Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #36
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
falaste em ambassador .. em cima!

Sim, mas nao tenho a certeza, pois quem esta a escolher as minhas peles de ressonancia é um outro baterista profissional...

Abraços
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #37
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que peles comprar?

Aqui em Coimbra as lojas de música só conhecem ambassador e pinstripe.

Quando perguntei se tinham emperor numa loja responderam-me: emp...que??!!! isso não existe, da remo só existe as oleadas e as ambassador!!
Eu disse que não, que existia remo emperor mesmo, e responderam-me que se existe ninguem as usa

é só um pequeno à parte lol
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #38
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Aqui em Coimbra as lojas de música só conhecem ambassador e pinstripe.

Quando perguntei se tinham emperor numa loja responderam-me: emp...que??!!! isso não existe, da remo só existe as oleadas e as ambassador!!
Eu disse que não, que existia remo emperor mesmo, e responderam-me que se existe ninguem as usa

é só um pequeno à parte lol

Lol.
Já agora a que loja foste?
Eu vou sempre à "musica.com".
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #39
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que peles comprar?

Onde me aconteceu isto, que disseram com tda a conviccao que emperor n existe, foi na musicentro e na loja pequenita da baixa que não sei o nome, ao pé da camâra. O atendimento na loja da baixa é péssimo, parece que eles é que sabem tudo e nós somos uns burros

Na musica.com tb só tinham ambassador e pinstripe. mas tb é lá que costumo comprar quase tudo, pelo menos tem-se um bom atendimento.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #40
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Onde me aconteceu isto, que disseram com tda a conviccao que emperor n existe, foi na musicentro e na loja pequenita da baixa que não sei o nome, ao pé da camâra. O atendimento na loja da baixa é péssimo, parece que eles é que sabem tudo e nós somos uns burros

Na musica.com tb só tinham ambassador e pinstripe. mas tb é lá que costumo comprar quase tudo, pelo menos tem-se um bom atendimento.
Nome: Olimpiomedina (tambem nao gosto dessa loja)
Concordo perfeitamente com tudo eheh

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Sex, 22 de Janeiro de 2010 às 21:43.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #41
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Que peles comprar?

Remo ebony black
Têm bom som!
Ou Pinstripe.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #42
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Seta Re: Que peles comprar?

Olá pessoal.
Já comprei as peles, e desde ja muito obrigado a todos.

Comprei as seguintes batentes:
Tarola - Remo Pinstripe Coated
Toms - Remo Pinstripe Clear
Bombo - Aquarium Superkick II

Ressonantes:
Tarola: Remo Ambassador Hazy
Toms: Remo Diplomat
Bombo: Aquarium Force II Resonant

QUE ACHAM?!


Estou muito satisfeito, apesar de nao saber afinar uma tarola... Não me esta a soar o som seco que pretendo, sem ressonancia.
Alguem me sabe dizer como afinar uma tarola? Desculpem a ignorância...

Abraços e espero respostas
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Sáb, 6 de Fevereiro de 2010 às 15:33.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #43
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Olá pessoal.
Já comprei as peles, e desde ja muito obrigado a todos.

Comprei as seguintes batentes:
Tarola - Remo Pinstripe Coated
Toms - Remo Pinstripe Clear
Bombo - Aquarium Superkick II

Ressonantes:
Tarola: Remo Ambassador Hazy
Toms: Remo Ambassador
Bombo: Aquarium Force II Resonant

QUE ACHAM?!


Estou muito satisfeito, apesar de nao saber afinar uma tarola... Não me esta a soar o som seco que pretendo, sem ressonancia.
Alguem me sabe dizer como afinar uma tarola? Desculpem a ignorância...

Abraços e espero respostas
Acho que a sua escolha foi muito boa!! Já toquei nas pinstripe e tem um som envolvente.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #44
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que peles comprar?

Eh podes puxar aquela alavanca de lado na tarola para baixo e o som retira-te a esteira (a rede) .. Acho que o som vai ficar seco como pretendes!
(julgo que nao estou a dizer nenhuma barbaridade, se tiver corrijam-me)

abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #45
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Acerca da tarola, se "desligas" o registo ela fica a soar a tamborim, ou caso mais extremo, fica a soar à tarola do Lars no álbum Sr. Anger (que basicamente é uma lata).

