Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2016   #1
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hã? O quê...!!? Críticas a um iniciante por favor??

Olá a todos,

Sou novinho no mundo de aprender bateria, apenas tenho 2 meses e meio de prática.

Como o tempo que tenho é muito escasso estou a tentar aprender sozinho através de vídeos, etc.

Queria tentar não criar maus hábitos logo no início, pois sei que perdê-los no futuro vai ser bem mais difícil, e pode atrasar a minha evolução.

Por isso pedia-vos se não poderiam dar as vossas críticas construtivas a um vídeo que fiz sobre o groove 1 fast do Tommy Igoe:

https://www.youtube.com/watch?v=0psJSB4pKnI

Eu tentei com cuidado agarrar as baquetas por forma a que tivesse um grip adequado e estivesse a agarrar no local certo relativamente ao fulcrum. Mas agora que vejo o vídeo parece-me que estou a agarrar muito em cima! Quando vejo reparo que a minha mão direita ao tocar nos pratos de choque tenho bastante baqueta a sair da mão!

Podem por favor darem-me as vossas críticas para que possa criar bons hábitos desde início?

E desculpem a quem vê ser apenas um novato a precisar de evoluir/treinar bem mais...

Obrigado!
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Fevereiro de 2016   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Boas ! Se so tens dois meses aprendendo sozinho ja esta muito bom !
Agora deverias ter atencao a dois perus-menores.. Flutuacoes de tempo e essas maos mais soltas... Trabalha mais os punhos e menos os bracos... E falando em bracos.... Abraco !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Fevereiro de 2016   #3
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Obrigado!

Tenho mesmo de tentar usar apenas os pulso (o que é difícil para mim numa música com este tempo).

Abraço,
Diogo.
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2016   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Como estou no trabalho não consegui ouvir pois não tenho colunas, mas pelo que vi, pareceu-me que agarras as baquetas muito no meio e muito tenso. O que faz com que utilizes demasiado os braços.

Tenta melhorar o teu grip, ajustá-lo ao tamanho dos teus braços e baquetas. Assim com o grip melhorado consegues relaxar e melhorar o movimento dos pulsos.

Vai ao youtube e vê a mini video aulas que há por aí, aconselha-te.

Isto é a minha opinião e vale o que vale.

Grande abraço e continua com essa força.
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2016   #5
Caveman
 
Membro desde: 7-Jan-2016
Local: Cascais
Mensagens: 10
Caveman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Como estou no trabalho não consegui ouvir pois não tenho colunas, mas pelo que vi, pareceu-me que agarras as baquetas muito no meio e muito tenso. O que faz com que utilizes demasiado os braços.

Tenta melhorar o teu grip, ajustá-lo ao tamanho dos teus braços e baquetas. Assim com o grip melhorado consegues relaxar e melhorar o movimento dos pulsos.

Vai ao youtube e vê a mini video aulas que há por aí, aconselha-te.

Isto é a minha opinião e vale o que vale.

Grande abraço e continua com essa força.
Obrigado pela respota!
Também achava que o meu grip estava mal e estava a agarrar as baquetas muito no meio, ainda por cima as baquestas que estava a usar eram hickory 5B, bem pesadas. Por acaso tinha outras que vinham com a bateria, mas não especificam material e tipo, mas são bem mais leves (e mais claras), ou seja, penso que sejam mapple e talvez 5A, é bem mais fácil agarrar essas e usar o grip bem melhor, mais abaixo no fulcrum point. Também reparei que estava a "agarrar" muito as baquetas em vez de usar apenas o fulcrum e usar os dedos para "receber" as ponta das baquetas quando voltam para trás com o rebound...

A única coisa que eu não percebo é mesmo que tenha o fulcrum point correcto, um bom grip, se tocar uma música mais calma sem problemas, mas ao fim de 150bpm, parece que não consigo tocar no hi hat 8th notes, pois parece que nem tenho rebound nos pratos, e tenho que tocar nos pratos 8th notes apenas com o pulso a 150bpm, o meu pulso não consegue ser assim tão rápido..., ou seja tenho de "abanar o meu pulso a 300bpm (150x2)?

Deveria estar a usar os dedos? Moller technique, push pell, etc.? Ou é suposto a esta velocidade conseguir usar o pulso sem problemas, apenas ainda não tenho o treino suficiente?

Obrigado,
Diogo.
Caveman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Março de 2016   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Tu Tens que trabalhar o rebound... Isso e ... O ressalto... Chega a um momento ja nao e o pulso mas sim os dedos... Pois ao trabalhar o ressalto a forca sera so aplicada aos dedos e o pulso so efectua forca no ataque....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2016   #7
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Yep, o Enes tem razão, é baqueta que tem de regressar à tua posição de ataque, e usas isso para tocar com a mesma intensidade e menos braço. Mas é com tempo que isso vai lá!...

Neste momento apenas reparos com a postura.
Estás muito alto, o ângulo das pernas tem de ser acima de 90º mas não tanto.
Endireita as costas. É natural curvarmo-nos quando estamos concentrados, mas tenta não ganhar (já) esse vício que é tão comum nos bateristas.
Inclina ligeiramente o prato para trás. Tens um video porreiro da Zildjian que vi - curiosamente - há minutos que ensina a prevenir rachas e posicionar os pratos. Nessa posição em que o tens vai demorar muito a regressar ao "ponto óptimo" para a próxima cacetada...

Todo o resto, é treino! Dá-lhe!

Se já estás assim com 2 meses, quando chegares aos 6 já consegues tocar com banda.

Ah e bem escolhido o treino com metrónomo e backing tracks trancadas ao tempo. Isso vai ajudar muito no futuro.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2016   #8
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Ora boas,

Apenas uma nota, até (respeitosamente) discordando parcialmente do referido atrás, pretendo apenas deixar esta noção no ar que me parece importante e muitas vezes desconhecida...

Julgo ser um erro comum tentar trabalhar a baqueta apenas, e exclusivamente, com os dedos - o nosso corpo, seja na bateria, no desporto, ou no dia-a-dia, sustenta grande parte da mobilidade em grupos musculares grandes: têm mais força, têm mais resistencia, aguentam mais carga, etc. - isolarmos um determinado movimento (no nosso caso muitas vezes exigente em força ou em rapidez) num grupo muscular pequeno e fraco (no caso, dedos), apesar de trazer melhorias aparentes na rapidez (o dedo conseguirá mexer a baqueta de uma forma mais agil do que todo o braço), aumentará o risco de lesões, tendinites, etc.

Este video é ilustrativo (o próprio autor propositadamente o postou neste sentido e até o refere na descrição do video)


A minha sugestão é praticares regularmente rudimentos simples, sempre na tentativa de POSTURA E TEMPO correctos. Tudo o resto (coordenação, rapidez, feeling) vem com o tempo de prática...

Espero ter ajudado.
Abraço e bons batuques.
__________________

Última edição de Tomcat : Qui, 14 de Abril de 2016 às 21:42.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2016   #9
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: Críticas a um iniciante por favor??

Vou resumir :

Tens muito jeito para a bateria.
Compra o Stick-control e um metronomo, devora-o, ( não o metronomo !), e todos os problemas estarão resolvidos.

Bruno
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca? Sixxen Aconselhamento para a compra de material 57 Qua, 29 de Setembro de 2010 00:36
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY hlw Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qua, 17 de Março de 2010 15:56
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 14:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it