Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #1
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Dúvida em Suporte de Pratos

Boas!!
Não sei se estou a colocar isto no sítio certo, mas vamos ver...

A minha dúvida é um pouco esquesita... Eu às vezes vejo bateristas com os tripés de pratos (suportes) tipo virados ao contrário.
Estes suportes são especiais ou dá para fazer isso com suportes normais?
Não se estraga nada??
Dará para fazer com estes que vou comprar (topo de gama da pearl): "PEARL CH2000"? Mando a foto em anexo deste respectivo suporte.

Não sei se me expliquei bem... Se tiverem duvidas digam

Gostava mesmo de saber, tenho curiosidade
CUMPS
Imagem Anexada
File Type: jpg PEA-CH2000.jpg (13,8 KB, 38 leituras)
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #2
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

axo k o k te pode acontecer é a peça de plastico k faz com k o prato nao toque no ferro parta ou moia e te deixe cair o prato. de resto axo k n devem ter mal nenhum. mas tens de ter em atenção k eles só tocam assim em espectaculo em k os tripés sao montados assim só pra akela ocasião e sao trocados algumas vezes por outros novos(kem tem dinheiro pode fazer isso na boa). outros k fazem isso tipo mike terrana, teem suportes próprios para o efeito. kando vez akelas rack gigantes, os tripés sao feitos para os pratos serem assim montados.

axo k n disse nenhuma besteira por isso...


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #3
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
axo k o k te pode acontecer é a peça de plastico k faz com k o prato nao toque no ferro parta ou moia e te deixe cair o prato. de resto axo k n devem ter mal nenhum. mas tens de ter em atenção k eles só tocam assim em espectaculo em k os tripés sao montados assim só pra akela ocasião e sao trocados algumas vezes por outros novos(kem tem dinheiro pode fazer isso na boa). outros k fazem isso tipo mike terrana, teem suportes próprios para o efeito. kando vez akelas rack gigantes, os tripés sao feitos para os pratos serem assim montados.

axo k n disse nenhuma besteira por isso...


cumps po ppl

Ok.
Eu tambem penso que o prato me vai caír, portanto é melhor nao tentar

Obrigado Manelso
Cumps

Mas quero mais opiniões
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Repara neste video:

Trata-se dos "Tenacious D" com a participação do "Dave Grohl". O Dave Grohl nesta ocasião também usa 2 suportes da forma como descreveste, mas dá-me a sensação que são suportes especiais, com forma diferente, e outra robustez...

Não dei se estou enganado...

Só sei é que eu não me arrisco a fazer isso, ainda me cai e parte um dos pratinhos que tanto me custaram a adquiri-los...


Boa sorte na procura.


Abraços



________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #5
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Repara neste video:
http://www.youtube.com/watch?v=SrRipWlamfM

Trata-se dos "Tenacious D" com a participação do "Dave Grohl". O Dave Grohl nesta ocasião também usa 2 suportes da forma como descreveste, mas dá-me a sensação que são suportes especiais, com forma diferente, e outra robustez...

Não dei se estou enganado...

Só sei é que eu não me arrisco a fazer isso, ainda me cai e parte um dos pratinhos que tanto me custaram a adquiri-los...


Boa sorte na procura.


Abraços



________________________________________
Que a música vos acompanhe!

Pois...
Eu não vou por-me a fazer isso, já estou com medo sinceramente, mas já vi um video (nao sei qual xD) de um baterista profissional e estava com os suportes topo da pearl [os que mandei vir], so que virados do abeço... lol
Apesar de que estes suportes não são de chave (a apertar os pratos ao suporte), estes têm sistema "closed" (tranca mesmo), mas mesmo assim nao sei se farei...

Abraço e obrigado
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Pois...
Eu não vou por-me a fazer isso, já estou com medo sinceramente, mas já vi um video (nao sei qual xD) de um baterista profissional e estava com os suportes topo da pearl [os que mandei vir], so que virados do abeço... lol
Apesar de que estes suportes não são de chave (a apertar os pratos ao suporte), estes têm sistema "closed" (tranca mesmo), mas mesmo assim nao sei se farei...

Abraço e obrigado
Atão assim será outra coisa...

Mesmo assim.......
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Boas!!
Não sei se estou a colocar isto no sítio certo, mas vamos ver...

A minha dúvida é um pouco esquesita... Eu às vezes vejo bateristas com os tripés de pratos (suportes) tipo virados ao contrário.
Estes suportes são especiais ou dá para fazer isso com suportes normais?
Não se estraga nada??
Dará para fazer com estes que vou comprar (topo de gama da pearl): "PEARL CH2000"? Mando a foto em anexo deste respectivo suporte.

Não sei se me expliquei bem... Se tiverem duvidas digam

Gostava mesmo de saber, tenho curiosidade
CUMPS
Olá Bogalho

Tudo isso faz parte da lei da gravidade

Mais tarde ou mais cedo essa mesma lei acabará por se impôr. Há-de ceder pelo elo mais fraco. Procura montar os teus conforme o teu bom senso manda e deixa lá os outros serem "diferentes".

Pela imagem até dá a entender de que é modelo de catálogo.
Fica bem
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #8
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá Bogalho

Tudo isso faz parte da lei da gravidade

Mais tarde ou mais cedo essa mesma lei acabará por se impôr. Há-de ceder pelo elo mais fraco. Procura montar os teus conforme o teu bom senso manda e deixa lá os outros serem "diferentes".

