Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Novembro de 2011   #1
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
"Clutch" dos choques

Boas! eu tenho um problema sempre que toco, quando mando umas malhas mais rapidas ou violentas, o clutch (já ouvi a chamarem-lhe isto), a peça que prende o choques superior e permite elevar os choques, desaperta-se. a rosca que fica por baixo do choques superior vai-se desapertando, e é muito chato. se bem que é peça de origem, mas ao comprar uma peça dessas novas, resolve? ou é alguma coisa nao muito relacionada com isso? estou ás aranhas.
obrigado
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Novembro de 2011   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Clutch" dos choques

normalmente tens a porca e contra-porca, se apertares as duas debaixo ja te resolve o problema... ou será que tens essas duas porcas na parte de cima ?
nao é o primeiro que vejo com isso montado dessa maneira...

nao sei se ajudei..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #3
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: "Clutch" dos choques

Agora fiquei baralhado... a porca e a contra-porca por baixo Enes?

Deixo aqui um esquema...

Abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg clutch.jpg (8,3 KB, 71 leituras)
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Clutch" dos choques

sim... o que esta no esquema é a porca e contra-porca por cima, o que está certo... mas como só uma porca por baixo tem muita tendencia a desapertar, eu prefiro utilizar porca / contra-porca em baixo.
repara..
se desapertar por baixo, o prato cai e o pedal ja nao faz efeito de levantar... tens que parar a meio do espectaculo para despertar pratos e por tudo como estava..
se desapertar por cima... fica só um pouco mais livre, com um golpe de mao aperta-se muito facil e nao precisas de desmontar nada..por baixo continua apertado.

my 2 cents
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #5
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: "Clutch" dos choques

Citação:
Mensagem Original de petercarvalho Ver Mensagem
Boas! eu tenho um problema sempre que toco, quando mando umas malhas mais rapidas ou violentas, o clutch (já ouvi a chamarem-lhe isto), a peça que prende o choques superior e permite elevar os choques, desaperta-se. a rosca que fica por baixo do choques superior vai-se desapertando, e é muito chato. se bem que é peça de origem, mas ao comprar uma peça dessas novas, resolve? ou é alguma coisa nao muito relacionada com isso? estou ás aranhas.
obrigado
A mim nunca me aconteceu, mas pode ser da tua ferragem... existem sistemas que têm um parafuso (deve ser mais dificil desapertar)

A técnica do Enes também me parece boa... a mim nunca aconteceu desapertar (o que me acontece é desenroscar o varão dos choques)

Abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg clutch1.jpg (6,1 KB, 43 leituras)
__________________
Pedro

Última edição de tamborista : Sáb, 12 de Novembro de 2011 às 11:12.
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Clutch" dos choques

ok prontos.... fora de contexto... sorry...
agora é que li com atençao aquilo que estava escrito...

pois... o parafuso que segura o ferro de elevaçao...

tenho soluçao para isso.. mais uma a enes...

se tens sempre esse problema e costumas trabalhar sempre com a mesma elevaçao...
nada como pegar numa lima ou rebarbadora e dar um golpe levezinho no exacto sitio onde o parafuso irá agarrar o ferro.
dali nao foge.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #7
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: "Clutch" dos choques

Acho que estavas certo à primeira
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #8
vitorhugo
 
Membro desde: 19-Out-2010
Local: santarem
Mensagens: 13
vitorhugo está no bom caminho
Re: "Clutch" dos choques

Porca e contra porca por baixo parece uma boa ideia. No meu caso a rosca não deve ser universal e não consegui uma porca para servir de contra porca, por isso utilizei daquela fita branca para vedar os tubos de agua e enrolei duas ou três voltas no parafuso e assim a porca de baixo já entra mais à justa e mantém-se no sítio...
vitorhugo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #9
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: "Clutch" dos choques

O nome da peça que segura os pratos de choque é mesmo Clutch, não te preocupes que não estás a dizer nenhuma asneira

Quanto ao teu problema...eu passei exactamente pela mesma situação. Passado algum tempo de estar a tocar, a porca desapertava-se e lá ficava eu sem pratos de choque funcionais.

Comprei um clutch com parafuso em baixo (como os que já mostraram aí) , da Gibraltar, por 8 ou 9€ , nunca mais tive tal problema. Impecável. É barato, e resolve o teu problema .

Espero ter ajudado
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #10
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: "Clutch" dos choques

Boas, o meu de origem tinha o mesmo problema.
Chegava ao fim da música lá ia eu apertar aquilo.

Por 9,99€ comprei um fixe de qual nem sei a marca e resolveu-se.

Fácil, e barato !
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #11
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: "Clutch" dos choques

eu tinha a porca e a contra porca, nos sitios certos, e apertadas, mas mesmo assim, desapertavam-se. mas obrigado pela ajuda pessoal, vou comprar um clutch com parafuso em baixo (;
muito obrigado pela ajuda!!
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2012   #12
andrec303
 
Membro desde: 4-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 18
andrec303 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: "Clutch" dos choques

a mim as vezes tambem acontece eu nao sei se sera da qualidade do tripe
andrec303 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2012   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Clutch" dos choques

epah !
nao podem sempre culpar o material, quando será que se auto-culpam ?
por vezes bater que nem um ferreiro dá cabo do material... experimentem tocar mais cuidadosamente... evita lesoes, e nao dá cabo do material tao rapidamente.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Numa audição não me conseguia ouvir por causa do volume dos amplificadores de guitarra... LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Qua, 11 de Agosto de 2010 04:58
[Entrevista] Noah Lennox - baterista dos Animal Collective "Panda Bear" (Blitz) nuno_moreira Bateristas e Percussionistas 1 Seg, 2 de Agosto de 2010 11:37
BEST OF BPT - Músicas preferidas dos Users paRkiNson Bandas e Música em geral 16 Seg, 5 de Julho de 2010 22:38
Indecisão entre Choques ou Ride João Isaac Aconselhamento para a compra de material 49 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 14:07



São agora 00:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it