Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #1
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstripe?

Eu tenho umas peles ambassador coated mas não têm o som que pretendo, têm um som muito seco, são um pouco estilo jazz. é dificil caracterizar o som que pretendo mas vou tentar arranjar uns adjectivos: grave, profundo, tb um pouco abafadas.

Bem, eu como tenho uma bateria Remo, tb queria comprar peles remo(é uma justificação muito parva, mas pronto é uma maluqueira minha.

Como não tenho hipotese de as experimentar, gostava de saber a vossa experiência. Estava mais inclinado para pinstripe ou powerstroke. Gostava de saber a vossa experiencia com estas peles, para quem já tocou nelas.

Cumps
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #2
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida na escolha de peles

Boas, para obter o som que descreves recomendo ou as pinstripe clear ou as emperor clear, são as duas da REMO .consegues talvez uma afinação mais grave com as pinstripe.Abraço

Última edição de reference : Qua, 4 de Fevereiro de 2009 às 14:21. Razão: nome errado do modelo da pele
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Dúvida na escolha de peles

Concordo com o reference, com as Pinstripe vais conseguir sacar um som mais grave e abafado.

1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #4
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstri

É sem dúvida o que tu queres é pinstripe! se ja viste aqui o meu filme tens ali o melhor exemplo do som dumas pinstripe...sem muita ressonancia...pa não dizer quase nenhuma...e com uma som profundo e grave!

dão uma beca de trabalho a afinar é verdade...o som compensa o tempo de afinação!

Força nisso!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #5
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstri

Olá,
Eu uso Pinstrip e gosto muito..
A bateria tem o som k eu kero e para alem disso as peles Pinstrip são mais resistentes..
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #6
Hugo LEal
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Marinha Grande
Mensagens: 34
Hugo LEal está no bom caminho
Re: Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstri

estive aqui a ver e penso que também são as Pinstripe as indicadas para mim, para o estilo grunge, certo???, já agora as peles de baixo também convem serem mudadas para pinstripe ??? ou posso continuar com as de origem ???

Cump.
Hugo Leal
Hugo LEal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #7
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstri

As de baixo podes continuar com as de origem.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Fevereiro de 2009   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstri

Remo Emperor no toms. Se queres ataque e definição escolhe Clear, se queres um som mais quente e suave (claro, tem ataque, mas menos) escolhe Coated.

Remo Powersonic Clear ou Powerstroke 3 Clear no bombo. A Powersonic é mais seca.

Remo Controled Sound ou Ambassador. Sinceramente, deixava a Ambassador na tarola, que, para além de poupares dinheiro e esforço (Remo CS é bem dificil de encontrar) numa pele nova, ficas com uma pele bastante versátil e aberta.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Março de 2009   #9
drummer1975
 
Membro desde: 1-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 10
drummer1975 está no bom caminho
Re: Quero trocar de peles para obter som mais grave na minha bateria REMO. Escolho Pinstri

Evans EC2 Clear nos timbalões, com G1 clear em baixo ou ambassador clear. Na tarola Evans genera. Como tem 1 ring interno mas pekeno, tira-te os harmonicos esseciais. Noo bombo...Aquarinan Superkick II na batter head e na front head Aquarian Resonator com hole. Não precisas de colocar nada dentro do bombo!!!! Podes tb pequisar no site da Evans os videos do Bob Gatzen sobre afinações para tira-res ideias.
Alguma dúvida diz....

Cumps.

Nuno
drummer1975 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 15:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it