacao no som?

Última edição de peperapido22 : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 22:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
eh pa parem de responde "olha o som, olha o som" é claro que o som é que importa, mas como voces devem perceber, nao se pode experimentar tudo nas lojas, porque ninguem deixa, muito menos afinar a nossa maneira.

É logico que se deve experimentar e saber, mas este pessoal que mete estes posts quer e saber a opiniao pessoal de cada um.

Nao é dificil perceber nao é?Que ele devia experimentar, sabe ele. Visto que nao pode porque temos lojas de musica do seculo passado, pergunta.

Epá, pronto. Não está cá quem falou. Se ninguém responde aos posts é porque ninguém quer ajudar, se se responde como se pode, é-se logo acusado de não o fazer da maneira correcta.

Da próxima vez respondo a perguntas do estilo "Qual é a diferença de madeira entre uma e outra? E de ply's?" assim:

Pesquisa.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

sem stress rapaz. A tua colaboração foi importante relativamente á duvida dele das plys das tarolas. Re-lê o meu comentario.


É so que ele, como eu, as vezes mete posts e a unica coisa que o pessoal sabe dizer é "som, olha o som". Isso é o base, lógico. MAS visto que nao é acessivel sequer, estes posts servem para ver, na opiniao de cada user, o que PREFEREM.

agora entre nos JP, sem stress ok?nao queria ofender ninguem

tranquilo
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Olha, o que eu sei é que muita gente se deixa levar por outros factores sem ser pelo mais importante - esse tal factor que nós sabemos.

Agora, se eu nao comparei nenhuma das duas em termos de sons (apenas disse que a Omar Hakim não era tão adaptável), como queres que ajude mais que isto?

Sim, sem stress, tudo na boa. Posso ter reagido menos bem por ter interpretado mal o teu comentário/forma como este está escrito.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Olha, o que eu sei é que muita gente se deixa levar por outros factores sem ser pelo mais importante - esse tal factor que nós sabemos.

Agora, se eu nao comparei nenhuma das duas em termos de sons (apenas disse que a Omar Hakim não era tão adaptável), como queres que ajude mais que isto?

Sim, sem stress, tudo na boa. Posso ter reagido menos bem por ter interpretado mal o teu comentário/forma como este está escrito.

Abraço
Sem stress.

Nada é por mal
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Eu tenho uma 13" x 6,5" Artwood Custom, e adoro o som. Comprei aros Die-Cast para dar mais crack nos rim shots. http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9823

Vi que és de Coimbra, se ainda não viste/ouviste a tarola em 1ª pessoa aparece no Coimbra Rock Café e experimentas na boa.

Abraço!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

A uns tempos atras eu e o Miguel Martinho trocamos opinioes sobre o facto de umas baterias terem mais projecção sonora que outras...fiz uma pesquisa sobre o assunto e penso que os conhecimentos que adquiri podem ajudar-te na duvida que tens sobre a questao dos numeros de ply's na tarola...

O numero de Ply's de uma tarola ditam a ressonancia, ataque e projecção sonora.
Um menor numero de ply's significa uma maior ressonancia e mais opçoes a nivel de afinação, mas menos ataque e projecçao sonora.
Um Maior numero de ply's aumenta a projecçao sonora, ataque e o "Pitch" (como e que se diz em Portugues?), mas nao é tao versatil a nivel de afinaçao e situaçao musical.
Isto é apenas para responder a tua duvida, claro que eu estou a falar de grande diferenças entre o numero de ply's com por exemplo de 10 para 20, fica descançado que nao iras encontrar diferenças visiveis entre as 7 plys e 8 plys das tarolas em questão.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #15
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
A uns tempos atras eu e o Miguel Martinho trocamos opinioes sobre o facto de umas baterias terem mais projecção sonora que outras...fiz uma pesquisa sobre o assunto e penso que os conhecimentos que adquiri podem ajudar-te na duvida que tens sobre a questao dos numeros de ply's na tarola...