Pela imagem até dá a entender de que é modelo de catálogo.
Fica bem
Abraço
lol´
Pois, eu só tenho curiosidade... Quase de certeza que não o farei

Fica bem, Abraço
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #9
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Se a pearl não inventasse e ainda usasse o antigo sistema de aperto dos pratos (rosca), podias por um prato nessa posição na boa. Um pequeno aparte. Quem axa que esta sistema da pearl é bom?!? Eu pessoalmente não acho. A pearl bate-se que é mais rápido na mudança de pratos. Mas quem precisa de mudar de pratos durante uma show?!? Quanto pratos já se partiram durante o espectaculo, que torne este sistema viável?!? No máximo muda-se durante o intervalo e nesse caso não é o deserroscar dos apertos que vai atrasar tudo. E mais...eu tenho pearl com este sistema e, ainda não me aconteceu porque tenho extremo cuidado, mas axo que as roscas em plastico devem moer facilmente.
Gostava de saber mais opiniões

Roger
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de rogermacaco Ver Mensagem
Se a pearl não inventasse e ainda usasse o antigo sistema de aperto dos pratos (rosca), podias por um prato nessa posição na boa. Um pequeno aparte. Quem axa que esta sistema da pearl é bom?!? Eu pessoalmente não acho. A pearl bate-se que é mais rápido na mudança de pratos. Mas quem precisa de mudar de pratos durante uma show?!? Quanto pratos já se partiram durante o espectaculo, que torne este sistema viável?!? No máximo muda-se durante o intervalo e nesse caso não é o deserroscar dos apertos que vai atrasar tudo. E mais...eu tenho pearl com este sistema e, ainda não me aconteceu porque tenho extremo cuidado, mas axo que as roscas em plastico devem moer facilmente.
Gostava de saber mais opiniões

Roger
Vem dito
Bendito
Bem dito
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #11
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de rogermacaco Ver Mensagem
Se a pearl não inventasse e ainda usasse o antigo sistema de aperto dos pratos (rosca), podias por um prato nessa posição na boa. Um pequeno aparte. Quem axa que esta sistema da pearl é bom?!? Eu pessoalmente não acho. A pearl bate-se que é mais rápido na mudança de pratos. Mas quem precisa de mudar de pratos durante uma show?!? Quanto pratos já se partiram durante o espectaculo, que torne este sistema viável?!? No máximo muda-se durante o intervalo e nesse caso não é o deserroscar dos apertos que vai atrasar tudo. E mais...eu tenho pearl com este sistema e, ainda não me aconteceu porque tenho extremo cuidado, mas axo que as roscas em plastico devem moer facilmente.
Gostava de saber mais opiniões

Roger
Ola.
Para já eu tenho extremo cuidado com as minhas coisas, ate porque agora ja encomendei tudo (e nao sao 2 suportes... sao 10 certos) portanto estou-me a assustar... lol
E aquilo nao sao roscas acho eu. Aquilo encaixa e depois aperta ao suporte, estou enganado?

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #12
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Aquilo são rosca. Se estiveram abertas a rosca está recolhida. Podes encaixar até tocar no prato. Depois apertas um dos lado e ajustas até onde queres. Depois apertas o outro lado e fica preso. Podes enroascar com os dois lado apertados mas fica mais dificil de enroscar. O sistema está bem pensado mas pra mim não passa de mais uma ideia bateristica pra ganhar mercado. Eu uso hardware pearl e adoro-o...tenho suportes com 10 anos e estão impecáveis. Rubostos pra cacete. Mas prefiro a antiga rosca...isto sou eu...claro. Mas pra te descansar o BOGALHO, avança com o negócio que ficas bem servido. Tenho suportes recentes e mantém a mesma qualidade. E sobre o aperto...podes sempre comprar um de rosca, á antiga...lol

Abraço

Roger
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #13
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Dúvida em Suporte de Pratos

Citação:
Mensagem Original de rogermacaco Ver Mensagem
Aquilo são rosca. Se estiveram abertas a rosca está recolhida. Podes encaixar até tocar no prato. Depois apertas um dos lado e ajustas até onde queres. Depois apertas o outro lado e fica preso. Podes enroascar com os dois lado apertados mas fica mais dificil de enroscar. O sistema está bem pensado mas pra mim não passa de mais uma ideia bateristica pra ganhar mercado. Eu uso hardware pearl e adoro-o...tenho suportes com 10 anos e estão impecáveis. Rubostos pra cacete. Mas prefiro a antiga rosca...isto sou eu...claro. Mas pra te descansar o BOGALHO, avança com o negócio que ficas bem servido. Tenho suportes recentes e mantém a mesma qualidade. E sobre o aperto...podes sempre comprar um de rosca, á antiga...lol

Abraço

Roger

Ola.
Antes de mais, obrigado por esta resposta (principalmente)lol...!!
Já estou mais descansado! (mesmo que nao tivesse ficaria com eles na mesma, que remedio, lol)

Abraços e muito obrigado aos outros tambem, claro
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Sáb, 9 de Janeiro de 2010 às 16:01.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 07:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it