Se queres um som seco, tens de apertar bem tanto a pele de baixo como a de cima. Eventualmente terás de colocar o O'ring na pele de cima.
Há outros truques, mas terias de ter outra pele no batente (se queres som seco, deverias ter comprado uma pele com dot no centro ou então com sistema de muffle, ou então a Evans que tem uns buracos para retirar os harmónicos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #46
oaoj1994
 
Membro desde: 29-Dez-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 9
oaoj1994 está no bom caminho
Re: Que peles comprar?

Boas pessoal. Já agora para não abrir outra assunto relacionado com peles, podiam me dizer que peles acham que deveria por na minha pearl forum series... sinceramente não sei se é considerada uma bateria de gama média, mas deve ser baixa provavelmente. Abraços
oaoj1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Sim, a Pearl Forum é uma gama de entrada (gama baixa) da Pearl.
Que género de música tocas e que género de som gostava de ter?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #48
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acerca da tarola, se "desligas" o registo ela fica a soar a tamborim, ou caso mais extremo, fica a soar à tarola do Lars no álbum Sr. Anger (que basicamente é uma lata).

Se queres um som seco, tens de apertar bem tanto a pele de baixo como a de cima. Eventualmente terás de colocar o O'ring na pele de cima.
Há outros truques, mas terias de ter outra pele no batente (se queres som seco, deverias ter comprado uma pele com dot no centro ou então com sistema de muffle, ou então a Evans que tem uns buracos para retirar os harmónicos).

Antes de mais obrigado Miguel.
Mas, o meu problema é que se aperto demais tudo, não dá para eu rufar em condições, as baquetas saltam pouco, e o som não é o mais agradável. Se for uma pancada forte já é como eu gosto (seco).
Já agora eu tenho o drumdial mas ainda nao sei usá-lo. Alguem me pode explicar como afinar a tarola com o drumdial? Talvez seja mais fácil. Que valores ponho na pele batente? E na ressonante?

Abraços e obrigado
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #49
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Pinstripe? Isso ainda se fabrica? Como é que é possivel?

Olha, já percebi que já compraste as peles, mas se algum dia fores mudar, limita-te a quatro coisas:

Filme Simples Coated
Filme Simples Clear
Filme Duplo Coated
Filme Duplo Clear

Ou seja: Ambassador e Emperor na Remo e G1 e G2 na Evans.

Tudo o resto já são é invenções a mais. Todas as peles que experimentei com dots ou muffling, foram para esquecer.

Por mim só havi ambassadors nas lojas. São as peles que fazem a bateria soar mais.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #50
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pinstripe? Isso ainda se fabrica? Como é que é possivel?


Por mim só havi ambassadors nas lojas. São as peles que fazem a bateria soar mais.
Que exagero!

cada um tem o som que gosta e para isso é que há todo o tipo de peles à venda. Só ambassador é que presta? Eu pessolmente não gosto, já tive na minha bateria e aquilo para mim sai um som aberto demais. não gosto.


abraço
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #51
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Também concordo que foi um pouco exagerado.
Pinstripe por exemplo é excelente em gamas baixas, porque faz soar mais as características da pele do que o casco. Se meteres uma single ply ou double ply numa pearl forum, vais fazer soar o casco daquilo. E verdade seja dita, que o casco não é bom e que mais vale ele não soar muito.
Desta maneira, as pinstripe, como se costuma dizer

metem uma bateria gama baixa a soar a gama média, e uma bateria topo a soar a gama média.

Numa bateria de topo, imaginemos toda em maple, toda em bubinga, em ash é de todo o interesse fazer soar o casco, daí usar-se single ply / doble ply. A pele desta maneira deixa respirar o timbolão /tarola a quase 100%, não conferindo ao som as suas características.

Agora em gamas baixas, que por si só soam a muito pouco, faze-las soar melhor à custa dumas peles é bem legítimo e acho que as pinstripe conseguem isso muito bem


Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Que exagero!

cada um tem o som que gosta e para isso é que há todo o tipo de peles à venda. Só ambassador é que presta? Eu pessolmente não gosto, já tive na minha bateria e aquilo para mim sai um som aberto demais. não gosto.


abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #52
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pinstripe? Isso ainda se fabrica? Como é que é possivel?