O numero de Ply's de uma tarola ditam a ressonancia, ataque e projecção sonora.
Um menor numero de ply's significa uma maior ressonancia e mais opçoes a nivel de afinação, mas menos ataque e projecçao sonora.
Um Maior numero de ply's aumenta a projecçao sonora, ataque e o "Pitch" (como e que se diz em Portugues?), mas nao é tao versatil a nivel de afinaçao e situaçao musical.
Isto é apenas para responder a tua duvida, claro que eu estou a falar de grande diferenças entre o numero de ply's com por exemplo de 10 para 20, fica descançado que nao iras encontrar diferenças visiveis entre as 7 plys e 8 plys das tarolas em questão.
Nessa tua definição, parece-me que estás a relacionar directamente o número de plys à espessura do casco, o que normalmente tem relação mas nem sempre. Por exemplo podes ter um casco de 5 plys com 6mm de espessura, e um casco de 6 plys com os mesmos 6mm de espessura, onde não notarás diferenças na projecção sonora, apenas na ressonância, visto que o casco de 6 plys terá mais cola (que é isolante acústico), e será por isso menos ressonante.

Actualmente, com os standarts da industria, temos tendência a relacionar directamente o numero de plys com a espessura do casco, mas basta alargarmos um pouco a busca para descobrir cascos single ply mais espessos do que cascos standard de 6 ou 7 folhas, ou recuarmos até ao tempo das velhinhas Gretsch de 3 plys.

A relação que estabeleces traduz é a diferença sonora dos cascos em função da sua espessura, que na maioria dos casos se encontra relacionada ao número de plys.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Nessa tua definição, parece-me que estás a relacionar directamente o número de plys à espessura do casco, o que normalmente tem relação mas nem sempre. Por exemplo podes ter um casco de 5 plys com 6mm de espessura, e um casco de 6 plys com os mesmos 6mm de espessura, onde não notarás diferenças na projecção sonora, apenas na ressonância, visto que o casco de 6 plys terá mais cola (que é isolante acústico), e será por isso menos ressonante.

Actualmente, com os standarts da industria, temos tendência a relacionar directamente o numero de plys com a espessura do casco, mas basta alargarmos um pouco a busca para descobrir cascos single ply mais espessos do que cascos standard de 6 ou 7 folhas, ou recuarmos até ao tempo das velhinhas Gretsch de 3 plys.

A relação que estabeleces traduz é a diferença sonora dos cascos em função da sua espessura, que na maioria dos casos se encontra relacionada ao número de plys.

Abraços
Muito obrigado pela informação Nelson!!!

Tens Razao, o que eu referi anteriormente é em funçao da espessura dos cascos e defacto estava a relacionar o numero de plys com a espessura de uma shell...
Eu tinha conhecimento sobre a situação de existir cascos single ply mais espessos e que por vezes o numero de plys nao esta relacionado directamente com a espessura de um casco, mas pensava que estas situaçoes só existiam em casos muito especificos como um numero limitado de empresas custom...pensava que na "industria mais comercial" as medidas eram mesmo standart, principalmente devido ao mercado em questao ser dominado pela Keller shells.

Mais uma vez obrigado pela informaçao

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #17
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: compra tarola artwood..vs..ddrum...vs pearl omar haquin

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Eu tenho uma 13" x 6,5" Artwood Custom, e adoro o som. Comprei aros Die-Cast para dar mais crack nos rim shots. http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9823

Vi que és de Coimbra, se ainda não viste/ouviste a tarola em 1ª pessoa aparece no Coimbra Rock Café e experimentas na boa.

Abraço!
POis amigo experimentar era mesmo o ideal quando e que ca vens tocar ao rock cafe?dou loa um saltinho e vejo o som da bicha abraço
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #18
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Desculpa mas só agora é que vi que se trata de tarola do nosso Fabinni, é que dele é uma Artwood Limited Edition e a minha é Artwood Custom.

Mas se quiseres ouvir a minha aparece lá no dia 31 deste mês!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #19
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Desculpa mas só agora é que vi que se trata de tarola do nosso Fabinni, é que dele é uma Artwood Limited Edition e a minha é Artwood Custom.

