Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Maio de 2007   #1
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos)

Ora, a pedido de varias familias,lol...aqui fica 1 breve review sobre este este set electronico...

A encomenda chegou por volta das 16 horas, o moço da UPS é sempre o mesmo, já nos conhecemos destas "andanças",lol...mas desta vez é uma caixa bem grande e algo pesada...o grande trabalho foi mesmo ter de "alombar" com o caixote escada acima, mas muito a custo,lá xeguei...ao abrir a caixa devo dizer que tive 1 "dejavu", parecia 1 set Roland, tudo extremamente bem arrumado e condicionado, todas as caixas identificavam o seu interior, tudo especificado. Ao abrir as caixas, continuo a confirmar a excelente arrumação e acondicionamento dos componentes, a 1ª caixa a abrir foram as pads dos pratos...
Acerca destas pads, a qualidade de construção é boa, parecem-me rigidos o suficiente pra levar umas boas batucadas...assemelham-se mais uma vez em tudo com os Roland, até tem o sistema de bloqueio para não rodarem demasiado.
A pad de bombo...inicialmente parecia-me algo fragil, mas ao tocar com ela creio que não haverá problemas de maior...apenas 1 senão, que poderá ser do meu tapete, ou talvez mesmo tenha a ver com o pedal: a pad não parava de escorregar,mesmo com os parafusos a cravar no chão.
as restantes pads são boas, silenciosas Q.B., parecem-me duraveis, apenas 1 ponto negativo para o rebordo que elas tem em plastico...mas não é grave.
o modulo...confesso ter ficado assustado quando peguei nele, porque ele é extremamente leve...quem percebe de eletronica entende-me,pode não querer dizer nada, mas neste caso diz muito.
e Pronto,lá fui montando o set aos bocados, liguei tudo e...bora lá tocar.
Este set não é meu, eu apenas mando vir material para amigos porque não pago o iva intra-comunitario...é para o filho de 1 amigo que anda a aprender bateria, montei o set com uma configuração standart, apesar de não me dar muito jeito...mas fiquei com uma ideia geral do que este set faz, e pode fazer.
O modulo foi uma agradavel surpresa...é possivel tocar os playalongs, com metronomo...sem atrasos!não detectei atrasos nenhuns a nível de velocidade de resposta dos pads, a sensibilidade é optima... ora isto pode parecer esquisito...mas quem tem uma Fame DD 602 sabe do que eu falo.A nível de sons é muito limitado, mas melhorou em relação ao outro modulo em termos de performance, e isso faz toda a diferença,acreditem.
A qualidade de som geral é mediana, a saída do modulo produz 1 pouco de ruído,mas nada que se note muito.
A nível de construção, A Fame melhorou neste set, apesar de ainda se verem pormenores que deixam 1 pouco a desejar, tais como o uso abusivo de plástico, qualidade duvidosa de alguns componentes e um sistema de fixação das pads que não é muito fiavel.
Eu creio que a dd505 é a melhor oferta da Fame (Musicstore, ou Medeli ou o que quiserem...lol), pois tem 1 modulo que apesar de ter 1 interface 1 pouco complicado (ai aqueles coreanos...parecem que fazem as coisas para serem mais complicadas!), é perfeitamente funcional...pena ser tão limitado em termos de sons, mas acredito que tenha sido propositado, para melhorar o desempenho do modulo e para tornar o set ainda mais barato.
O grande ponto negativo deste set é...o pedal de bombo. Assim á primeira vista...nota-se logo que alguma coisa não está bem ali, mas a tocar é que se tem a certeza...o pedal está mal feito, não é "tocavel" sequer, é muito,mas muito mau.
Mas bem, assim no geral eu diria que para quem quer brincar 1 bocado em casa sem xatear o ppl, força...custa no total 515,98 Eur mandar vir pra cá (isto com iva...), é manifestamente melhor que o set dd 602 que tanta má fama tem dado ás Fame, a nível de durabilidade não posso dizer...mas acabo por considerar que não existe melhor opção...por este preço.
deixo o video para quem quiser...não tive muito tempo porque o rapaz queria tocar (tava maluco...), e também não mudei a configuração á minha maneira, portanto peço desculpa por parecer 1 pouco perdido,lol...
ah, os kits utilizadosno video são os de origem, aliás todos os parametros estão de origem.


Última edição de ShallNotFall : Ter, 8 de Maio de 2007 às 14:20.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2007   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Excelente review, com direito a vídeo e tudo!
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Maio de 2007   #3
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
esqueci-me de 1 pormenor, não sei se todos sabem...mas todo o set tem pads mono, não existe dual trigger, nem choke dos pratos, nem snare side ou rim shot...acaba por fazer 1 pouco de falta, diga-se...mas dá pra 1 bom treino, todo o set consegue ser tocavel, como creio que se nota no video. Os kits de sons podem ser melhorados, os de origem não são nada de espetacular, mas podem criar vários kits á escolha, basta seleccionar os sons e salvar...não tem muita escolha,como já disse o set é limitado em midis, mas podem criar uns kits engraçados... mas quem adquirir este set prepare-se para adquirir 1 pedal de bombo, porque o que vem incluido é muito mau mesmo, tive serias dificuldades em conseguir fazer alguma coisa de jeito naquele pedal...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #4
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
Muito boa review, obrigado. Quanto ficava com aquilo de não pagar o IVA?
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2007   #5
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Phurya bom review!

So uma coisa... que tal umas fotos a ilustrar uma ou outra situaçao?