Olha, já percebi que já compraste as peles, mas se algum dia fores mudar, limita-te a quatro coisas:

Filme Simples Coated
Filme Simples Clear
Filme Duplo Coated
Filme Duplo Clear

Ou seja: Ambassador e Emperor na Remo e G1 e G2 na Evans.

Tudo o resto já são é invenções a mais. Todas as peles que experimentei com dots ou muffling, foram para esquecer.

Por mim só havi ambassadors nas lojas. São as peles que fazem a bateria soar mais.
Vai lá vai...nem 8 nem 80.
Só para dar um exemplo rápido, experimenta uma remo CS (controlled sound) na tarola e depois da-me o teu feedback sobre esta pele que por acaso tem dot's...
É melhor que esse teu desejo não se concretize pois ficaria sem possibilidades de adquirir as minhas EC1.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #53
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Mas eu já comprei as peles... Bateria, pratos, hardware, etc... Depois posto fotos, mas o que queria mesmo era saber afinar com o drum dial (principalmente a tarola!)... Ao fim ao cabo tenho isto que me foi caro e nao sei mexer na coisa

Já agora digam-me urgentemente, e desculpem a minha ignorância... As peles de ataque Remo Pinstripe são singleply ou doubleply?

Abraços e digam-me qualquer coisa por favor
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Ter, 26 de Janeiro de 2010 às 21:59.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #54
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Que peles comprar?

Eu ia para remo,para mim sao as melhores do mundo.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #55
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Eu ia para remo,para mim sao as melhores do mundo.

Nao podes dizer isso...se calhar nunca tocas-te em Evans ou aquarian etc...
Só depois de experimentares todas que existem é que podes afirmar uma coisa como essas!...

abraços


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #56
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Por favor não deixem morrer este assunto!!
Respondam-me por favor as minhas perguntas... É um pouquito urgente

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #57
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

As Remo Pinstripe são doubleply (camada dupla).

Mas se queres mais informações sobre as peles Remo, visita o site oficial da marca para poderes conhecer melhor os produtos da marca:
REMO - site oficial
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #58
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
As Remo Pinstripe são doubleply (camada dupla).

Mas se queres mais informações sobre as peles Remo, visita o site oficial da marca para poderes conhecer melhor os produtos da marca:
REMO - site oficial

Obrigado Miguel.
Já lá fui tirar umas dúvidas...

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #59
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Ops, desculpem lá. Só quis dar a ver a minha visão. Sempre que eu experimentei peles todas xpto tive más experiencias. Dei a minha opinião, se acham que exagerei, fui mal interpretado. Obviamente que não sou da opinião que só devia haver ambassadors nas lojas. Desde que haja ambassadors, para mim é tranquilo. Mas pronto, peço desculpa se magoei alguém, ou alguma pele.

E assinem a porcaria das reputações, não vou por virus no computador de ninguém, nem fazer chamadas anónimas... So para saber com o que é que conto.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #60
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Eu apesar de não concordar totalmente com a tua opinião, acho que não é caso para te dar reputação negativa. É a tua opinião.

Acerca desse assunto das peles, tenho uma ideia bastante diferente da tua, JP. Acho que há peles especiais que funcionam excelentemente bem, muitas vezes melhor que as peles normais (p.ex., a Aquarian SKII, quanto a mim, funciona bem melhor que qualquer pele normal no bombo).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #61
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu apesar de não concordar totalmente com a tua opinião, acho que não é caso para te dar reputação negativa. É a tua opinião.

Acerca desse assunto das peles, tenho uma ideia bastante diferente da tua, JP. Acho que há peles especiais que funcionam excelentemente bem, muitas vezes melhor que as peles normais (p.ex., a Aquarian SKII, quanto a mim, funciona bem melhor que qualquer pele normal no bombo).