Mas se quiseres ouvir a minha aparece lá no dia 31 deste mês!

e ja agora qual e a diferenca entre as 2?
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #20
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de peperapido22 Ver Mensagem
e ja agora qual e a diferenca entre as 2?
Por exemplo a Custom tem o acabamento laquer e a Limited Edition tem uma folha de plastico. De resto ha diferenças nos lugs e snare-strainer, a L.E. tem peças que são da série Swingstar e a Custom tem peças topo de gama.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #21
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Por exemplo a Custom tem o acabamento laquer e a Limited Edition tem uma folha de plastico. De resto ha diferenças nos lugs e snare-strainer, a L.E. tem peças que são da série Swingstar e a Custom tem peças topo de gama.

Robo San, ja tivemos esta discussao antes lol... mas continuo a dizer, que As peças nao sao da série Swingstar. A pessoa que te pode confirmr isso é o Tiagop.

Fabinni adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 24 segundos depois:

E como digo,


Nada como se experimentar primeiro e ver em mão!

Por isso é que o preço é o que é!


Grande abraço a todos =)
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso

Última edição de Fabinni : Sex, 23 de Janeiro de 2009 às 19:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Atenção que o aro die-cast nem sempre é algo de bom para uma tarola ou para qualquer outra peça de uma bateria.. Não é bom pensar "tem aros die-cast então é melhor que a outra que não tem".. Até porque muitas das grandes marcas não os adoptam nas suas baterias..vejam as tarolas da brady ou da craviotto, etc..

Abrações!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #23
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Robo San, ja tivemos esta discussao antes lol... mas continuo a dizer, que As peças nao sao da série Swingstar. A pessoa que te pode confirmr isso é o Tiagop.
LOL sim caro Fabinni eu lembro-me. E sem entrar em stress, mostro-te de novo as peças. Continuo as achar muito semelhantes.

Lugs Swingstar: http://www.tamadrum.co.jp/world/part...swingstar.html

Lugs Artwood Custom:
http://www.tamadrum.co.jp/world/part..._standard.html

Strainer Swingstar (Este não deve ser igual pq se me recordar bem a L.E. tem uma peça em plastico):
http://img525.imageshack.us/my.php?i...rainer1rr1.jpg

A minha A.C.:
http://img525.imageshack.us/my.php?i...4090580cc7.jpg


Chuta uma foto da tua L.E. para cá tambem e deixa o conhecedor Tiagop esclarecer as duvidas.

Abraço!

Robo San adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 56 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Atenção que o aro die-cast nem sempre é algo de bom para uma tarola ou para qualquer outra peça de uma bateria.. Não é bom pensar "tem aros die-cast então é melhor que a outra que não tem".. Até porque muitas das grandes marcas não os adoptam nas suas baterias..vejam as tarolas da brady ou da craviotto, etc..

Abrações!
Tens razão Pipó, mas gosto os aros die-cast para obter um rimshot mais potente e para ter mais consistência na afinação, até nas timbalões. Eu pelo menos noto grandes diferenças entre aros die-cast e aros normais. Não digo que uma coisa é melhor que outra. São gostos.

Abraço!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Dom, 25 de Janeiro de 2009 às 16:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #24
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

[quote=peperapido22;99660]boas people estou indeciso qual tarola investir vendi a minha tarola de metal (material)recentemente e queria saber quais as vossas opinioes entre os seguintes modelos:
- Tama artwood maple 13x6.5 limited edition(usada) ficaria perto 180eurs

- DDrum Dominion Maple 13x7 (nova) ficaria perto de 155 euros

- Pearl Omar Hakin 13x5 (usada) perto de 190/200

deem as vossas opinioes sendo que gosto de tarolas c alguma profundidade , nao muitos harmonicos... e ja agora se houver outras opcoes acessiveis(loll a crise abunda) apitem!

entretanto surgiu um novo modelo que me agradou visualmente gostava de saber opinioes é uma PDP(by Dw) SX WOOD HOOP 14X5.5 tem aros em maple (wood hope) alguem me sabe dizer se é uma boa tarola?
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
LOL sim caro Fabinni eu lembro-me. E sem entrar em stress, mostro-te de novo as peças. Continuo as achar muito semelhantes.

Lugs Swingstar: http://www.tamadrum.co.jp/world/part...swingstar.html

Lugs Artwood Custom:
http://www.tamadrum.co.jp/world/part..._standard.html

Strainer Swingstar (Este não deve ser igual pq se me recordar bem a L.E. tem uma peça em plastico):
http://img525.imageshack.us/my.php?i...rainer1rr1.jpg

A minha A.C.:
http://img525.imageshack.us/my.php?i...4090580cc7.jpg


Chuta uma foto da tua L.E. para cá tambem e deixa o conhecedor Tiagop esclarecer as duvidas.