Keep it that way!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
sim,eu queria ter tirado fotos, mas ofereci a minha maquina digital ao irmão da minha namorada, e só tenho a camera mesmo...mas eu sei que ficava mais completo com fotos. se tiver oportunidade ainda tiro, tou a pensar em comprar uma Nikon digital, depois vou a casa do puto e tiro algumas.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de nevesman
Muito boa review, obrigado. Quanto ficava com aquilo de não pagar o IVA?
bem, para não pagares iva em aquisições intra-comunitarias tens de ser empresário em nome individual, ou ser dono de uma empresa que trabalhe em importações/exportações, só assim é que tens a isençao de iva...eu tenho mandado vir algum material que não é para mim por esse motivo...neste caso o iva seria 80 e tal euros se não me engano, é 1 bom bocado...mas não se ponham a pedir-me material,não se esqueçam que ao fim do ano eu tenho de pagar irs,lol...faço isto esporadicamente, a bons amigos.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #8
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Boa review phurya
Gostei da forma como abordas-te todos os pormenores...Deu nos uma ideia bastante pratica das capacidades do bicho
Abraço
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #9
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
diz-me só uma cena phurya...a nível de dinâmicas como é esta bateria?? é que a dd602 não é grande espingarda nisso pois não??ou será que é...já ouvi dizer que não!!! qual é o comando no módulo (suponho que seja idêntico em todos os módulos) que controla isso? se é que existe?
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas...bem, o set de origem vem com boas configurações, apresenta uma dinamica de som bastante real e permite uma execução fiel...ou seja, ouves realmente aquilo que tocas, e no caso da dd602 tal não acontecia com o set configurado de fabrica, tinhas que andar a mexer na sensibildade\velocidade das pads, os playalongs atrasavam-se á medida que se tocava, por vezes não havia uma resposta real das pads,etc...neste modelo tudo isso me pareceu melhorado, ao ponto de poder chegar,montar e tocar,sem estar a configurar o modulo, e isso por si só já demonstra melhoras significativas em relação aos outros modelos da marca. O modulo é bastante basico, apesar de ainda ser preciso dar uma boa vista de olhos ao (mini) livro de instruções que vem com o set, isto para entender as combinações de teclas pra configurar a velocidade,sensibilidade, seleccionar os sons e os kit,etc...mas essas opções estão lá para podermos modicar da forma que entendermos. não sei se querias que te dissesse ao certo quais os botões,lol...isso não posso fazer neste momento porque o set não é meu como já disse, mas se surgirem duvidas eu posso ver isso...mas este modulo dd505 pouco ou nada tem a ver com o dd602 em termos de funcionalidades, teclas,menus,etc.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
Boas...bem, o set de origem vem com boas configurações, apresenta uma dinamica de som bastante real e permite uma execução fiel...ou seja, ouves realmente aquilo que tocas, e no caso da dd602 tal não acontecia com o set configurado de fabrica, tinhas que andar a mexer na sensibildade\velocidade das pads, os playalongs atrasavam-se á medida que se tocava, por vezes não havia uma resposta real das pads,etc...neste modelo tudo isso me pareceu melhorado, ao ponto de poder chegar,montar e tocar,sem estar a configurar o modulo, e isso por si só já demonstra melhoras significativas em relação aos outros modelos da marca. O modulo é bastante basico, apesar de ainda ser preciso dar uma boa vista de olhos ao (mini) livro de instruções que vem com o set, isto para entender as combinações de teclas pra configurar a velocidade,sensibilidade, seleccionar os sons e os kit,etc...mas essas opções estão lá para podermos modicar da forma que entendermos. não sei se querias que te dissesse ao certo quais os botões,lol...isso não posso fazer neste momento porque o set não é meu como já disse, mas se surgirem duvidas eu posso ver isso...mas este modulo dd505 pouco ou nada tem a ver com o dd602 em termos de funcionalidades, teclas,menus,etc.
obrigado
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #12
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Muito boa review sem duvida.

Mas mesmo com uma review tão bom, nem sequer me meteu com o mínimo de vontade de a comprar, já tive uma fame que foi uma completa desilusão e muito sinceramente essa parece-me ser a mesma banhada, mesmo com um ou outro aperfeiçoamento!



Cumps
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #13
Nito
 
Membro desde: 8-Nov-2011
Local: Porto
Mensagens: 4
Nito é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos)

Boas Yoeman.

Estive a ler o teu post e gostei muito de todos os pormenores que colocas-te. Estou mesmo a pensar em comprar uma, visto que no meu apartamento não posso usar a minha acústica e também o meu orçamento não me permite esticar muito... Estava a pensar na Fame DD505 ou na DD506, que axas?

Podes enviar-me o video para o meu mail por favor? Visto que ja não está disponível no youtube nem no forum.

O meu mail é: ac_nito@hotmail.com

Obrigadao e grande abraço

Boas batucadas hehe
Nito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Roland Td12 VStage (sem fotos) canas Baterias Electrónicas 11 Qua, 22 de Outubro de 2008 23:16
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Dúvida de novato: Devo comprar uma bateria electrónica Fame DD-505 ou uma Alesis DM 5pro? rena Baterias Electrónicas 9 Qua, 14 de Novembro de 2007 14:37
Reportagem/Apreciação: Jantarada Grande Lisboa - 31 Out 2007 (sem fotos) Madeira Encontros e Eventos da comunidade 2 Ter, 6 de Novembro de 2007 22:53
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. Boss Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 14 de Junho de 2006 22:42



São agora 03:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it