Pois, a escolha de peles recai muito nas nossas influencias musicais, e a minha referencia é sempre procurar o som mais organico da bateria. E com uma pele demasiado grossa ou com muffling, a bateria não me soa organica. Na minha opinião, o que soa nesses casos é a pele, e não a bateria, e é precisamente o contrário que eu pretendo. São gostos.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #62
antoniofe
 
Membro desde: 7-Dez-2009
Local: coimbra
Mensagens: 28
antoniofe está no bom caminho
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pois, a escolha de peles recai muito nas nossas influencias musicais, e a minha referencia é sempre procurar o som mais organico da bateria. E com uma pele demasiado grossa ou com muffling, a bateria não me soa organica. Na minha opinião, o que soa nesses casos é a pele, e não a bateria, e é precisamente o contrário que eu pretendo. São gostos.
Mas, por exemplo se meteres um pele fina no bombo tipo ambassador achas que o som vai sair bom? Peles de 1ply funcionam melhor em timbaloes pequenos, acho que por exemplo no bombo o som não seria lá mt bom, uma pele mais grossa é melhor.
antoniofe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #63
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de antoniofe Ver Mensagem
Mas, por exemplo se meteres um pele fina no bombo tipo ambassador achas que o som vai sair bom? Peles de 1ply funcionam melhor em timbaloes pequenos, acho que por exemplo no bombo o som não seria lá mt bom, uma pele mais grossa é melhor.
Lá está, eu gosto de ambassador coated no bombo. Se soa bem ou não, não sei, mas eu gosto. E a cena do bom som de bombo também é bastante subjectivo.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #64
antoniofe
 
Membro desde: 7-Dez-2009
Local: coimbra
Mensagens: 28
antoniofe está no bom caminho
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Lá está, eu gosto de ambassador coated no bombo. Se soa bem ou não, não sei, mas eu gosto. E a cena do bom som de bombo também é bastante subjectivo.
Pois, claro, tens toda a razao. isto é tudo mt subjectivo

A questão aqui é o som que pretendemos tirar da nossa bateria.

Se gostas desse som mais ressonante, com mais harmonicos, aí ambassador será bom. No entanto ha gente que prefere um som mais focalizado, mais grave, sem tanto harmonico, e aí peles de 2 ply satisfazem mais.

eu gosto mais de peles transparentes 2ply
antoniofe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #65
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Lá está, eu gosto de ambassador coated no bombo. Se soa bem ou não, não sei, mas eu gosto. E a cena do bom som de bombo também é bastante subjectivo.

desculpa esta pergunta, mas tocas jazz JP_?

é que ambassador coated no bombo acho impensável fora do estilo jazz, apesar de nunca ter experimentado imagino o som...
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #66
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

A minha preferência em termos de peles para bombo é a Force I (apesar de actualmente ter a SkII) que por acaso é uma pele single ply e eu não toco jazz, e agora? reforçando esta ideia pessoalmente até acho que peles double ply são desnecessárias em baterias topo de gama (UI!!!), o que dizer disto? podem achar que eu estou errado e não concordarem (que eu respeito obviamente) mas é a minha opinião pessoal...no fim de contas esta questão é sempre resumido a opiniões pessoais que desde que justificadas pela experiência acumulada e não por exemplo mandar bitaites do tipo "Remo é a melhor porque sim" não há forma de criticar...

Última edição de Alex Soares : Qui, 28 de Janeiro de 2010 às 04:05.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #67
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que peles comprar?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
desculpa esta pergunta, mas tocas jazz JP_?

é que ambassador coated no bombo acho impensável fora do estilo jazz, apesar de nunca ter experimentado imagino o som...
Sobretudo jazz, sim, mas mesmo que toque funk ou pop, posso sempre desapertar um pouco a pele, e apesar de tudo ainda vai soar a bombo.

Atenção, que digo Remo Ambassador como poderia dizer Evans g1 ou Aquarinan Texture Coated Single Ply (acho que é esta a equivalencia. Qualquer pele de boa qualidade coated e single ply serve, não precisa de ser Remo. Simplesmente conheço melhor a Remo.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde comprar peles Aquarian na zona entre Lisboa e Peniche? Daniel Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 15 de Abril de 2008 21:41
Gostaria de comprar peles novas com revestimento (coated) para timbalões e tarola. Opinem! Jorge Cardoso Aconselhamento para a compra de material 15 Sáb, 5 de Janeiro de 2008 16:23
Quero comprar peles novas, mas tenho dúvidas. Devo escolher 'clear'? Peço opiniões. renato_m Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 25 de Dezembro de 2007 23:01
Consegui comprar peles Evans e Remo mais baratas na loja Sinfonia do que na Thomann! Superdgs Aconselhamento para a compra de material 7 Ter, 17 de Julho de 2007 15:29
Onde comprar peles da Aquarian na região de Coimbra? xicola Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Qua, 9 de Maio de 2007 23:16



São agora 04:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it