Abraço!

Robo San adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 56 segundos depois:


Tens razão Pipó, mas gosto os aros die-cast para obter um rimshot mais potente e para ter mais consistência na afinação, até nas timbalões. Eu pelo menos noto grandes diferenças entre aros die-cast e aros normais. Não digo que uma coisa é melhor que outra. São gostos.

Abraço!
Claro meu amigo, gostos n se discutem o aro die-cast é pesado por norma, consequentemente pesa mais no casco então tens uma adinação mais fácil mas o casco não tem tanta ressonancia que como sabes é essencial

Abração.

Pipó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 51 segundos depois:

[quote=peperapido22;100625]
Citação:
Mensagem Original de peperapido22 Ver Mensagem
boas people estou indeciso qual tarola investir vendi a minha tarola de metal (material)recentemente e queria saber quais as vossas opinioes entre os seguintes modelos:
- Tama artwood maple 13x6.5 limited edition(usada) ficaria perto 180eurs

- DDrum Dominion Maple 13x7 (nova) ficaria perto de 155 euros

- Pearl Omar Hakin 13x5 (usada) perto de 190/200

deem as vossas opinioes sendo que gosto de tarolas c alguma profundidade , nao muitos harmonicos... e ja agora se houver outras opcoes acessiveis(loll a crise abunda) apitem!

entretanto surgiu um novo modelo que me agradou visualmente gostava de saber opinioes é uma PDP(by Dw) SX WOOD HOOP 14X5.5 tem aros em maple (wood hope) alguem me sabe dizer se é uma boa tarola?
Peperapido já que tás em Coimbra desloca te à Casa Abreu em Tentugal e vê as Tarolas da RMV, estão por volta dos valores que falaste e são muito boas. Podes ver mais em www.rmv.com.br . Abraço.

Última edição de Pipó : Ter, 27 de Janeiro de 2009 às 23:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #26
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Peperapido já que tás em Coimbra desloca te à Casa Abreu em Tentugal e vê as Tarolas da RMV, estão por volta dos valores que falaste e são muito boas. Podes ver mais em www.rmv.com.br . Abraço.[/quote]


sim eu sou cliente deles...tenho peles rmv na minha sonor e tenho pratos anatolian(kapadokia e ultimate) ja agora que modelo sugeres?
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #27
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de peperapido22 Ver Mensagem
Peperapido já que tás em Coimbra desloca te à Casa Abreu em Tentugal e vê as Tarolas da RMV, estão por volta dos valores que falaste e são muito boas. Podes ver mais em www.rmv.com.br . Abraço.

sim eu sou cliente deles...tenho peles rmv na minha sonor e tenho pratos anatolian(kapadokia e ultimate) ja agora que modelo sugeres?[/quote]


Bem, o ideal seria saberes primeiro que tarolas eles têm em stock cá..
Mas as tarolas excelentes da RMV são a purple-heart e dependendo da sonoridade que preferes acho a tarola da série exclusive que mistura Bapeva com purple-heart muito boa tb..ou então a mistura de bapeva com maple que te dá o ataque da bapeva com o som quente do maple..

Mas sem duvida que com uma artwood ficas muito bem servido tb!

Abraço.

P.S - Fazes bem em ter pratos Anatolian!! Espectáculo.

Última edição de Pipó : Qua, 28 de Janeiro de 2009 às 15:24.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #28
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Bem, o ideal seria saberes primeiro que tarolas eles têm em stock cá..
Mas as tarolas excelentes da RMV são a purple-heart e dependendo da sonoridade que preferes acho a tarola da série exclusive que mistura Bapeva com purple-heart muito boa tb..ou então a mistura de bapeva com maple que te dá o ataque da bapeva com o som quente do maple..

Mas sem duvida que com uma artwood ficas muito bem servido tb!

Abraço.

P.S - Fazes bem em ter pratos Anatolian!! Espectáculo.[/quote]



pois tenho de la dar uma saltada mas primeiro vou rebecer o guito da minha pa nao ir la sem gravete pra trazer nada ,lol qual e q axas q era ideal para o funk? e mesmo assim tivesse um som versatil?eu tenh preferencia por tarolas de 6" de profundidade ou 6,5 ou ate 7 sei q ha umas em bapeva de 13 por 7(adoro estas medidas) talvexz experimente essa primeiro.... mas queria uma q desse um cheirinho de agudos no estalo pra cena funk pop...gospel...
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #29
pacheco1
 
Membro desde: 27-Jan-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 16
pacheco1 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Boas!
Se fosse eu a comprar comprava a Omar Haquim, ate porque já a experimentei e gostei do som, mas tu é que sabes das tuas preferencias.
Cumprimentos Pacheco1
pacheco1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #30
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

é pah, vocês nao sabem fazer quotes em condiçoes?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #31
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
é pah, vocês nao sabem fazer quotes em condiçoes?
LOL

brutal!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #32
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de peperapido22 Ver Mensagem
Bem, o ideal seria saberes primeiro que tarolas eles têm em stock cá..
Mas as tarolas excelentes da RMV são a purple-heart e dependendo da sonoridade que preferes acho a tarola da série exclusive que mistura Bapeva com purple-heart muito boa tb..ou então a mistura de bapeva com maple que te dá o ataque da bapeva com o som quente do maple..

Mas sem duvida que com uma artwood ficas muito bem servido tb!

Abraço.

P.S - Fazes bem em ter pratos Anatolian!! Espectáculo.


pois tenho de la dar uma saltada mas primeiro vou rebecer o guito da minha pa nao ir la sem gravete pra trazer nada ,lol qual e q axas q era ideal para o funk? e mesmo assim tivesse um som versatil?eu tenh preferencia por tarolas de 6" de profundidade ou 6,5 ou ate 7 sei q ha umas em bapeva de 13 por 7(adoro estas medidas) talvexz experimente essa primeiro.... mas queria uma q desse um cheirinho de agudos no estalo pra cena funk pop...gospel...[/quote]


Nao é querer vender o peixe, mas amigo com a Artwood, pra esses estilos que mencionaste, coisa que eu AMO, Gospel Funk soul ... por ai, esta Tarola Artwood, é um mimo!

Tu ki Sabe!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #33
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
pois tenho de la dar uma saltada mas primeiro vou rebecer o guito da minha pa nao ir la sem gravete pra trazer nada ,lol qual e q axas q era ideal para o funk? e mesmo assim tivesse um som versatil?eu tenh preferencia por tarolas de 6" de profundidade ou 6,5 ou ate 7 sei q ha umas em bapeva de 13 por 7(adoro estas medidas) talvexz experimente essa primeiro.... mas queria uma q desse um cheirinho de agudos no estalo pra cena funk pop...gospel...

Nao é querer vender o peixe, mas amigo com a Artwood, pra esses estilos que mencionaste, coisa que eu AMO, Gospel Funk soul ... por ai, esta Tarola Artwood, é um mimo!

Tu ki Sabe!! [/quote]

* * * EDIT - NEGÓCIOS FAZEM-SE EM PRIVADO! - FAVOR LER AS REGRAS! OBRIGADO! * * *

Última edição de Madeira : Sex, 13 de Fevereiro de 2009 às 11:35. Razão: NEGÓCIOS FAZEM-SE EM PRIVADO! - FAVOR LER AS REGRAS! OBRIGADO!
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #34
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

e se fosse uma pearl dennis chambers?nunca toquei em nenhuma mas parece me ter um som muito a frente...
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar uma nova tarola. O que acham entre Tama Artwood, ddrum ou Pearl Omar Haq

Pepe não leves a mal mas este tópico já se torna maçador devido à tua indecisão.. nada aqui que nós te digamos vai te influenciar na escolha simplesmente porque quem tem de decidir és tu,o teu gosto e o teu ouvido. Vai às lojas, toca nas tarolas, repara nos pormenores e escolhe conforme o teu gosto.

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Quero comprar uma bateria baratinha. O que acham da Sonor Force 505? Afonso Fernando Ribeiro Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 21 de Outubro de 2006 17:27
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 10:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it